Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

Ana Beatriz 15/01/2021

Tudo para mim
Eu tô apaixonada por esse livro!

Comecei peças infernais com expectativas altas mas não imaginei q seria tão bom. A diferença da escrita da Cassandra Clare de instrumentos mortais para peças é enorme, eu adorei instrumentos, mas só pelo primeiro livro de peças já sei q é mil vezes melhor.

Enfim, comecei anjo mecânico já surpresa pq não imaginava q o poder da Tessa seria de transformação, AMEI. Gostei muito da forma como iniciou esse livro, muito mais fluido do q instrumentos.

Os personagens me cativaram de primeira, tô apaixonada por TODOS, a irmandade do Will e do Jem me deixa toda apaixonadinha, são muito fofos. O Will é uma personagem maravilhoso, eu tô muito curiosa para saber sobre o passado dele e pq ele tem esses surtos do nada kkkk, quero Wessa logo ?

O Jem é perfeito ? meu pitico lindo e maravilhoso, para mim ele é um bebê. Não tenho um favorito entre os meninos, é impossível escolher, os dois são incríveis.

Amei a Tessa, porém acho q a Cassie deixa as protagonistas dela meio ?apagadas? em certas cenas, tipo sempre tem q ter alguém para salvá-las. Mas mesmo assim amei muito, aquela cena no final quando ela se transforma para enganar o Mortmain foi ICÔNICA!

Amei os personagens secundários, todos são perfeitos, e não tinha nem percebido q tinha me apegado até ao Thomas, inclusive chorei muito.

Eu adorei o plot twist do livro, gostei dos vilões, ou seja amei tudo né ?

Agora tô doida para ler o próximo livro!
Analu. 15/01/2021minha estante
A escrita da cassandra só melhora, em Artificios das trevas então

Evellyn 15/01/2021minha estante
Esse livro é maravilhosoo, vc ta lendo na ordem de publicação?

Ana Beatriz 15/01/2021minha estante
Eu tô doidaaa para ler artifícios e q bom q só melhora, em corrente de ouro deve estar maravilhosa então, vc já leu??

Ana Beatriz 15/01/2021minha estante
Então, eu procurei muito sobre a ordem de ler os livros da Cassandra kkkk pq são muitos e eu tava perdida, enfim, eu vou ler desse jeito: os 3 primeiros de instrumentos, os 3 de peças infernais, volto para os 3 de instrumentos q faltaram kkkkk e depois vou para os livros de contos e as outras sagas. Vc leu por qual ordem??

Evellyn 15/01/2021minha estante
Eu li pela ordem de publicação, tem no site oficial da idris Brasil, nessa ordem que vc disse, mas os livros de conto, tem um que eu vi que é bom só ler depois do último de instrumentos mortais, pq tem spoilers

Analu. 15/01/2021minha estante
Sim aninha já li todos os livros publicado da Cassandra, todas as sagas e todos os extras. Se quiser te mando a ordem de leitura pra ti não pegar spoiler.
Corrente de ouro em questão de escrita é o melhor de todos, mas o desenvolvimento é enrolado ficou tudo pra corrente de prata ? que bom que lança esse ano né, um sofrimento a menos.

Evellyn 15/01/2021minha estante
Eu li, os três de instrumentos mortais, ai li anjo mecânico, depois cidade anjos caídos, depois Príncipe... e por ai vai, recomendo assim, pq fica tudo bem mais explicado

Ana Beatriz 15/01/2021minha estante
Simm Evellyn, eu vi mesmo q tem alguns livros q tem spoilers. Vou ver de novo sobre a ordem então kkkkkkk

Ana Beatriz 15/01/2021minha estante
Analu me manda a ordem pfvv ??? aí gente eu tô perdidinha KKKKKK socorro

Ana Beatriz 15/01/2021minha estante
Ai mds quero muito ler corrente de ouro aaaaa, esse ano vai ter tantos lançamentos né, da Cassandra tem vários, tô ansiosaaaa

Analu. 15/01/2021minha estante
Vou te mandar por mensagem aqui do skoob

Okkk!!

Blog MVL - Nina 14/05/2012

Cassandra Clare pegou uma ideia ousada, a de construir um enredo para jovens dentro de um romance histórico, e não só foi bem sucedida como superou suas próprias limitações.

