Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

Bruna 12/08/2022

Todas crianças crescem, menos uma
Poderia ler e reler por dias a fio, até decorar cada trecho e cada canto dessa obra.
A forma que o narrador tece os personagens é repleta de poesia: a mãe perfeita, o frágil vilão, as crianças tão inocentes e tão bem vividas, a paixão e desejo de crescer de Wendy, o ciúmes e possessão da Sininho?
O livro é um rugido de luto, amor e liberdade, lembrando-nos a cada trecho da fantasia, beleza e fragilidade que nos cercam.

Jade 04/08/2022

-por que você não sabe voar agora mamãe?
-porque eu cresci,meu amor,e quando as pessoas crescem não lembram mais como voar

Temi 03/08/2022

É um livro muito divertido de se ler, o narrador fala e fala e as vezes esquece do que está falando ou mesmo da opiniões do tipo "gostaria de dizer que aconteceu isso isso e isso mas na realidade não foi assim"

Emy 25/07/2022

Para minha surpresa, o livro não é muito diferente dos filmes. Achei o livro legal, apesar da escrita ter alguma palavras antigas foi tranquilo.

chaostation 24/07/2022

Quão miserável foi a minha infância?
Peter Pan é o tipo de história que te dá tapinhas nas costas quando você está com medo. Eu tenho medo, muito medo. Eu tenho medo de crescer. Tenho medo de me perder e esquecer quem eu sempre fui. O amanhã me assusta. Eu nunca me conheci, mas eu tenho medo de deixar de ser quem eu sou. Quem sou eu? Uma criança? Por que anseio tanto por diversão quando eu deveria estar preocupada em trabalhar e estudar? O Senhor e a Senhora Darling não entendem, eles jamais entenderiam. Eu preciso de um lugar que me demonstre que está tudo bem, onde eu posso seguir com as coisas no meu próprio ritmo. Eu não quero pensamentos estressantes, eu quero voar, saborear coisas gostosas e lutar contra más marujos. Eu quero brincar e dar muita risada para curar a tristeza da alma. Eu quero aproveitar a vida como deve ser aproveitada.
Eu tenho medo de crescer. Viver é difícil.

P.S.: Chorei muito lendo as últimas páginas, hehehe. É a minha história de conforto < 3.
E se você romantiza Wendy e Peter, vai se f3rr4r. Só te dou um recado: não seja idiota. Puta amor unilateral.

Luana Karla Nogueira 21/07/2022

Peter Pan
Essa história me encanta, me transporta pra minha infância. Mas já assisti tantas adaptações que a leitura não me saiu tão fluida
Fiquei impressionada como tem muitas semelhanças entre as adaptações e o livro
Contudo, é e continua sendo uma leitura bacana para encantar corações

Adriana 12/07/2022

Peter, o garoto que não queria crescer (???)
Um pouco sobre o autor:
James Matthew Barrie - ainda pequeno acreditava q era capaz de melhorar o mundo em q vivia por meio da literatura. Se formou em Literatura, na Universidade de Edinburgh em 1882 contrariando o desejo de sua família.
Ele deixou os direitos autorais de Peter Pan para o Great
Ormond Street Hospital infantil em Londres.
Sobre esta obra, o nome Peter Pan não foi escolhido por acaso, assim como os meninos da família Darling. Todos foram batizados em homenagem aos garotos de um casal de amigos de Barrie e sua esposa.

Sobre a história -
Peter, ainda com seus dentes de leite, escapou de ser humano quando tinha sete anos; o garoto q não queria crescer não queria ir a escola, nem ser adulto, tampouco ter barba. Ele tinha falta de limites em suas brincadeiras. Mora em uma terra encantada e vive suas aventuras dia após dias com garotos q como ele, vivem uma infância eterna.

James Barrie escreveu: "não importa o quanto tentemos ser maduros, sempre seremos uma criança quando nos machucamos e choramos".

"Crescer" nem sempre é fácil, mas é inevitável. A vida adulta pode ser assustadora.
E você, tem medo de crescer?

Venha se aventurar com Peter ?
Super recomendo esta leitura ?????
DANILÃO1505 12/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Adriana 13/07/2022minha estante
Obrigada Amigo ??

