Outono de Sonhos

Outono de Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Outono de Sonhos

Rotina Agridoce 08/10/2012

lindooo
A protagonista da história Helen, tem 19 anos, acabou de passar no vestibular para cursar Letras na Universidade Federal de Santa Catarina, e está radiante diante da conquista e mal pode esperar para começar esta nova fase em sua vida.

Helen mora com os pais, todos muito religiosos. Seus pais tem uma relação de muito confiança com sua filha. Helen tem uma grande paixão pela escrita e pela fotografia.

Na faculdade Helen faz muitas amizades, de cara fica super amiga de Sarah, depois faz amizade com Karen, Anna, Álex e Diego.
Ela se identifica mais com Sarah por ter o mesmo pensamento que ela, de não se entregar para qualquer cara, somente para aquele que será o "especial".

"- Não tenho vergonha de admitir que nunca estive com um homen - sussurei - sexualmente falando.
- Não acredito! Enfim encontrei alguém parecida!
- Por que está dizendo isso?!
- Ah, Helen, olha o tempo atual?! Muitas não pensam como nós, muitas vezes somos motivos de chacota das pessoas. Várias colegas diziam que era ultrapassada, quando queriam pegar light comigo, poucas admiravam ou pensavam da mesma forma. Pode parecer fora da realidade, não me importo" pág 53

Sua professora de português, elogia uma redação que Helen fez e a convida para dar continuidade à história "O Principe e a Plebéia", um romance medieval, escrita por um ex-aluno de teatro, que era publicada semanalmente na revista da faculdade. Este jovem além de escrever super bem, ele também atuava, dirigia peças, era muito extrovertido, lindo e todas as meninas da escola de derretiam por ele.
Ele sofreu um acidente e sumiu e não frequentou mais a faculdade.
No começo Helen fica receosa de continuar a história, mas depois ela acaba aceitando.

Helen começa a ler os capítulos que foram escritos e fica surpresa e fascinada pela linda história, que acaba por mexer demais com ela. E depois disso, não consegue parar de pensar no autor da história, Andrew. Ela acaba fazendo de tudo para descobrir mais sobre ele, fala com suas amigas, e descobre até os amigos dele que ainda estudam na mesma faculdade. E a cada dia, ela descobre mais e mais sobre ele, e a cada dia fica mais fascinada por Andrew, e descobre até na internet a foto dele. Ela se apaixona por ele.

"Não podia aguentar o ataque de novas emoções! Não podia afirmar, mas deveria existir um interesse além dos artigos, estava cativada pelos detalhes que envolviam o autor. Não conseguia fazer nada no meu dia sem recordar os detalhes que o tornavam tão intruso dentro de mim.
Devia estar louca por pensar aquilo, não podia mais negar para mim mesma, deveria assumir, eu estava apaixonada por ele. Louca! Repetia sempre. Me apaixonar por alguém que nem conhecia! Seu nome despertava atenção, sua história mexia com meinha alma e seu rosto estava pulsando no ritmo acelerado do meu coração" pág 114

Através dos amigos dele, ela consegue se aproximar de Andrew, e a barreira que ele mesmo havia criado para ele, é quebrada. Ambos se apaixonam um pelo outro e começam a namorar.

"- Por que chorou no primeiro encontro? Quando me viu?
- Tomei um choque, mas quando encontrei seus olhos fiquei paralisada... São profundos e lindos. Seu olhar fez com que eu me perdesse e também me encontrasse.
- Explique melhor
- Quando me perdi apaixonada, olhando para eles, me encontrei como pessoa, finalmente soube qual seria meu alvo... ficar ao seu lado para sempre. " pág 227

A capa do livro é muito linda, e é a própria autora na capa!!
Outono dos Sonhos tem uma linguagem jovial, bem contemporânea, recheada de diálogos.
Os personagens são todos interessantes. Eu me identifiquei com a Helen, uma garota romântica, muito amiga e confidente dos pais, cheia de fé e esperança.
Andrew é um personagem bem complexo, e cheio de traumas. Deixou Deus de lado, depois que seus pais se separaram e por seu pai ser frio e distante, mas Helen irá ajudá-lo a ter fé novamente. Sua vida é uma verdadeira lição de vida.
Gostei também de Richard, leal, divertido e amigo para todas as horas, queria um amigo como ele.

