Em defesa da fé

Em defesa da fé Lee Strobel

Resenhas - Em defesa da fé

Nicole.Dimitria 20/11/2022

Uns dos melhores livros de apologética!!
Esse livro traz perguntas/dúvidas em relação ao cristianismo, respondidas por especialistas. Todos confirmam e respondem que sim, está comprovada a existência de Deus e Ele é real em tudo e em todos. Ótimo livro, gostei muito quando ele responde a pergunta mais famosa: " Se Deus é amor, bom e todo poderoso, porque Ele permite que haja tanta maldade, dor e sofrimento no mundo", simplesmente incrível!!!
Enfim recomendo para estudos!!

Thiago Souza 19/04/2022

Fortaleceu minha fé
Depois do excelente em defesa de Cristo Lee Strobel, jornalista respeitado que anteriormente era um ateu convicto que se converte baseado nas evidências do livro primário. Segue a série " em defesa de... " Com esse maravilhoso livro em que apresenta oito entrevistas com especialistas renomados e mergulha em questões complexas e polêmicas envolvendo a fé cristã baseado nos principais questionamentos dos céticos. O livro que é formulado no formato de entrevistas nos apresenta um material apologético muito rico e didático com algumas metáforas simples para sintetizar as ideias dos entrevistados defendendo seus pontos de vista. O capítulo sobre o evolucionismo foi o único que não curti tanto, não por achar fraco mas sim por ter conhecimento vago sobre a área envolvendo ciências e biologia o restante eu curti demais, fiz diversas anotações e comentários pois foi um livro que contribuiu para dar maior base a minha fé e a refletir sobre as questões na qual propõe. Também indico o livro anterior na qual citei no início da resenha, que juntos formam um excelente material em defesa das nossas convicções religiosas.

almeidalewis 02/05/2020

Uma apologética a considerar
Uma boa fundamentação para as questões que envolve algumas complexidades da fé cristã

Resenhas Cristãs 04/05/2018

Incrível! Lee Strobel tem meu respeito!
Para assistir ao vídeo que fizemos desse livro, segue o link no final.

Você precisa conhecer esse livro! Lee Strobel criou praticamente um manual de fé cristã para nos ajudar a lutar contra as objeções mais comuns contra o cristianismo. Através de entrevistas, Lee levanta argumentos contra e a favor da fé cristã. Eis aqui as objeções mais comuns:

1. Uma vez que o mal e o sofrimento existem, não pode haver um Deus amoroso. Entrevistado: John Kreeft

2. Uma vez que os milagres contradizem a ciência, eles não podem ser verdadeiros. Entrevistado: William Lane Graig.

3. A evolução explica a origem da vida, de modo que Deus não é necessário Entrevistado: Walter Bradley.

4. Se Deus mata crianças inocentes, ele não é digno de ser adorado.
Entrevistado: Norman L. Geisler

5. É ofensivo afirmar que Jesus é o único caminho para Deus?
Entrevistado: Ravi Zacharias (PERFEITO!!!!)

6. Um Deus amoroso jamais torturaria pessoas no inferno.
Entrevistado: J.P.Moreland (Meu Deus!)

7. A história da igreja está repleta de opressão e violência
Entrevistado: John D. Woodbridge.

8. Eu ainda tenho dúvidas, portanto não posso tornar-me cristão
Entrevistado: Leen Anderson.

Conclusão:
O poder da fé transformadora em vidas decaídas. (Você precisa ler!)

É isso. recomendo? Mais que recomendo!

Agora quero ler todos os 3 livros da série "Em Defesa". Falta apenas "Em Defesa da Graça". Espero que Deus me dê a graça para ler esse livro também. rs :)

Lee Strobel é o caaaaaara ! :)

Obs: Alguns capítulos foram tediosos. O capítulo 2,3 e 7 foram muito difíceis de serem compreendidos. São muito científicos e históricos. Para um leitor menos desenvolvido, talvez seja difícil terminar o capítulo ou se queira pular algumas páginas. Tratam de evolução, cristão e desenvolvimento da anatomia humana. Contudo, todo o restante do livro é altamente compensador! Virou favorito! Livro para consultar sempre!"

Visite o nosso canal no youtube "Resenhas Cristãs" e siga-nos também pelo instagram @resenhascristas

O vídeo da resenha está abaixo.

site: https://www.youtube.com/channel/UC4O18hkx_OyQuogPdt3j85Q?view_as=subscriber

Wagner Oliveira. 31/07/2016

Excelente livro.
Uma excelente obra! Esta obra é a continuação do livro em defesa de Cristo. Um relato fiel e sincero, de um ateu convicto que ao descobrir as evidências da vida de Jesus na terra santa e comprovada por diversas ciências, tem sua vida mudada de forma ímpar. Nesse livro ele realiza várias entrevistas com vários estudiosos de diversos campos do conhecimento, visando assim responder as perguntas que ele o autor tinha e que precisavam serem respondidas.

Lee Strobel é um excelente escritor e fiel as suas perguntas.

Eliel 04/03/2010

Resenha: http://www.elielvieira.org/2009/09/resenha-em-defesa-da-fe-lee-strobel.html

Gabriel RM 27/01/2010

Lee Strobel busca conversar com cientistas defensores ou não da fé cristã. Um livro tremendamente racional com fatos e conversas lógicas. Há oito objeções importantes e todas possuem longos esclarecimentos.

Orelhas do livro:
"Algumas pessoas buscam ter certeza das realidades espirituais, ainda que algo as afaste de experimentá-las. Anseiam por navegar em águas mais profundas da crença em Deus, mais inúmeros obstáculos surgem no meio do caminho. Objeções tiram-lhes a paz. Dúvidas impedem-nas de prosseguir no oceano da fé. O coração delas se eleva, mas o intelecto recusa-se a abandonar a 'terra firme'.
Lee Strobel era um ateu que [...] pensava que as pessoas tinham inventado o conceito de Deus como tentativa de explicar o desconhecido e atenuar o medo da morte. [...]
'Em defesa da fé' é o livro no qual Lee Strobel responde às perguntas mais difíceis, que ele denomina 'As Oito Grandes'.
Como jornalista experiente, Strobel percorre com facilidade o terreno das dúvidas, formulando as perguntas mais diretas e incisivas que qualquer pessoa desejaria fazer. Ele se recusa a optar por clichês ou oferecer algo superficial em resposta. Ao contrário, utiliza informações de diversos especialistas para compor uma argumentação ao mesmo tempo sólida e convincente. Em consequência desse novo trabalho investigativo, ele obteve respostas inteligentes e persuasivas às suas perguntas mais profundas. 'Em defesa da fé' será de grande ajuda para redirecioná-lo ao caminhod a fé, ou até mesmo para encorajá-lo a dar este passo decisivo que irá mudar sua vida para sempre."