O Clube do Biscoito

O Clube do Biscoito Ann Pearlman




Resenhas - O Clube do Biscoito


64 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


House of Chick 05/05/2012

Desde que esse livro havia sido lançado, uma vontade imensa de lê-lo despertou em mim. Primeiro porque a capa é maravilhosamente linda e logo que a gente olha já dá vontade de comer esses biscoitos. Segundo porque eu logo havia procurado umas resenhas sobre ele e vi que várias pessoas estavam fazendo comentários positivos. Então minha vontade só aumentou. Agora que eu li, posso compartilhar com vocês tudo que eu achei.

A história gira em torno de Marmie, uma mulher batalhadora que faz, junto com suas onze amigas mais íntimas, em toda primeira segunda-feira de dezembro uma festinha (reunião) chamada Clube do Biscoito.

No clube cada uma delas leva treze dúzias de biscoitos embrulhados para presentes e as respectivas receitas (uma dúzia para cada uma e uma dúzia para doar). Só que quando juntam-se muitas mulheres, vinho e uns biscoitinho o resultado acaba sendo muitas histórias.

Cada capítulo é destinado a uma biscoiteira e cada início de capítulo vem com a receita do biscoito felito por ela, para que a gente possa tentar fazer essas receitas em casa, como se participássemos do clube do biscoito. O charme desta história fica por conta dessas receitas. O livro também trás algumas explicações sobre os ingredientes e a magia da química para que a gente possa entender mais sobre como as coisas surgiram até os dias de hoje, como por exemplo, a origem da farinha, manteiga, etc.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/o-clube-do-biscoito-ann-pearlman.html
comentários(0)comente



Paula 31/01/2012

Adorei as receitas! Ainda pretendo testar algumas.
Leitura despretensiosa, para aqueles momentos "quero ler algo leve e açucarado".
comentários(0)comente



Sandra de Oliveira 08/12/2011

Com o Natal batendo à porta, resolvi que essa seria uma ótima leitura para combinar com o clima de final de ano, afinal, nada melhor do que ler algo leve e divertido sobre um Clube do Biscoito, quando, a cada dezembro, 12 amigas se reúnem, trocam biscoitos, suas receitas e também experiências vividas ao longo do ano.

O Clube do Biscoito tem essa fachada e cara de chick-lit. Mas não é.
Não que seja um livro ruim, pelo contrário, é bom e bastante interessante, por retratar mulheres na meia-idade que tem uma bagagem de vida muito grande.

A estrutura do livro é muito bacana, ao apresentar a cada capítulo uma receita de biscoito e por consequência, a biscoiteira que a desenvolveu. Além disso, é através desses capítulos individuais que conhecemos as participantes do clube.

O livro peca, porém, no número de personagens, que ligadas a outros tantos personagens secundários em suas vidas, torna a leitura por vezes confusa. E isso também colaborou para que eu não conseguisse criar um vínculo com nenhuma das personagens, o que torna difícil estabelecer aquela ligação tão gostosa que temos com os livros e nossos personagens favoritos.

De qualquer forma, isso não significa que não seja uma boa leitura. Aborda temas sérios, nem sempre de maneira tão leve, o que pode assustar quem procura uma chick-lit com muito humor.

Interessante, sério e bastante verdadeiro, O Clube do Biscoito é uma oportunidade de reflexão sobre a vida e seus percalços.
comentários(0)comente



Pâmela 27/11/2011

O clube do biscoito - Ann Pearlman
A cada primeira segunda-feira de dezembro, Marnie, a biscoiteira chefe, se reúne em sua sua casa para o clube do biscoito. O clube tem algumas regras e cada uma deve contar sua estória enquanto fazia seus biscoitos. Cada integrante deve fazer doze dúzias de biscoitos (uma dúzia para cada) e uma extra que será doada para caridade. So cute *--*

"Então, resolvemos entregá-los uma de cada vez e, como cada uma de nós havia gastado tempo para fazer treze dúzias de biscoito, deveríamos falar algumas cosa sobre aquele biscoito em particular. É nossa maneira de reverenciar o esforço de cada mulher. Faz com que o biscoito e o trabalho envolvido nele sejam especiais. Essa, acredito, foi a primeira regra. Isso e nada de usar pratos de papel cobertos com filmes plástico."

