Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Daiane.Almansa 30/04/2024

O livro é muito, apesar de ter partes meio massantes, acho q eu q sou muito chata e não gosto de personagens 100% inocentes e boazinhas.

Lôp 28/04/2024

É um livro ótimo, fala sobre fases e ciclos começando e se encerrando mas nunca se encerra Em e Dex, Dex e Em? É como se fosse algo já certo, esperado, podem se passar anos mas aquela chama do primeiro beijo nunca se apagou verdadeiramente, a vida os fez esperar um belo tempo para ficarem juntos, o tempo necessário para conseguirem se entregar por completo a esse amor que já era óbvio

Beatsy 28/04/2024

Um Dia
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na uiversidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem para de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sanhavam em ter. Porém, incapazes de esquecer os sentimentos muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

No livro vemos os flashes de relacionamento dos dois narrados, um por ano, todos no mesmo dia;15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o veerdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Karol com kah 28/04/2024

Já gostava do filme. Agora gosto ainda mais.
Apesar da leitura ser extremamente longa, detalhista e em alguns momentos meio cansativa, o livro é muito bom.
Sempre gostei da adaptação dessa história para o cinema, porém o livro é muito melhor, mais uma vez.
Apesar do final é bem tragico, acho super plausível e real. As pessoas têm uma dificuldade enorme de falar de seus sentimentos hehehehe.

Recomendo a leitura.
Mireille 28/04/2024minha estante
História maravilhosa

Lu Reis 26/04/2024

Sobre 'aprender a viver UM DIA por vez. Na obra, é constantemente discutido que, às vezes, o que você mais deseja está bem na sua frente. Porém, Emma nos mostra que, independente do que virá no amanhã, todos ainda temos o hoje para viver'.

Julinha.Claro 25/04/2024

90% ruim
Quando eu ouvia falar do filme, imaginava uma história romântica, cheia de reviravoltas gostosas e divertidas. Ai saiu a série e me agarrei a essa ideia ainda mais, porém o livro é muito ruim.

O autor tinha uma ideia bacana, mas não soube construir de forma que cativasse o leitor, a construção dos personagens é extremamente rasa e com o passar dos anos não possuem um amadurecimento notório.

O livro foi ficar bom aos 90% de leitura e com 92% tudo se desfez e voltou a ficar ruim. A história tinha tudo pra sair do drama e ir para o lado romântico, e FINALMENTE rolar o que estávamos esperando a 300 páginas. Infelizmente ele optou por um plot desnecessário e completamente ruim.

Rafael1638 24/04/2024

O livro é bem leve e descontraído, os personagens são muito bem desenvolvidos e os problemas de cada um também. É muito fácil criar identificação com eles. Eu já imaginava um final diferente, mas o que aconteceu no desenrolar da história é totalmente diferente do que eu havia imaginado. No geral, é um livro bom!

Franciele 24/04/2024

Eu esperava mais
Poderia ser incrível se o Dexter não fosse tão detestável!!!!
O único momento em que concordei com ele foi quando disse que "O Morro dos Ventos Uivantes" é chato.
Senti uma onda de gratidão quando o audiobook, de pouco mais de 16h, chegou ao fim. Acho que terminei por pura vontade de me torturar, pq esse livro foi uma tortura horrível.
E, repito, poderia ser 4/5 se não fosse pelo Dexter.

Vanuza 20/04/2024

Sad
Livro cheio de desencontro. Um livro da vida real. Permite reflexões profundas acerca das consequências de nossas escolhas. Reflexões sobre as quais não saí ilesa...

Emi 20/04/2024

MEU FAV DA VIDA
O livro mais lindo que já li na vida, tudo muito emocionante e significativo, cada diálogo e pensamento dos personagens. Impossível n conseguir sentir tudo oq eles sentiram e o final me destruiu

Silvia87 20/04/2024

Carpe diem
Um dos melhores e mais tristes livros que eu já li. A lição: aproveite o tempo que você tem, não espere, corra atrás do que e de quem você ama, não deixe ser tarde demais. Só não gostei de uma coisa que acontece no final, que parece não fazer sentido com tudo que o Dex mostrou sentir pela Em. Ainda bem que o filme e a série tiraram isso.