O voo da gaivota Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O Voô da Gaivota

1 | 2 | 3 | 4

Simone361 29/01/2021

Aprendizado
Uma leitura incrível à qual aprendi um pouco sobre como é o mundo do espiritismo, não sei se fala assim, mas fiquei muito interessada em ler outros livros e entender mais. Saber um pouco que vidas passadas podem interferir na vida que levamos agora é muito interessante.

jdelisiario 05/01/2021

Encerrando a obra de Patrícia
De forma tão simples e cativante, nesse último livro ditado por Patrícia, temos como foco principal o socorro a Walter. Um desencarnado, viciado em drogas.

Mas Patrícia consegue ir além e nos traz mais histórias e exemplos para nos melhorarmos cada vez mais.

Sou suspeita, pois amei todos os outros livros dela. Esse não seria diferente! #indico #leituraTerapia

Janaina Edwiges 22/11/2020

"Ama muito, porque foi muito perdoado"
A série ditada pelo espírito Patrícia, composta pelos livros Violetas na janela, Vivendo no mundo dos espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota foi uma experiência de leitura enriquecedora e repleta de belas lições. Recomendo muito para quem está iniciando no estudo da doutrina e na leitura de romances espíritas, pois tem uma narrativa fácil e bem envolvente. Neste último livro, há um enfoque interessante na questão dos vícios e seus efeitos nefastos na vida das pessoas, estejam elas encarnadas ou no plano espiritual.

"Ninguém é responsável pelos nossos erros a não ser nós mesmos"

Nanda Fernandes 29/10/2020

Amei
Patrícia mais uma vez nos inspira com lições maravillosas! Como é bom ler sobre os ensinamentos do Cristo, aprender que nossa passagem nesse mundo físico é somente meio para alcançar um fim muito maior.

De escrita simples e muito convidativa, o livro traz relatos de assistência ao próximo, de auxílio, de amor, além de abordar a dinâmica de socorro nos centros espíritas (que trabalho fraterno maravilloso) e dos socorros nas regiões umbralinas. Podemos sentir o quanto que o bem praticado de maneira desprendida contagia e engrandece a alma.

Um grande aprendizado que internalizei com essa leitura é que "somos lá o que fomos aqui", por isso, precisamos estar sempre vigilantes no nosso aperfeiçoamento moral e voltados para a prática do bem.

Tudo isso e muito mais encontramos nessa leitura tão enriquecedora que toca nosso íntimo.

ProencaKahe 08/06/2020

Gaivotas
Conseguimos compreender que nossa passagem terrena tem que ser como as gaivotas na praia ,que se fizermos uma comparação com a nossa vida percebemos que quando elas estão voando é quando estamos no plano espiritual ,ou seja livres a voar ,e quando voltam a areia é por necessidade de se alimentar e ficarem mais fortes ,da mesma maneira que temos reencarnar para evoluirmos nos alimentando do amor e tomando cuidado com os perigos ao vir a areia ,vencendo nosso orgulho e egoísmo ,para por fim ao voltar ao céu a voar deixar nossas pegadas na areia como marcas de luz em busca do aperfeiçoamento moral .

gabriela.figueiredo.52643 01/06/2020

Livro que indico muito para quem vai iniciar as leituras espíritas. Usa uma escrita fácil de ser compreendida e fala sobre assuntos básicos mas extremamente importantes para compreender a doutrina

Gabrielle.Martins 04/05/2020

Adorei
É um livrp onde voce aprende bastante do espiritismo, te da lições que ficam na sua cabeça e te instiga a procurar mais sobre o assunto.

Pri e Zed 21/04/2020

Os livros de Patrícia são sempre esclarecedores, mas, ainda assim, leves e fáceis de compreender. Uma excelente leitura, que dá exemplos da atuação da espiritualidade sobre encarnados e também desencarnados.

Tânia Maria Elias Chain 15/03/2020

Doces e harmoniosas linhas.
Em 1993, no falecimento do meu pai, foi-me apresentada a obra Violetas na Janela o primeiro livro da série desse doce e, ao mesmo tempo, exemplar espírito, Patrícia. Eu, no intuito de abrir a porta desse mundo para onde meu pai seguia, mergulhei nessas linhas.. Primeiro contato que tive com o espiritismo, então, com 21 anos de idade. Li e me encantei, entretanto, envolvida no curso de Direito e na intenção de seguir carreira pública, por isso, me preparando ao máximo, não deixei o catolicismo, de onde vem minha formação. Passei muito cedo no concurso público pretendido e, no interior de Minas, novamente, a vida me abriu as portas do kardecismo. Era o ano de 2006 e dessa vez minha vida inteira foi revista. Sou kardecista e, nos últimos dias, reli essas quatro lindas e instrutivas obras, Violetas na Janela, Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota. Sobre as quatro obras e, especialmente acerca de O Voo da Gaivota, tenho a dizer que você que busca contato com o #trabalhocomamor e sem pensar em retorno, Patrícia nos chama à razão, à obrigação e, muito mais do que isso, à gratidão que deve nos orientar em trabalharmos na obra do mais doce e encantador barbudo que passou por esse planeta, porque é exatamente isso que somos, trabalhadores de primeira hora do Cristo e devemos sentir uma gratidão imensa por o sermos cada um de nós, em cada canto desse planeta lindo e acolhedor, o planeta azul, que serve de casa à raça humana e igualmente a todos os irmãos vivos que aqui estão juntamente conosco, todos nós melhorando dia após dia, passo após passo. Indico a você essas quatro deliciosas histórias que narram a trajetória de Patrícia de volta ao mundo espiritual e no reinício de sua caminhada. Gratidão, Vera, Patrícia e todos que nos presenteiam com essas histórias deliciosas. Eu, que amo estudar, encantei-me muito positivamente com A Casa do Escritor e senti uma vontade muito grande de algum dia passar meus passos por lá! Quem sabe! O objetivo é de crescimento sempre, fazendo ao meu irmão como gostaria de que fosse feito comigo. A Deus, o futuro!

