Ovelha Negra

Ovelha Negra Georgette Heyer

Resenhas - Ovelha Negra

Adriana.SzT 21/03/2020

Uma leitura adorável! A mocinha não é retardada e a "ovelha negra" não faz jus a esse apelido. Recomendo!

Debora.LimaCruz 28/10/2019

Ovelha negra
Gostei bastante do livro, é uma estória envolvente e o livro por ser um romance de época escrito há bastante tempo tem uma linguagem mais rebuscada, mesmo assim amei tudo , até mesmo a ressaca literária que me causou ao final.

Mayhara 27/08/2019

Tô apaixonada nessa autora!
É complicado ler esses livros mais antigos pela complexidade do vocabulário e o estilo de escrita mais denso, mas achei os livros dela tão gostosos de ler. O primeiro que eu li foi "A Indomável Sofia" e pensei que como aconteceu com a Jane Auten, eu só ia gostar de um único livro dela. Mas, não é o caso. Obviamente gostei muito mais do primeiro que li, mas esse livro é de igual forma muito envolvente. Principalmente quando o nosso querido Miles, a ovelha negra está em cena. A dinâmica entre ele e a Abby é tão gostosa de se ler, que quando ele some de algumas páginas sentimos uma saudade enorme.

Não sei se existe, mas me apaixonei pelo par secundário que poderia ser formado e gostaria de um livro solo dos dois.

Se eu achar qualquer outro livro da autora, com certeza lerei.
Eloise.Siqueira 15/06/2021minha estante
Eu também gostei muito do casal!! Gostaria de saber mais. Creio que como ela ressaltou bastante o fato da jovem ter apenas 17 anos, preferiu deixar sem final. Mas imagine ela morando e debutando em Londres!!! E anos mais tarde reencontrando o rapaz!!! Seria um sonho!!

Patrícia 13/07/2019

Zzzz....
Para quem gosta de livro super, hiper descritivo e que acha interessante saber os detalhes dos pensamentos de todos ?TODOS? os personagens, é um bom livro. Recomendo! Agora se você é como eu que gosta de uma leitura despojada, que tira o sono pula esse livro!

Hester1 12/07/2019

É bom, os diálogos são bons, mas é também cansativo, poucos personagens e a estória fica restrita a eles.

Dani 15/10/2018

Um Casal Irresístivel!
O romance se passa na Inglaterra no século XIX. E conta a história de Abigail Wendover. Solteira aos 28 anos vive com uma das suas irmãs Selina e com sua sobrinha órfã Fanny em Bath.
Abigail digamos que tem uma condição financeira confortável , é bonita, inteligente, divertida, educada, mais tem uma língua bem afiada e não é nem um pouco tola.
Vive a vida cuidando da irmã e da sobrinha. O resto do seu tempo é gasto em obrigalçoes sociais bailes, jantares, vestidos etc..
No momento sua preocupação é com Fanny, que está perdidamente apaixonada por Stacy Calverleigh homem de aparência bonita, educado, mais totalmente falido. Stacy só que a fortuna de Fanny ou seja um caçador de dote. Infelizmente Fanny cega de amor por Stacy não percebe isso.
Para que a sobrinha não tenha uma mau casamente e não seja infeliz pelo resto da vida, Abigail tenta convencer o rapaz a desistir do golpe. Mais em vez de primeiro encontra com Stacy ela por acaso acaba encontrando seu tio Miles Calverleigh.
Miles é o ovelha negra da família. Na juventude cometeu certo erro( Mais não sente vergonha nenhuma de ter cometido) e por causa desse erro é enviado para índia.
20 depois volta para Inglaterra por razões pessoais. Ele não é bonito, nem elegante, suas maneiras são descuidadas, muito franca, não se importa com a sociedade, mais é um homem alto, de um belo sorriso e de um humor fora do comum. Um homem completamente diferente dos outros da sua época. Aos olhos da sociedade da sua época um péssimo partido.
Mais tudo isso não impede de Abigail ficar encantada por esse homem peculiar e o sentimento é reciproco Miles também se sente encantado por Abigail.
Ele sem relutar reconhece as qualidade de Abigail. Ver que ela é uma mulher muito diferente das outras. Já Abigail tenta resistir ao charme de Miles.
Mais para que esse relacionamento der certo ela terá que enfrentar a sociedade e a sua família se quiser ficar com Miles.
Ameiiiiiii da primeira página a ultima. Sensível, divertido e leve na medida certa!
Abigail e Miles são um casal irresistível , único, fora dos padrões. Amei ambos com suas qualidades e defeitos. Eles se tornaram uma dos meus casais favoritos da literatura.
E Georgette Heyer uma das minhas autoras favoritas!
Se você deseja ler um romance de excelente qualidade, leve, com sensibilidade e com um ótimo humor Ovelha negra é a escolha perfeita!
Recomendo muito!!!!!