Outros detalhes do livro que me chamou a atenção e me fez gostar ainda mais foram a história do Príncipe e da Plebeia contadas pelos capítulos escritos pelo Andrew e depois pela Helen, e acabou não tendo um final essa história, então espero ver o que acontece com a plebéia no próximo livro.
Também gostei da carta escrita de Andrew para a Helen, muito linda mesmo, chorei. Adorei o texto da mãe de Andrew, que também escrevia tão bem quanto ele. E a música que Andrew compõe para Helen é simplesmente maravilhosa.
São esses detalhes que fazem toda a diferença nessa linda história.

Um livro excepcional, que te emociona a cada página, que conta sobre um amor verdadeiro, sincero, puro e intenso, que vai muito além das aparências. E também que passa muitos valores, como a importância da fé, amizade, amor, e a nunca desistir da vida na primeira dificuldade, pois há muitas coisas que nos aguardam, é só ter fé em Deus, e esperar por dias melhores.

Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi Assim que Te Amei.
Estou ansiosa pelo segundo volume da série "Inverno de Cinzas".
Recomendo!! Leiam e se envolvam por essa história de fé e amor.

leia em meu blog
Drika 07/11/2012minha estante
Opa! Que resumo maravilhoso!
Curti cada parágrafo! Obrigada pelo carinho!
beijos

Elô 27/09/2012

Crítica construtiva?
Amante de ficção, essa que vos escreve, também gosta muito de um romance. Já derramei muitas lágrimas com os enredos de Nicolas Sparks, e peço que não pensem que sou insensível.
Logo nas primeiras páginas, desanimei com o enredo. A narrativa pobre e cheia de trivialidades não me incitou a continuar, mas como não sou leitora que abandona livros antes de ver o fim, e estava cheia de esperança que tudo melhorasse, prossegui.
Me deparei com o maravilhoso conto escrito pelo misterioso Andrew, e acreditei que o livro enfim, prenderia minha atenção.

Se a autora tivesse se esforçado tanto na história num todo quanto no conto – o qual ganhou meu respeito, e me incitou a continuar lendo, esperando pela continuação –, certamente teria ganhado alguns pontos.
O apelo religioso – a fé é assunto constante– e também familiar – onde uma personagem maior de idade tem que contar cada passo que dá para os pais –, acabaram por deixar a história mais pesada diante de meus olhos e novamente perdi a vontade de continuar.
Enfim, posso passar horas falando do livro, reclamando da narrativa, ou dizendo que esperava muito mais dele, mas só quero deixar claro aqui, que fiquei feliz ao descobrir que tinha continuação, pois o final deixou muita coisa mal resolvida.
Aguardo a oportunidade de ler os livros seguintes e assim, concluir se a história é daquelas que deve ser lida novamente.

Apaixonadas por 18/09/2012

Outono de Sonhos de Adriana Brazil – Resenha
Resenha por Bianca Benitez

Outono de Sonhos é um livro daqueles que você não consegue esquecê-lo ou parar de pensar nele por muito tempo após ter terminado a leitura,que te faz pensar nos seus sonhos,aqueles mais simples,que ficam esquecidos quando a gente cresce,mas no fim das contas são os mais importantes.Se prepare para um experiência linda e não somente a leitura de um livro muito bom. Livro com tanto sentimento que não deveria se encaixar na categoria literatura e sim na de experiência,pois é impossível ler este livro e não viajar na vida e sentimentos dos personagens. Junto com o começo do Outono,começa o sonho de Helen de cursar a faculdade de letras e ela esta cheia de expectativa,logo nos primeiros dias ela conhece Sarah,Alan,Evelyn e Diego que começam a fazer parte da sua vida,são bem parecidos com ela,aceitam suas limitações e sua criação e entendem seu lado mais reservado. Cada novo dia traz uma nova e excitante experiência,seu dom para escrever se torna público e Helen começa a receber muitos elogios,e por causa disso é convidada para dar continuidade a um grande projeto da revista da faculdade,continuar e terminar a história O Príncipe e a Pebléia,que era escrita por um aluno veterano brilhante,mas que a 01 ano sofreu um acidente e abandonou a faculdade,o convite a deixa nas nuvens,era a oportunidade que ela queria,escrever,mesmo que um pouco temerosa em continuar a história de outra pessoa ela aceita e nunca iria imaginar que participar desse projeto iria conectá-la de uma forma sobrenatural a um homem que ela nem conhece.

Esse livro mexeu demais comigo,a forma como a protagonista vai descobrindo a vida,e vivendo seu sonho de cursar as faculdade,á autora consegue nos envolver nos sentimentos e expectativas de uma maneira que parece que estamos vivendo as experiências com ela.

