Quinze dias em Setembro

Quinze dias em Setembro Ryoki

Resenhas - Quinze dias em Setembro

babs21 04/08/2023

Gnt o livro eh pfto porem acho q entrei de ressaca enquanto lia ele pq demorei TRÊS MESES p terminar essa bênção
mas o livro é ótimo eu amei mto

Rodrigues 22/09/2020

O 11 de setembro visto de vários olhares
Primeiramente preciso dizer que a capa desse livro é muito linda,e sim eu comprei esse livro e resolvir lê-lo mais pela capa do que pela história em si.
A história se passa em 2001,ano em que os atentados contra o World Trade Center,em Nova York.E no livro temos vários personagens que vão vivendo suas vidas normalmente e em determinada parte do livro acabam se encontrando.
O livro não é ruim,o autor tem escreve porém,porém preciso dizer que não gostei do protagonista Fefe,que é um playboy mimado e mauricinho.
Na minha opinião o autor não soube conciliar tantos personagens,fiquei meio perdida na história.Isso confundiu um pouco a minha cabeça,achei que ele perdeu um pouco o controle da história.
O final é triste e previsível.Mas apesar de ter esperado bem mais do autor,eu gostaria de dar mais uma oportunidade ao autor e ler outras obras suas.

Fred Lopes 21/04/2012minha estante
Estou lendo esse livro e percebi isso também: é incrível como todos os casais do livro passam horas e horas todas (todas, mesmo) as noites fazendo sexo!

Jace 14/05/2012minha estante
Também achei essa caracterização das mulheres muito forçada e também tive a sensação de que fosse uma tara do autor, principalmente pela forma que ele descreve sem contar que são as mesmas características, achei um pouco confuso, porem instigante.

Lucas Alencar 29/06/2012minha estante
Fiz uma resenha e comentei sobre isso. O autor bate na mesma tecla o tempo inteiro: mulheres, sexo e dinheiro. Acaba se tornando uma coisa maçante, todas as mulheres com características físicas e, às vezes, psicológicas semelhantes.

Bea 03/05/2013minha estante
Nossa, ainda bem que eu não fui a única! sahuahsas achei que eu estava sendo meio implicante,mas todas as mulheres são descritas como gostosérrimas, boazinhas ,que sempre querem transar o tempo todo, coisa chata.

Dininha 03/12/2022minha estante
Francamente? Nunca havia lido nada do autor. E me arrependi profundamente do tempo perdido.

Aline.Rodrigues 02/07/2020

O ano de 2001 ficou marcado em nossas vidas
Esse é o primeiro livro do autor que leio.A história se passa no ano de 2001 e tem diversos personagens,vivendo a sua vida.
Até certo momento da trama que as personagens se encontram e a história se desenrola.
O livro não é exatamente sobre os atentados ao World Trade Center em Nova York,no ano de 2001,mas esse foto histórico sempre como pano de fundo para a trama.
O livro é muito bem escrito,tem uma dinâmica muito rápida,os personagens são bem desenvolvidos e nos causam sentimentos,desde de empatia a raiva.
Gostei bastante,aliás esse foi o 1 livro que li sobre os atentados as torres gêmeas.
Gostei bastante do livro e recomendo a leitura.

Fátima Z. 26/08/2013

quinze dias em setembro
bom quando comprei esse livro dei uma olhada nas resenhas aqui do skoob e achei que iria me arrepender,mais não foi isso sei que cada pessoa interpreta cada livro diferente,olha eu achei esse livro bom sabe e acho isso porque já li muitos livros ruins na minha vida aqueles que você não consegue compreender nada mais esse foi diferente a partir da metade do livro não queria parar de ler querendo saber o que ia acontecer e o modo como fefê morreu me surpreendeu quando achei que iria ser João Antonio que iria matar ele,bom cada um tem uma opinião e essa e a minha (:

Carla Azevedo 08/08/2016

Escrita amadora para leitores amadores.

dvdfranco 27/10/2012

Podia ter terminado no meio do livro
Uma história mais-ou-menos interessante, que leva a uma trama bacana, porém essa trama morre na metade do livro com seu clímax. Justamente quando você esperava algo surpreendente. Depois disto, a segunda metade do livro é apenas trivialidades, diálogos chatos onde nada acontece... até o final, insosso onde também nada relevante acontece.
Li a segunda metade até o fim achando que no final, um grande acontecimento amarraria todas as pontas, me surpreendendo, mas nada aconteceu também.
Sobre a primeira metade, vale a pena ler, eu me entreti um pouco.