Em 2009 eu conheci o trabalho da autora americana Cassandra Clare. Li a série Instrumentos Mortais com a voracidade de uma leitora que estava órfã após o termino da saga Crepúsculo. Eu não poderia imaginar que estaria descobrindo uma das autoras mais talentosas dos últimos anos. A saga da humana Clary e os caçadores de Sombra é original, recheada de diálogos espirituosos e um romance proibido sedutor. A série é composta por cinco livros até o momento, os três primeiros já publicados no Brasil pelo selo Galera da editora Record. Quando a autora revelou que lançaria uma nova série que se passaria dentro do mesmo universo fantástico e que o cenário histórico seria a Londres da era vitoriana, eu simplesmente delirei. Cassandra Clare não faz nada pela metade, o que quer dizer que se ela iria ambientar sua estória na Inglaterra, ela faria isso com uma qualidade superior. E eu estava correta. A trilogia As Peças Infernais é, em todos os aspectos que importam uma leitura emocionante, capaz de despertar emoções fortes e um interesse genuíno do leitor por seus personagens.

Anjo Mecânico é o primeiro volume da trilogia e narra a chegada de Tessa Gray, uma americana órfã e de origem pobre à Inglaterra, onde embarca em uma aventura para salvar a vida do irmão e acaba descobrindo um universo sombrio e perigoso, onde os seus poderes recém-descobertos valem ouro. Tessa é uma personagem admirável pela persistência. Ela é altruísta e extremamente unida ao irmão, por quem se sente responsável. Tessa é firme. Aguenta e passa por cima. Essa é uma característica que eu admiro. Gosto do tipo de pessoa que ela representa. Introspectiva, entretanto com uma mente afiada. Muito observadora sagaz e amante dos livros. Como não gostar de Tessa?

Em seu caminho estão Will e Jem, dois caçadores das sombras determinados a ajudá-la. Jem é metade oriental, toca violino, é contemplativo e bem humorado. Embora ele tenha seus próprios demônios para derrotar, é uma pessoa muito confiável e sensata. Um observador cuidadoso dos seres humanos e suas motivações, ele é o melhor amigo de Will. Arrogante, enganador, e lindo. Esse é o Will. Algumas pessoas caem no erro de compará-lo à Jace, da série Os Instrumentos Mortais, mas é um equívoco que os mais perceptivos não vão cometer. Will é misterioso e fechado de uma forma que Jace jamais foi. O leitor começa e termina a leitura sem realmente conhecer o personagem. E pode ter certeza que ele prefere assim. Jem é delicado, calmo, mas tão determinado e feroz quanto Will. A amizade de ambos é uma das qualidades da obra, ninguém escreve laços emocionais como Cassandra Clare. E aqui também me refiro ao relacionamento dos dois com Tessa. E sim, em Anjo mecânico o terreno está sendo fertilmente preparado para um triângulo amoroso, e no próprio livro a protagonista leitora ávida se refere à obra de Charles Dickens, "Um Conto de duas Cidades", como um de seus livros favoritos. Quem já leu sabe que o clássico narra um triângulo amoroso difícil, doloroso e trágico. Tenho a impressão de que estamos indo pelo mesmo caminho em As Peças Infernais e, já tendo lido a continuação Clockwork Prince (Príncipe mecânico) posso afirmar sem spoilers que o nó da situação vivenciada pelos três personagens apenas se complica na sequência. Já que estamos falando de dois melhores amigos apaixonados pela mesma mulher.

O cenário nos transporta para uma Londres de "Jack, o estripador". Nevoeiros, sobretudos e chapéus longos. O posicionamento histórico nos mostra um dos grandes conflitos das mulheres caçadoras de sombras na época. Charlotte, a personagem responsável pelo instituto de Londres, luta contra o preconceito de outros caçadores e tenta ao máximo se destacar. Ao mesmo tempo conhecemos Jessamine, uma caçadora que ignora seus deveres e deseja apenas se casar e ser uma dama da sociedade. Ambas as personagens mostram dois lados da balança e o questionamento, ser ou não uma guerreira, e as complicações que ambas as posições atraem. Alguns personagens conhecidos dos leitores fazem aparições especiais na trama, como Magnus Bane, o bruxo bissexual que usa purpurina até nas ceroulas, e a família Lightwood.

A ação, que é marca registrada de Cassandra Clare, também se faz protagonista na estória. A cada capítulo novas revelações são feitas e os leitores acompanham ávidos os acontecimentos. Personagens de apoio fascinantes, diálogos inteligentes e divertidos, um romance arrebatador e uma protagonista carismática, que não tem medo de falar o que pensa e fazer as perguntas certas. Os anos de trabalho certamente elaboraram sua habilidade narrativa e o resultado é um livro que oferece o melhor que o gênero tem a oferecer. Se você quer conhecer personagens encantadores, uma trama comovente e ainda descobrir um pouco mais sobre o passado dos caçadores de sombras e seus inimigos, a série As Peças Infernais certamente é indicada.

BRILHANTE!

