Outono de Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Outono de Sonhos

Ju 22/01/2013

Outono de Sonhos
Acredito que uma boa palavra para descrever Outono de Sonhos seja: inspirador. A autora nos apresenta uma história linda e tocante.

Helen é uma jovem de 19 anos que acaba de entrar na faculdade de Letras. Após observação atenta de seus professores, é convidada para dar andamento a um projeto do curso de Jornalismo. Continuar uma história que era publicada em capítulos na revista da faculdade, que precisou ser interrompida quando o antigo autor sofreu um acidente e optou por não escrever mais.

Ela é uma personagem encantadora. Uma jovem segura de si, que não abre mão de seus valores sob nenhuma circunstância. Uma garota que sonha e que luta por seus objetivos. Que tem uma fé imensa e que procura sempre dividi-la com as pessoas que ama.

"- Amiga, o amor de Deus é incondicional, não é baseado em nossos atos. Ele ama e ponto. Deseja sempre o melhor para todos."

Dá gosto ler esse livro. Dá orgulho ter uma escritora tão talentosa tão perto de nós. A narrativa da Adriana é poética e delicada. Os diálogos são reais, sinceros e comoventes.

"Tanta educação e gentileza. Seu falar doce... E seu sorriso?! Guardavam todo o encanto que queria tanto ver, perfeito! Deixou-me encantada! Seus olhos eram lindos, castanho-claros! Queria tanto saber! As estrelas estavam neles."

A leitura flui, mais que isso, é quase impossível interrompê-la, mesmo que por alguns momentos. Eu sentia uma dor quase física ao ter que deixar o livro de lado para realizar algumas tarefas.

Não tem como não se deixar envolver, como não embarcar nas palavras e ser levada por esse reduto de sonhos e esperança. As outras personagens também são muito bem construídas: os amigos de Helen, sua família. Todas as pessoas presentes na história têm uma personalidade muito bem delineada. É tão bom ver a capacidade das pessoas de se doar, o companheirismo... Outono de Sonhos é um verdadeiro alimento para a alma e para o coração.

Além do conteúdo ser espetacular, não posso deixar de falar da capa. Me apaixonei por ela à primeira vista. E, para quem não sabe, a Adriana é a modelo. Muito lindo isso! *-*

O dia em que a foto foi tirada é descrito no blog da autora. Quero conhecer a cidade! No outono, claro! =)

Sinto uma felicidade imensa por poder dividir minhas impressões sobre o livro com vocês, e é muito bom saber que ainda serão lançados mais três volumes da série, cada um correspondente a uma das estações do ano. Estou com um pouco de medo do livro do inverno, mas como depois virão a primavera e o verão, acho que a autora será boazinha e dará um final feliz para a história... rs... Afinal, a Helen não merece menos que isso. Só não sei quantas provações ela terá que enfrentar antes que isso aconteça.

Espero que vocês leiam, e rápido! É imperdível.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-outono-de-sonhos.html
Jhelp 09/02/2013minha estante
Magnifica a resenha, eu achei a história muito curiosa e dizem que a essência com que ela se desenvolve é perfeita, agora só me falta ler para descobrir se é tudo isso mesmo, rs

Dani 28/03/2013minha estante
A resenha é linda e a capa do livro também... o tema é bem fofo e gosto de histórias sensíveis. Fiquei bem curiosa... já ouvi falar maravilhas da autora, tô doida pra ler!!!

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Adorei a sua resenha. O livro parece ser bem cute.

;)

Baah 13/04/2013minha estante
resenha otima, lindinha gostei bastante!
parabéns!

Thaís 13/04/2013minha estante
Vi a sinopse dele em outro blog e me apaixonei, espero que ele seja tão bom quanto falam.. Mas a capa dele é linda neh n?

Lua 18/04/2013minha estante
Que lindo, apaixonei só com a sinopse e sua resenha, parece ser tudo muito fofo *---* A capa é muito cute. Estou precisando de uma leitura assim (faz bem a alma). =D

Ana Clara 21/06/2013minha estante
Maravilhosa resenha, muito bem escrita, parabéns!

