Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk

Resenhas - Clube da Luta

Isa Vasconcelos ~ 07/04/2024

O livro é realmente muito bom, mas ler ele foi MUITO cansativo, tanto pela escrita que não é tão boa quanto pelo fato de eu já saber o plot, porque já tinha assistido o filme. Mas isso não deixa o livro menos bomm.
AliJu 08/04/2024minha estante
Eu sempre me pergunto se vale a pena tentar esse, com tanta coisa que tenho para ler e já vi o filme também kkkkk

Isa Vasconcelos ~ 08/04/2024minha estante
Sinceramente valeria mais a pena se vc não tivesse assistido ao filme , pq aí a leitura ia ser mais surpreendente, mas o livro é bom

Fernanda Oliveira 04/04/2024

Parafina
Antes de começar a leitura, levei o maior spoiler do livro na minha cara quando fui ver uma resenha aqui no Skoob e não estava com alerta de spoiler ?
De qualquer forma, já tinha pegado emprestado da biblioteca e resolvi ler, mesmo com esse probleminha. E posso afirmar que adorei a história!!!
Havia muitos e muitos momentos em que eu precisava respirar por conta da forma como o autor escreveu certas cenas. Sobre os personagens, achei todos bem desenvolvidos, tanto que sinto raiva da Marla Singer, me sinto frustrada pelo cara sem nome e fiquei meio ? com o Tyler.
A história foi super bem desenvolvida, assim como o plot twist, mas dizer que foi original já é um pouco demais. O plot foi totalmente inspirado no plot de um filme super famoso que é até citado no livro.
Enfim, 4?

Jullyadyy 04/04/2024

Realmente é muito bomm
Cara esse final é mil vezes melhor q o filme, não q o filme seja ruim, mas é bem mais complexo cara e tipo, termina com um ótimo fecho, ameeei.

Victória 02/04/2024

Vale a nostalgia
é um livro legal apesar do protagonista ser um porre
a experiencia de ler o livro depois do filme me fez sentir uma imbecil q nao percebia o obvio

Rander.Carneiro 27/03/2024

A primeira regra
A história nos conta a vida de um rapaz, vítima da rotina e escravo dela, que é atormentado com insônia e depressão, sua vida muda drasticamente quando conhece Tyler Durden, um rapaz popular, logo os dois estão morando juntos, e criam um clube de luta, onde a dupla espalha a filosofia do clube por toda o EUA, mas entre em cena Marla, uma jovem garota que acaba colocando em choque a amizade dos dois homens

Maria 26/03/2024

Comecei sem entender , terminei mais perdida ainda
Me deixou pensativa por um bom tempo , fiquei chocada quando entendi que eles eram ele
Senti ódio 98% do livro

Dany.Dessoy 25/03/2024

Clube da Luta: comparação
Vi o filme, depois resolvi ler o livro. Minha percepção do livro foi uma mistura de lembranças e confusões que fui esclarecendo aos poucos, como por exemplo: como cair no plot do filme, se no livro tava tão claro que eles eram a mesma pessoa??
Enfim, o filme é uma adaptação perfeita, que inclusive acredito que tenha aproveitado para não deixar explícito o seu plot, o que realmente trouxe um tempero para a obra!!
Por causa do Brad Pitt acho que prefiro o filme, visto que é uma perfeita adaptação e ir seguindo as pistas deixa tudo mais interessante, mas ambos são magníficos!!

Mike Willian 21/03/2024

Desordem e Desinformação
É um livro interessante e muito bem escrito, a história prende apesar de ser bem embaralhada, mas nada que prejudique a leitura. Algumas coisas não ficam lá muito claras, mas também não são o foco central. É um livro reflexivo, para ser digerido aos poucos.

O protagonista não se apresenta, não sei o nome dele... Quando ele começa a se relacionar com o Tyler Durden o circo começa a pegar fogo (muitas vezes inclusive literalmente)

Não tive muita surpresa com os plots, afinal tem uma adaptação que é de 99 muito famosa estrelada por Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonhan Carter... Eu ja tinha visto e meio que sabia a essência da obra, mas a narrativa é bem interessante, embora não seja muito clara, você é inserido no clima caótico que é a vida do protagonista.