Aproveitem e depois voltem para me contar, não tenho dúvidas de que vão amar o livro tanto quanto eu.
O que estão esperando?
Lara 26/07/2012minha estante
Já li todos os livros da série dos Instrumentos Mortais lançados aqui no Brasil, me apaixonei completamente pela história e devorei os livros. Confesso que quando vi o resumo Anjo Mecânico não me interessei, achei que poderia ser repetitivo...mas depois de ler sua resenha vi como estava enganada e fiquei super ansiosa para ler! Tive que comentar, adorei a resenha, me inspirou...com certeza vou comprar meu exemplar. :)

Any 07/08/2012minha estante
Eu sinceramente esperava mais do livro! Achei a leitura meio cansativa, porem quem salvava os momentos tedioso era Will, que personagem bem construido adorei. Lá pro final parece que a coisa engrenou e eu comecei a gostar pra valer, mas de uma forma geral gostei do livro e recomendo, porem não é dos meus favoritos.

Nane 15/08/2012minha estante
Achei a resenha brilhante. Apesar de não achar o livro muito bom, pois já li outros 3 da autora, acredito que esse serviu apenas para nos preparar para os próximos que serão cercados de emoção. Acabei ontem de ler Anjo Mecânico e hoje mesmo já começo Príncipe Mecânico.

Mi Monteiro 31/12/2012minha estante
Tá na mão...:D

Vanessa 29/01/2013minha estante
Lendo XD

Luciana 26/11/2013minha estante
Estou na metade da leitura desse livro, e sou apaixonada pela série Instrumentos Mortais, porém, O Anjo Mecânico ainda está faltando alguma coisa. Talvez melhore pro final, ou no segundo volume. Acho que sua resenha é melhor do que o livro...rs..

Eva 17/03/2021minha estante
Amei

Rita 27/11/2021minha estante
achei o 1 muito bom,mas o 2 é pur ladainha e o 3 é quase insuportável de romancd

Ellen 30/12/2022minha estante
Só de pensar em ler um triângulo amoroso eu sofro

Piuzinho0 01/02/2023minha estante
Como faz pra mim ler livros no aplicativo

Nattely.Georgia 12/12/2023minha estante
Essa foi a resenha mais interessante que eu já li na vida

Bia Lara 31/12/2021

Eu tinha preguiça de começar Cassandra Clare porque sabia que ia querer ler todos os livros dela. Hoje me arrependo de não ter começado antes. Amei a escrita e por mais que os capítulos sejam grandes, as páginas flui e você nem percebe. Me apaixonei pela Tessa e Jem nesse livro. O Will me irritava em alguns partes, mas dá para perceber que ele esconde muita coisa por baixo da casca. Ainda não sei com quem shippo a Tessa e isso é um grande feito da Cassie, pois já no primeiro tenho um favorito quando tem triângulo amoroso.
Rxquel 31/12/2021minha estante
Nossa queria tanto ter amado esses personagens eu só consegui foi pegar ranço de alguns

Quais?

Kat 31/12/2021minha estante
Por isso eu considero um dos melhores triângulos amorosos que existe. Ela soube escrever muito bem isso. Sou igual a você que sempre tem o preferido, quando a autora já sabe com quem a mocinha vai ficar, ela costuma trabalhar mais ele do que o outro cara do triângulo. Mas a Cassandra, conseguiu fazer com que eu me apaixonasse pelos dois e conseguiu fazer um desfecho muito bom para esse triângulo.

Kat 31/12/2021minha estante
@Rxquel fez uma resenha dizendo era era o pior triângulo amoroso que leu.kkkkkk e eu aqui empolgada. Amei

Bia Lara 31/12/2021minha estante
Kkkkkkk eu já terminei a trilogia, mas tô escrevendo as resenhas no q eu pensava na época que li. Realmente é o melhor triângulo que já li. Eu considero o pior quando precisa matar um cara do triângulo pra mulher ficar com o outro e isso ja aconteceu em um livro.

Rxquel 31/12/2021minha estante
Se fosse trisal seria melhor

Kat 31/12/2021minha estante
@Bia, eu odeio mais quando fazem um dos caras tomarem atitudes idiotas para que paremos de gostar dele e comecemos a gostar do que a escritoras escolheu para mocinha. Estraga um personagem em nome do romance.aff

Bia Lara 31/12/2021minha estante
@kat isso que me mata, odeio triângulo por causa desses tipos de coisa, mas a Cassie me fez o gostar do que ela fez