Maurício Gomyde 20/11/2011

O livro "Outono de Sonhos", da escritora Adriana Brazil, é o primeiro volume da série "Foi assim que te amei", e que ainda terá outros três volumes: Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas.
Não gosto de contar detalhes das histórias em minhas resenhas, porque acho que eles devem ser conhecidos pelo próprio leitor e não devo "estragar as surpresas".
Mas o fato é que eu recomendo demais o livro! A Adriana é uma escritora extremamente sensível, e consegue passar belamente para o papel a paixão que a estudante Helen passa a nutrir pelo misterioso Andrew, e vice-versa. Com muita referência musical e citações de momentos em que a música está presente (decorrentes do fato de a Adriana ser musicista de mão cheia), o livro ganha sonoridade nas cenas, o que, particularmente, gosto de ver numa história.
Os próximos volumes da série prometem ainda mais emoção, e é aguardar para ver.
Quem quiser conhecer mais, e eu recomendo que o façam, é só ir ao http://www.adrianabrazil.com
Drika 21/11/2011minha estante
Me sinto honrada por sua resenha Maurício! Que surpresa agradabilíssima de domingo!
Muito obrigada mesmo pela opinião aqui, por ter lido meu livro, e claro estou muito feliz por ter gostado!
Amei a resenha!!!
Obrigada com melodia e letras rs

Maurício Gomyde 21/11/2011minha estante
Mais do que merecido! :)
Beijos e essa semana te envio meu novo.

Drika 07/01/2012minha estante
Que fique registrado: seu livro é LINDO, MARAVILHOSO e eu me apaixonei por todas aquelas cartas de amor, em um enredo simplesmente inesquecível! AMEI *-*

Priscilla 21/05/2011

Helen é uma jovem de grande beleza, inteligente, sensível, sonhadora e muito religiosa. Aos 19 anos, ingressou na curso de Letras da faculdade de Florianópolis. Além de fazer vários amigos, ela também despertou a atenção dos professores, que viram na bela a pessoa perfeita para dar continuidade a um projeto inacabado da faculdade.

O desafio, seria terminar de escrever uma história de amor, O príncipe e a pebleia, iniciada por um aluno de incomparável talento e beleza, Andrew Gamberini, que após sofrer um acidente que matou a sua mãe e limitou fisicamente suas habilidades, abandonou a faculdade e excluiu-se de toda a vida social.

Cada vez mais curiosa acerca da trajetória de vida e das obras do promissor artista, Helen acaba se sentindo muito ligada a ele, mesmo sem conhecê-lo. A sensibilidade das palavras de ambos os unem em um romance profundo de amor verdadeiro. Contudo, para viver plenamente esse amor, será preciso cicatrizar as feridas da alma, reunir coragem para enfrentar as críticas de muitos e vontade andar de volta para a vida.

As personagens mais cativantes são o Andrew e os amigos, Richard e Alan. Outro tema que o livro trata e eu achei completamente cativante, é a amizade. Há muito tempo eu não lia sobre uma amizade tão linda quanto a desses três. Para falar a verdade, eu não gostei muito da Helen, por motivos pessoais: Eu não sou fã de pessoas boazinhas demais, acho que já mencionei antes, e ela é um doce caramelado!

Eu amei a história e super recomendo para quem gosta de romances fofíssimos. A leitura me lembrou um pouco o clássico A Bela e a Fera que eu adoro desde criancinha. Em um certo momento do livro, eu não conseguia ler sem ficar sorrindo idiota, eu sei. Era tão viciante, tão bonitinho, que eu não conseguia conter o sorriso e todos que passavam por mim, ficavam curiosos. Enfim, LEIAM!

RESENHA COMPLETA: http://fatoselivros.blogspot.com/2011/05/foi-assim-que-te-amei-outono-dos-sonhos.html
Drika 07/06/2011minha estante
Agradeço seu apoio Priscila e fico feliz que tenha gostado!

Gleize Costa 13/08/2013

Marcou a minha vida.
Existe aquele tipo de livro que a gente lê e simplesmente se apaixona. Mas também existe aquele tipo de livro que, ao lermos, não apenas nos apaixonamos por ele, mas, de certa forma, nos sentimos tocados de um modo sobrenatural, nos sentimos tocados por Deus, e arrebatados para uma outra dimensão. Foi assim que me senti ao ler Outono de Sonhos. Me senti intensamente tocada, profundamente marcada, irremediavelmente APAIXONADA.

Me senti transportada para Florianópolis e, consequentemente, me senti na pele de Helen.

Logo de início, já me identifiquei com a personagem, parecia que eu estava me vendo ali naquelas páginas, e, juntamente com ela, sorri, chorei, amei, e, em alguns momentos, me desesperei.

A trama me envolveu de um jeito tão intenso, que quando eu era obrigada a parar de ler, sentia vontade de chorar, pelo simples fato de ter que me separar do livro, mas ficava com o meu pensamento nele o tempo todo... e, quando voltava a lê-lo, sentia vontade de beijá-lo, de tanto que ele me fascinava. Então, confesso que beijei o livro várias vezes (risos).

O que você faria se, de repente, se visse completamente apaixonada (o) por uma pessoa que está com uma terrível doença e, aparentemente, essa doença não tivesse cura?