Raquel 01/09/2018

Abigail ou Abby já é uma solteirona aos 28 anos. Também é responsável por sua sobrinha Fanny, que encontra-se enamorada pelo caçador de dotes Stacy Calverleigh. Abby para impedir essa união, aproxima-se de Miles Calverleigh, tio de Stacy. Porém Miles não é um cavalheiro comum, pelo contrário vive a margem da sociedade e foi recluso por anos na Índia, após um escândalo amoroso.
Que tipo de ajuda Abby vai encontrar ao procurar Miles é o que o leitor vai descobrir ao longo do livro.
A narrativa é em terceira pessoa e houve partes que mudou de um personagem para outro repentinamente e fiquei confusa, sem saber de quem estava falando. Tive que voltar para entender de quem estava falando. Outra crítica é que a leitura é um pouco cansativa, gostaria que tivesse mais diálogos. Fora isso o livro é OK.

A Letreira 03/04/2017

Ovelha negra - Um sincero romance!

Esse é o primeiro livro que leio da Georgette Heyer e devo dizer que me surpreendeu pela escrita leve e harmoniosa, com personagens bem construídos e enredos tão bem costurados que o conjunto da obra é magnífico.

Nossa mocinha é nada menos que uma solteira convicta que não espera mais um homem e sim “o” homem. Assim, aos 28 anos Abigail Wendover não acredita que tal cavalheiro apareça em sua vida num momento tão inusitado. Sensata, ela ocupa sua vida com festas sociais e gracejos adequados, sendo acompanhante da sobrinha, futura debutante na sociedade londrina e da irmã de meia idade. Mas, é ao tentar proteger a sobrinha das garras de um caçador de dotes que ela acaba se esbarrando em Miles Calverleigh, um sujeito tão pouco convencional que Abby jamais sonharia com a atração instantânea que surge entre eles.

Miles Calverleigh por sua vez jamais sonharia em travar relações com a família Wendover. A 20 anos ele foi expulso do país pelo pai e pelo patriarca dessa família, mas a Índia somente delineou a personalidade excêntrica do nosso herói, que despreza totalmente as convenções sociais e parece se esquecer do modo reservado dos ingleses. Quando ele conhece Abigail, não pode evitar pensar o quão irônico é o destino, que o faz encontrar em uma Wendover uma mulher forte, decidida e altamente atraente.

É uma história muito interessante, principalmente porque tudo parece se resumir entre as famílias Carverleigh e Wendover, o que torna tudo mais impróprio! Para começar o caça dotes é Stacy Calverleigh, sobrinho de Miles. Depois, temos o passado de Miles, que tem tudo para querer uma vingança, mas ele não é esse tipo de pessoa, pelo contrário, ele consegue extrair o melhor de cada situação e só vê benefícios em sua partida. Sua personalidade é uma obra de arte dessa autora e um deleite a ser apreciado. Abby também é maravilhosa, forte e independente ela é a cabeça da família e fará de tudo para que a sobrinha Fanny não seja a próxima vítima de Stacy. Ela enfrenta a situação de maneira decidida e está disposta a tudo pelos que ama. Nesse turbilhão, a conexão entre Abigail e Miles parece só aumentar e não se apaixonar é impossível. Mas, como nem tudo são flores, eles terão que enfrentar dúvidas e sofrimento para concretizar esse amor.

É um livro encantador! Achei muito bem construído o romance, porque eles se adequam perfeitamente um ao outro, mesmo com personalidades e comportamentos tão distintos. A irreverência e sinceridade de Miles desconcertam Abby de maneira que seus escudos se tornam inexistentes. Ele consegue enxergar a verdadeira natureza dela, a aceita e respeita como se fosse uma joia preciosa. Já ela encontra nele tudo que sempre idealizou: a coragem para ultrapassar as convenções sociais e ir além da previsibilidade. Enfim, já quero reler!

