Alvo Virtual

Resenhas - Alvo Virtual

emclara 10/07/2023

Repórter é tudo safado
? //
"Richard e eu éramos praticamente prisioneiros, ele com a perna quebrada e eu com o espírito quebrado."

Assim, "Alvo Virtual" é razoável. A história demora para desenrolar, porém a minha leitura não foi lenta. A Georgina não é cativante, não estou falando de ser chata ou legal, mas de não parecer uma protagonista, parecia uma espectadora, uma personagem que não move a trama apenas está envolvida com as pessoas da investigação e sabe algumas informações, pelo menos até a metade do livro.

Gostei de como foi trabalhado o fato de a "protagonista" não conseguir sair de casa, algumas vezes eu esquecia que estávamos sempre no mesmo ambiente, apesar de ser bem retratado a monotonia. Não tenho o que dizer do final, só que achei confuso.

Our Brave New Blog 22/06/2016

RESENHA ALVO VIRTUAL - OUR BRAVE NEW BLOG
Alvo Virtual caiu na minha estante sem eu nunca ter ouvido falar sobre. Li a sinopse e, como estava nessa vibe de ler policiais, pensei que poderia gostar. Otária. Minha sina é ser otária. Fiz essa leitura antes de E Não Sobrou Nenhum, então foi mais um daqueles da maré de azar que tive, quebrada por Agatha Christie. Já aviso que, provavelmente, essa resenha será muito sem sal, assim como foi o livro. Vamos ver a sinopse que me enganou? Não tem nada demais na verdade, mas eu facilmente exerço meu papel de trouxa e compro as ideias.

Georgina Powers é uma repórter investigativa que não consegue mais sair de casa após ter sido atropelada. Mesmo trancafiada, tretas insistem em persegui-la. Tudo começa com um cartão-postal esquisito, e depois com o assassinato de um amigo e uma jovem colega, grávida de dois meses. Na frente de seu computador, Georgina vai descobrindo fatos sobre o crime, inclusive que pode ser a próxima vítima do assassino. Pensei: oba, investigação... oba, um serial killer talvez? Tive uma pontinha de esperança.

O livro abusa do high tech, o que deve ter sido muito inovador na época que foi lançado, em 2003. Alguns termos da internet são usados e explicados como se fossem algo nunca antes visto, o que para nós, leitores em 2016, pode ser meio bobo.

Tentei me apegar á protagonista e em certos pontos ela até me pareceu bacaninha. Tem seus problemas, é bem paranóica e eu até curto personagens meio problemáticos, o que não deve ser novidade, então eu curti a George até certo ponto, mas não foi o suficiente para segurar uma história inteira.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/alvo-virtual-por-denise-danks

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/alvo-virtual-por-denise-danks

Daniel Vieira 11/09/2011

Volta Sherlock!
Fraco! Um livro que não cativa ninguem, a historia é tediante, a impressão que se dá é que a autora escreveu muito bem os personagens, mais esqueceu de apresenta-los para o leitor, emfim, cada um tem sua opinião, mais este livro eu não recomendo.

claudioschamis 14/02/2009

Foi mais uma das minhas tentativas de tentar algo novo. Não conhecia a autora. Quando li o resumo achei interessante a história. Mas o livro não empolga tanto assim. Não é um livro que se devore em alguns dias. É até chato em alguns momentos. É um livro para se ler quando não se tiver mais nada interessante para ler.