Quinze dias em Setembro Ryoki

Resenhas - Quinze dias em Setembro

babs21 04/08/2023

Gnt o livro eh pfto porem acho q entrei de ressaca enquanto lia ele pq demorei TRÊS MESES p terminar essa bênção
mas o livro é ótimo eu amei mto

Thais Takeuchi 09/08/2022

Péssimo! Que livro chato e pedante. Achei que seria uma história interessante por envolver um cenário marcante na história atual, porém estava errada. É um livro com vários personagens, onde a história não prende e não se amarra. As personagens não são aprofundadas e o final de cada uma me pareceu sem sentido. Finalizei a leitura pura e simplesmente pra não abandonar o livro, mas não recomendo.

Rodrigues 22/09/2020

O 11 de setembro visto de vários olhares
Primeiramente preciso dizer que a capa desse livro é muito linda,e sim eu comprei esse livro e resolvir lê-lo mais pela capa do que pela história em si.
A história se passa em 2001,ano em que os atentados contra o World Trade Center,em Nova York.E no livro temos vários personagens que vão vivendo suas vidas normalmente e em determinada parte do livro acabam se encontrando.
O livro não é ruim,o autor tem escreve porém,porém preciso dizer que não gostei do protagonista Fefe,que é um playboy mimado e mauricinho.
Na minha opinião o autor não soube conciliar tantos personagens,fiquei meio perdida na história.Isso confundiu um pouco a minha cabeça,achei que ele perdeu um pouco o controle da história.
O final é triste e previsível.Mas apesar de ter esperado bem mais do autor,eu gostaria de dar mais uma oportunidade ao autor e ler outras obras suas.

Tuyl 30/07/2020

Um dos piores que já li
O livro traz personagens extremamente estereotipados, abusa dos diálogos superficiais, além de trazer soluções bem fáceis para os problemas que propõe...

Aline.Rodrigues 02/07/2020

O ano de 2001 ficou marcado em nossas vidas
Esse é o primeiro livro do autor que leio.A história se passa no ano de 2001 e tem diversos personagens,vivendo a sua vida.
Até certo momento da trama que as personagens se encontram e a história se desenrola.
O livro não é exatamente sobre os atentados ao World Trade Center em Nova York,no ano de 2001,mas esse foto histórico sempre como pano de fundo para a trama.
O livro é muito bem escrito,tem uma dinâmica muito rápida,os personagens são bem desenvolvidos e nos causam sentimentos,desde de empatia a raiva.
Gostei bastante,aliás esse foi o 1 livro que li sobre os atentados as torres gêmeas.
Gostei bastante do livro e recomendo a leitura.

Nath 10/10/2019

Bem mediano
O livro não é de todo ruim , com o passar da leitura as histórias começam a se encaixar e ter uma conexão uma com a outra.
O maior problema nessa leitura é que quando vc vai chegando no final, começa a se perguntar como o autor vai resolver todos esses desfechos em 10 páginas?
E aí vem a pior parte do livro na minha opinião , poderiam ter vários fins , vários pontos interessantes que não foram abordados, como por exemplo: o pai não descobriu que o filho usava a sua empresa para traficar drogas.
Eu esperava essa descoberta e o desfecho dessa história mas não aconteceu.

Como falei não é um livro ruim mas o final deixa muito a desejar.

Nane 31/08/2016

Que pena.
Comprei esse livro em uma promoção por $3,00. Me apaixonei pela sinopse dele, porém, ao ler este livro, fiquei decepcionada ao ver como um tema que eu gosto tanto foi tão mal abordado, e a decepção final ficou por conta do desfecho, totalmente sem criatividade do autos.
Uma pena!

Carla Azevedo 08/08/2016

Escrita amadora para leitores amadores.

