Rútilo Nada / A Obscena Senhora D / Qadós

Rútilo Nada / A Obscena Senhora D / Qadós Hilda Hilst

Resenhas - Rútilo Nada / A Obscena Senhora D / Qadós

Eduardo394 04/10/2020

A obscena Senhora D.
É uma leitura com um fluxo de pensamento frenético da autora, uma surpresa para mim, pois é um livro bem diferente em muitos aspectos.
Foi uma viagem e tanto, e por conseguinte, já me tornei fã de Hilda Hilst... em alguns momentos parecia um suspense, não por ser o gênero do livro, mas por te compelir a não fechar o livro e sempre seguir para a próxima página, e isso sem falar na vontade de saber mais sobre a história.
Muito difícil não simpatizar com a Senhora D, pela sua ousadia e maluquices...que livro diferente.
Temos a história de Hillé (Sra. D.), D= Derrelição- abandono, desamparo e solidão. Ela é uma mulher de 60 anos, que perdeu o marido, e pela perda passou a ter uma personalidade singular, e as vezes insana.
Enfim,uma mulher muito a frente da época, pois questionava, fazia reflexões e considerações sobre a vida no geral ...em alguns momentos as vezes estranhos e até desconexos, mas sempre bem interessantes...Um livro rápido de ler, com uma narrativa poética/dramática, com um texto sobre questionamentos acerca da vida e de Deus, e que nos faz perquirir e/ou avaliar o sentido da vida.