Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk

Resenhas - Clube da Luta

Roberto 17/02/2024

Ótimo livro
Eu até faria uma resenha sobre este livro, porem isso quebraria a primeira (e a segunda) regra do clube da luta ???

Eduarda941 17/02/2024

Eu li 90% do livro sem entender nada, mas no final eu entendi tudo q nao tinha entendido antes, porém chegando no final eu percebi q valeu a pena ler esses 90%

B.Dias 16/02/2024

Confuso. Confuso. Confuso.
Foi só ladeira abaixo! No começo até que estava compreendendo sobre as questões do protagonista, mas depois vi que era ilusão e fui entendendo mais nada. A minha frustração deve ter aumentado ainda mais por conta das minhas expectativas em relação as avaliações de outras pessoas, que o acharam incrível, e eu complemente perdida com os pensamentos dos personagens, com os cenários que mudavam rapidamente. Queria ter gostado, ainda mais, pq o início nos envolve. Após isso, assisti a algumas resenhas que explicavam um pouco da complexidade e temas que o autor trouxe nesse livro, mas como foi angustiante a leitura, a nota permaneceu.

#Lido no Desafio do app BibliOn (livro de fantasia)

João 13/02/2024

Livro para adolescentes
Quando li pela primeira vez, aos meus 18 anos, concordei com toda a filosofia do livro. Lendo hoje, aos 37 anos, percebo o quanto eu era idiota.

Nilda 11/02/2024

Foi uma boa leitura. Pude refletir sobre questões bem atuais, como o movimento redpill, macho alfa... uma vez que o livro trata de temas como masculinidade tóxica, busca por significado na vida moderna, saúde mental, além de consumismo e alienação. Vale a pena a leitura.

Karol 10/02/2024

Você não fala sobre o Clube da Luta.

Você não fala sobre o Clube da Luta.

Somente duas pessoas por luta.

Uma luta de cada vez.

Sem camisa, sem sapatos.

As lutas duram o tempo que for necessário.

Quando alguém gritar "para!", sinalizar ou desmaiar, a luta acaba.

redwyne_ 09/02/2024

Com certeza, um dos meus preferidos
Vou quebrar a primeira e falar do clube da luta.

O livro todo é incrível, pesado, violento, problemático, tudo de bom.

A segunda regra é igual a primeira mas já tá quebrada então pouco importa.

E é muito leve (apesar de pesado) por causa da escrita do Chuck Palahniuk. Ele intercala vários quadros, várias situações ao mesmo tempo. A sensação é de estar assistindo a um filme caótico, de ação, com várias cenas se interpondo.

A terceira regra importa menos ainda quando você tá no chão, sangrando, e não dorme há tantas noites que já perdeu a conta.

Tipo assim. Ele escreve tipo assim, misturando assuntos kkkkk só fiz pra demonstrar, achei que fosse dar certo ?

Pamela543 08/02/2024

Um dos meus favoritos
A primeira regra do clube da luta é não falar sobre o clube da luta, então direi apenas que é incrível e com o melhor plot.

Joyce585 08/02/2024

A primeira regra do clube da luta...
Fiquei fissurada no livro e não consegui parar de ler desde o momento em que comecei a leitura. O livro e o filme nos possibilita muitas teorias e é preciso que cada um faça essa leitura e chegue as suas próprias conclusões. Eu é que não vou descumprir a primeira regra do Clube da Luta.

Clara 08/02/2024

Que sabor
Um clássico é um clássico. Que leitura rápida e completa. Que delícia ficar maluca junto com o personagem principal. Apenas aplausos para a obra de arte.

Alinne 08/02/2024

Quebrando a primeira regra
Esse foi meu quinto livro lido do ano, achei realmente muito interessante que essa leitura estivesse na minha lista de ?20 livros para ler antes dos 20?.
Se não fosse por isso, eu com certeza não teria lido esse livro esse ano e continuaria a inventar minha própria história sobre ele. É diferente do que eu achei que seria. Algo em mim me disse que seria algo mais sério, focado especialmente em clube de lutas. Não sei como esse livro chegou no auge do sucesso, sinceramente. Não que ele seja péssimo, mas é difícil esse tipo de escrita vingar tão bem. Novamente, acredito que por ser um livro escrito por homem, sobre homem, onde outros homens irão ler, devia ter imaginado que faz sentido o sucesso que tem.
A escrita é muito fluida, muito fácil e engraçada. É um livro tranquilo de ler (por mais que algumas pessoas tenham o achado pesado). Eu francamente achei bem normal (mesmo que agora eu fique com o pé atrás ao ir em restaurantes chiques).
Não sei, é algo diferente de tudo que eu já tinha lido. É estranhamente bom e bizarramente ruim ao mesmo tempo.
Fiquei feliz em ter lido, de qualquer forma.

Augusto Moreira 06/02/2024

Clube da luta É ÓTIMO!!!!
Quer um livro que julga como as pessoas vivem nesse mundo? Então pronto você achou, cada momento épico de lutas que não tem nem como descrever, história bem escrita, personagens bem escritos e com um plot maravilhoso.

Marcelo 05/02/2024

Muito confuso
Eu sempre ouvi falar muito bem do livro e do filme.
Mas tive q assistir o filme pra entender o livro, e depois tive q ver explicações no YouTube.
Uma forma muito doida de escrever, uma boa mensagem, mas não valeu a pena.

Tella 04/02/2024

Uma frase: Esquerdomachos amam esse tipo de livro
Aquela coisa meio ?homens também choram?. Infelizmente adivinhei o final dps de poucos capítulos, mas é bom sim.