Lenise 10/12/2014

Quinze dias em setembro - Ryoki Inoue
O livro Quinze dias em setembro, de Ryoki Inoue, relata o que antecedeu e o que se sucedeu o ataque ao World Trade Center e ao Pentágono nos Estados Unidos em setembro de 2001, dois símbolos de sua hegemonia econômica e militar, respectivamente. A história se passa em torno de vários personagens que se interligam através do ataque às Torres Gêmeas e a narrativa acontece principalmente em São Paulo e Nova York.
Apesar de ter uma boa proposta, o livro não atende tanto às expectativas. Até a página 150 a leitura é maçante e tem como principal foco Fefê, um playboy paulistano que não foi capaz de conquistar. Suas atitudes eram precipitadas, sua personalidade era infantil e ele era extremamente fútil para conseguir conquistar o leitor. Os outros personagens eram mais inteligentes — principalmente os agentes do FBI e alguns jornalistas investigativos —, contudo eram facilmente enganados e também não tinham a personalidade necessária para conquistar o leitor.
Depois que realmente ocorre o ataque que o livro ganha um ritmo bom, não necessariamente eletrizante, mas que o prende até as últimas páginas. No entanto, o seu desfecho não foi marcante ou tão bem elaborado quanto acreditei que seria. Não é um livro para se apaixonar ou para encontrar citações em todas as páginas. Tanto que nenhuma citação me marcou.
As características dos personagens poderiam ter sido melhor exploradas, assim como o seu desfecho. Entretanto, contém informações interessantes sobre o terrorismo e como ficou a situação de Nova York após os atentados, desde o caos que se estabeleceu até o sofrimento de perda que as famílias sentiram.

site: http://livrosemestante.blogspot.com.br/2014/12/quinze-dias-em-setembro-ryoki-inoue.html

Luiza 30/10/2014

Quinze dias em Setembro
O livro conta a história de diferentes personagens como uma modelo, traficantes de drogas, policiais, jornalistas e um playboy que acabam cruzando seus caminhos cada qual com seus segredos, medos e preocupações, durante uma época muito difícil para eles e para o mundo: o ataque às Torres Gêmeas.
Tem uma trama rica em detalhes, cheia de ação e reviravoltas; e, embora eu esperasse um final melhor, este não compromete a interessante história que nos leva a imaginar um pouco o proveito de criminosos, o curioso emaranhado de pensamento e atitude dos personagens e seus interesses, algo comum a qualquer humano, e, também o sofrimento dos familiares e vítimas do atentado.

Kau 01/11/2016minha estante
"mas fazer alguém morrer tendo a cabeça esmagada na calçada após sozinho cair por uma tontura causada por memórias é demais..." huiahauihauihauihauihauihaa, épico, ia ler o livro, mas deixa quieto hauihaiuhauihaiuahuiaha

Milla M. 19/08/2014

Quinze dias em Setembro
O livro, apesar de fictício, retrata acontecimentos cotidianos de vários personagens simultaneamente, todos com um ponto em comum: o atentado as torres do World Trade Center. Pode-se entender, com o cuidado de não se deixar levar pelas histórias fictícias, a forma como milhares de pessoas receberam a notícia do atentado e até mesmo o que as mesmas estavam fazendo no momento da tragédia. A partir disso o livro desenvolve a história discorrendo sobre a personalidade e as aspirações dos personagens, assim como traz a tona o preconceito que os árabes e muçulmanos sofrem nos Estados Unidos e que por isso sentem-se melhores vivendo "disfarçados", vestidos como os americanos, e compartilhando da mesma rotina capitalista e egoísta. Também fica evidente o medo e a grande preocupação que paira sobre o FBI diariamente, no intuito de evitar atentados terroristas, que, como dito anteriormente, são quase que automaticamente relacionados aos árabes.
Pouco se fala sobre o atentado em si, é relatado no livro o caos que se instalou nos Estados Unidos, sobre as condições em que ficou Manhattan com trânsito paralisado, linhas telefônicas fora do ar, a fumaça que se alastrou, o terror que se abateu sobre a população e etc.
O desfecho é pouco surpreendente, e não liquida as expectativas geradas ao longo da história, terminando de forma brusca e insatisfatória.

