O Velho da Horta

O Velho da Horta Gil Vicente

Resenhas - O Velho da Horta

May 21/05/2023

Não é o melhor trabalho
Definitivamente não é o melhor trabalho de Gil Vincente. Porém ainda assim é muito interessante e as críticas continuam super atuais.

aaalamim 15/06/2022

Aqui temos diversas críticas sociais, tanto de um velho que se apaixona por uma moça ( mesmo sendo casado e tendo filhas ). Quanto por uma alcoviteira ( um ?cupido? por dinheiro ) e até mesmo pela moça que é a paixão do velho.
Confesso que a escrita me deu um choque, e não consegui entender muito bem nas primeiras duas vezes que li, mas depois consegui e tudo deu certo.
Traz uma boa crítica que com algumas modificações cabe no cenário atual (sugar daddy). Enfim esse não é meu gênero favorito, mas para quem gosta é uma ótima opção.

Memy 23/03/2022

bosta
q bosta de livro namoral
seriao
é mto ruim, é tipo, o cara velho e casado paquera uma mina de 14, juro q bosta

gigiamaralch 08/07/2021

até que eu gostei!
Por ser um auto classicão, não estava tão animada pra ler esse livro. Mas, até que história é interessante e divertida! A leitura foi bem fluída e rápida. Para quem quer ler alguma obra do Humanismo, eu com certeza recomendo esse livro. Acho que foi o auto que mais gostei de ler, até então.

Rariel 02/02/2020

Gostei
Apesar de ser uma história bem triste, ela é marcante. O enredo se apresentou do bem do começo ao fim contando com personagens muito distintos uns dos outros. Mesmo assim, não me agradou por completo, talvez por ter sido escrito em uma época diferente da minha com outro tipo de gramática.