De uma forma linda, intensa e emocionante, a autora nos conta essa maravilhosa história de amor, uma história que me levou a sorrir e também a chorar. Chorei não apenas nos momentos de tristeza, mas também nos momentos de alegria e de romance, pois as cenas foram narradas de forma tão encantadora e emocionante, que foi IMPOSSÍVEL conter as lágrimas.

No momento, estou lendo Inverno de Cinzas, que é a continuação de Outono de Sonhos, e, o que posso dizer, é que estou sentindo as emoções anteriores em DOBRO!!! Meu Deus, que história linda e impactante! Ao mesmo tempo em que quero chegar logo ao final do livro, para saber o que vai acontecer, também não quero que acabe, pois estou gostando de viver cada página, por mais que me doa em vários momentos, pois já chorei muito.

Que lindo Gleize!
Fiquei muito feliz que tenha gostado e por ter compartilhado pelo Face, tantas coisas bonitas a respeito do meu livro!
Obrigada!

Aparecida71 25/04/2017

Livro lindo
Esse livro conta a história de Helen, uma jovem sonhadora, batalhadora,que sonha em ser escritora, e na universidade onde estuda, ela recebe uma proposta para terminar de escrever uma história do jornal, só que ela não sabe que isso vai mudar sua vida, pois ela se apaixona pelo autor da história que ela nem sabe quem é e nem se ele ia corresponder a esse amor. Mas mesmo assim, não desiste, luta pelo quer,ela conhece ele, e no desenrolar da história, acontece algo maravilhoso, ela acredita em uma vida diferente para ele,pois ele sofreu um acidente e acha que sua vida não tem mais sentido, ela acredita que a fé pode mover montanhas, que Deus pode transformar vidas, se a pessoa permitir que ele entre em sua vida.Eu gostei muito do livro, apesar de ser um romance muito meloso,nos deixa uma bela lição, que não devemos desistir dos nossos sonhos, ter fé, acreditar na mudança e que o amor tudo suporta. Termino essa resenha uma frase do livro que eu amei: "Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas,os fracassos se transformam em golpes fatais, mas, se você tiver grandes sonhos... Seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem, por isso nunca desista dos seus sonhos".

Letícia 24/08/2013

Sonhos em um Outono...
As estações do ano sempre me encantaram. Palavras também. Outono dos Sonhos já me chamou a atenção pelo título e depois que descobri que essa bela história de amor entre Helen e Andrew se passa durante as quatro estações - na série "Foi assim que te amei" - era mais do que necessário essa leitura.

Quem me conhece sabe que romances românticos nunca foram o meu estilo de leitura, mas me dei a chance de conhecer essa história e também mais uma autora nacional. A escrita de Adriana Brazil me cativou. Suas belas palavras, descrições de emoções e cenários me transportaram para dentro do livro de uma forma especial.

Em apenas 3 dias, consegui ler o livro, e o finalizei com a sensação de ter que conhecer a continuação no livro 2 - Inverno de Cinzas e mergulhar novamente em um universo de amor e emoções controversas.

Adriana conseguiu me levar para um estilo de escrita que não é piegas, e sim,um texto leve, mas construído com solidez e que não deixa a desejar para nenhum autor consagrado.

Te agradeço Adriana Brazil por me dar a oportunidade de conhecer e admirar seus textos e renovar em mim mais uma vez a esperança que vem da fé em Deus.

Muito obrigada!

Recomendo fortemente a leitura da série "Foi assim que te amei"!
Drika 11/09/2013minha estante
Que bom saber que a chance que vc deu ao meu livro não foi decepcionante! Que alegria!
Obrigada pelas palavras.

