Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Felipe Baeta 21/05/2024

Pensativo
Acho que algumas partes cansativas da narrativa me impedem de dar cinco estrelas. Mas é inegável o tanto que eu me conectei com a Emma e o Dexter. O casal é muito legal, a gente ama um casalzinho, só que acompanhar o crescimento desses personagens foi TÃO bom. Juro que faz 5 minutos que eu terminei o livro e não sei como posso viver sem ter mais um pedaço da vida de Em e Dex para acompanhar.

Ester.Thety 20/05/2024

Tem um quê de Pessoas normais
Só que melhor. Enquanto em Pessoas Normais que eu senti o tempo todo que a relação dos dois só existia por uma certa dependência emocional de ambos, em Um dia acho que a relação que eles constroem ao longo dos anos é bem embasada.
Minha relação com o Dexter é de amor e ódio , ao mesmo tempo que eu gosto muito dele, eu o odeio pelo fato dele ter atitude duvidosas e não valorizar a Emma como deveria. Esse livro trás um romance com um olhar para a realidade. Como plano de fundo temos uma crítica severa a como na vida nem semprem quem é mais inteligente e dedicado se sobressaia. As vezes tudo que você precisa ter é dinheiro e influência.
Apesar da Emma ser uma personagem incrível sinto que ela é a coadjuvante, o livro vai focar nas mudanças e evoluções do Dexter, no crescimento dele e no choque de realidade que ele leva quando descobre que a vida pode surpreender, destruir os seus planos e o resultado nem sempre é dos melhores.
No mais é uma leitura que vale a pena, um livro gostoso que vai encantar aqueles com gostam de uma bom romance friends to lovers com um plano de fundo da realidade do que é a vida e o crescimento para se tornar aquilo que você sonhou ser.

Marina Mendes 19/05/2024

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um Dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.

Emanuel246 19/05/2024

Um título bem sugestivo...
Bom, o que falar desse livro?
Esses personagens foram construídos de uma maneira tão verdadeira que parece até que a gente os conhece. São acontecimentos tão reais e verdadeiros que parece que eu cheguei a passar pelas mesmas situações que foram vívidas por eles. Na conclusão da leitura vi o porquê desse livro ser tão aclamado.
Houve momentos na qual fui pego de surpresa e não estava esperando por isso, acho que essa é a razão de eu ter gostado tanto. Dex era muito engraçado, assim como tava um pouquinho de raiva dele. 🤣
Me senti tão íntimo deles que cheguei até ficar comovido com algumas coisas conforme a situação se desenrolava

Nata_Celesti 18/05/2024

EMMA MORLEY EU TE AMO
Relutei tanto pra ler esse livro. Tinha uma ideia completamente diferente dele... definitivamente uma das leituras mais diferentes que ja fiz. Uma maneira super peculiar de conduzir os capitulos e o desenrolas dos acontecimentos. Dava uma sensacaode falta de desenvolvimento, mas também gerava muita expectativa. De fato, acompanhar a vida de duas pessoas tão diferentes e que de alguma forma se gostam. É um livro que te deixa indignado mas também curioso pelo desenrolar. Com personagens insuportáveis (o protagonista sendo o pior) e mesmo assim interessantes. O humor duvidoso, as críticas veladas... não sou muito fã de livros de autores homens. Esse provou meu ponto, tem muita coisa que não cai bem. Mas de certa forma criou uma das personagens mais cativantes que já li. Emma eu te amo. Era pra teres deixado esse boco de mola de lado desde o primeiro dia. David nicholls você me paga! ?

Jhara Reis 15/05/2024

Perfeição Imperfeita
Amo Um Dia, primeiro livro que comprei, mas odeio o final!
?Dexter, eu te amo, mas não gosto de você?

Tereza49 10/05/2024

Após terminar esse livro e isso já faz alguns bons minutos, me sinto frustrada, irritada e de coração partido. É um livro que, obviamente, o autor teve como objetivo mostrar como a vida é injusta e que as nossas ações só pioram ainda mais. Dexter me irritou tanto nesse livro; a imaturidade dele de correr sempre atrás de algo e não perceber que estava ali o tempo todo ao lado dele. Emma se perdeu no caminho do livro, mas me identifiquei com algumas coisas, que não vou aprofundar aqui. O que me quebra mesmo, além de ver as edits no TikTok, é o que eles perderam, o que poderiam ter tido. Meu Deus, eu vou chorar de novo.?

Alice2325 09/05/2024

Um dia
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever oq eu estou sentindo.
Como pode esse casal ter tido esse final!?
Chorei horrores.
Odeio 15 Julho.
Emanuel246 18/05/2024minha estante
Num é, foi um baque pra mim o final. Não só pra nós dois, como pra todo mundo.

Carine2009 09/05/2024

Um dia, lido em muitos dias!
Assisti ao filme há alguns anos atrás, e me apaixonei completamente. Não sabia que havia um livro, no qual o filme foi baseado, até encontrar o tal livro, em uma Feira de livros na cidade. Me apeguei a ele e decidi que iria ser tão bom quanto o filme.
Depois de alguns meses com este livro na estante, atualizando outras leituras e por vezes simplesmente deixando-o de lado, resolvi iniciar sua leitura. E que desafio. ???
O que deveria ser uma leitura tranquila e fácil começou difícil e arrastada e dei a entender, que o autor ainda estava perdido quando começou o livro. Não conseguia acompanhar os diálogos e a história estava bem monótona e chata. No meio do livro a história começou a ficar bem interessante, mas no final foi a mesma coisa do começo, muita coisa não tinha necessidade de estar ali.
Achei um livro muito grande como se o autor tivesse, como diz um ditado popular "enchendo linguiça", poderia ter sido muito melhor se a história fosse mais curta.

Isadora 03/05/2024

Gostei da leitura, apesar de ter dificuldade com a troca de narração entre os personagens. Livro interessante!

Daiane.Almansa 30/04/2024

O livro é muito, apesar de ter partes meio massantes, acho q eu q sou muito chata e não gosto de personagens 100% inocentes e boazinhas.
Emanuel246 18/05/2024minha estante
Alguns momentos foram massantes mesmo, tirando isso o livro é bom.