Laura 04/04/2022

Começando no mundo dos caçadores de sombras com o pé direito. O livro é bem gostosinho de se ler, um mistério aqui, outro mistério ali... Esse livro da aquela sensação de quero mais ?? temos um romancezinho bem de leve mesmo, até pq esse é o primeiro livro, tem muita coisa pra acontecer. Sinto que a Tessa tem um potencial muito grande pra ser a personagem principal fodona, e eu quero ver essa evolução dela; ela é meio bobinha e inocente, e o fato dela comparar algumas coisas com livros de romance, chega até ser engraçado. O Will é uma pessoa que vai te fazer ficar entre amar e odiar em algumas situações, e até o final desse livro, não sei pra qual lado vou. Jem... Alguém guarda ele em um potinho por favor? ? Ele é muito adorável, não tem o que reclamar. Sobre os outros personagens, temos mais um adorável, um detestável, e o casal que até agora não entendo muito bem qual é do relacionamento dos dois. Temos um plot muito bom, eu, particularmente não esperava, pegou literalmente, todo mundo desprevenido. Só não dei quatro estrelas pq é o início de algo muito grande (eu espero, pq só ouvi coisas boas), e ele ainda não tocou o meu coração o suficiente para cinco estrelas
Grazy 05/04/2022minha estante
eu sou apaixonadaaaa

Isasfarias 07/04/2022minha estante
Senti o mesmo que você?
A história é boa, todos falam bem dela, porém também não me tocou tanto?
Embora eu não tenha sentido muita afinidade com os personagens - aquele apego emocional - gostei muito do Jem e da sensibilidade dele!
Vou continuar a leitura por curiosidade e única e exclusivamente por causa dele! Hahahaha

Laura 07/04/2022minha estante
Eu tô muito curiosa pelas coisas que ficaram em aberto, e acho que vai acabar tendo um triângulo amoroso, e também quero ver o que de bom tem nesse livro que todo mundo ama

Grazy 07/04/2022minha estante
Só continua! O meu favorito é o último: chorei, fiquei surpresa, teve revelações que eu não esperava, chorei de novo ?

Laura 07/04/2022minha estante
Vou continuar sim, com certeza. Acho que amanhã ou sábado já estou lendo o 2° livro

Grazy 07/04/2022minha estante
vou ir acompanhado você aqui

thaissdl 10/06/2021

não gostei, a leitura para mim não fluiu e não rendeu e demorei muito para terminar, mas no final gostei da história
Mari 10/06/2021minha estante
pra mim tbm foi assim mas continuaaa, os outros são MIL vezes melhores

Lena 10/06/2021minha estante
pq você deu 4 estrelas ent? (Eh uma pergunta genuína, não eh sarcasmo nn)

thaissdl 10/06/2021minha estante
pq além disso, gostei da história Kkkkkkk, mas esqueci de citar ali

Ahhh kkkkkkkk

Lena 10/06/2021minha estante
A história eh tudo, se você pretender continuar espero que goste ?

thaissdl 10/06/2021minha estante
eu continuei, só gostei do terceiro da trilogia, mas a historia é realmente boa

Emille Dias 11/04/2021

Esse livro foi uma grande decepção, pois estava com altas expectativas para ler Peças Infernais, e ter começado dessa maneira foi um grande balde de água fria.

Muito entediante, chato, podre. Não consegui me identificar com nenhum personagem. Tessa é muito sem personalidade e Will parece um adolescente birrento. O único que conquistou minha afeição foi o Jem (lindo fofo e nunca errou). Também gostei da Jessamine porque achei ela super determinada e segura de si.

Não senti emoção nenhuma lendo e os plots são bem mais ou menos. Sinceramente tô super desanimada em continuar a série, mas vou insistir na esperança de que melhore.
_mari4na 06/05/2021minha estante
Os outros livros são melhores? Tô terminando o primeiro na luta

Emille Dias 06/05/2021minha estante
@m4cs Sim!!! Vale muito a pena ler!!! ?

hiniamaria 23/05/2021minha estante
já tava desesperada por não achar uma opinião parecida com a mh, pensei que o problema era cmg kkkkkk q livrinho chato

_mari4na 23/05/2021minha estante
Gente desculpa mas eu detestei o segundo livro, não sei se tenho forças pra continuar com o próximo

Emille Dias 23/05/2021minha estante
Só vai com o 3º livro!! ? Na minha opinião ele salvou tuuudo!!

Emille Dias 23/05/2021minha estante
@hínia realmente é bem difícil achar quem não goste... a maioria das pessoas ama

Leticia.Alcantara 30/11/2020

É um livro muito bom, tem uma linguagem mas clássica por conta da época que se passa os acontecimentos do livro mas é de fácil compreensão, fiquei meio incomodada com o alguns pensamentos femininos mas também era algo comum na época, (mas também a algumas personagens empoderadas). Aquela reviravolta foi muito boa e eu também gostei muito dos poderes da Tessa é algo diferente mas que ao mesmo tempo interessante, me apaixonei pelo Jem e particularmente odeio o Will, mas quero muito saber quais foram os reais motivos para q ele de torna-se daquele jeito. O livro deixa muitas coisas em aberto pra instigar o leitor a continuar lendo e amei muito isso.
Beatriz 30/11/2020minha estante
Leia os três livros vc vai se impressionar cm o final ?