Lina DC 20/07/2013

Com uma escrita delicada e uma trama apaixonante, a autora Adriana Brazil me conquistou logo nas primeiras páginas de "Outono de Sonhos". Conforme a sinopse explica, Helen é uma jovem sonhadora, que tem pais carinhosos e que a amam muito. Ao iniciar a faculdade, ela começa a fazer novas amizades: Sarah, Karen, Álex, Diego e Evelyn.
"Evelyn chegou na segunda semana de aula da turma, podíamos ver o quanto era totalmente doida, seu jeito extrovertido, fácil de gostar. Sarah estava tornando-se amiga do peito, com seu jeito alegra, ponderada, sempre carinhosa, sensata, sua amizade doce conquistou todos. Diego? Conquistador barato, doido, divertido, engraçado, o bobão atrapalhado da turma. Álex? Seguro, explosivo, inteligente, engraçado... e lindo". (p. 47)
É com esse grupo maravilhoso que Helen vai cursar a faculdade. Seu talento desperta a atenção de seus professores, que a convidam para integrar um projeto do curso de jornalismo, da revista Tempus, mais precisamente para escrever na seção sobre amor da revista, onde uma história, "A história do príncipe e da plebeia" fazia um grande sucesso. O convite é feito para que Helen continue essa história e ao aceitar o desafio, ela não imagina o quanto a sua vida mudaria....
A autora conseguiu inserir uma história dentro da história. O príncipe e a plebeia é tão apaixonante quanto a história de Helen e Andrew. Houve momentos durante a leitura, que me vi aguardando ansiosamente pelo próximo capítulo, louca para saber o que o príncipe faria em seguida.
Acredito que foi isso também o que Helen sentiu, pelo menos em parte. Pois a medida que avançava na sua própria leitura, começou a se apaixonar pelo escritor Andrew, mesmo sem conhecê-lo. Sua palavras invadiram o coração de Helen, que descobriu o que era o amor incondicional através de suas belíssimas palavras.
Por uma jogada do destino, que nesse livro se chama Richard e Alan, Helen irá conhecer Andrew e uma história incrível terá início.
É difícil expressar em palavras os sentimentos que essa obra trouxe à tona. Mesmo sabendo de toda a verdade, Helen manteve seu coração aberto expondo-se inteiramente a um estranho que ela amava.
Andrew é irresistível... é impossível o leitor não se apaixonar por ele e fica óbvio o elo entre Andrew e Helen. Infelizmente não é um romance sem percalços. Como o príncipe e a plebeia, Andrew e Helen terão que ultrapassar as barreiras colocadas em seus caminhos, para conseguir apreciar o amor verdadeiro e incondicional.
Todos os personagens dessa trama acrescentam valores importantes. A amizade verdadeira, o companheirismo, a família, os laços familiares que surgem do amor e tantos outros valores são discutidos nesse livro.
Apaixonante, reflexivo.... Arrebatador. É assim que considero "Outono de Sonhos".
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns. A capa é belíssima e reforça o aspecto romântico do livro.

"Se para muitos pensar que um instante de felicidade não vale a pena diante de um momento de maior tristeza, eu, Helen Castilho, arrisquei; o tempo vivido intensamente, com paixão e amor, fez valer cada segundo pelo qual chorei". (p.15)

Essa resenha será publicada no blog Floreios e Borrões.
Drika 11/09/2013minha estante
Acabei de ler sua resenha sobre Inverno de Cinzas, gosto da forma que escreve e apresenta o livro!
Gosto mais ainda de saber que OS te agradou!
Obrigada pela linda resenha!

Lina DC 25/02/2014minha estante
Oi Adriana, tudo bem?
Amei os livros e não vejo a hora de ler o terceiro. Ficar esperando é a maior tortura rsrs.
Bjkas

Kimy Gabrielli 02/06/2012

Outono de Sonhos de Adriana Brazil
Estou extremamente espantada comigo mesma. Um livro ser lido em somente dois dias não é estranho, no meu caso, porém um romance ser absorvido por mim com tanta facilidade, isso sim é estrondoso. Outono de Sonhos é uma história que mesmo depois de terminada na última página do livro continua viva em nosso ser, ele é o primeiro que me cativou de verdade, nunca me vi tão ansiosa, tão louca para virar cada página e descobrir o que acontecia. Não pulei uma única página se quer para descobrir o que vinha a seguir porque não existiu momentos em que ele não me emocionei. A todo momento nos deparamos com algo interessante.

O que me intriga é que Adriana Brazil escreve tão bem, é tão habilidosa e talentosa com suas palavras que mostrou toda a essência que o personagem precisava mostrar para compor uma história linda e delicada. Nos envolve com tal força que é quase impossível parar de se ler, lembro-me da noite em que evitei o sono somente para admirar a beleza de um amor tão lindo como o de Andy e Helen. Minha madrugada foi consumida por uma forte emoção mesmo com meu livro fechado em baixo de meu travesseiro. Sonhos invadiram meus pensamentos me deixando completamente nas nuvens.

O livro conta a história de Helen, uma garota que acabou de realizar um de seus sonhos, entrar na faculdade de Letras. Lá ela conhece Sarah, Álex, Evelyn, Karen e Diego. Após alguns meses ele é convidada para continuar um projeto começado por Andrew, um ex aluno da faculdade, a história do Príncipe e da Plebéia. Helen se envolve com a história cada vez mais até querer saber tudo sobre Andrew, porém ele sofreu um grave acidente e depois disso nunca mais foi o visto na faculdade. Andrew começa a ler a continuação de Helen, assim que a vê suas emoções se confundem e ele passa a ama-la. Helen também possui uma certa queda por ele mesmo nunca o tendo visto, então, vendo que Andrew fica cada vez melhor ao saber de Helen, seu amigos considerados irmãos fazem de tudo para juntar os dois. O resto você só vai descobrir se ler o livro.