Vou correr o risco de me derreter em elogios nessa resenha,porque felizmente nada nesse livro me desagradou,um romance bonito e casto,que as vezes a gente até pensa será que isso é possível?? será que aconteceria na vida real??

A autora nos leva a acreditar que sim,que aquele romance puro,a vida feliz e plena esta ao nosso alcance.

Em alguns momentos até achei o romance meio meloso demais,mas durante o livro pude ver que esse amor tão puro era grande demais,e extravasava dos personagens de uma maneira tão natural que não consegui torcer o nariz por muito tempo.

Prepare -se para se emocionar e derramar muitas lágrimas durante a leitura.

Recomendo esse livro para pessoas sonhadoras,mas principalmente para aquelas que já perderam a capacidade de sonhar.
Para ler a resenha na íntegra acesse:
Linda resenha, Bianca!!!!
Fico muito feliz que tenha gostado!!!
Beijos *__*

Micaela Borges 06/09/2012

Outono dos sonhos, um livro que me prendeu, antes de comentar sobre ele não posso deixar de citar a frase mais linda do livro:A cada estação te amarei mais. Quem diria que um dia estaria assim com você?
Resumindo: Um livro emocionante que fala do valor da amizade, da fé, do amor e da esperança, o livro por si achei que se baseia nesses fatores.
Helen é uma pessoa inteligente, educada, amorosa e religiosa. Luta para conseguir o que quer e sem conhecer se apaixona, Ela corre atrás querendo conhecer essa pessoa que só de falar o nome faz seu coração palpitar, sair faíscas, e por um encontro bolado ela o conhece, totalmente diferente da foto que ela tinha, digamos irreconhecível mais o que fez ela o amar foi o encontro do olhar, foi ai que ela se entregou.
Andrew apesar de rico, popular nunca foi uma pessoa feliz, e pelo tais acontecimento da vida ele caiu numa depressão profunda, mais felizmente ele encontrou a sua razão para continuar a viver.
Tenho uma apelação para fazer para você Dri, por favor, que tenha um final feliz no fim da série, nossa acho que vou ficar com agonia se Andrew morrer, por tudo que ele passou eu espero que tenha um final digno, por que já o guardei no meu ♥.
Super-recomendo o livro
Drika 18/09/2012minha estante
Obrigada por sua resenha linda sobre meu livro, Micaah!
bjs

Dan 24/08/2012

Resenha: Outono de sonhos
Desde que peguei Outono de sonhos não consegui me desgrudar dele, e quando não estava lendo, ficava pensando na história, já viram isso?
Podem me achar doida, mas quando amo um livro é assim.
Outono de sonhos me inspirou sentimentos de quando estamos apaixonados, aquele frio na barriga.
Passamos tudo isso com a Helen, esse livro transmite uma mensagem linda, o amor, o verdadeiro, tudo supera. As limitações físicas não passam de detalhes diante do amor e da grandiosidade da fé.
Se você gosta de romance, super recomendo esse, adorei a história, o livro é cheio de diálogos, leitura leve e gostosa, quando dei por mim terminei, levei dois dias hehehe.
Espero que gostem da resenha!

Helen Castillo é nossa personagem principal, o livro é todo em sua visão.

Helen ingressou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no curso de letras, fez amizades bacanas e está feliz com essa nova fase de sua vida.

Seus pais a criaram com amor, fazendo Helen acreditar sobretudo na fé.

Helen tem muitos sonhos, um deles é ser escritora. Logo seus professores reconhecem seu talento e a convidam para dar continuidade a uma coluna da revista da faculdade, que outrora ganhou destaque, porém foi suspensa devido ao lamentável acidente em que o autor, Andrew, sofreu. Na coluna, em cada edição, eram divulgados capítulos de um romance “O Príncipe e a Plebeia”, que nunca teve fim, agora cabia a Helen continuar a história.

Ao ler os capítulos anteriores, Helen quer saber mais sobre Andrew, o que aconteceu. Envolvida, Helen se apaixona por Andrew, sem nem mesmo conhecê-lo.

Helen fica sabendo que Andrew está lendo sua continuação da história. Será que conseguiria conhecê-lo? Ele a receberia mesmo tendo se isolado de todos?

