O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho

Resenhas - O Gênio do Crime

Alê 29/04/2011

o genio do crime
o livro conta de um monte de crianças trabalhando para seu tomé o dono fabrica de figurinhas,pois existia uma fabrica de figurinhas falsas
para mim a obra não é infanto-juvenil.Para mim é infantil!!!

Claudinei 19/04/2011

Simples e contagiante!
Este foi um dos primeiros livros que li quando criança, lembro-me perfeitamente bem quando o terminei, a emoção que senti na ocasião. Muito tempo se passou e sempre tive vontade de lê-lo novamente, e fiquei muito feliz quando ganhei uma edição bem conservada comprada em um sebo, quase não acreditei que enfim estava com esse tesouro nas mãos.
Enfim, hoje já com uma percepção diferente dos livros, pude notar claramente que quanto mais se lê mais critico se fica, não que eu esteja fazendo esse cometário como sendo negativo, apenas uma analogia de como uma criança se encanta com histórias dedicadas à elas,por quem as sabe escrever, pois quando li pela primeira vez achava que esse era sem dúvida o melhor livro do mundo, é um bom livro que me permitiu viajar no tempo e relembrar esses momentos e firmar a idéia de que os livros são nossos amigos e guardam para nós lembranças riquissimas.
Falando da história do livro agora como eu já disse é bem simples e contagiante, você parece fazer parte da turma do Bolacha, Edmundo e Pituca, três garotos que vivem em São Paulo dos anos 70 ou 80 se não me engano,mas enfim, em uma época onde não se tinha tanta tecnologia mas ainda assim era possivel viver aventuras incriveis. Bem ao estilo detetive a história flui rápida e o final é digno de uma mini série, muito emocionante.
Uma verdadeira obra prima que encantou muitas gerações e ainda pode continuar encantando!
Andréa 27/04/2011minha estante
Perfeita sua observação do como amadurecemos como leitores e as diferenças que sentimos de uma leitura na infancia/adolescencia e anos mais tarde, já adultos. Você descreveu exatamente o que senti por esse livro que também me empolgou muito quando o li pela primeira vez.

Matheus Valei 23/07/2015minha estante
Claudinei, eu adorei sua resenha. Você soube expressar com perfeição como esses livros lidos na nossa infância marcam a gente e nos engrandecem como pessoas. Parabéns!

Eternity~Arthur 10/03/2011

Divertido!
Muito bom, li e já o reli, é pequeno e bem elaborado, muito legal.

Hemy 18/02/2011

Essa historia tem muita aventura e suspense, tudo para descobrir o famoso Gênio do crime. Então Edmundo vive aventuras como um detetive.

Marihh 11/01/2011

Sensacional.
Noooooossa ! Adorei este livro. Eu realmente tremi com ele. rsrsrs. Me deu um pouquinho de medo, mais adorei. Também acho que foi um pouco incoerente, pois seguir um criminoso tão perfeitamente como essas crianças de apenas 12 anos fizeram não é muito possível. Mas mesmo assim é um livro que envolve muito a a inteligencia de crianças, e isso é bem legal. adorei o livro.

Fábio Valeta 15/09/2010

Um dos primeiros livros que li na minha vida.

Paulinho 02/06/2010

Crítica Sobre O Gênio do Crime

O Gênio do Crime, João Carlos Marinho, Editara Global, Literatura Nacional Infato Juvenil, 125 páginas.

SINOPSE
Este é o livro que inaugurou a turma do gordo. Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso.

CRÍTICA
Para um livro de ensino fundamental ele até que tem certa prosa e certa história porém dos livros desse tipo (Ensino Fundamental) que eu li nem de longe ele é o melhor.

Fabio Di Pietro 28/04/2010

Ótimo Início!!
Este foi um dos primeiros livros que li, me lembro de ter gostado muito, portanto recomendo para os iniciantes e para os pais darem à seus filhos!

Bianca Nami 07/01/2010

Imperdível para quem começa a se aventurar no mundo dos livros. Li aos 11 anos e adorei!

Gi 28/12/2009

credo
ESSE LIVRO É INSUPORTÁÁÁÁÁVEEEEEEEEEEEEEL! O único que nunca acabei de ler, acredito. Sério, que conseguiu ler até o final é um vitorioso!

raq 22/12/2009

troca
meu filho vai ter que ler para o colégio ano que vem. alguém quer trocar?

Dante 11/12/2009

É tão simples, tão puro, tão ingenuo...

Homero 09/09/2009

acho q ja li esse livro :P, + não marcou_______FATO!

Clarissa 22/08/2009

Um dos melhores livros que eu me lembro de ter lido durante a minha infância, junto com as aventuras dos Karas de Pedro Bandeira.
Crianças resolvendo um crime antes do "gringo detetive" que foi contratado, um gordinho engraçado e vilões que ameaçam dissolver os guris em ácido.
Engraçado sem distorcer as crianças e fazê-las adultos em miniatura. Um clássico, sem dúvida (: