Tchau

Resenhas - Tchau

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kath 13/09/2013

Arrepiante
Acabei de ler este livro para um trabalho de literatura e confesso que o terceiro conto, A Troca e a Tarefa, me deixou assustada. Achei muito bonita a trajetória da Lygia, a maneira como as coisas aconteceram para que ela começasse a "transformar" o mundo à sua volta, o desfecho da sua vida foi realmente assombroso, mesmo eu já tendo ouvido tantas vezes relatos de pessoas que meio que pressentiram sua morte, nenhum deles mexeu comigo de tal forma como o dela. A maneira como ela escreve é realmente muito boa, gostosa de ler e sem nenhuma "cela" gramatical impecável. Recomendo a leitura. Li o livro em uma tarde só de tão pequeno. Vale muito a pena mesmo!

Carol Benazzato 18/12/2011

Extremamente delicioso e rápido de se ler, a começar pela capa. Do prefácio à página 129: na órbita dos vocábulos não encontro, de modo algum, um outro adjetivo que possa classificar tal obra, a não ser por "deliciosa" -- do gostinho do bife que o Tuca sonhava em devorar no conto "O Bife e a Pipoca". Me vi no conto "A Troca e a Tarefa", do início ao... bom... fim? Não. O fim, não. Mas do início até a 26ª parte, sim! rs. :)

BrunoAlves 16/07/2010

Algumas Verdades
Livro curto, porém cotém um grande conteúdo dentro dele, sendo o seu principal tema a Solidão; a autora aborda de várias maneiras dentro de seus quatros contos. Talvez o mais chocante seja "A troca e A Tarefa" pelo clima como se iniciou a história e depois como ele é resolvido, se você quiser a resolução. Mas mesmo a história não tenha sido terminada, imaginamos o que posso acontecer e onde iria acabar. Infelizmente não podemos ouvir da própria fala da personagem.

Srta. Camilla 24/05/2009

Perdas e solidão.
Esse livro de contos é ótimo!!! Fala sobre as perdas que sofremos durante a nossa vida, da solidão que cada vez mais nos faz companhia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6