Autora
“Imaginava sua voz, o som da sua risada, seu jeito reservado... Seus olhos, qual seria a verdadeira cor? As fotos não revelavam. Da mesma forma que sentia meu coração se aquecer e bater diferente, no instante seguinte, sentia frio, um vazio de algo irreal. Ele não escrevia e não estava mais na UFSC. Para minha melancolia insana, não o conhecia. Argh! Como aquilo me incomodava! Me deixava sem argumentos, para os meus sentimentos infundados. Queria me convencer de que não era possível ou real, apenas um sórdido pensamento, contudo, ele sempre era vencido pela convicção voluntária do meu ser por estar perdidamente apaixonada por Andrew.” Páginas 115, 116.

Carol 06/08/2012

A autora é de uma sensibilidade espetacular. Aguardo ansiosa pela continuação.

Parabéns e sucesso!

Nica 05/08/2012

Outono de Intensidades...
Outono de Sonhos é o primeiro livro da autora carioca Adriana Brazil. Lançado pela Editora Novo Século através do Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, é o volume número um da série Foi Assim que Te Amei, composta ainda por Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas. Uma série romântica intensa, delineada pelas estações do ano. Todos os volumes tratarão de temas polêmicos e marcantes como: fé, esperança, superação, medo, perdão, amizade e amor. Então, preparem-se, vem muita emoção por aí!

Em Outono de Sonhos, conhecemos Helen Castilho, uma jovem universitária, vendedora de perfumes nas horas vagas, amante das letras, da arte, cheia de ideias e muito criativa; enfim, uma menina doce, meiga, que fala e escreve com o coração.

Ao passar para o tão sonhado curso de Letras na Universidade Federal de Santa Catarina, a pequena Helen não imaginava o quanto sua vida mudaria. Em seu primeiro dia de aula faz amizade com Sarah, uma garota ao mesmo tempo falante e reservada que, como Helen, esperava pelo amor verdadeiro, não se entregando aos prazeres da carne. A nova amiga morava no campus e dividia quarto com Evelyn.

Em seu segundo dia de aula, ela conhece Karen – uma das responsáveis pelo projeto que mudaria a sua vida – e Anna, duas veteranas da UFSC. No mesmo dia, Sarah conheceu Aléx e Diego, dois veteranos de Engenharia Civil. Sarah logo se encantou por Aléx, um moreno alto, olhos verde-escuros, postura atlética, cabelos lisos... No intervalo, todos acabam se conhecendo e se tornando amigos. Mas, nem todos queriam somente amizade. Aléx se encantou com a beleza de Helen, que não retribuía na mesma medida. Ela gostava da companhia dele, mas só. Nada mais.

Os dias foram passando e Helen é convidada a retomar um antigo projeto do curso de jornalismo: uma revista, Tempus, que continha uma seção que falava sobre o amor. Contudo, o grande sucesso da revista se devia, em particular, à história do príncipe e da plebeia, escrita por Andrew Camberini – um aluno de artes que, após sofrer um acidente e descobrir-se com câncer, desistiu de viver e vivia escondido em sua casa. As únicas pessoas que ainda conseguiam vê-lo eram Richard e Alan, seus melhores amigos, também alunos UFSC e peças importantes na trama.

Ao aceitar o desafio de continuar a linda história de amor escrita por Andrew, Helen se apaixona por ele, mesmo sem conhecê-lo, até então, pessoalmente. Suas palavras a cativam, sua poesia a encanta. Ela sente em seu coração uma forte ligação. Andrew, no começo, se irrita – como ousam continuar sua história? –, mas ele logo se rende às belas palavras da doce e romântica Helen, topando encontrá-la cara a cara. E é assim que uma das mais lindas histórias de amor que eu já li começa...

"Seu jeito tímido me deixou sem fôlego.
- Estou apaixonado por você Helen.
Meu coração batia tão rapidamente, como jamais imaginei. Meu interior estava sendo envolvido por um delicioso afago. Tudo em volta do meu coração parecia formigar de um intenso prazer. Fiquei ali, parada, com ele segurando uma de minhas mãos."

Confira a resenha na íntegra no blog Drafts da Nica
Drika 18/09/2012minha estante
Resenha simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA Nica!!
Vinda de uma blogueira como vc, é muita honra!!!
bjs

Bianquinha 01/08/2012

Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Prepare -se para se emocionar e derramar muitas lágrimas durante a leitura.

