Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk

Resenhas - Clube da Luta

Akemi 14/05/2024

Fui enganadaaaa!
Finalmente eu li esse livro e nem acredito que mesmo depois de tanto tempo eu não sabia nada sobre a historia e me surpreendi muito, enrolei tanto pra fazer essa leitura que tinha pouca expectativa sobre o livro. Os sentimentos dessa leitura me lembraram bastante laranja mecânica (mesmo não tendo nada a ver) e ilha do medo.
PS: tem um episódio de Rick e Morty que acontece isso!!! (E eu só percebi agora kkkk)
Enfim, foi uma leitura super rapida e perspicaz, não consegui largar. Os personagens aqui são meio doidos da cabeça, mas de um jeito que parecem ser gênios, você compra fielmente essa ideia até certo ponto. Tipo " esses malucos vão dominar o mundo!???!?" Recomendo que leia sem saber muito sobre o que se trata.

Lucca38 13/05/2024

Loucura. Personagens maníacos, história que prende no caos.
As cenas de luta são muito bem escritas, assim como os pensamentos autodestrutivos dos personagens. Dá pra entender porque o Tyler se tornou um personagem tão icônico.

LeLe 12/05/2024

A regra é clara é que você não fala sobre o clube da luta. Você não diz nada porque o clube da luta só existe entre a hora que o clube da luta começa e a hora que terminar. ???

juparma 11/05/2024

Não vou ser boazinha nessa resenha não, eu simplesmente ODIEI e sinto que perdi tempo lendo isso. Não entendi nada, o tempo todo falando coisa sem sentido, o plot horrível!! Não é possível que as pessoas realmente gostem sabe

Karen Zakharov 09/05/2024

Pancadaria e esquizofrenia
O livro é ótimo, enredo interessante, personagens estranhos e plot incrível. É o tipo de livro que se lê de uma vez só, ele te prende nos detalhes e todas as interações são intrigantes de se acompanhar.

Apesar da excessiva masculinidade, que é muito esquisita aqui, devo acrescentar, essa é uma história que agrada a maioria.

alsdrdgs 08/05/2024

4) Uma luta de cada vez;
5) Sem camisa, sem sapatos;
6) As lutas duram o tempo que for necessário;
7) Quando alguém gritar "para!", sinalizar ou desmaiar, a luta acaba;
8) Se for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem que lutar!

iam.jss 06/05/2024

Interessante, mas um pouco superestimado
O excesso de expectativas que foram colocadas sobre ele influênciou/afetou bastante a minha experiência; perceber o plot twist logo no começo também. Ainda assim, foi uma leitura válida. A escrita é boa, e a história pode ser observada sob inúmeros viés.

Andrea.Karli 05/05/2024

O clube da luta é maravilhoso
Eu estava curiosa para saber sobre o livro que deu origem ao filme que me deixou presa do começo ao fim e quando eu li, fiquei chocada com o enredo, com os personagens, os diálogos. Foi uma leitura bem rápida, mas foi muito curioso saber sobre a vida de um personagem que não tem nome, tem insônia, é um funcionário que tem uma raiva e uma frustração tão grande com sua vida, que só consegue acalmar com um CONSUMISMO desenfreado de coisas que ele vê em revistas ou na televisão. Coisas inúteis que ele compra, o apartamento é cheio de coisas que ele nem usa. Para dormir ele vai em grupos de pessoas com doenças terríveis e terminais, para sentir o sofrimento do ser humano e conseguir dormir. Ele morria todo dia e nascia todo dia, ele ressuscitava. Então, aparece uma mulher chamada Marla e aí vem um desenrolar na história. Além disso, ele conhece Tyler Durden, em um bar e atrás dele começam a lutar e ali que começa o famoso Clube da Luta.
Bem interessante o livro, pois dá para refletir muito sobre o que o homem é sem suas coisas materiais, como somos manipulados pela mídia pelo o que compramos e o que nos torna nós mesmos. Porque o protagonista, não apresenta um nome e porque ele parece ser apenas o que conta e não o que age? A falta de identidade ele nesse livro me faz lembrar das frases do livro, de que não somos o nosso emprego, nem o carro que dirigimos, nem o que tem dentro das nossas carteiras. Então o que somos? Sem essas coisas materiais, o que nos sobra é somente nós enquanto pessoas. Um livro em si que eu adorei ler e pensar sobre tudo isso. A frase que mais é memorável tanto no livro quanto no filme é : Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos.
Espero que tenha uma boa leitura e também não fale sobre o clube da luta.

mille_milley 03/05/2024

A primeira regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.
A segunda regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.

Yasmin.Filetti 03/05/2024

Primeiro 5 estrelas do ano
Omg hii tyler durden! Eu nunca assisti ao filme e nem tinha lido o livro, mas de fato subestimava totalmente a história. Agora vejo como todos os comentários sobre ela são reais! Que livro bom e narrativa boa?

Pedrodoug1 03/05/2024

Eu até gostaria de comentar algo, mas a primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta