Heidegger

Heidegger Paul Strathern

Resenhas - Heidegger em 90 minutos

Titi 22/04/2023

Heidegger e o esquecimento do Ser
O Autor trata brevemente do foco da filosofia heideggeriana, a saber, o esquecimento do Ser, entretanto aqui faço um elogio a ele, pois são poucos os autores que tratam desse assunto ao falar sobre Heidegger. Contudo o livro continua sendo mais um biografia que uma introdução ao pensamento do autor, e vale lembrar que Heidegger depois se arrependeu e deixou de ser N@z1st@, isso o autor não fala, por isso é bom reforçar.

Lurdynha_ 27/04/2021

Se queres conhecer a vida de Heidegger esse livro é ótimo, mas deixa a deixar sobre sua obra, acredito que a ideia do autor é exatamente essa mostra a vida do filósofo
maneco 12/07/2022minha estante
Tb fiquei voando sobre a filosofia de realmente.. pelo ele bota o dedo na ferida sobre a relação dele com o nazismo.

Heros Pena 14/02/2021

História, biografia e filosofia.
O autor consegue em um pequeno livro, entregar ao leitor, um resumo da história da época, da vida do filósofo e de sua filosofia.
Um livro para se ler de uma só vez, e sair com um pequeno conhecimento do filósofo e de sua época. Acredito que seja interessante, e estou fazendo isso, a leitura de todos os volumes, assim ao final o leitor terá uma noção da filosofia e de sua história como um todo podendo escolher os filósofos de sua preferencia e se aprofundar no estudo dos mesmos e de suas obras.

Inlectus 03/07/2012

Recomendável.
Essa leitura mostra o entendimento de um grande filósofo, em linguagem popular.