Leticia.Alcantara 30/11/2020minha estante
Todo mundo fala q essa é a melhor trilogia da saga dos caçadores de sombras e eu tô mto ansiosa pra concluir

Beatriz 30/11/2020minha estante
até o momento só cheguei a ler essa trilogia, iniciei por ela, até porque me falaram que para entender, tinha que iniciar por ela, e realmente é muito boa, gostei bastante. Faz jus a fama que tem, pelo menos na minha opinião.

Beatriz 30/11/2020minha estante
Quero ler futuramente Instrumentos Mortais, vi que tem a serie na Netflix , mas quero ler antes para depois assistir, por enquanto estou lendo Trono de Vidro que é MARAVILHOSA e não entendi por que não fizeram ainda uma serie .

Leticia.Alcantara 30/11/2020minha estante
Estou pensando em ler trono de vidro, vejo muitas pessoas falarem super bem dos livros

Beatriz 01/12/2020minha estante
Eu começei a ler sem muitas expectativas, mas só estou me surpreendendo a cada livro a historia fica melhor,te prende de uma forma surpreendente.

Desi Gusson 24/07/2012

Resumindo? Tem tudo o que eu gosto, e até o que não gosto.
Vamos deixar claro uma coisa antes: Cassandra Clare está no meu Top 10 de autores preferidos. EVER.

As Peças Infernais tem um brilho diferente de Os Instrumentos Mortais para mim. E mesmo assim não consigo dizer qual minha série preferida, pois elas são muito parecidas. É quase um paradoxo. Cada uma me encanta e me irrita na mesma proporção, mas em pontos distintos.

No caso de As Peças Infernais – Anjo Mecânico, a oscilação da presença de espirito de Tessa me deixa com raiva da personagem diversas vezes. A garota dá respostas à altura e segura as pontas quando se intimida, não demonstrando. Porém sua vulnerabilidade surge em momentos em que eu pediria uma heroína mais durona. É tudo muito pessoal, mas eu prefiro garotas que partem pra ‘porrada’ quando precisam.
E tem o detalhe de ela não gostar de chocolate. I know!

Agora, o que mais me encanta no primeiro livro da série é, juro pra vocês, o triangulo amoroso!

É sério.

Sabe quando o autor te força a ver como os dois mocinhos são derretidíssimos pela mocinha e como ela é virtuosa a ponto de se matar em dúvidas sobre com quem ficar, estarrecida pela mera ideia de magoar um milímetro do corpo geralmente bem definido do rejeitado. Aliás, rejeitado é uma palavra feia e forte, a mocinha sempre ama ambos de todo coração até que alguma coisa acontece, totalmente forçada pelo autor e previsível desde a primeira vista do triangulo, e a garota se decide e todos ficam felizes para sempre.

Meh.

Pelo Anjo, o livro da Cassandra Clare não é assim! É claro que você tem uma dica, um sentimento, de como as coisas podem acabar, mas pode não ser assim, ou melhor, não precisa ser assim para termos uma boa estória. É isso que todo o tempero do romance e me deixou acordada a madrugada toda querendo mais e mais páginas.

Em segundo plano, outro motivo para eu ser tão apaixonada por essa série são seus personagens. Tessa, apesar de ter suas oscilações irritantes poderia ser bem pior, admito, mas ela é ofuscada por Will e Jem e até mesmo por Jessamine em alguns pontos.
Will e Jem são, na minha cabeça, versões mais jovens e mais bonitas de Sherlock Holmes e John Watson nas novas adaptações das estórias de Holmes para o cinema. Sim, Jem na minha cabeça consegue ser ainda mais bonito que Jude Law, mas enfim, o que quero dizer: as personalidades, o humor e a relação dos dois são EXTREMAMENTE parecidas com os personagens do cinema. Ou seja, se você gostou do que assistiu nas telonas, vai amar ler num livro de Caçadores de Sombras.

Vamos ilustrar:

“-Jem se inclinou para a frente, apoiando o queixo na mão[...] –Existe alguma razão específica para viver mordendo vampiros?
Will tocou o sangue seco nos pulsos e sorriu.
-Eles nunca esperam que eu vá fazer tal coisa.” Pág. 225

Ooooou

“Jem riu alto.
-Não diria isso. Às vezes quero estrangulá-lo.
-E Como consegue se conter?
-Vou para o meu lugar preferido de Londres – disse Jem -, e fico ali olhando para a água e pensando na continuidade da vida, em como o rio segue, sem se importar com nossos problemas mesquinhos.
Tessa ficou fascinada.
-E funciona?
-Na verdade, não, mas depois disso penso em como eu poderia mata-lo enquanto dorme se eu realmente quisesse, e me sinto melhor.” Pág. 254

Olha, eu gosto, ok? E eles são completamente adoráveis juntos, sério!