FABY 09/08/2014

Quinze Dias Em Setembro - Ryoki Inoue
Quando vi a capa desse livro e folheei para dar uma analisada, se levava ou não, achei que seria uma excelente livro com uma história contagiante, emocionante, de fazer-me chorar rios, mas é claro que não, tinha vindo de uma leitura de Danielle Steel, “Amor sem Igual” que conta uma linda história de uma família que sobreviveu no naufrágio do navio Titanic. O que eu queria topar pela frente? Um livro igual, de emoção e tal?? ... não tem como comparar...!
Mas isso não significa que estou menosprezando o autor, de jeito nenhum, o livro é muito bom... é claro que o titulo já diz ... se passa no atentado de 11 de setembro de 2001, onde dois aviões se jogam sobre o World Trade Center, considerando e provado mais tarde como ataque terrorista. Confesso que o final pra mim foi bastante decepcionante... fiquei com raiva quis mudar o final...! não vou falar mais pois quero que vocês leem o livro.
É um livro policial, não vou dizer romance, porque eu não identifiquei nenhum romance relevante o bastante. Onde envolve bastante personagens e em cada capitulo muda o personagem dando ligação de cada um na história, uma espécie de quebra-cabeça, muito detalhe. Gosto muito desse tipo de livro pois faz com que meu cérebro trabalhe mais tentando entender a história.
Entrando mais na história, o autor mostra a família de um grande empresário, amigos terroristas, casais jornalistas e muito mais. Onde uma equipe de investigadores tenta impedir uma turma de terrorista a cometer mais tragedia em torno da America.
Curiosidade sobre o autor: Ryoki Inoue
Nome: José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue

· Formado em medicina;
· Esta no Guiness Book of Records como o escritor mais prolífico do mundo;
· Com 1100 titulos entre eles romance, policial, guerra, livros de bolso e muito mais;
· Ele é descendente de português e japonês isso explica o seu nome;
· Ele já chegou a conseguir publicar até 12 livros em uma semana;
· Em determinado tempo, chegou a escrever 3 romances num único dia.

FRASES Interessantes:

"Ele produz capítulos inteiros durante suas idas ao banheiro." Matt Moffet, Wall Street Journal

"A maioria das pessoas não conseguem ler na mesma velocidade que ele escreve." Jô Soares, Jô Onze e Meia

Instagram: @fabianyaquino
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/321384
Twitter: https://twitter.com/faby_anni

site: Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCu5op94uL65YjbBp_ZXNzog

Lu 11/05/2014

Don't finish crappy books.
Essa é a primeira vez que abandono um livro na minha vida. Hoje me deparei com a frase “Don't settle: Don't finish crappy books. If you don't like the menu, leave the restaurant. If you're not on the right path, get off it.” e decidi que já dei chances demais pra que esse livro desse certo. Comprei com uma grande expectativa e me decepcionei imensamente. Acho que se decepcionar com livros é pior do que se decepcionar com pessoas.

CleberAb 08/01/2014

Comprei pelo preço baixo e o conteúdo foi proporcional
O livro tenta de certa forma envolver o leitor em várias histórias consecutivas, mas que por fim acabam sempre de maneira abrupta. São muitos personagens, mas exceto pelo "Fefe" - cujo personagem também é cansativo - a história de cada um é vazia, e mais parece ser para simplesmente tornar o livro maior. Não foram poucas as vezes em que tive vontade de pular páginas quando os personagens Mathew e Natália faziam parte da narrativa -- Tanto que não são lembrados no Epílogo. Para quem espera uma história que traga uma visão diferente da que vimos na mídia sobre o 11 de setembro, certamente este não é seu livro. Há histórias intrigantes, de terroristas que estão paralelos aos atentados as torres gêmes que poderiam ter sido melhor exploradas , mas como já citado, de maneira inesperada essas histórias são finalizadas sem um desenvolvimento que realmente instigue o leitor a saber o que irá acontecer.
Milla M. 02/09/2014minha estante
Não poderia ter dado um título melhor para a sua resenha. Só não digo que foi tempo perdido ler esse livro porque ler, mesmo alguma coisa ruim, nos aguça a crítica e nos motiva a fazer escolhas melhores.