O Mestre da Sensibilidade

O Mestre da Sensibilidade Augusto Cury

Resenhas - O Mestre da Sensibilidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lina 13/11/2012

É interessante "conhecer" Jesus de uma outra perspectiva, mas o livro é bastante repetitivo e um tanto cansativo.
Clau 19/12/2015minha estante
Alguns escritores usam a estratégia da repetição para fixar melhor alguns pontos em nosso cérebro. Repetir é a melhor maneira de memorizar.

Ar Cise 05/01/2018minha estante
Achei chato. Leio livro grifando as partes que me interessam e grifei os mesmos contextos várias vezes. Tinha a sensação que já tinha lido tal página.

azzy 27/04/2023

Augusto Cury não erra!!
Eu amei tanto, tanto, tanto esse livro. Infelizmente não consegui ter um tempo disponível pra ler de vez e admirar tudinho junto com esse livro. Mas mesmo assim, cada vez que eu lia minha mente se expandia um pouco mais.
Com absoluta certeza eu amo Jesus, e a cada dia aprendo mais com Ele!
Jacy 53 29/06/2023minha estante
Olá amiga bom dia

Jacy 53 29/06/2023minha estante
Me ajuda cm ler os livros não consigo abrir

Sara.Felix 10/03/2020

O mestre da sensibilidade
O livro possui muitos detalhes inimagináveis sobre Jesus e todo sofrimento que o mesmo viveu desde a ceia até a crucificação. O autor faz os leitores pensar em cada detalhe, entender o porquê de cada palavra ou atitude.
Um livro enriquecedor!
Renata1004 07/04/2020minha estante
Estou amando

Sara.Felix 08/04/2020minha estante
É um excelente livro mesmo :)

Inlectus 04/05/2009

Excelênte.
Obra magistral de Augusto Cury, leitura recomendavel de verdade.

Isa M Alvim 13/06/2009

MARAVILHOSO !!!!!
Dos cinco livros da coleção Análise da inteligencia de Cristo,
este foi o que mais me emocionou!!!
Depois de ler voce não será mais o mesmo!
O autor fala de Jesus sem enfatizar nenhuma religião, apenas pelo aspecto psicologico. Recomendo a leitura para todos, independente da Fé
que pratique!!!

Oliveira 24/08/2010

A sensibilidade de cristo mostrada a todos
Um livro ótimo de se ler, que ao ler você reflete muito sobre seus atos, sobre você mesmo, como já disse muitos acham que Augusto Cury e simplesmente Auto-Ajuda, mais estes livros não são este tema, são mais levados ao tempa psicánalise, para entendermos deste grande homem que mudou a história do mundo... sem ele não há idéias de se dizer como o mundo estaria hoje... provavelmente um caos ou nem existisse.
Bem enquanto você ler claro que você pensa muito em seus atos, na sua propria sensibilidade, como você em cada situação stressante da vida atua no palco da vida.

Achei muito interessante o livro, O Mestre dos Mestre foi até o momento meu preferido, porém não deixo este como fraco, pois ensinou-me muito sobre Cristo e sobre mim mesmo, muitas coisas contidas eu mesmo antes de ler já pensava e perdia horas pensando e refletindo e bom quando achamos pessoas que pensam igual a nos.

Thiago Souza. 27/01/2012

O mestre da Sensibilidade
Jesus de um ponto de vista psicológico, Cury conseguiu analisa-lo de um modo brilhante, aprendi coisas sobre o mestre que são indispensaveis na minha vida.
Li os 5 livros da coleção, e são surpreendentes.

Alexssandro 16/02/2012

a sensibilidade
eu achei interessante por que nos faz olhar para o proximo e entender suas dificuldades e tenter ajudar o nosso proximo por que nem tudo que queremos ser é o que somos

Kamilla 23/12/2012

Da coleção "Ánalise da Inteligência de Cristo", esse é o segundo livro não li o primeiro nem os outros mas pretendo ler ( o próprio autor diz que a ordem para ler a coleção não interfere).
Muito dizem que o estilo do Cury é auto-ajuda porém nessa série ele vai além. "O mestre sa Sensibilidade" foca o lado emocional de Cristo, analisa cada passo que Ele deu antes da crucificação incluindo o seu 'cálice'. O fato de ter sido traído, negado e abandonado pelos seus, que para muitos resultaria em uma depressão, mas ele soube lidar de uma forma incrível. Um exemplo de amor, perdão e controle. Através de sua história e experiência de vida Jesus mostrou que é possível encarar os inevitáveis invernos da existência com sabedoria.