Há também Jessamine, uma jovem Caçadora de Sombras que faria qualquer coisa para não ter nascido assim. Ela quer ser uma dama da sociedade e não se preocupar com ninguém entrando ensopado de sangue em sua casa! Para isso, Jessie é capaz de manipular sem dó qualquer um. O engraçado é que a moça tem um senso da vida muito peculiar e trata tudo que possa a ajudar a alcançar seus objetivos como se fosse uma experiência de laboratório. O resto, bem, é resto.

Obviamente há uma gama de outros personagens, novos e velhos conhecidos de Instrumentos Mortais, mas não vou me ater a eles aqui, prefiro falar dos que se destacaram para mim. Também existe a dúvida de quem ainda não leu a primeira série da Cassandra Clare e quer saber se vale a pena seguir a cronologia da estória…

Sinceramente?

Não.

Além de Instrumentos Mortais ser mais completo em relação às informações do mundo dos Shadow Hunters, a graça de ter referências à parte da estória que ainda vai acontecer é impagável!
Enfim, com a ressalva e poucos erros de revisão/tradução, recomendo fortemente Anjo Mecânico para quem gosta de fatos históricos misturados com mistérios, sobrenatural, romance de bom gosto e mocinhas à frente de sua época!

Provavelmente Príncipe Mecânico só sairá aqui no começo do ano que vem, mas o verdadeiro drama é de quem já leu esse em inglês mesmo quando foi lançado (06/12/11) e vai ter que esperar até março de 2013 pra descobrir como tudo termina em Clockwork Princess.

I know!

Para conferir essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
desigusson.wordpress.com
Lu 24/07/2012minha estante
Excelente resenha, Andhromeda! Não tinha pensado em comparar Jem e Will com o Dr.Watson e Sherlock, mas faz todo o sentido! Até pela época em que se passa a história. Faz um tempinho que li esse livro, mas está valendo a pena uma relida, com certeza!

Parabéns!

Nalice 04/10/2012minha estante
Tem como você fazer uma resenha não-perfeita? rs
Pois é... Li Clockwork Prince porque não me aguentava mais de vontade de saber o que aconteceria, mas, damn, vou ter que esperar até março de 2013 pelo Clockwork Princess! Como vou conseguir tal proeza sem morrer de tanta agonia? Não dá!
Cassandra, querida, vamos andar mais rápido porque não sei quanto tempo mais aguento... rs
ai, ai... Suas resenhas são tão incríveis... Você tem um grande talento aí, menina (:
Parabéns.
Beijos.

Vi 04/10/2012minha estante
Eu gosto mais de As Peças do que os Instrumentos ;)

Thai 16/01/2013minha estante
Também acho que James e Will são os melhores do livro.....e sinceramente estou preferindo as peças do que os Instrumentos...

Thaís 31/01/2013minha estante
Eu pensei a mesma coisa. Simples assim.

Cara, eu odiei a Tessa em grande parte...Pra mim, a autora quis forçar a barra e transforma-la em heroína perfeita a qualquer custo que teria todos aos seus pés, incluindo os bonitos garotões do instituto. PLMDDS, a única coisa que me fez querer parar de ler foi ela...

Alessandra 21/10/2013minha estante
Demorei para me render a "Peças Infernais", pois adoro Instrumento ...e realmente me apaixonei!!! Eu percebi que nesses livros temos mais detalhamento da história e todo mundo envolvendo Shadowhunters !!

hiniamaria 23/05/2021

decepção
O livro tão aclamado foi o mais chato e arrastado p mim. Minha nossa, quanta demora p desenvolver os acontecimentos, muita enrolação, bem entediante, vilão fraco... As únicas coisas boas aq são o Jem e a escrita que ficou bem melhor, menos fanfic. Comparado aos livros de Instrumentos, esse foi bem inferior, mas é apenas o primeiro livro da trilogia. Só vou continuar a série por conta da LC e espero mt que melhore.
Victor Moreira 24/05/2021minha estante
Vc tá na LC do Codex? O da Ray? Pq eu to nesse kkkkkk

hiniamaria 24/05/2021minha estante
Eu tô kkkk

Victor Moreira 24/05/2021minha estante
Mulher, que mundo pequeno kkkkk Eu parei em 50% desse livro, e isso já faz mais de 1 semana kkkkk espero ler essa agora.

hiniamaria 24/05/2021minha estante
Não se influencie pela mh opinião, tem muita gente que ama kkkkk

Victor Moreira 02/06/2021minha estante
Não me influenciou, e dei a mesma nota assim mesmo KKKKKKKKKK

lívia 12/09/2020

Bom, mas não muito além
Eu acho que quanto mais eu tento ler e gostar desse universo criado pelo Cassandra Clare, menos eu realmente gosto e me importo com ele.
Gostei da história aqui apresentada, realmente gostei mas em nenhum momento consigo realmente me envolver completamente com a história e os personagens.
Gostei muito da Tessa, achei ela a personagem mais interessante e acredito que ela e o Jem vão ser o motivo para eu querer continuar lendo. Gostei muito da Charlotte, Henry e Sophie também. De resto, senti mais raiva deles do que qualquer simpatia.
Pretendo continuar a ler mas sem muita expectativa de passar a realmente adorar esse universo da Cassandra Clare.
Analu. 15/09/2020minha estante
Nossa, já eu sou totalmente cadelinha da Cassandra Clare kkkkkk já li todas as trilogias ,extras, crônicas, contos e não me canso. Amo demais!