Enfim, cada uma conta sua estória, compartilha o que aconteceu em sua vida durante o ano inteiro, todas se veem outra vez, o que é realmente um grande exemplo de amizade. O livro é divido em capítulos, sendo que cada um é destinado a uma biscoiteira. Além de contar suas estórias com os biscoitos, Marnie também fala sobre suas experiências com cada uma de suas amigas, de quando eram mais jovens e da importância de cada uma delas em sua vida. No início de cada capítulo, temos a receita do biscoito que cada integrante fez (não preciso nem falar que dá água na boca :P), e no final ela fala sobre um ingrediente especial de seu biscoito, como farinha, amêndoas, nozes, canela, etc.

A amizade foi realmente um ponto forte no livro, deu para sentir como cada uma se importa realmente com a outra. Mas o livro não foi perfeito. Demorei muito tempo para ler porque, sinceramente, se eu parasse eu não ia conseguir voltar. Ele não te dá motivação para continuar, porque não tem nada que você fique ansioso(a) para chegar ao final, só para saber o que aconteceu. Os capítulos são pequenos e te dá pouco tempo para fazer a ligação entre cada uma das amigas da Marnie, ficando confuso.

O clube do biscoito é uma lição, fala de amizade e da importância do amor. Além das receitas deliciosas de biscoito, é claro. :P rsrs'

Original em: http://aritmeticadasletras.blogspot.com/2011/11/resenha-o-clube-do-biscoito-ann.html
comentários(0)comente



Danni 07/09/2011

Uma lição de vida a cada estória!
O Clube do biscoito conta a história de 12 mulheres que se reunem uma vez por ano, na primeira segunda feira do mês de dezembro, para trocarem seus biscoitos e celebrarem a amizade.
E isso acontece em apenas um dia!
A cada capítulo uma receita e uma estória de amor,traição,dor,superação...estórias delas mesmo. Que muitas vezes, você para e diz: Também vivi isso.
Mas a cada estória, uma lição!

"Eu disse a minhas filhas que as amo. E aos meus pais. A algumas de minhas amigas. Mas com um homem, não tenho certeza do que signifiquem essas palavras.
Elas são uma exigência e um fardo grande demais. Soam como se você estivesse querendo alguma coisa. Estabelecem compromissos. Obrigações. Além disso, como podemos saber o que significam?
Leio em algum lugar que a cor dos nosso olhos influencia as tonalidades que realmente vemos. Se isso for verdade, como posso saber que amor significa ara mim a mesma coisa que amor
significa para você? Principalmente porque nem sequer sabemos se vermelho é igual para nós dois. Além do mais, não se supõe que o amor dure para sempre? Não existe para sempre com um homem."pág28

O livro também traz os ingredientes dos biscoitos,que digamos é interessante.

Canela= ajuda a memória, então sempre que precisar fazer uma prova masque um chiclete de canela.

Baunilha = é afrodisíaco (é o primeiro viagra natural)
'Não era isso que Scarlet O’Hara usava para seduzir Rhett Butler?'
pg 172.

Gengibre= vem sendo utilizado há muito tempo como afrodisíaco, é até mencionado no Kama Sutra, já que o gengibre aumenta o fluxo sanguíneo na região genital. Também é usado pra afastar espíritos malignos.

Chocolate= Nós adoramos chocolate.É a sobremesa dos amor e da comemoração.Os astecas o consideravam a bebida do deuses. O chocolate contém uma substância que imita a sensação de estar apaixonado, e tem o efeito levemente parecido ao da maconha,produzindo euforia e diminuindo o estresse. (está explicado o porque eu sou "diferente" sempre kkkk')

No fim do livro, você pensa...porque não criar um clube assim?
Eu pensei em todas minhas amigas da minha juventude, bateu aquela saudade...

Porque só 3 estrelas?
Não senti o que a maioria sentiu, pra mim foi apenas mais um clube!
comentários(0)comente



Maria Faria 04/09/2011

Encantador, mas pouco surpreendente
Ao final do livro, Ann Pearlman revela que o Clube do Biscoito é real, mas que alguns dramas relatados no livro não fizeram parte da vida real das integrantes do verdadeiro clube. De qualquer forma, o livro apresenta histórias cativantes que estão presentes na realidade de muitas mulheres em vários países. O livro relata um encontro anual de doze amigas e cada capítulo revela a vida de cada uma delas. Amor, traição, perda, doenças, expectativas e diversos outros dramas são os ingredientes que unem as mulheres deste clube. Mas acima de qualquer dificuldade, está a união e a capacidade de se apoiarem. O Clube do Biscoito é na verdade um grupo de amigas do qual qualquer mulher gostaria de fazer parte. A única dificuldade é conseguir, ao longo da leitura, assimilar e reter a história de cada uma. O drama e a vida de cada biscoiteira são apresentados em apenas um curto capítulo e o contato do leitor com cada uma das doze histórias é bem breve.
comentários(0)comente