Andy 03/03/2020

Reflexões importantes a cada página
Importantíssimas lições sobre drogadição e maravilhosas histórias explicando doutrinação e incorporação.
Patrícia nos oferta uma excelente conclusão para suas memórias no plano espiritual.

bruno quintino 24/10/2019

Descobrindo o universo dos surdos
Quem mais poderia me falar sobre o universo dos surdos, do que um surda de nascença, sim, esse livro foi escrito por uma surda chamada Emmanuelle, uma atriz laureda por uma premiação Molière de revelação, e que nos conta na sua perspectiva o que é viver em uma sociedade que renega a sua comunidade encarando a sua surdez como uma doença a ser curada e não como uma característica pessoal como muitas outras, ela me fez reconhecer o peso do silêncio, a necessidade de nos comunicarmos, é um livro que quebrou meus preconceitos. Quem tiver a oportunidade de ler, eu recomendo muito, eu particularmente achei perfeito.

Amauri.Santos 23/01/2019

O voo da gaivota
Finalizei mais uma leitura!
O vôo da Gaivota, ditado pelo espírito Patrícia, psicografia da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho!
Um livro que relata vários casos de encarnados, e desencarnados, e o tema principal são os viciados, o que ocorre com os espíritos que tinham esse vício, como são tratados, para onde vão?
É uma história leve, embora seja toda baseada nos ensinamentos da Doutrina Espírita!
Ainda assim não é o tipo de leitura, ou romance que me "agrade", ou que me prenda a atenção, mas é óbvio que contém muitos aprendizados, desde o que ocorre no "bastidores" do centro espírita, e como são socorridos os espíritos que desencarnaram sofrendo com o vício das drogas!
Muita oração, prece, rezas, passes, e tudo que seja benéfico para os irmãos desencarnados, deve ser feito, e o mais importante e que todo isso seja feito com muito amor!
Somente o amor, a fé e o perdão, é capaz de quebrar muitas amarras que nós mesmos fazemos, motivados por sentimentos inferiores!
Indico o livro, pra quem curte uma leitura leve, pra quem gosta de estudar o Espiritismo, ou até mesmo pra quem perdeu um ente querido, viciado em qualquer tipo de droga!

Rafael Moraes 24/10/2018

Livro de esclarecimento e evolução
Um livro simples, porém com muito conhecimento e sabedoria.
Muitos ensinamentos são ofertados neste livro e ajudam e muito no entendimento de certos acontecimentos em nossas vidas.
Livro dirigido a quem deseja aprimorar seus conhecimentos do mundo espiritual, quem deseja ler um livro doce e agradável e ainda partilhar de um aprendizado simples e saudável.

Fabíola 08/12/2017

O voo da gaivota
Este livro é o último da coleção escrita pelo espírito Patrícia através de Vera Marinzeck.
Nesse momento Patrícia será professora do curso de reconhecimento do plano espiritual. Sua turma possui 22 alunos.
Dentro dessa obra , a jovem passará várias lições importantes através de suas experiências. São abordados temas como o o desencarne de quem usa tóxicos, a inteligência de líderes dentro do umbral e sua organização, a reencarnação como grande auxílio para nossa evolução, a busca por vingança e suas repercussões, recuperação de socorridos, mudança íntima de nossos atos através do amor ...
O nome do livro é baseado na figura simbólica da gaivota, pois este pássaro , sempre por onde passa deixa suas marcas na areia. Assim poderemos ser. Como cita Patrícia, o amor deve estar presente em tudo que fazemos, ele nos torna mais eficientes. Segundo a questão 642 de o livro dos espíritos: é preciso fazer o bem no limite de suas forças, porque cada um responderá por todo mal que resulte do bem que não haja feito. Essa é a grande responsabilidade.
"Quando chegarmos a compreender que o universo é nossa família, tudo o que venhamos a fazer estaremos fazendo para nós, pois tanto a casa como a família são nossas".
Patricia.Guedes 01/04/2018minha estante
mi,mi,mi !!!!!

Júnnia 29/12/2016

Lindo
Esse livro é a continuação do espírito Patrícia, que começou sua trajetória escrevendo "Violetas na Janela".
"O Voo da Gaivota" é um livro simples, de fácil leitura, mas com ensinamentos grandiosos. É um livro que nos ajuda a crescer espiritualmente, e assim como o primeiro, nos ajuda a evoluir como seres humanos!

1 | 2 | 3 | 4