We

We'll Always Have Summer Jenny Han

Resenhas - We'll Always Have Summer

Nii. 04/08/2011

E chegou ao fim! A Trilogia Summer foi uma história que me fez rir, imaginar, suspirar e principalmente, me comoveu. A escrita da autora sobressaiu-se diante dos clihês que a obra possui. O terceiro e último livro da trilogia exemplificam muito bem isso. Achei algumas partes forçadas e precipitadas, mas não consegui deixar de apreciar a leitura assim mesmo.

No segundo livro a narração foi dividida com o Jeremiah e nesse terceiro a narração é dividida com Conrad. Pois é, o ponto de vista aqui é dele e o leitor vai descobri o porquê de várias atitudes do moço. Eu amei as partes do Con! Enquanto no segundo livro eu fiquei com raiva da forma como ele agia, das coisas que ela falava, nesse livro eu consegui entender. Foi bom voltar a me encantar por ele... ai ai. Mas confesso que me decepcionei com o Jeremiah, e eu não queria que a imagem dele mudasse tanto. Poxa Jenny Han!

A autora criou dois ‘crushs literários’ maravilhosos que deixam qualquer um na dúvida e são completamente diferentes, o que é pior ainda! Belly é a sortuda que terá que escolher. Ela está mais madura nesse livro. Já está na faculdade e mais responsável, o que não quer dizer que eu não tive vontade de dar uma sacudida nela! #peloamordedeus.

E lógico que tem ‘cousins beach’! Não poderia faltar. O tão querido lugar foi ‘palco’ de muitas reviravoltas! E vou te dizer que esse livro têm aquelas voltas de 360 graus e tudo muito dramático, com coisas importantes acontecendo bem nos últimos segundos!

Aqui a convivência ente Belly e os amigos é maior. Eu consegui conhecer e gostar mais ainda da Taylor, por exemplo. Ela é totalmente doidinha, mas dar para entender porque a Belly gosta dela.

O livro assim como o segundo não conseguiu superar o primeiro, que continua sendo o meu favorito, mas foi um bom desfecho para a série. O final foi lindo e com direito a uma olhada nos ‘anos depois’. Eu adorei! A série é mais do que recomendada, muito amor! =)
Hornis 18/03/2013minha estante
certo, mas ela termina com o conrad, ne?!

Ana Cacilda 21/04/2013minha estante
Já tem ele disponivel em português? Encontrei os 2 primeiros e estou louca pelo 3º!

duda 21/08/2022minha estante
esse livro é o pior que tem na moral

Beatriz 21/08/2022minha estante
Tmb achei, se ñ tinha o q acrescentar na história ñ precisava escrever...

Lya 21/08/2023minha estante
SIM... Sou team Conrad e fiquei totalmente desapontada com a forma que o final foi apressado.

MihDuarte 19/04/2024

Escolhi ouvir o livro através da Audible com o objetivo de praticar meu inglês. Estava em busca de uma escrita simples e fluída que facilitasse o entendimento, então a complexidade da trama ou dos personagens não era minha prioridade.

Embora a história em si não tenha capturado o meu interesse — prefiro enredos com personagens mais desenvolvidos e camadas de complexidade —, o livro cumpriu seu propósito para o que eu precisava no momento.

Wise girl 28/09/2023

Eu literalmente ñ sei oq dizer
os personagens TODOS são quebrados e têm decisões tão estúpidas q dá vontade de pagar a terapia deles eu msm
mas os livros me cativaram mttt mesmo tendo momentos q eu ñ gostei e queria q tivessem sido diferentes
TÔ CONFUSA OSCILANDO ENTRE ÓDIO E AMOR E ME SINTO VAZIA.

naine 08/05/2023

Sempre teremos o verão
Acabou? a minha trilogia favorita acabou. Nunca vou esquecer essa trilogia, ela me marcou totalmente.
Esse último livro me fez rir, chorar, e querer muito um amor como o de Conrad e belly, um amor eterno, um amor verdadeiro. Esse livro foi simplesmente incrível e eu não tenho palavras para descrevê-lo, Jenny Han, você conseguiu criar a melhor trilogia com o melhor final possível!
nota: ??????????

Diana 01/09/2023

Não li os outros 2 da série pq eu tava doida pra ver um momento de paz pra Conrad e Belly o que, por sinal, lendo esse livro me fez morrer de decepção, no fim eu acabei lendo 300 páginas só sobre um casamento ridículo, sem pé nem cabeça e com migalhas de Conrad e Belly.

Além de ter esperado o livro inteiro a autora desenvolver Belly e Conrad, o que não aconteceu, pra no final ser super corrido com uma briga horrivel que simplesmente foi resolvida em uma linha pela autora que depois colocou os dois casados, mas sem desenvolver coisa alguma. O que é uma pena, já que a conexão da Belly e do Corand é muito bonita e sincera, então se fosse mais desenvolvida nesse livro e aprofundada teria sido uma história muito mais interessante, já que esse plot do casamento por 300 páginas acabou sendo extremamente cansativo.

O que salvou um pouco foram as cartas e Borand ter sido endgame + algumas cenas fofas, mas de resto me irritei com a sonsa da Belly que não sabe oq quer durante A TRILOGIA INTEIRA e o irritante do jeremiah.

let 13/04/2021

triologia verão
se você leu o primeiro livro da triologia e está pensando em ler os próximos, faça um favor a si mesmo; não leia.
são outros dois livros de pura enrolação e chatice, vão te fazer revirar os olhos de raiva da protagonista.
na primeira página desse livro eu já sabia o que iria acontecer durante todo o livro, e adivinha? acertei, o mais previsível e mais chato possível.
lembrando que é minha opinião, se você gostou, tudo bem, respeito.
Biagventura 13/04/2021minha estante
isso é um sinal então, tô umas 2 semanas tentando terminar o primeiro livro e assim ??
já não estava querendo continuar a triologia msm, obgg

let 14/04/2021minha estante
@biagventura pse amg, dnd

Isa 27/08/2023

Achei que o livro ficaria meio apressado no final conforme as páginas iam virando e a conclusão não parecia muito próxima. Ainda bem que não foi o caso. Gostei do final e da série toda. Um livro bem divertido e deixa uma nostalgia de coisas que você nem viveu.

Patricia 27/05/2022

aqueceu um pouco meu coração
não gostei de muitas coisas nessa história, como tudo foi muito conveniente e como uma certa pessoa de repente ficou perfeita sem defeitos kkkk mas acabei gostando do final, me deixou com aquela sensação de que tudo finalmente se encaixou e meu coração ficou quentinho ? não acho que mereça tanto hate, é uma série bobinha mas divertida

Meropa 26/07/2023

We are infinite
Enfim acabei a trilogia e posso dizer que me surpreendi bastante durante a leitura. O primeiro livro não me prendeu muito, mas eu amei os outros dois. Foi uma leitura super leve, fluída e bem rápida. Recomendo muito.

Yasmin 17/07/2023

Finalmente terminei essa coisa.
Não aguentava mais. Por mim todo mundo terminava solteiro, sozinho e infeliz (Menos o Steven, o único tankavel desse povo insuportável).