Danni 07/09/2011minha estante
Adorei sua resenha, foi a mesma coisa que pensei!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara T 11/07/2011

Alguém quer fazer um Clube desses?
O clube do Biscoito é um tipo de clube que eu adoraria participar. Um motivo para 13 mulheres se reunirem e dividir alegrias e tristezas que passaram no ano. A data escolhida: primeira segunda-feira de dezembro, perto do fim de ano, uma época ótima para refletir sobre a vida. A regra do clube, fazer 13 dúzias de biscoitos a serem entregues uma para cada e uma para a caridade.
Bom, como todo clube tem as suas regras, e Marnie, a idealizadora, está preparando e refletindo tudo o que passou no ano. A história a ser contada na hora de entregar o biscoito acaba tendo um pouco da história do que passou ao longo do ano. Lembrar das edições anteriores e de quem participou e já não participa mais, da biscoiteira nova, das que não poderão estar presentes, faz parte da preparação. Como qualquer compromisso que se assuma, são muitos os motivos e justificativas que aparecem e que fazer parecer que não é importante, mas por algum motivo, o clube vem resistindo e se renovando a cada ano. E cada uma dessas mulheres passou por um ano e tanto, mudança de emprego, desemprego, separação, doença grave, perda de um membro da família... São treze histórias e treze receitas de biscoitos. Cada uma com um ingrediente especial. Mesmo que não goste de cozinhar e não tenha interesse de conhecer um pouco mais sobre cada um dos ingredientes, a forma de contar as histórias e a divisão dos capítulos é um dos ingredientes desse delicioso livro. Não leia com fome e nem se estiver com vontade de comer um doce. Dá vontade de ir pra cozinha fazer biscoitos.
(http://velocidadedetartaruga.blogspot.com)
comentários(0)comente



Dana 17/05/2011

Impossível não querer ter um clube desses!
Este é um livro que fala da amizade de 13 amigas, que se reúnem todos anos e trocam biscoitos e histórias.
Eu amei o livro, principalmente aquilo que ele mais destaca: que a vida não é fácil, mas fica muito menos difícil levá-la quando se tem amigos com quem contar.

O livro é recheado de lições de vida e de trechos que te fazem pensar sobre algumas certezas e concluir que não há certezas, que tudo depende da alegria, da indecisão, da tristeza, enfim, do sentimento que você está experimentando.

Alguns me marcaram, como lições mesmo. Por mais que elas não expressem o que eu penso, me serviu para entender como o próximo pode se sentir.

Pág. 28
"Eu disse a minhas filhas que as amo. E aos meus pais. A algumas de minhas amigas. Mas com um homem, não tenho certeza do que signifiquem essas palavras.
Elas são uma exigência e um fardo grande demais. Soam como se você estivesse querendo alguma coisa. Estabelecem compromissos. Obrigações. Além disso, como podemos saber o que significam?
Leio em algum lugar que a cor dos nosso olhos influencia as tonalidades que realmente vemos. Se isso for verdade, como posso saber que amor significa ara mim a mesma coisa que amor
significa para você? Principalmente porque nem sequer sabemos se vermelho é igual para nós dois. Além do mais, não se supõe que o amor dure para sempre? Não existe para sempre com um homem."

Pág. 62
"- Tempo não faz que uma vida seja inteira. Viver sua vida intensamente é o que a torna inteira. Você lembra da Doobie?
-Aquela gata cinza gorda?
-Sim. Ela viveu 22 anos. Uma vida longa para um gato. Mas só o que ela fazia era dormir. Teve 20 anos de sono e 2 de vida, mas olha só...era o que ela queria fazer. Quem pode julgar?"

Pág. 79
"Taí uma coisa que eu questiono: quando vejo uma amiga se direcionando para uma estrada difícil, até que ponto devo confrontar e até que ponto compreender, sabendo que estarei presente para apanhar os cacos?
Até que ponto sou a amiga que ouve, carinhosa, e até que ponto devo apontar os perigos? Até que ponto aceito e até que ponto devo advertir? (...) As amigas sempre vão fazer aquilo que desejam fazer, apesar de tudo. E, apesar de tudo, eu estarei ao lado delas. Não tenho nenhum interesse em mudar isso."

