Ovelha Negra

Ovelha Negra Georgette Heyer

Resenhas - Ovelha Negra

Regina 20/02/2024

Razoável
Esperava mais deste livro. Achei o início confuso, demorei a "entrar" na história, quando finalmente ficou interessante, me decepcionei com o final... Mas para o que se propõe, digamos que é razoável.

Lia 25/12/2023

Ameeeei
Sou sempre suspeita quanto aos livros dela, mas esse começou sem muitas pretensões, mas me pegou de jeito, amei e recomendo.

Lara1350 28/12/2022

Eu amo livros de época assim e tudo tão particular daquele espaço histórico e cultural, não é o melhor livro,mas vale é bem legal de le

Kamilla 03/07/2022

Bom, mas eu queria mais
Essa é a minha segunda experiência com a autora, gostei bastante da trama desenvolvida, mas eu esperava que ela mergulhasse um pouco mais no relacionamento e até mesmo nas características dos dois personagens principais.

Eu terminei o livro sem uma descrição exata e sem ao menos saber qual era a idade certa do herói, e é um daqueles livros em que os protagonistas passam mais tempo separados do que realmente juntos e interagindo.

Achei alguns momentos bastante engraçados e matei de cara a charada da armação do herói para salvar a sobrinha da protagonista, vou ler mas alguns livros da Georgette Heyer, mas entre esse e Venetia eu ainda gostei um pouco mais de Venetia.

Amanda 27/06/2022

4,5 estrelas
Que delícia é se surpreender com um livro! Comecei essa leitura tendo ouvido antes que Georgette Heyer foi a mais plagiada das autoras de romances de banca e confesso que mesmo assim não esperava mais que um romancezinho padrão e bobo (uma mocinha linda e um galã jovem de olhos claros sem nada de especial à la Duque e Eu), mas me surpreendi muito! Começando com as poucas críticas: não achei a trama tão diferente de outros romances de época e o personagens secundários, apesar de serem interessantes, não são nada comparados aos de uma Jane Austen, por exemplo (e está tudo bem, afinal acho que não é a isso que se propõe o livro). Senti um quê de ironia e crítica em algumas partes, que poderiam ter sido mais exploradas, mas no fim foi na medida certa.
O que me ganhou completamente nessa história foi o casal: dois personagens maravilhosos! Rapidamente a protagonista me conquistou por ser uma mulher segura, espontânea e sensata, mas que ao mesmo tempo estava se lixando para a sociedade e o decoro. O mocinho, que na verdade é só um coroa com um sorriso bonito, me deixou muito envolvida também porque ele não só apresenta as mesmas características legais da Abby (extremamente direto, autêntico e espontâneo) como também me rendeu muitas risadas. A forma sincera como Miles declara seus sentimentos como se estivesse falando de coisas simples, aceita suas imperfeições, debocha da sociedade e espalha aos quatro ventos que não dá a mínima para relações familiares e que não sente nenhuma obrigação para com qualquer dos seus parentes odiosos é incrível...Além desse último ser um traço raríssimo em personagens "do bem" faz com que a própria Abigail se liberte das amarras que sua família tenta impor contra sua felicidade. Inclusive o final é um grande tapa na cara das pessoas egoístas que fazem chantagem emocional tentando atrapalhar a alegria de quem dizem que amam. É lindo como os dois protagonistas são parecidos e complementares. Pra mim essa história é como um grande tributo ao fo**-se (aquele que que as pessoas deveriam falar quando a sociedade, a família e os amigos tentam ficar no caminho da sua felicidade) e eu AMO essa teoria! Ansiosa pra ler mais da Georgette!

Patricia1089 30/12/2021

muito bom!!!
Que saudade que eu tava de um romance de época. Nada clichê, nem apelativo e sem hot, um casal mais velho mas que eu me encantei com a interação. Recomendo muito!

Jessica 06/09/2021

null
É apenas o segundo livro que leio de Geogette Hayer mais já posso dizer que a amo. Diferente de indomável Sofia, que o romance é tão sutil que pra quem não ler com atenção mal pode perceber se formando, Ovelha negra é ao contrário, desde o primeiro encontro de Abby e Miles pude ver algo no ar. Que dupla perfeita, amei desde o primeiro encontro, e que encontro? Ri muito durante a leitura e entendo por que a autora é comparada com Jane Auten, as duas tem essa coisa na narração, esse humor nas entrelinhas.
O livro também é recheado de ensinamento maravilhosos.
?triste verdade é que o primeiro amor raramente guarda a menor semelhança com o último e mais duradouro!?