Jaque 19/07/2012

Outono de Sonhos fala sobre a Historia de Hellen, uma jovem de 19 anos que acaba de entrar para a faculdade, cursando letras. Hellen é apaixonada por poesias, musicas, ama escrever...
Logo em seu primeiro semestre na faculdade, Hellen chamou a atenção dos professores com
Seu talento para escrever. Foi através de uma redeção feito por ela que todos conheceram seu talento. Sendo assim, ela foi indicada por algumas amigas a retomar um projeto que estava parado na faculdade. Sendo apresentada aos professores responsáveis pelo projeto, Hellen foi de cara, aprovada por eles. Agora ela deveria continuar escrevendo a história que outra pessoa havia começado... Logo que conheceu e leu os primeiros capítulos já escrito da historia, Helen se encanta, por tamanha beleza e quer descobrir, conhecer a fonte de tanto amor, de tanta beleza interior... Ela começa então a pesquisar e perguntar a antigos alunos da faculdade, sobre Andrew Gamberini o autor das histórias.
Logo ela descobre que Andrew deixou de escrever e frequentar a faculdade depois de um terrível acidente. Mas Helen quer saber mais, conhecer mais dessa pessoa encantadora, capaz de escrever uma história tão linda, de onde vinha sua inspiração? Como ele deveria ser? Qual sequencia e fim ele daria a história? Será que aprovaria sua sequencia? Gostaria de ouvi-lo, saber sua opinião, mas desejava acima de tudo, conhece-lo pessoalmente, estar com. Pode alguém se apaixonar por outro alguém que nunca viu? Helen não entende o motivo de ser pega, pensando e imaginando Andrew diariamente. Após longas expeculações sobre Andrew pela faculdade, os dois melhores amigos dele que ainda estão na mesma faculdade, percebem o interesse de Helen pelo amigo. Querem então saber o que ela deseja de Andrew. Aí que a história começa a mudar... Surgem oportunidades, a chance de conhecê-lo se torna algo real...
Quando ela finalmente o conhece, surge a história de amor, de entrega total, a história mais linda e arrebatadora que já li em tanto tempo. Fala de esperança, de fé, amizade, gratidão, de amor incondicional, de um amor sublime, sereno, porém arrebatador, fala de sonhos... Sonhos realizados, planejados. Daqueles que te faz querer, desesperadamente amar assim. É tão lindo como eles se amam, como se aceitam e se entregam como se fosse o último dia de suas vidas. Eu já disse que estou apaixonada? Pelo livro, pela historia, pelos personagens. É PERFEITO!
Os personagens são incríveis, cada um tem seu espaço na historia, todos foram muito bem elaborados e aproveitados, todos tiveram seu momento chave e todos são encantadores.
Quero deixar claro, que, a capa do livro é bela D+, a sinopse atrai. Mas vocês nem imaginam o que vem dentro destas páginas, eu estou extasiada por tanta beleza, por tanto amor. Um amor que contagia que te faz viver cada segundo como se estivesse ali, junto com os personagens. A autora tem um dom Divino, de nos tocar no mais íntimo de nossas almas com suas belas palavras. Eu peguei o livro ontem a noite, e pensei: “Vou começar a ler, leio um pouquinho agora, outro depois.” Mas o livro é tão encantador, que pelas primeiras folhas você já não consegue parar, eu li até ás 5hr da manhã, sem conseguir largar, sem piscar, entre risos, choros, emoções deliciosas. Finalmente quando cheguei a página 300, me controlei e fechei o livro, tive medo que acabasse, estava na fim da história, e eu queria mais.
O que me conforta é saber que tem continuação, sim tem mais 3 livros. A Série “Foi assim que te amei” é composta por 4 livros no total. Que MARAVILHA!!!! =D
Que Deus abençoe a autora Adriana Brazil, e que ela nos dê sempre mais e mais de tantas belas historias, como esta.
Nem preciso dizer que eu mais que indico, acho fundamental que todos possam ler este livro.

Denise Beliato 03/07/2012

Outono de Sonhos - Resenha por Denise Beliato
O Outono não poderia começar melhor, não falo só pra Helen a personagem do livro e sim, pra mim. Realizei o sonho de ler essa história maravilhosa e de poder reaver meus sonhos que já haviam sidos sufocados.

Já de inicio a escritora Adriana Brazil tocou-me com suas palavras: “Para todos os sonhadores e para aqueles que deixaram de sonhar...”

Meus olhos já se encheram de lágrimas só de ler isso imagina o resto. É normal se sensibilizar-se com tão pequena frase, mas com tamanha riqueza escondida dentro de cada palavra. Sou daquelas que já viu muito de seus sonhos frustrados, mas posso dizer que Deus usou cada palavra dessa magnífica autora para fazer-me sonhar novamente.

