A Verdade de cada Um

A Verdade de cada Um Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - A Verdade de Cada Um

Eunice.Vilares 12/08/2009

Muito bom, adorei a história e tudo o que o livro ensina...
Achei muito bem contada a história e o final perfeito!!!

Giane 02/03/2009

Eu ja li todos os livros da Zibia, mas esse com certeza é um dos melhores, pois além de minha mãe ter vivido uma estoria parecida é bem dentro do que eu acredito...

Sudan 30/05/2009

A Verdade de Cada Um
Diante de certos fatos, a pretexto de fazer justiça, invadimos a intimidade dos outros imaginando como as coisas teriam sido.
Nessa fantasia criamos ligações com pessoas, atraímos problemas desnecessários, colocamos em risco nosso bem-estar.
Poréma magia da vida, ignorando nossos desacertos, vai aos poucos revelando aspectos daqueles fatos, muito diferentes do que havíamos imaginado, fazendo-nos perceber a precariedade do nosso julgamento, ensinando-nos a não invadir os outros e a respeitar "A Verdade de Cada Um".

Anita 10/12/2009

O SER HUMANO
Aprendi que casa ser humano é de uma maneira e cada um tem suas verdades e que devemos respeitar.

BETH 20/02/2010

RECOMENDADISIMO....
Este livro e um aprendisado para nos todos,sempre aprendo bastante com a autora.

Amanda3913 11/08/2010

Dayana 29/06/2012

Resenha sobre o livro "A verdade de cada um"

Depois de pouco menos de duas semanas, pela primeira vez senti vontade de deixar registrada uma resenha.
A verdade de cada um conseguiu me fazer mergulhar literalmente na história, sentir a emoção de cada personagem, presenciar as cenas. Literalmente vivi a trama!
Quando uma grande amiga me emprestou disse o seguinte: "Você vai amar. Toda mulher deveria lê-lo". Fiquei refletindo e curiosa pra saber o porquê ela teria dito aquilo. Eis que o livro nos mostra o drama da mulher que sofre com o abandono do marido, que se dedica inteiramente de corpo e alma apenas à família e esquece-se de si, dos seus sonhos, desejos, do seu eu. Há ainda a que não consegue se permitir diante em um relacionamento, é desconfiada, gosta de viver só, não se entrega ao amor (Acho que me descrevi, mas tava relatando a personagem Olívia, houve uma identificação forte com a personagem.kkkkk O importante é que no final aprendi).
A lição que fica é: Independente das situações nunca devemos julgar o próximo. O que te acontece são apenas conseqüências de suas escolhas. Não devemos invadir à vontade do próximo, ter sentimento de posse. Resta-nos sermos pacatos e confiar na verdade de Deus, por que cada conseqüência que te acontece, tem uma explicação (claro que se você passar próximo a uma construção e um tijolo cair na sua cabeça não era pra ser.. rsrs).
Enfim, devemos refletir, compreender e aceitar o que nos acontece.

Debora 25/01/2013

Meu Primeiro Romance Espírita
A Verdade de Cada Um é um romance espirita escrito por Zibia Gasparetto, ditado pelo espítito Lucius qu narra a estória de uma família que se desfaz com o fim do casamento e como o pai tem que lidar com a criação dos filhos logo depois da morte acidental da mãe.

Ele conta com a importante ajuda da cunhada para cuidar de seus filhos, pois nunca havia ajudado a esposa na criação deles. E conta também com a ajuda de seu amigo para conhecer a vida espiritual e como ela pode influênciar em nossas vidas.

Foi o primeiro romance espírita que li e gostei muito, espero ter a oportunidade de ler outros.

Gabi 14/11/2014

Lindo livro, tendo como fatores principais a importância do desapego, pois muitas vezes prejudicamos quem mais amamos por não sabermos controlar tal sentimento, e que nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser, até mesmo pequenas situações do dia-a-dia.
Leitura mais do que recomendada.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/12/2014

Uma ode ao desapego
A história do livro começa nos mostrando Elisa a caminhar desesperada pela rua, após o marido a ter abandonado, junto aos três filhos, para ir viver com outra. E assim perturbada e perdida em seus pensamentos auto-piedosos ela acaba por atravessar a rua sem prestar atenção e ser atropelada. O que a leva a desencarnar. E é aí que começa a história.
Vemos Eugênio que sempre foi um pai ausente, ter de aprender a cuidar dos três filhos pequenos, a Olívia irmã de Elisa ter que contornar aversão que sentia pelo cunhado, para ajuda-lo a cuidar dos sobrinhos e Elisa descobrir que a morte não é o fim, e que ninguém pertence a ninguém, nem o marido a mulher (ou vice-versa) e nem os filhos aos pais.

A Verdade de cada um é uma história emocionante, impactante e profunda. Uma ode ao desapego, onde recebemos a lição de que às vezes pensando que estamos fazendo o certo podemos prejudicar as outras pessoas.

A História de Elisa e Eugênio nos faz perceber que muitas vezes depositamos nos outros a culpa de algo ter dado errado e omitimos a nossa parcela de culpa naquilo. Nos posicionamos como vítimas diante de fatos, que colaboramos para que acontecessem e o quanto essa auto comiseração é danosa e impossibilita a nossa evolução. Outro fato que o livro elucida é a lei do retorno. Nós colhemos aquilo que plantamos um dia e por mais que possamos fugir disso a vida nos cobrará por nossas atitudes.

Recomendo a leitura é cativante, prazerosa e muito instrutiva. Os personagens são fortes e cativantes, a história é densa, reflexiva e o final surpreende. A capa e a diagramação do livro são incrivelmente lindas (como sempre a cada livro a Vida e Consciência me surpreende), assim como a revisão que é sempre impecável.

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/12/resenha-verdade-de-cada-um-zibia.html

Emile Escatena 17/02/2015

Bom demais
Adoro essa escritora ! Esse livro é lindo! Vale muito a pena!

Renata 22/07/2017

Fraco
Os personagens são rasos, a história não envolve e o final é forçado demais. Não via a hora de acabar de ler só para poder me livrar desse livro. Há outros livros espiritualistas melhores (inclusive da própria Zibia) que merecem ser lidos antes desse.

Yessain 01/08/2017

Bom livro para conhecimento sobre o desencarne
Um bom livro para aprender o que ocorre após um desencarne e as consequências que um mal entendido pode gerar.
Mostra como é o mundo dos espíritos em suas variadas faixas de vibrações; a necessidade de termos uma fé e de buscar o conhecimento enquanto encarnados; e o que ocorre em casos de obsessões e não aceitação da morte.