Analu. 15/09/2020minha estante
Mas te insentivo a continuar, vale a pena!

lívia 15/09/2020minha estante
Eu vou continuar mas acho que eu e CC infelizmente não nos batemos muito ksjsksk

Analu. 15/09/2020minha estante
Pode ser, porque todos os livros lembram os outros é o estilo dela mesmo. Eu tô lendo Artificios das trevas, e apesar de ser uma história completamente diferente me lembra as outras total... Porém eu amo tanto, os personagens sou muito fã. Amo quando eles aparecem em outras sagas, já que ela faz mil spinof né enfim

lívia 15/09/2020minha estante
Eu gosto muito da escrita dela, mas acho que o mundo do caçadores de sombras nunca me animou muito mas eu queria muito gostar pq adoro fantasia :/

joaodobrandino 29/03/2023minha estante
Nossa amor, você me fez enxergar um outro lado desse livro.
Incrível como a maneira que você enxerga as coisas, são sempre as mais bonitas e simples! Um dos motivos pelo qual eu sou apaixonado na sua pessoa.

(Digo e repito): ler qualquer livro que seja ao teu lado, se torna uma das melhores leituras do mundo. Eu não trocaria por nada no mundo. Te amo Velinho ??

joaodobrandino 29/03/2023minha estante
E ei, não aguentei ainda o Church sendo carregado pelo will KKKKKKKKKKKKKKKKK

Mateus 29/03/2023minha estante
amoooooor, quando você me observa dessa maneira me sinto único e totalmente original, ler ao teu lado é uma das melhores coisas que posso fazer em minha vida, obrigado por ter se interessado pra entrar no meu mundinho ?

eu te amo amor

Mateus 29/03/2023minha estante
(O GATO DO JEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

auroras 29/07/2022

Anjo Mecânico.
A jovem Tessa Gray de 16 anos cruza o oceano de Nova York à Londres para encontrar o seu irmão mais velho, seu único parente vivo após a perda de sua tia e assim que desembarca é raptada pelas Irmãs Sombrias.
Por conta dessas irmãs, Tessa descobre que é dona de um estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algo que pertence à pessoa. Esse dom tão único faz a jovem ser extremamente valiosa, principalmente para alguém conhecido como Magistrado.
Após muito tempo em cativeiro, Tessa é resgatada por Caçadores de Sombras e encontra abrigo no Instituto de Londres. Lá ela conhece Will e o seu melhor amigo James. Tessa vai aprender a usar seu poder e conquistar o seu espaço na batalha ao lado dos Caçadores de Sombras.

Me faltam palavras para expressar o quanto eu amo esse livro! Tive o prazer de ler ele pela primeira vez anos atrás e esse ano decidi fazer a releitura da trilogia. O que sempre me impressionou na Cassandra Clare é como ela consegue expandir cada vez mais e mais esse universo. Além do poder de sua incrível escrita ao fazer com que a gente ame muito cada personagem ao ponto de desejar entrar no livro para destruir aqueles que os prejudicam. Todos os personagens são bem descritos e desenvolvidos, o livro é repleto de reviravoltas, ele te prende do começo ao fim. Fiquei completamente presa nessa releitura e toda vez que parava de ler dava um abraço no livro, sou dessas. Os livros da Cassandra tem um espaço muito grande no meu coração e ela tem todo o meu dinheiro também, pode lançar quantos livros forem, mulher, irei comprar tudo.
Para quem não conhece esse trilogia super recomendo a leitura da mesma, mas para quem já conhece vão ler novamente, é tão bom. E mais uma coisa, Tessa Gray, Will Herondale e Jem Carstairs tem todo o meu coração.