Neste livro conhecemos Helen, uma garota sonhadora que não desiste fácil dos seus sonhos e objetivos e quando ela quer uma coisa, luta e consegue. Podemos aprender muito com ela. Determinada e batalhadora é, essa é a Helen.

Após fazer um trabalho de redação ela é escolhida para terminar um projeto da UFSC que se encontrava interrompido, devido a um acidente com o autor. Deprimido Andrew Gamberini desiste do projeto e de seus maiores sonhos, mas em Helen ele talvez possa encontrar uma razão para sonhar.

Outono de sonhos não é mais um romance qualquer, ele retrata bem a história de uma família bem ajustada, de amigos fiéis e companheiros e inclui elementos fundamentais na vida de um sonhador que são: fé, esperança, perseverança, atitude, amor, paixão, paciência e Deus que nunca pode faltar.

Não tem como não se apaixonar.

“Apaixone-se por ele e com eles” – Adriana Brazil

Pra quem ainda não leu, fique sabendo que à uma história por dentro da história. O projeto interrompido é a história que Andrew abandonou após o acidente. A história é envolvente, cativante e poética assim como Cantares de Salomão da bíblia. (Ao ler O príncipe e a plebéia só conseguia pensar em Salomão e Sulamita *-*)

Existem diversas canções que eu poderia citar aqui que me fazem pensar em Outono de Sonhos, mas quero deixar uma que acho a cara da Helen.

Eu vou prosseguir,

Cheguei até aqui

E não vou desistir

Eu viverei, e cumprirei

Os propósitos de Deus pra mim

Amo essa canção cantada por Ludmila Feber e Ana Paula Valadão. Quando escuto ela só penso no momento em que Helen viu Andrew pela primeira vez.

E pra encerar um trechinho que gostei:

-Quero escrever o que pode ser entendido, para que qualquer um possa ler, sentindo claramente as ideias de um cérebro eloquente, porém incansável. Quem cria jamais descansa, viaja sempre além das próprias histórias. A leitura é um resumo de alguém que viajou além do descrito. Nessas viagens insólitas, tantos pensamentos,emoções, o destino é exato: sempre recolher o máximo de adjetivos, dar vida à história. Sejam contos, poemas ou redações, elas sempre terão o enlaço, atenção e emoção de quem lê. Nessa viagem de palavras, sempre sou sucumbida pelas próprias emoções. Nos sentimentos, encontro todo o prazer de levar aos outros o encanto de cada fato em palavras graciosamente se tornando frases de uma história que venha a ser inesquecível ou não.

Esse trecho retrata muito bem a paixão pelas palavras e chamou minha atenção.

Luana Rodrigues 15/06/2012

Entrar na faculdade e realizar seu sonho não é uma má ideia...
Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina.

Quando comecei a ler o livro da Adriana já vinha cheia de expectativas e também cheia de recomendações, afinal muita gente tinha falado bem da autora e de como ela conseguiu fazer uma história simplesmente maravilhosa.

O livro conta a história de Helen que teve a grande alegria de passar no vestibular, devido ao seu grande talento para escrever, ela acaba que é contratada pela faculdade pra continuar um projeto que não tinha sido acabado, devido a contra tempos da vida.

Helen é uma menina sonhadora, mas ao mesmo tempo tem o pé no chão. Ela sonha em um dia encontrar o grande amor e viver, talvez, seu feliz para sempre. Então ela começa a trabalhar nesse projeto e se sente tão envolvida na história do autor que acaba que quer conhece-lo.

Achei um livro fascinante e envolvente, é aquele tipo que você quer saber o que vai acontecer a seguir. Mas tenho que dizer que quando comecei a ler o projeto da faculdade de Helen eu queria saber mais e mais sobre ele.

Diferente de alguns livros pela editora que faz trabalhos bem legais com autores nacionais, eu não achei erros em nenhuma parte do livro o que motiva bastante, o único defeito que eu achei foi que alguns fatos foram corridos demais. Preciso confessar que se não tivesse nenhuma informação do livro eu compraria só pela capa que é uma das mais lindas do mundo. Sem falar a diagramação! Simplesmente bem feita.

Um livro que faz com que tenhamos esperanças.

Josy.Stoque 04/06/2012

Um romance leve ao estilo Nicolas Sparks
Com um toque doce, de fé e esperança capaz de mudar a vida de um dos personagens. Helen está disposta a fazer a diferença e o amor abrirá as portas para que realize seus sonhos em um outono inesquecível.