Sobre os personagens, são fracos, todos apresentados de cara no começo do livro, todos estranhamente lindos, todas as mulheres gostosas e todos insaciáveis por sexo. Incluindo alguns personagens que foram incluídos nos livros só para dialogarem sobre "implicações políticas e econômicas" após o 11/09, uma parte maçante e descontextualizada por ter sido escrita após 8 anos do atentado. Afinal, 8 anos depois, todo mundo sabe o que aconteceu, né?

Gandarella 18/01/2013

Esperei mas nada conteceu
Comecei lendo e fui gostando... tinha tudo para ir legal, mas....

O livro parece que foi feito seguindo uma receita. Muitas das cenas começaram a ser previsíveis. O personagens seguiam um modelo padrão...

As mulheres, por exemplo, todas eram sempre lindas, altas, magras, físico de modelo, peitão, e, todas com um apetite sexual bem acentuado.
Os homens, sempre com um pé atrás. todos muito parecidos.

O casal de jornalistas, que praticamente nem se metem na trama, parece que foram inseridos ali por preocupação do autor que os seus leitores não entendessem as consequências dos atentados, e com isso traçam entre eles longos diálogos didáticos que terminam do nada, dando a conotação que "entraram para explicar algo".

Como eu disse, começou bem e terminou sem muito nexo...

Rita Nunes 28/02/2013

Ótimo!
Que livro bem bom!
O autor não tem a intenção de contar a história do atentado ao World Trade Center, mas de contar a história de seus personagens, que são afetadas pelo atentado. Mas não pense que se trata de um dramalhão! É um livro com muita ação, suspense e reviravoltas. Excelentes personagens. Final surpreendente.
Altamente recomendável!

Andre 06/03/2013

Primeiramente preciso dizer que gostei muito da capa do livro. É linda demais! Segundo, tenho de confessar que quando comprei o livro imaginei que seria mais interessante, pois tudo que gira em torno dos atentados de 11 de setembro geralmente se torna no mínimo instigante.
Não foi bem o que imaginei.
Não que o livro seja ruim, apenas não tem nada de especial .

O rumo que toda a história leva é
muito previsível, e acaba acontecendo o que se esperava.
Um fato interessante no livro é que ele não está centrado em nenhum personagem, sempre mudando os pontos de vista e contando a história de todos os personagens, sem dar destaque a nenhum em especial tornando a leitura do livro bastante confusa.
Dá a impressão que apartir da metade do livro o autor não sabia mais o que fazer com tantos personagens e acabou resolvendo a vida de todos de formas bastante simples e sem graça.
Se estiver na dúvida entre ler esse e outro...sinceramente, leia o outro!

Nath 10/10/2019

Bem mediano
O livro não é de todo ruim , com o passar da leitura as histórias começam a se encaixar e ter uma conexão uma com a outra.
O maior problema nessa leitura é que quando vc vai chegando no final, começa a se perguntar como o autor vai resolver todos esses desfechos em 10 páginas?
E aí vem a pior parte do livro na minha opinião , poderiam ter vários fins , vários pontos interessantes que não foram abordados, como por exemplo: o pai não descobriu que o filho usava a sua empresa para traficar drogas.
Eu esperava essa descoberta e o desfecho dessa história mas não aconteceu.

Como falei não é um livro ruim mas o final deixa muito a desejar.

Mariane 02/12/2013

A princípio gostei muito da leitura da obra "Quinze Dias em Setembro". Porém, lendo com um pouco mais de atenção fiquei um tanto frustrada. Em momentos em que haveria chances para uma grande reviravolta o enredo de repente voltava a ficar estagnado, e a resolução de algumas pontas da história foram bem falhas, como a morte para solução de praticamente todos os conflitos. Gostei da leitura, mas deixou a desejar.

Tuyl 30/07/2020

Um dos piores que já li
O livro traz personagens extremamente estereotipados, abusa dos diálogos superficiais, além de trazer soluções bem fáceis para os problemas que propõe...

Nane 31/08/2016

Que pena.
Comprei esse livro em uma promoção por $3,00. Me apaixonei pela sinopse dele, porém, ao ler este livro, fiquei decepcionada ao ver como um tema que eu gosto tanto foi tão mal abordado, e a decepção final ficou por conta do desfecho, totalmente sem criatividade do autos.
Uma pena!