Pág. 179
- Sempre achei que uma pessoa que ficasse sentada o dia inteiro escutando os problemas dos outros fosse cautelosa.
Ela riu.(...) - Que nada. Eu aprendi o contrário. Aprendi que, mesmo que você faça tudo como deve ser feito, as coisas podem dar terrivelmente errado; portanto, é melhor fazer o que seu coração mandar.

E, ao final do livro, você fica com aquele sentimento: preciso fazer parte de um clube assim!
Marta Skoober 10/01/2016minha estante
Bela resenha, Dana!




Dana Silva 11/05/2011

O Clube do Biscoito - Ann Pearlman
O Clube do Biscoito - Ann Pearlman

Bem, o que falar deste livro? Ah gente, acho que nenhuma resenha vai chegar aos pés do que eu senti enquanto lia cada página desse maravilhoso livro.
Tudo começa com a bondosa e fofa Marnie que é a biscoiteira-líder. (Eu imagino ela como a Maryl Streep, cabelos brancos e olhos azuis...rs sério, toda vez que eu lia o nome dela eu pensava na Maryl).
Mas vamos deixar de bla bla bla e chegar logo à resenha, de fato.
Marnie reúne todos os anos suas 11 amigas mais íntimas para a reunião anual do Clube do Biscoito que acontece sempre na primeira segunda feira de dezembro. Toda biscoiteira deve levar 13 dúzias de biscoitos (uma para cada amiga e a ultima para a caridade) deve também levar um prato de alguma comida, uma garrafa de vinho e claro, levar a história do biscoito. O Clube do Biscoito , como todo bom clube tem as suas regras mas não vou explorá-las aqui na resenha pra não ficar muito grande e cansativa (acho que falhei nisso, mas tudo bem...rs) vocês vão ter que ler o livro para descobrir. (Muaaaaahahahahaha - #risadamalefica)
Este ano tem uma biscoiteira virgem, Sissy, e é a primeira vez que ela participa da reunião do Clube do Biscoito. Sissy é mãe do namorado da filha mais nova de Marnie, Tara, que está com 8 meses de gravidez (uma gravidez inesperada) enquanto sua filha mais velha, Sky, passa pelo drama de conseguir segurar uma gravidez, essa já é a 4ª gravidez de Sky...

para ler a resenha na integra:

http://food4spirit.blogspot.com/2011/05/resenha-06-o-clube-do-biscoito-ann.html
comentários(0)comente



Shirlei 26/04/2011

http://umlivropordiaouquaseisso.blogspot.com/
O livro conta em apenas um dia a história de 13 mulheres, que se encontram sempre na primeira segunda feira de dezembro para trocarem biscoitos, receitas e histórias. É um livro de amizade... é lindo e comovente...
Marnie, a biscoiteira chefe, e suas 12 amigas íntimas... imagina ter 12 amigas íntimas? - se reunem para uma festa, e nesta festa que é a primeira das festas de final de ano, abrindo a temporada de natal, elas se presenteiam com dúzias de biscoitos caseiros... existem regras para permanecer no clube do biscoito, e entre elas há a de que a sócia não pode faltar, mas se faltar deve deixar seus biscoitos para serem distribuídos, e sempre em uma linda embalagem, nada de papel de papelão e filme plástico... cada uma das sócias tem que levar uma dúzia de biscoitos para cada uma das outras sócias e uma dúzia a mais para caridade... ufa!! são 13 dúzias de biscoito todo ano!
Enquanto Marnie vai descrevendo o clube, com suas regras e deleites, ela também nos conta sobre sua história e sobre a vida de cada uma de suas amigas... cada capítulo do livro é escrito com a história de uma das mulheres... e temos todas as receitas de todos os biscoitos desta reunião do clube, e devo dizer que tem algumas receitinhas de dar água na boca... e algumas até bem fáceis de fazer, que eu já anotei para testar depois...
O tema principal do livro não é culinária, mas amizade e como os amigos são importantes na nossa vida, como nos dão apoio... todas as mulheres ali tem problemas, uns maiores que outros, mas elas se ajudam... a filha mais velha de Marnie está passando por uma gravidez de risco depois de perder 2 bebês, a mais nova está grávida de um ex presidiário, de outra raça e classe social - e aliás, a mãe dele é a mais nova biscoiteira da noite... Rose quer filhos, seu marido não quer... como isso afeta a vida dela e como as amigas podem ajudá-la? Essas são apenas algumas das maravilhosas histórias de amizade que o livro nos traz...
Tenho que confessar que eu chorei, até solucei em algumas cenas, mas o livro vale muito a pena... Leiam e depois me digam... e quando eu fizer alguns dos biscoitos são bem vindos a experimentar... :c)
comentários(0)comente



