O voo da gaivota

Resenhas - O Voô da Gaivota

1 | 2 | 3 | 4

Júnnia 29/12/2016

Lindo
Esse livro é a continuação do espírito Patrícia, que começou sua trajetória escrevendo "Violetas na Janela".
"O Voo da Gaivota" é um livro simples, de fácil leitura, mas com ensinamentos grandiosos. É um livro que nos ajuda a crescer espiritualmente, e assim como o primeiro, nos ajuda a evoluir como seres humanos!

brunnoleto 14/11/2015

Educador
Patrícia finaliza sua missão com mais uma série de eventos que nos instrui e educa, dando-nos oportunidade de reflexão sobre as nossas atitudes e consequências delas sobre nossas vidas. Agradeço-a pela oportunidade, rogo a Deus que a ilumine sempre. Deixo a todos a minha recomendação para a leitura dessa série fascinante.

Moitta 21/04/2013

Patrícia no início mostra suas dúvidas quanto a se tornar professora, mas ouve bons conselhos e aceita o cargo. Conta algumas histórias de desencarnações da turma;
Elisa vem pedir sua ajuda. Pede que fale com seu pai, encarnado e trabalhador de um centro espírita, para ajudar a retirar Walter do Tunel Negro, um lugar no umbral onde se fazer experiências com desencarnados que foram drogados em vida.
Patricia topa e pede ajuda a seu pai. Em alguns casos a energia de um encarnado parece ser mais útil para lidar com matérias primárias.

Há um trabalho investigativo antes, e com um grupo preparado para receber todos que quisessem eles vão lá e recuperam Walter e alguns outros. Os que quiseram voltaram, e os que desejaram foram para os postos. Alguns desacordados precisariam incorporar para acordar e receber a doutrinação.

Curioso que Natan, o chefe do Tunel Negro envia seus comparsas para se vingar, alguns inclusive preferem ficar e pedem ajuda, sendo enviados para casas de socorro. Em dado momento o próprio Natan resolve obsediar o pai de Patrícia, que se mantém sempre atendo e no decorrer dos meses Natan é que se converte. São varios os momentos em que Natan tenta fazê-lo pensar em besteira, mas a mente pode se elevar e forçar Natan a rever sua vida e ações.

Um livro muito bom, mostrando com especial atenção a situação dos toxicômanos no plano espiritual, falando da importância do trabalho, do serviço pelo bem. Devemos trabalhar pelo prazer de servir, e não para receber nada, nem dinheiro, nem bônus-hora nem o fruto do trabalho. Tudo a Deus pertence.
Buscamos nos melhorar sempre, progredir, e é fazendo o bem que melhoraremos a nós e aos outros. Não apenas não fazer o mal, mas ativamente fazer o bem, pois somos responsáveis pelo mal que ocorre devido ao bem que deixamos de fazer.

Patricia 27/09/2012

27/09/2012

Uma leitura encantadora, certamente recomendada.

Trechos que mais gostei:

"O bem que fazemos, a nós mesmos fazemos".

"Oração sincera não fica sem resposta. Genoveva recebeu o carinho de sua ex-vizinha da forma que precisava no momento.Ela recebia seus fluidos de ânimo e conforto, embora sua ex-vizinha fizesse orações decoradas que lhe ensinara a religião que seguia. Orações envolvem o beneficiado com energia positiva."

Luana 15/09/2012

este foi o primeiro livro espirita que li...
recomendo me ensinou mto...abriou horizontes pra novas possibilidades sei q nao é o primeiro e faz parte da sequencia violetas na janela, enfim despertou me o gosto pela leitura
Patricia.Guedes 01/04/2018minha estante
O mais interessante é a forma como a escritora aborda o tema.
Extremamente interessante !!!!

Rafael Moraes 02/09/2018minha estante
undefined

"Ana Paula" 12/07/2012

O Vôo da Gaivota, o último livro do Espírito Patricia, nos mostra como ela cresceu do primeiro romance ao último.