Agnes 17/03/2021

? Bom
Eu não conhecia a autora, mas depois dessa leitura, pretendo ler outros livros dela. O último romance que eu li antes desse me decepcionou e foi muito agradável ter encontrado esse livro. Achei um livro rápido, a história não é complexa, mas é interessante e te prende. O casal me parece um pouco clichê, mas eu particularmente gosto. O final foi inesperado, ainda não sei se gostei muito rs.

carolina.doce.1 01/03/2021

Tinha grandes expectativas, mas me decepcionei um pouco!
Esse é meu segundo contato com a obra da grande autora Georgette Heyer, entretanto, apesar de ter me maravilhado com a primeira, "A indomável Sofia", devo confessar que a segunda não me encantou tanto.

Na verdade, apesar de muito bem escrita, a trama não me prendeu muito, e, particularmente, a achei pouco fluida, beirando o tédio.

Espero que meu terceiro contato com outra das obras da autora seja melhor, pois o primeiro foi estupendo.

Polly 07/02/2021

Encontrei um equilíbrio entre Julia e Jane na Georgette
Já tinham me recomendado essa autora, e eu deixei na minha lista para assim que possível ler. Porém, mesmo tendo em meta outro livro dela, Ovelha Negra me atraiu e foi algo bom, pois comecei bem. Sou fascinada por romance de época, e queria algo leve e mais entrelaçado com o período sem a explicitude dos momentos íntimos. E asism foi.

Temos a impertinência, a falta de decoro, uma honestidade crua e o charme que são os componentes do protagonista, o Miles. A Abby tinha seus pontos fortes, porém a lealdade aos seus entes queridos sobressaía aos seus desejos (os quais considerava egoísta), dona certa independência era alguém que não possuía medo de desafiar os outros pelo bem dos seus. Juntos, esses dois possuem uma química, e arranca risos com troca de palavras às vezes jocosas, outras vezes atrevidas para a época.

Mas isso só tornava o relacionamento deles ainda mais gostoso de acompanhar, e cada encontro deles se tornava esperado com grande ânsia. Entretanto, nem tudo são flores, tem certos personagens detestáveis e outros quase detestáveis (diferença de muito pouco). Além de sentir falta de saber um pouco mais sobre alguns personagens secundários, que me deixaram curiosas sobre seu futuro.

Enfim, talvez eu releia num futuro breve, só para relembrar todas as frases dignas de apreciação e talvez, risos.

"? Não, não me lembro de já ter raptado alguém. ? Ele refletiu sobre a questão. ? Na verdade, tenho certeza de que não. Uma noiva relutante seria um inferno, sabe?"

Ana Carolina 23/01/2021

Esperava mais da estória
Admito que tive mais expectativas com o livro, mas já digo que o mesmo não deixa de ser interessante em decorrência dos personagens (Abigail e Miles) que são perspicazes e nos proporcionam momentos engraçados com seus diálogos afiados. Me decepcionei com o final, que me recordou alguns filmes europeus -rs, mas li comentários de muitos leitores que gostaram da forma como a autora o finalizou. Acredito que a autora assim o fez para que a nossa imaginação fluísse. Eu esperava um romance mais intenso, mais impactante, contudo, como disse, vi muitos outros leitores que adoraram o livro. Deixo a critério daqueles que não o leram fazer a sua avaliação (obs: tem muitos filmes europeus que gosto, mas alguns me deixam muito irritada quando terminam sem uma conclusão -rs).

site: @livrosqueamaremosparasempre

E 10/11/2020

Ok
Livro ok. Não é bom nem ruim, parece que faltou um pouco de química no casal. A autora quis passar a impressão de serem muito parecidos, porém parece que não deu liga, Miles é um cara chato e grosseiro, sem charme. Só não é um completo zero a esquerda porque é justo e esforçado.

Ali 12/09/2020

Como eu disse em outra resenha que fiz sobre um dos livros da autora, ela foca muito nos personagens secundários, então quem está atrás de um romance arrebatador, esse não é o livro. Mas a escrita da autora é realmente MARAVILHOSA e eu aprendi a gostar até mesmo da ênfase que ela da aos outros personagens, você realmente mergulha no livro e se sente vivendo naquela era passada.

Beta Oliveira 19/04/2020

A temporada em Bath prometia. Stacy Calverleigh havia se encantado pela jovem herdeira Fanny Wendover, o que não era bem visto pelo tutor nem por uma das tias responsáveis por ela, Abby. Ela quer encontrar uma forma de impedir uma catástrofe para a reputação da garota, mas não encontra um aliado em Miles, tio de Stacy e a ovelha negra dos Calverleigh. Em meio a tramoias, intrigas, fofocas e às normas sociais, será que pode surgir um amor de verdade?

Gostoso, divertido, apaixonado, com momentos surpreendentes e outros que a gente torce para que aconteçam, é uma delícia de ler.
Definitivamente, preciso aumentar a minha coleção da autora, porque eu me divirto com as confusões que as heroínas dela precisam resolver em um mundo que não está preparado para jovens mulheres que sabem pensar.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/02/cap-1665-ovelha-negra-georgette-heyer.html