Sonali 23/02/2017

A historia do começo ao meio foi interessante os protagonistas, amei a Abigail e Miles.
Achei um pouco chato deixando de lado os protagonista e focando no sobrinho.
e o final achei meio confuso
E o segundo livro da autora que li, e achei que os personagens não expressa os sentimentos através da leitura
Não gostei
Pry Weslley 12/03/2017minha estante
Estou tendo uma experiencia horrível com a Georgette, parece que seus livros sempre tem tudo pra ser um livro bom, no entanto são confusos e arrastados aff.

Bianquinha 22/08/2015

Ovelha Negra - Apaixonadas por Livros
A senhorita Abigail Wendover é uma solteirona de 28 anos,mora em Bath com sua irmã mais velha e também solteira Selina e sua sobrinha Fanny,que foi confiada a seus cuidados por seu irmão James,sempre foi inteligente e com uma língua afiada,desafia sua família sempre que se sente provocada,mas por ter uma reputação ilibada e ser da nobreza,se sente obrigada a respeitas algumas convenções da época,pois é altamente respeitada por seus pares na sociedade e ainda tem um insistente mas enfadonho e rico pretendente,mas não pensa em se casar.

Suas preocupações estão voltadas para Fanny,que ainda não debutou na sociedade,mas frequenta alguns bailes em Bath e com 15 anos já tem alguns pretendentes e o preferido dela é o Sr Stacy Caverleight,um conhecido caça dotes,mas extremamente charmoso e ninguém consegue demover Fanny de que seu sentimento por ele não passa de uma paixonite imprudente.

Abby,ás vezes me pergunto se nossos pais não estavam certos ao nos proibirem de ler romances! Tudo isso é culpa das bibliotecas que emprestam livros!”

Com tantos problemas rondando sua cabeça ela não esperava conhecer o tio de Stacy,que quer a qualquer custo se casar com sua sobrinha somente claro,por sua riqueza,o Sr Miles Caverleight e ele é uma figura peculiar,nada dado as convenções da época,não tem nenhum laço com seu sobrinho e não se ressente nadinha por isso e tem a língua tão afiada quanto Abby,além de ser extremamente inteligente e desafiador o que encanta a encanta imediatamente e ela pede a ele que o ajude a afastar seu sobrinho de Fanny,ele aceita,mas o envolvimento dos dois vai ser muito maior do que eles imaginam.

Não levou muito tempo para a Srta Abigail Wendover,que não era do tipo de iludir a si própria,perceber que se sentia sentia estranhamente atraída pelo abominável Sr Miles Caverleigh.”

Já li em algumas resenhas que a autora é intitulada como a Jane Austen contemporânea e por mais que eu tenha gostado do livro,ainda prefiro a nossa querida Jane.

Romance histórico muito bem escrito,ambientado em Bath com todos os costumes da Inglaterra do século XIX muito bem descritos e com riqueza de detalhes em relação ao comportamento e vestimentas.

Abby é a protagonista que começamos a amar logo no início do livro,pois é engraçada,inteligente e com um gênio muito forte além de saber muito bem o que quer para sua vida,bem a frente de seu tempo,assim como as protagonista de Miss Austen,mas confesso que achei a narrativa muito rebuscada e tediosa em algumas passagens.

Os melhores momentos do livro são as conversas,ou debates entre Abby e Miles,que são engraçados demais e acabam te prendendo a leitura esperando o momento em que eles irão se encontrar,ele um protagonista intitulado como Ovelha Negra,foi exilado na Índia a 20 anos atrás e retorna agora com o Sr Oliver Grayshott,que está doente e acaba conquistando a todos em Bath com sua boa ação,mas esconde muitos segredos.

O romance deles acaba ficando muito em segundo plano a meu ver e poderia ser mais explorado,pois são os personagens mais cativantes do livro.

Eu sempre vou amar os romances de época,e gostei bastante deste,mas no final fiquei com aquela sensação de algo estava faltando,mesmo sendo engraçado e bem escrito,realmente algum elemento ficou faltando para que a narrativa me fizesse suspirar.