"Seu jeito tímido me deixou sem fôlego.
_Estou apaixonado por você Helen.
Meu coração batia tão rapidamente, como jamais imaginei. Meu interior estava sendo envolvido por um delicioso afago. Tudo em volta do meu coração parecia formigar de um intenso prazer. Fiquei ali, parada, com ele segurando uma de minhas mãos."
Página 218

Vamos aos personagens. Minha preferida é Helen, uma garota sonhadora, de muita fé que lutava muito para alcançar seus sonhos. Amei o carinho que ela tem para com seus pais e seus amigos. Sua força de vontade nunca se vai em momento algum. Tem um jeito sensível de ser mas isso só a faz ser mais forte e acreditar cada vez mais. Helen é muito parecida comigo em vários sentidos. Sarah tem uma queda pelo garoto que gosta de Helen. É delicada e sua melhor amiga mesmo tendo se conhecido no primeiro dia de Faculdade. Álex é um garoto gentil, engraçado e esquentadinho, é apaixonado por Helen, pelo menos é o que diz, e vira um cara chato com o tempo. Richard e Alan são os melhores amigos, amigos de infância para ser mais precisa, de Andy *-* são fofos, bonitos e os mais populares da faculdade inteira, cuidam de Andy depois do acidente que ele sofrei, enfim, são os três mosqueteiros em pessoa, os irmãos para sempre. Agora chegamos ao mais complicado e sensível dos personagens, Andrew, um garoto lindo e maravilhoso, conhecido na faculdade pelo seu talento. Admirado por várias garotas e virou a lenda da faculdade, porém, depois de um acidente de carro ele nunca mais foi o mesmo, sua vida não tinha mais sentido e se não fosse pelos seus "irmãos", Richard e Alan ele já estaria morto. Sua confusão, sua timidez, sua educação e formosidade me deixaram leve e sonhadora. Ele era perfeito, posso dizer assim, em seu jeito de ser. Músico, portador de uma bela voz e um belo talento de compor e tocar. Sua habilidade para escrita me deixou impressionada, as palavras que ele escolhe a dedo. Possui uma delicadeza inestimável. Enfim... o meu segundo personagem preferido.

"_Sim, terei todo o cuidado. Andrew era um famoso escritor?
_Sim, o inesquecível Awdrew.
_Por que Inesquecível? - franzi o cenho
_Já se passou quase um ano e ainda nos lembramos dele"
Página 70

Um livro perfeito, posso dizer assim, pelo menos o mais perfeito que já li até os dias de hoje. Não tenho palavras para descrever tamanha intensidade da história. Não vejo erros de edição, talvez um ou dois mas não afeta em nada. A escritora teve muito cuidado com as palavras, e pareceu escolher a dedo o que iria colocar.

Conheci a Dri pelo twitter e amei ela. E mal posso esperar para ir na Turnê Literária para vê-la pela primeira vez. Aprendi muito com ela nesse livro, mais até do que imaginei poder absorver dele. Uma prova disso é esta resenha. Como veem, ela é diferente das demais resenhas que escrevi. Espero que gostem porque minha incrível professora Adriana Brazil me ensinou *-* Vou levar uma maça para ela quando a conhecer ^^ Literalmente :P

Saibam que essa resenha foi a mais difícil que já escrevi, porém foi a mais prazerosa. Espero poder resenhar os próximos livros da Dri, que são quatro.

Minha nota é 5, a máxima porque ele faz parte das histórias mais marcantes que já li e ganhou o lugar de minha preferida.

Vanessa Vieira 28/07/2018

Outono de Sonhos - Adriana Brazil
O livro Outono de Sonhos, primeiro volume da série Foi Assim que Eu Te Amei, da carioca Adriana Brazil, nos traz um romance singelo, pueril e muito bonito. Conhecemos dois jovens descobrindo o amor em toda a sua graça e plenitude, com delicadeza, emoção e uma miríade de sentimentos. Os personagens foram bem delineados pela autora e o clima de romantismo que os envolve é incrivelmente belo e encantador.