"Às vezes, quando tenho que fazer alguma coisa que não quero, finjo ser personagem de algum livro. É mais fácil saber o que eles fariam."
Analu. 29/07/2022minha estante
Amooooo já li todos os livros da Cassie existentes, sou fã demais ?

auroras 29/07/2022minha estante
A Cassandra é maravilhosa! Os livros dela são incríveis, todos eles. ?

masochistic lion 29/07/2022minha estante
Que resenha mais linda! Já dá pra saber o quão incrível o livro é só pela maneira como você fala dele. A Cassandra é realmente uma ótima escritora, é impossível não querer devorar tudo o que ela escreve, ainda mais se tratando de um mundo tão vasto e complexo quanto o que ela criou.
Deu para sentir a sua empolgação todos os dias quando me falava a respeito do livro e dos personagens, e me deixou com muita curiosidade para conhece-los também! Se você não é a melhor resenhista do Skoob, que planta a semente da vontade na gente, então eu não sei mesmo quem é.
Confio completamente na sua resenha e na sua opinião, e sei que o livro deve ser maravilhoso. ?

auroras 30/07/2022minha estante
O livro é realmente muito incrível! A Cassandra sempre escreve de maneira extraordinária. Você me aguentou falando muito da trilogia por meses e continuará assim, tá? KKKKKKKKKK Fico feliz que tenha gostando da minha resenha, de verdade. O seu feedback significa muito, me motiva a continuar escrevendo. Obrigada por ler sempre. ?

Joicy 18/08/2022minha estante
Amo essa trilogia e amo mais ainda Will herondale ??

kamillycarstairs 20/11/2021

uau! amei.
gostei muito de como a autora norteou a estória, foi o primeiro livro que li da cassie e sinceramente? gostei demais!
o início eu achei bom, dava vontade de continuar lendo... poremmmm o final foi a cereja do bolo, não consegui mais largar!
apesar de algumas coisas terem sido previsíveis pra mim, eu amei e me surpreendi a bessa no final, quem diria em Cassandra Clare?

pretendo continuar a trilogia!

e sobre os personagens, eu gostei!
will, bem idiotinha (NAO SEI SE EU GOSTO DELE OU SE EU O ODEIO?)
jem, tem como guardar esse cara em um pote?
tessa, muitas vezes eu ficava irritada com ela, mas eu gostei bastante dela apesar!
sinto um triângulo meio q amoroso?
eu só espero que seja bem desenvolvido :((

é! é isso :)
leiam cassie
Sousa 20/11/2021minha estante
Você vai se apaixonar ainda mais quando ler os outros dois

kamillycarstairs 20/11/2021minha estante
@sousa tô suuuper ansiosa!

BM02 22/11/2021minha estante
Foi o primeiro livro?
Vc nao leu instrumentos mortais? Se não, vc está lendo na ordem errada

kamillycarstairs 22/11/2021minha estante
@BM02 enttt, eu decidi começar por peças infernais, por eu ter zero vontade de ler instrumentos mortais, e acho que foi uma decisão incrível (praaa mim)!! eu me encantei pela escrita da cassie, mas msm assim ainda nao quero ler tmi, sabe? e como várias pessoas falaram que não tem problema começar por peças infernais sem ter lido instrumentos mortais, só fui :)

BM02 22/11/2021minha estante
Nao tem
Mas eu amo tmi, super recomendo
Ate pq tem o melhor casal de todos
Magnus e alec
Kkkkkk
Artificios das trevas foi os livros mais fracos para mim, li só pq eu leio todos mesmo
Agora corrente de ouro é perfeito demais

Dedeu 19/05/2020

Anjo mecânico
Uma história fantástica, onde a minha paixão não poderia deixar de ser o deboche de Will kkk'.
Sanny 19/05/2020minha estante
Muito amor ??????

Gath 19/05/2020minha estante
o que você achou do livro?

Dedeu 19/05/2020minha estante
Tem as partes que não prende muito a leitura, mas é apenas um detalhe. Adorei!
Will é fantástico ?

Gath 19/05/2020minha estante
ai que bom, adoraria ler esse livro

Cla 12/09/2020

Tem como um livro escrito por Cassandra Clare ser ruim?
Amei esse livro.
O Anjo Mecânico se passa no ano de 1878, achei que o mundo dos Caçadores de Sombras combinou perfeitamente com a Época Vitoriana.
Antes de ler este livro, não sabia nada sobre a história e tinha uma ideia totalmente diferente de como ela seria. O livro me surpreendeu bastante, eu sabia que ia ser bom, mas foi melhor do que eu imaginava. Os personagens são bem diferentes um do outro, cada um tem suas características marcantes. Achei isso muito legal.

Gostei muito do livro!

Recomendo!
srttaherondale 12/09/2020minha estante
os outros dois são ainda melhores, se prepara

Cla 13/09/2020minha estante
Kakaka eu tô adiando a leitira desses livros desde julho pq eu sei q quando eu terminar de ler, eu vou sofrer muito KKKKKK. Mas quando eu terminar de ler Emma, eu vou começar O Princepe Mecânico kkk?.

srttaherondale 14/09/2020minha estante
kkkkkkkkk vai sofrer muuuito

Cla 14/09/2020minha estante
Fui rir mas acabei chorando... kkkkkkkkkk