Cely 23/04/2011

Sensível e verdadeiro
O Clube do Biscoito é um dos livros mais sensíveis e verdadeiros que eu já li.

A história, que se desenrola em apenas um dia, exatamente no dia do encontro anual das amigas "biscoiteiras" tem um toque de alegria e tristeza, recheado de deliciosas receitas de biscoitos, informações interessantes e úteis sobre os principais ingredientes, tais como chocolate, gengibre, trigo e por aí vai.

É alegre porque demonstra a força da amizade entre várias amigas, ao longo dos anos (lembrei das minhas queridas amigas) e triste porque, assim como toda história verossímil, as personagens sofrem, ficam doentes, se decepcionam... Enfim, tudo do jeitinho que acontece na nossa realidade.

Gostaria muito de agradecer à Ed. Bertrand que o disponibilizou para que viajasse dentre as integrantes do Grupo Livro Viajante!

Também, às amigas Nath e a Ro que são as perfeitas "promoter" literárias, cheias de contatos no mundo das palavras.

Eu adorei e recomendo!!
comentários(0)comente



Mariliz 12/04/2011

O Clube do Biscoito
O Clube do biscoito conta a história de 12 mulheres que se reunem uma vez por ano, na primeira segunda feira do mês de dezembro, para trocarem seus biscoitos e celebrarem a amizade.
Pegue sua caixa de lenço e conheça a história de cada uma delas. Marnie é a líder das biscoiteiras e esse ano Sissy é a biscoiteira virgem (ela acaba de entrar para o grupo), Charlene teve um ano de perdas e estar com essas amigas a ajuda a amenizar sua dor.
Há histórias de traições, mudanças, adoções, amor, filhos,... e naquele momento, onde tudo parece não ter uma resposta certa, a idéia de que tudo possa ficar mais doce com um biscoito.
Muitas receitas de biscoitos que dão água na boca e que te dão vontade de ter uma caixa de cada um pra si.
Ann Pearlman escreve de uma maneira cativante e nos faz querem ter um clube do biscoito também.
Recomendadíssimo!!!!!!!! *****
comentários(0)comente



Bit 01/04/2011

Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie e suas doze amigas mais íntimas se reúnem para uma festa, trazendo um montão de biscoitos caseiros lindamente embrulhados. Além dos biscoitos, todas devem comparecer com quitutes, vinho e, lógico, muitas e deliciosas histórias. Este ano, por diversos motivos, o encontro será especialmente importante. A filha mais velha de Marnie está passando por uma gravidez de risco. Quem sabe, ao fim da reunião, vamos descobrir como terminará essa história. O pai de Jeannie está traindo a esposa com a melhor amiga da filha. Quem mais sabe sobre o caso? Mesmo entre amigas tão íntimas quanto elas, será possível simplesmente passar uma borracha e perdoá-los? O marido de Rosie não quer filhos; ela precisará decidir, muito em breve, se isso é motivo para terminar tudo. E não para por aí: após ser deixada pelo marido, a vida financeira de Taylor está em derrocada. Cada mulher, cada amiga tem uma história para contar, e elas estão todas entrelaçadas, assim como suas vidas.
comentários(0)comente



Nana 28/03/2011

Quero participar deste clube!!
Sou suspeita pra falar, pois adoro ler estórias que tratam sobre a amizade.
Este livro é sobre a vida de várias amigas que se encontram todos os anos próximo do natal, trocam receitas de biscoitos, partilham seus problemas pessoais, se ajudam e se divertem com muito carinho, amizade e amor.
As personagens são muito reais e todas com problemas comuns ao nosso dia a dia, o que faz com que o leitor se sinta muito próxima delas.
No final fica um gostinho de "quero mais" e a esperança que tenha uma continuação com um novo livro contando sobre o encontro do próximo ano!
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5