Helen é uma jovem cheia de planos e sonhos, filha única de uma família amorosa e bem estruturada. A moça está cheia de expectativas ao ingressar na Faculdade de Letras da UFSC e o seu talento com as palavras lhe rende um belo convite: dar continuidade a um projeto parado na universidade, mais precisamente um conto sobre uma plebeia e um príncipe iniciado pelo estudante de teatro Andrew Gamberini, que abandonou os estudos após sofrer um acidente. Conforme vai mergulhando na história de amor de Andrew, Helen se descobre apaixonada pelo autor, o que a levará a viver um romance pelas quatro estações do ano, de forma surpreendente e emocionante.

Outono de Sonhos é um romance dotado de uma beleza ímpar e escrito com uma delicadeza tão precisa que nos remete até mesmo a um poema. A abordagem feita pela autora sobre o amor é linda e edificante e logo nos leva a meditar no amor mais profundo que existe na face da Terra: o amor de Deus. Narrado em primeira pessoa por Helen, de uma forma cativante, intensa e levemente poética, o enredo consegue tocar fundo na alma do leitor e fazer com que transborde em nosso interior encanto, leveza e emoção.

"Lembro detalhes minuciosos do outono, expressivo, impetuoso e inesquecível. Uma atmosfera de sonhos o transformaria para sempre."

Helen é uma jovem centrada, romântica e incrivelmente sonhadora. Quando ela ingressa na faculdade e é convidada para dar continuidade ao projeto de Andrew, logo se encanta pelas doces palavras do misterioso autor, a quem ela enxerga como uma alma grandiosa e muito sensível. Quase que de imediato, a jovem consegue se conectar e dar uma bela sequência ao conto de amor do estudante e, quando menos imagina, se percebe apaixonada por seu autor, mesmo sem nunca ter visto a sua face ou escutado o som de sua voz. Com a ajuda de amigos em comum, o encontro com o misterioso autor acontece e a surpreende das mais diferentes formas e maneiras, tocando o seu coração como nunca antes. A fé e a esperança que Helen deposita nesse relacionamento são quase que sobrenaturais, mostrando toda a força e o valor do verdadeiro amor.

"Posso escrever sobre o tempo ou sobre as ondas sussurrantes contra as pedras. Posso dissertar claramente sobre o céu e os seus desenhos vagos sem sentidos feitos pelas nuvens, ou talvez o cantar de pássaros assíduos nas tardes dos parques, expressando sua alegria em estar vivos, trazendo som ao mundo às vezes tão vazio e silencioso. Conseguiria contar em poesia tantas outras belezas, que pernoitam por inúmeros pensamentos, os quais me levam a lugares distantes, durando apenas até o abrir de meus olhos, trazendo-me à dura realidade em que nada em minha vida mudou. Porém, resolvi expressar o amor, em todas as suas formas e o que pode fazer na mente de um simples mortal como eu."

Andrew é um jovem que foi tolhido pela dor e isso lhe deixou inúmeras sequelas, tanto físicas quanto emocionais. Depois do acidente que sofreu e que acabou ceifando a vida de sua mãe, ele se tornou um rapaz recluso, reservado e de pouco convívio social, como se a sua vida tivesse perdido toda e completamente o sentido. Isolado na mansão onde mora, na companhia apenas dos empregados e de seus dois melhores amigos, Alan e Richard, ele é praticamente um corpo sem alma. Entretanto, quando Helen chega em sua vida, é como se Andrew estivesse se levantando do vale de ossos secos e recebendo um novo sopro de espírito. O romance dos dois é muito bonito e foi minuciosamente arquitetado com doçura, amor, perseverança, paciência e retidão.

Em síntese, Outono de Sonhos é um romance edificante e com uma mensagem de amor belíssima, que vai de encontro a nossa alma. A abordagem feita por Adriana Brazil em seu enredo encanta por tamanha singeleza e enaltece ainda mais o amor de Deus em nossas vidas. Com personagens fortes, centrados e dotados de amor e perseverança, o livro se mostrou um romance carismático, envolvente e incrivelmente encantador. A capa é muito bonita e nos traz a imagem de uma moça sentada na grama observando o fluir de um lago e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de pequenas folhas secas no começo de cada capítulo. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2018/07/resenha-outono-de-sonhos-adriana-brazil.html