Depois de terminar o curso na A Casa do Escritor, Patricia passa a ensinar. Começa a dar aulas em uma colônia e nos mostra como é bom ajudar, ensinar e ainda assim continuar aprendendo.

Neste livro, Patricia solicita muito a ajuda de seu pai que ainda esta encarnado. Como ele é um Espirito mais evoluido, pode ajudar Patricia a ajudar uma amiga, Elisa que passa por um problema e quer muito resgatar seu filho que está no Umbral.

Relatos magnificos e muito bem exemplificados de como é o Umbral e o Espírito de pessoas que desencarnaram mais ainda carregam consigo o hábito do vicío.

Um livro fascinante, a leitura é de facil entendimento e em cada capitulo, vemos uma gaivota, que vai alçando vôo até o último capitulo, onde ela desaparece!!!

"... Será que Deus criou a Terra, com todo o seu aparato animal e vegetal, somente para o desfruto do homem? O ser humano foi criado para desfrutar à custa daqueles que caminham com ele? Não! Por todos os seus atos de abuso, há a consequencia de que, não compreendendo, ache que Deus está sendo justo." Pag: 100

"Deus é profundamente justo. Não há desvios nem referências nas suas leis. Recebemos de acordo com o que fazemos." Pag: 101

Viviane.Sansone 29/04/2012

A gaivota é um pássaro muito bonito, e deixa sinal de seus pezinhos na areia, mostrando que passou ali. Deixa marcas!
O último da série Violetas na Janela.
Nesse Patricia começa a lecionar num curso de reconhecimento do Plano Espiritual.
Com linguagem simples e envolvente ela explica e exemplifica muitos temas como o triste mundo das drogas, o suicídio, o amor com desapego, entre outros.
Uma leitura encantadora, certamente recomendada.

Trechos que mais gostei:

"O bem que fazemos, a nós mesmos fazemos".

"Oração sincera não fica sem resposta. Genoveva recebeu o carinho de sua ex-vizinha da forma que precisava no momento.Ela recebia seus fluidos de ânimo e conforto, embora sua ex-vizinha fizesse orações decoradas que lhe ensinara a religião que seguia. Orações envolvem o beneficiado com energias benfazejas, de modo a ajudá-lo no que necessita."

Rodolfo Schreiner 16/09/2011

Desencarne
Neste livro, Patrícia fala do triste mundo das drogas, do desencanto e da dor; mas, com o otimismo que lhe é peculiar, nos dá uma bela lição sobre a importância da persistência e do amor. O ponto de vista dela, como em todos os seus livros, dá-se apartir mundo espiritual.

M 13/07/2011

Patrícia narra mais um período de sua vida no mundo espiritual.

Conta várias situações vividas por ela, por amigos e desconhecidos, todas com explicações.

Fala de amor ao próximo, da importância da harmonia com as leis do universo, etc.

Traz ainda o tema do vício em drogas e como isso prejudica muito o desenvolvimento espiritual dos toxicômanos.

É bem escrito e de fácil entendimento.

Aline 28/12/2010

O Voo da gaivota
Último livro da série de Patricia. Em linguagem simples ela expoe importantes lições que se tornam muito prazerozas de se ler. Em seus relatos podemos perceber o quanto pequenas atitudes podem trazer sérias conseqüências.

Nesse livro as lições tratam de amor, esperança, desapego, felicidade, justiça, vigiar e orar como caminhos para uma vida com mais harmoniosa. Os casos são variados onde aprendemos sobre o trágico mundo das drogas, do assassinato e das leis universais.
Destaco algumas partes de grande valor:

“ Temos sempre muitas oportunidades de ser felizes, só que quase sempre não as percebemos. Às vezes, prefere-se desejar algo que não se tem, na ilusão de ser, ou ter (...) E, na maioria das vezes, ao conseguir o que almejamos, a euforia passa logo, e voltamos a desejar outras coisas. (...) a tão sonhada felicidade está dentro de nós, não importando onde vivemos e o que fazemos (...) enquanto não solucionarmos nossos conflitos de ter, ser, permaneceremos insatisfeitos em qualquer lugar.
A felicidade duradoura está na Paz conquistada, na harmonia, no equilíbrio, na alegria de ser útil, no Bem e ao caminhar para o Progresso.” Pág. 38
“Muitas vezes, o justo ou o injusto baseia-se, de acordo com nossa compreensão, no que damos e no que achamos que devemos receber em troca.
Sentimo-nos injustiçados, porque quase sempre temos como meta distração e o preenchimento da vida com prazer. Transformamos as funções e necessidades do corpo físico e a capacidade de pensar como fim da nossa existência.” (...) “Deus não cria os seres para puni-los ou premiá-los. Cada qual tem sua função e utilidade, assim como o grão de areia tem sua função no deserto ou na praia. Punir uma manifestação, seria reconhecer Sua própria falha” Pag. 96
“(...) o orar e vigiar o coloca em constante vibração maior, que atinge os desencarnados de forma diferente, levando-os a refletirem e a pensarem em Deus.” Pag. 110
“Ama muito, porque foi muito perdoado!” pag. 114
“Ninguém é responsável pelos nossos erros a não ser nós mesmos.” (...) “nossa sorte nós mesmo é que a fazemos. Pag. 133
“Livro dos Espíritos: Questão 642 parte 3 cap. 1: é preciso fazer o Bem no limite de suas forças, porque cada um responderá por todo o mal que tiver ocorrido, por causa do Bem que deixou de fazer.” Pag. 139
“Fazer a vontade de Deus é a minha alegria. Qual é a vontade de Deus em relação a nós? Penso que é que compreendamos, amemos uns aos outros , e que façamos todo o Bem possível ao próximo e a nós mesmo pelo trabalho e amor.”
“Não há vida sem relacionamento, e é no aprimoramento das relações que construímos, que está um novo céu e uma nova Terra.
Portanto, uma tarefa realizada que resulta no bem de alguém, não deve ser olhada como uma ajuda, tampouco como trabalho, muito menos para aquisição de crédito junto do beneficiado ou de Deus, mas sim como o próprio exercício de viver. Pois, se Deus age, eu também preciso agir.” Pag. 140-141

Keka 12/08/2010

Gostei
Gostei muito desse livro, tem uma aventura pelo umbral e até sessão de desobsessão.
Muito interessante, nos alerta sobre os perigos do vício, lembrando-nos que não são superados após a morte. Achei interessante também a disputa por espíritos recém desencarnados.

cid 07/06/2009

gaivota Patricia
È um livro muito agradável , que nos faz pensar na vida espiritual e no mundo que encontraremos após a vida. Todo ele é um libelo contra o egoismo convocando-nos a solidariedade. E acredito que o egosimo é o mais dos males.

Sudan 30/05/2009

O Voô da Gaivota
PAtrícia, com sua linguagem simples, elucidativa e envolvente, mostra as tristes consequencias, tanto em corpo como em espírito, do ser que se envolve no trágico mundo das drogas, do suicídio, do desencanto e da dor. Mas, mostra também a outra face da moeda, o amor sublime, desapegado e incondicional que a todos os obstáculos pode vencer. Caminhar pelas misteriosas vias dos planos terrestres e espirituais e reavaliar conceitos sobre a essência do viver em paz, com harmonia e feliz é a fascinante viagem que o leitor pode fazer lendo este livro.

Celia.Rabelo 13/03/2009

o ultimo livro da série, amei demais. Pena que acabou!!!

Raquel Lima 03/02/2009

Continuação de Violetas na Janela
Para quem gosta do gênero... ( Eu cansei!)...interessante, quando tenta mostrar a " outra vida" de forma mais atual...um espírito jovem, que morreu aos 19, 20 anos fala da sua experiência de passagem e vida após a morte. Leitura para a juventude espírita!

1 | 2 | 3 | 4