Esperava um pouco mais,mas valeu a leitura e indico o livro às fãs do gênero.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/ovelha-negra-de-georgette-heyer-semana-de-resenhas-record-5/

Sandra 23/05/2014

Muito barulho por nada
Ouvi falar tantas coisas desta autora. Que ela era a Jana Austen dos dias atuais. Bem, esse livro não me encantou nem um pouco. Achei bobinho e sem história. O final então...me deu uma raiva pois me pareceu que deixou as coisas meio no ar. Bem, pode ser apenas este livro, mas a verdade é que depois dele eu desanimei de ler mais obras desta autora.

Sam 22/11/2011

Livro lindo,linguagem rebuscada, e trama muito envolvente com diálogos afiados e divertidíssimos, só o final gente.....aiiii até agora eu estou querendo M-A-T-A-R a autora por não dar mais detalhes, juro até que inicialmente pensei:Caramba o livro veio com defeito, rasgaram o final!....
mas não acho que é aquilo mesmo....bom leiam para saber e se alguém puder me explicar melhor a causa daquele fim tãoooo...... ai deixa pra lá,bom pode me deixar um recadinho porrr favorrrr e me explicar??!

Sueli 07/08/2011

Uma Ovelha Adorável!
Ovelha Negra? Não, Mesmo!!!!!
Abençoados sejam os amigos leitores e generosos que nos apresentam aos bons autores!
Confesso que, apesar de ser uma leitora compulsiva, eu não conhecia Georgette Heyer! E, depois de terminar de ler “Ovelha Negra”, percebi que isto poderia facilmente, ser considerada uma falha gravíssima!
Conhecendo a minha amiga Ramalho, desconfiei que ela, ao ler “Ovelha Negra”, deve ter percebido algumas semelhanças entre mim e a personagem Selina, uma matrona hipocondríaca e com um discurso confuso e descontrolado. Até compreender que a relutância em me separar desse livro maravilhoso, era porque, pela primeira vez, em centenas de livros lidos, encontrei uma protagonista com um roteiro tão parecido com a minha própria vida!
Sou uma apaixonada por livros históricos e quando estes são maravilhosamente bem escritos, aí então, é o paraíso!
Tenho para mim que se o enredo fosse ambientado nos tempos atuais, poderíamos classificá-lo como “Chic-Lit”, principalmente, por causa do humor leve, dos personagens críveis e das situações que poderiam ser consideradas quase como um vaudeville.
Impossível não comparar Georgette Heyer com Jane Austen, mesmo que quase dois séculos separem as duas autoras. Georgette nos apresenta uma Inglaterra muita próxima de Jane. Os hábitos e os costumes, a rotina das classes sociais ....enfim, para mim, foi muito fácil “ver” Bath, do século XIX.
Somente alguns detalhes destoaram dessa história adorável, o primeiro, já é algo que vem se tornando rotina nos lançamentos pelo selo Record – a revisão – com falhas que em momentos importantes atrapalham e dificultam a leitura e, segundo – a capa – será que eles não encontraram uma mulher que não nos desse a impressão de ter herdado o vestido de alguém mais gordinha???? Porque o que parece é que sobra vestido e falta mulher.....
Difícil, agora, será engrenar em outro livro.....ou será que devo reler “Emma”, da Jane Austen, para continuar no clima, até a chegada do próximo livro de Geogette Heyer.....
Oh, dúvida cruel!

Adri Ramalho 08/08/2011minha estante
Eu te disse!!! Eu te disse!!!
Eu fiquei muito contente por você ter gostado da Georgette. Vamos combinar: eu comprarei os livros dela.
Bjs

Semiramis 10/08/2011minha estante
Poxa Sueli, gostei demais de sua resenha, vou colocar esse livro na minha lista,rs
bjos

patita 27/07/2011

Se você ler esperando uma Jane Austen se decepcionará.
Gostei do livro. É um romance bem sutil e delicado, vale a leitura. Porém o achei um pouco previsível e superficial. Não consegui encontrar a semelhança com Jane Austen. Nos livros de Jane os personagens e seus sentimentos são esmiuçados a tal ponto que nos sentimos íntimos deles e muitas vezes nos identificamos com os mesmos e isto falta a Georgette Heyer. Portanto, não crie expectativas antes de ler os livros da autora. São bons livros mas você não encontrará a profundidade e complexidade típicos dos livros de Jane Austen neles. Já li Casamento de Conveniêcia e Ovelha Negra da autora e, apesar de ter gostado de ambos, me decepcionei esperando algo mais.