Nessa 09/01/2013

Outono de Sonhos
Terminei de ler o livro agora, e vim correndo escrever a resenha para não perder a emoção que senti ao ler este livro. (Isso foi no dia 23/03/2012, em uma Sexta-feira quando terminei de ler)
Fazia dias que eu procurava um livro que mexesse comigo, que me fisesse supirar, vibrar, torcer, sentir alegria, tristeza, e me desse muita emoção. Tudo isso eu senti ao ler este livro.
No primeiro dia de leitura, eu li pouco. No segundo dia eu engrenei na leitura e em uma certa parte da história ( que não irei contar) eu não conseguia parar de ler e quando vi já eram duas horas da madrugada, larguei o livro dormi e no outro dia acordei com muita vontade de terminar de ler e foi o que eu fiz.
Gente, este livro têm uma história muito emocionante e envolvente. É um romance que nos faz suspirar e viver junto cada momento.
O livro conta a história de Helen uma jovem de 19 anos que passa em uma Universidade Federal, para o curso de letras. Ela possui um dom de escrever e logo seus professores observam isso.
Existia um projeto na Faculdade que estava parado. Tratava-se de contos que eram escritos por um dos alunos da Universidade, chamado Andrew . O projeto estava parado, pois o aluno havia sofrido um acidente e nunca mais ninguém o havia visto.
Helen recebe o convite e começa a ler os contos para poder dar a continuidade. Ao ler, ela começa se encantar por este aluno que ela não conhece. Ela quer saber cada vez mais sobre ele, sua vida e o que realmente aconteceu para ter se afastado de tudo e de todos. E quando se da por conta está apaixonada por alguém que não conhece e nunca viu em sua vida.
Vou parando por aqui, só irei deizer que a cada página me surpreendi e queria muito ver o que iria acontecer.
Falando um pouco dos personagens, gente a Helena é uma fofa, uma querida em todos os sentidos, adorei ela.
Helena faz amizade na Universidade com a Sarah, que aparece logo no início e se tornam muito amigas, uma amizade verdadeira.
Álex faz parte do grupo de amizades de Helena. Não gostei muito dele, parece ser uma pessoa difícil, que não aceita ser somente amigo de Helen.
Também aparecem na história Richard e Alan, os dois amigos de Andrew. Vi eles como verdadeiros amigos, que são presentes em todos os momentos e são eles que fazem a história ficar divertida.
Os pais de Helena, Paulo e Susan, são pais bem conservadores, no sentido de cobrar horários, entre outros. Mas gostei muito deles, vi eles como pais compreensíveis.
O livro passa uma mensagem muito boa, de acreditar nos nossos sonhos e correr atrás, em ter fé em Deus, que tudo dará certo e o sentido da amizade verdadeira e é claro muito romance no ar, o sentido do amor verdadeiro, um amor além da aparência.
Algo que gostei muito no livro, por eu ser de Porto Alegre, que na história aparece minha cidade e também apareceu o time que eu torço, que é o Grêmio!! o/
Também adorei a história ter se passado no outono e logo depois no inverno. A descrição das estações complementaram muito bem a história deixando muito gostosa de ler, parecia que eu sentia o ar de outono e o frio do inverno.

O livro faz parte de uma série e eu já estou louca para ler o próximo. Eu amei a forma que a autora Adriana Brazil escreve, me envolvi muito na história!! Eu favoriteii!

Dan 24/08/2012

Resenha: Outono de sonhos
Desde que peguei Outono de sonhos não consegui me desgrudar dele, e quando não estava lendo, ficava pensando na história, já viram isso?
Podem me achar doida, mas quando amo um livro é assim.
Outono de sonhos me inspirou sentimentos de quando estamos apaixonados, aquele frio na barriga.
Passamos tudo isso com a Helen, esse livro transmite uma mensagem linda, o amor, o verdadeiro, tudo supera. As limitações físicas não passam de detalhes diante do amor e da grandiosidade da fé.
Se você gosta de romance, super recomendo esse, adorei a história, o livro é cheio de diálogos, leitura leve e gostosa, quando dei por mim terminei, levei dois dias hehehe.
Espero que gostem da resenha!

Helen Castillo é nossa personagem principal, o livro é todo em sua visão.

Helen ingressou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no curso de letras, fez amizades bacanas e está feliz com essa nova fase de sua vida.

Seus pais a criaram com amor, fazendo Helen acreditar sobretudo na fé.

Helen tem muitos sonhos, um deles é ser escritora. Logo seus professores reconhecem seu talento e a convidam para dar continuidade a uma coluna da revista da faculdade, que outrora ganhou destaque, porém foi suspensa devido ao lamentável acidente em que o autor, Andrew, sofreu. Na coluna, em cada edição, eram divulgados capítulos de um romance “O Príncipe e a Plebeia”, que nunca teve fim, agora cabia a Helen continuar a história.

Ao ler os capítulos anteriores, Helen quer saber mais sobre Andrew, o que aconteceu. Envolvida, Helen se apaixona por Andrew, sem nem mesmo conhecê-lo.

Helen fica sabendo que Andrew está lendo sua continuação da história. Será que conseguiria conhecê-lo? Ele a receberia mesmo tendo se isolado de todos?