Eu aproveitei bastante o livro, gostei do autor e creio que leria mais livros dele... Não é bem o meus estilo, mas achei muito válido.

Dedê 20/03/2024

Muito bom!
Apesar da linha de pensamento do protagonista parecer ser a mesma de um estudante do 5° ano com um machismo tão explicito e abominável que nem de pessoas com mais de 80 anos, é uma excelente obra!

O enredo nos faz questionar o sistema vigente em diversas formas e sob diferentes ângulos, nos ocasionando reflexões profundas.

Para as pessoas amantes de livros com frases de efeito, essa leitura é altamente indicada! Já se prepare para ler com o marca texto na mão.

m4llyky 20/03/2024

Amo gente doida
Ok, faz um tempinho que li mas todas vez que paro para pensar sobre esse livro me sinto totalmente desnorteada!
é como se eu estivesse na mente de uma pessoa com TDAH (algo bem familiar pra mim), e aborda tantas coisas e tantos temas complexos que sinto que mesmo que eu leia 5 vezes não vou ter conseguido absorver todas as mensagens que esse livro quis passar.

mano e esse final?????? minha cabeça explode toda vez que penso nele, é genial, maluco, doido, surpreendente, tudoo

Além do filme que foi inspirado no livro que é MAGNÍFICO, precisava falar dele pq sou apaixonada por cinema e ele é bem coerente com o livro, então precisava comentar sobre!

Newguerra 19/03/2024

Um livro para revoltados
Incrível. Chuck tem uma forma singular de contar historias, descreve um momento como se realmente estivesse lá, descrição esta que te transporta para o ambiente e te imerge na historia. Clube da luta é uma historia para pessoas revoltadas e que rejeitam a modernidade medíocre. Me recuso a acreditar que é apenas um romance de ficção, mesmo que os personagens sejam fictícios, acredito que os ideias da obra estão vivos naqueles que a leem. A obra inspira e incita a reflexão. Se trata de uma leitura que cativa e não cansa em momento algum. Os cortes e transições do autor instigam a ler mais, tornando uma leitura agradável e viciante. Cheia de detalhes e referências, ouso em dizer que este é um daqueles livros perfeitos do qual não se lê apenas uma vez. Recomendo este livro a todos, principalmente aos inconformados.
Lari 20/03/2024minha estante
Quero muito ler esse

Emy_Ka 16/03/2024

Meu primeiro clássico lido, então foi meio confuso entender o que estava acontecendo em algumas partes. Um pouco confuso, mas vale total a experiência. O plot é uma maravilha e sei que tem o filme, mas não sei se vou ver. Eu não iria ler novamente, porém recomendaria para alguém que quer conhecer algum clássico.

Mariana113 13/03/2024

Se eu disser que entendi, eu vou estar mentindo kkkkkkkkkkkkk, o que não significa que seja ruim, significa que é MUITO complexo, para além das minhas capacidades de entendimento dado as tantas questoes que sao abordadas. O livro aborda sobre tantas coisas que com o tempo começam a se encaixar (ou embaralhar mais) que a impressão que tenho é que precisarei ler de novo em algum outro momento da minha vida, mas a leitura é viciante, o texto por mais complexo que seja, também é muito bom e te prende.

Eu não imaginava que fosse tão reflexivo, que abordria questões tão singulares e que aparentemente ficaram perdidas no tempo, uma vez que pelo menos na minha bolha, não é um livro tão comentado.

.babs 10/03/2024

Um sorbet neutro, servido entre pratos em um jantar chique
Seguindo exatamente o que diz no posfácio do livro, a escrita não prende a atenção, mas te leva a visualizar tudo de um novo ângulo.
Uma história caótica, cheia de ramificações de um homem que se perde nos próprios "sonhos". E percebe através do seu antagonista que a autoilusão é mais fácil do que a autoconsciência.
Têm trechos atemporais e memoráveis.

P.S.: Intercalei a leitura com o filme e foi o que me ajudou a seguir com a história