Núbia Cortinhas 13/07/2022minha estante
Parabéns pela resenha! Super legal saber que os direitos autorais pertencem à um hospital infantil. Eu já gostava do Peter Pan, agora gosto mais! ??????

Adriana 13/07/2022minha estante
Obrigada amiga ? muito legal mesmo ??????

Kafrancesquetto 09/07/2022

Um livro muito bom, mas que não te prende
Peter Pan é uma história clássica, que carrega passagens capazes de nos fazer refletir nos dias atuais. Essa edição da Zahar, além de lindíssima, é comentada e ilustrada, também contém rodapés para auxílio, componentes que facilitam a leitura e compreensão do texto.

Peter é um menino que não quer crescer, acha chato a vida dos adultos, também não os admira. Ele é arrogante e pensa muito em benefício próprio. Procura uma mãe para cuidar dele e dos meninos perdidos que moram na terra do nunca, vê em Wendy um grande potencial para o papel, já que ela sabe contar estórias. Seu maior inimigo o capitão gancho, passou a procura-lo desde que o pequeno Peter arruinara sua vida ao jogar sua mão direita a um crocodilo. Esse crocodilo passou a perseguir o capitão por gostar do sabor de sua carne. Peter vai viver grandes aventuras ao lado desses personagens e de muitos outros.

Dominique 09/07/2022

Se um dia você já foi uma criança, com certeza sentirá a nostalgia dessa leitura, mesmo que nunca tenha ouvido falar das aventuras de Peter Pan.
Me diverti tanto com as aventuras incríveis na ilha da Terra do Nunca e com todas as situações absurdas e inusitadas que eram tratadas com tanta naturalidade simplesmente porque quando se é criança tudo é possível.
Valeu a pena cada página! Principalmente o sentimento que ficou após. A reflexão de que quando crescemos, ainda que não esqueçamos das fadas, piratas e sereias, a gente não se lembra mais como voar e a Terra do Nunca vira só uma breve lembrança no passado.

Giulia Miranda @giuumirandaa 06/07/2022

Ooooo
Ooooooooooooooooooooooooooooooooooóooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Leonardo.Claro 06/07/2022

Meu primeiro livro, ganhei como presente da minha tia, tenho até hoje. Foi uma leitura fascinante e uma experiência inesquecível, 17 anos se passaram e até hoje me lembro de trechos que me marcaram

Noanony 28/06/2022

Resenha
Considero um dos melhores contos, Peter Pan tem muitos ensinamentos.
Chorei com o final. Vou reler algum dia.

Bruno B. 14/06/2022

O quanto vale crescer??
Gostaria de pedir licença caros leitores para fazer algumas reflexões sobre essa leitura.
Apesar de ser um livro infantil, "Peter pan" foi uma obra que trouxe algumas provocações que me fizeram pensar.
A primeira delas, o quanto o protagonista (Peter) e o vilão (Capitão Gancho) são parecidos a minha impressão é de que, são duas faces da mesma moeda, os dois são egocêntricos e prepotentes, ambos querem tornar um ao outro sua imagem e semelhança, Gancho tenta a todo tempo "ensinar" seus bons modos a Peter.
Já Peter Pan, não gosto de gancho porque ele não desfruta da Liberdade, assim como o próprio Peter, mostrando que no fundo no fundo Peter gostaria que o capitão Gancho fosse igual a ele.

A segunda reflexão (e na minha opinião a mais importante) que gostaria de fazer é sobre a trama das crianças. O arco dela me fez refletir sobre uma questão: "o quanto vale crescer?" Não sabemos o quanto nos é caro a nossa inocência até crescemos. Poder acreditar no lúdico, no "voo", é uma coisa que não tem preço, mas infelizmente só aprendemos esse valor depois que crescemos. Eu acho que essa é a grande mensagem que podemos tirar dessa grandiosa obra, que não deve ser subestimada apenas por ser infantil. As crianças da Terra do Nunca, tiveram que fazer a decisão de crescer, pois só assim poderiam ter algo que queriam tanto, uma mãe, mas abriram mão de suas infâncias. E você, do que abrir minha mão por aquilo que tanto deseja??

Helena365 14/06/2022

O livro é legal e tem uma premissa interessante, mas os capítulos são muito longos e o Peter é muito egocêntrico.