Autora
“Imaginava sua voz, o som da sua risada, seu jeito reservado... Seus olhos, qual seria a verdadeira cor? As fotos não revelavam. Da mesma forma que sentia meu coração se aquecer e bater diferente, no instante seguinte, sentia frio, um vazio de algo irreal. Ele não escrevia e não estava mais na UFSC. Para minha melancolia insana, não o conhecia. Argh! Como aquilo me incomodava! Me deixava sem argumentos, para os meus sentimentos infundados. Queria me convencer de que não era possível ou real, apenas um sórdido pensamento, contudo, ele sempre era vencido pela convicção voluntária do meu ser por estar perdidamente apaixonada por Andrew.” Páginas 115, 116.

Fernanda 25/06/2018

Decepcionada...
Sinceramente, depois de ler apenas resenhas positivas sobre o livro, imaginei que o mesmo era espetacular e precisava ler sem dúvida. Porém foi decepcionante.

A ideia em si não é ruim. Porém foi um livro mal desenvolvido e a escrita deixou a desejar e muito. Diálogos sem graça e tudo acontece do nada. Infelizmente, paro no primeiro livro...

Marcia 15/04/2011

Helen, é uma jovem de 19 anos simpática, amável, que esta indo para tão sonhada faculdade de Letras. No inicio das aulas ela faz amizade, com Sarah, Alex e Diego. Até ai sem novidades, achei que um dos carinhas seria o protagonista haha, doce engano, mas vamos lá!

Depois de uns dias na Faculdade ela, se mostra muito talentosa em escrever chamando assim a atenção de alguns professores. Uma reunião é feita com a presença de Helen onde foi oferecido a ela um projeto de um antigo aluno. Era uma historia de amor linda que ficou inacabada. Os amigos apoiam , dizendo ser ela a pessoa certa para terminar aquela historia.

A historia : Era de um Príncipe e uma Plebéia. Antes de aceitar pergunta aos amigos sobre o autor e porque o projeto estava interrompido. Assim fica conhecendo a historia de Andrew. Ela começa a ler os capítulos que no passado foram a sensação da revista do Campus e aos poucos vai se apaixonando pela historia. A cada capitulo lido a curiosidade em conhecer o autor aumentava mais e mais, pois ele escrevia com a alma e tocava a dela com suas belas palavras . Sua vontade de conhecer o autor era tanta que pensava nele dia e noite noite e dia...

Andrew : Um rapaz bonito, muito inteligente escritor e músico. Em uma noite no calor da discussão que estava tendo com seu pai pelo celular um carro em alta velocidade bate no dele. Andrew acorda do coma um mês depois, através de seus melhores amigos ( irmãos) Richard e Alan recebe a notícia de que perdeu sua mãe no acidente. O pai já estava separado de sua mãe e some no mundo. Andrew desolado culpando-se perde a vontade de viver, perde a fé em Deus achando que Ele não o amava. Deixa tudo que mais amava, a faculdade, para de escrever, para de cantar e nem tocava mais piano, só deixava a vida passar. Ele passou a não receber visitas, seus únicos amigos e companheiros eram Alan e Richard.

Helen. Faz uma busca na internet, pergunta aos amigos, quer saber onde ele mora e por intermédio de uma delas vai até o local, fica parada em frente a casa dele. Sua vontade de tocar a campainha foi quase incontrolável, mas ela não o faz..

Helen fica profundamente curiosa sentindo vontade, desejo de conhece-lo. Nunca o viu, nunca se falaram, ela precisava saber como ele vivia como ele estava depois de tudo, só o que tinha era a foto dele de alguns anos antes do acidente e essa imagem ficou gravada em sua mente como uma tatuagem. Mas nada importa... ela já sabia e sentia um profundo amor por aquele quem nem ao menos conhecia...nem imaginava que ele escondia muito mais segredos. Helen....Ops olha o spoiler!!!!! KKKK olha gente vale a pena. A historia é uma lição de esperança de resgate a fé em Deus no voltar a acreditar. Se o amor supera tudo eu nãa sei, mas sei que Andy começa a ter vontade de viver assim que vê Helen.

A história é muito bonita, não por Helen me apaixonei por Andy. Mesmo com sua limitação me emocionei ao extremo com ele. Chorei com ele por ele…

Ela: Helen por ter uma educação rígida,vinha de uma família cristã é recatada ao extremo.

Bom o livro nos passa muita coisa boa, fala de fé de um amor maior que a própria vida, um amor capaz de resgatar aquilo que foi esquecido, deixado de lado.
Drika 17/04/2011minha estante
Obrigada pela força nessa jornada Marcia!
Adorei a resenha! Me alegra muito saber que vc gostou ;)
bjuus