“Somos ótimos para julgar e apontar o dedo para a falha dos outros, mas péssimos para ouvi-los e acolhê-los. Para desenvolver a arte de ouvir é preciso ter sensibilidade, é preciso ouvir aquilo que as palavras não dizem, é preciso escutar o silêncio ...”

Abner47 21/03/2024

"O Mestre da Sensibilidade", segundo livro da série "Análise da Inteligência de Cristo" escrita por Augusto Cury, é uma obra que nos convida a mergulhar ainda mais fundo nos ensinamentos e na mente de Jesus Cristo. Como alguém que verdadeiramente apreciou essa obra, é impossível não se deixar envolver pela profundidade das reflexões e pelo cuidado com que Cury nos conduz através das páginas deste livro.

Assim como no primeiro volume, Cury nos apresenta uma análise perspicaz e humanizada da figura de Jesus, destacando sua incrível sensibilidade emocional e sua capacidade única de compreender e acolher as emoções humanas. Ele nos mostra como Cristo era capaz de se conectar profundamente com as pessoas ao seu redor, oferecendo-lhes conforto, cura e esperança em meio às adversidades da vida.

Um dos aspectos mais marcantes deste livro é a maneira como Cury nos convida a refletir sobre a importância da empatia e da compaixão em nossas próprias vidas. Ele nos desafia a cultivar uma sensibilidade maior em relação às emoções dos outros e a buscar formas de tornar o mundo um lugar mais acolhedor e solidário.

Além disso, "O Mestre da Sensibilidade" nos presenteia com uma análise profunda dos ensinamentos de Jesus sobre perdão, amor e compaixão. Cury nos convida a olhar para além das palavras e ações de Cristo, buscando compreender o verdadeiro significado por trás de suas parábolas e milagres.

Uma das coisas que mais me impressionou neste livro foi a maneira como Cury integra os ensinamentos de Jesus com conceitos da psicologia moderna, oferecendo uma perspectiva única e enriquecedora sobre questões como inteligência emocional, resiliência e bem-estar mental.

Em resumo, "O Mestre da Sensibilidade" é uma obra inspiradora e transformadora que nos convida a refletir sobre o poder do amor, da compaixão e da empatia em nossas vidas. Augusto Cury nos presenteia com uma análise perspicaz e comovente da vida e dos ensinamentos de Cristo, tornando esta leitura uma experiência verdadeiramente edificante e enriquecedora.

Paula 01/12/2013

JESUS CRISTO-O Mestre da Sensibilidade
"Em O mestre da sensibilidade, segundo livro da coleção Análise da inteligência de Cristo, Augusto Cury apresenta um estudo sobre as emoções de Jesus e explica como ele foi capaz de suportar as maiores provações em nome da fé. Jesus demonstrou ser um grande mestre na escola da vida diante das angústias que antecederam sua morte, como a traição de Judas, a falta de apoio dos discípulos e a consciência do cálice que iria beber. O sofrimento, em vez de abatê-lo, expandiu sua inteligência. As perdas, em vez de destruí-lo, refinaram-lhe a arte de pensar. As frustrações, em vez de desanimá-lo, renovaram suas forças. Através de sua história, Jesus provou que é possível encarar a dor com sabedoria. Ele tinha todos os motivos para desistir de seu chamado e tornar-se uma pessoa fechada e agressiva, mas, apesar disso, foi um ícone de celebração à alegria, à liberdade e à esperança.Ele não se perturbava com o mau comportamento dos outros – pelo contrário, aproveitava cada momento de fraqueza para ensinar importantes virtudes como a paciência, a tolerância, o perdão e a humildade. O exemplo de Jesus nos ajuda a melhorar a qualidade de vida e a prevenir doenças psíquicas como a depressão, a ansiedade e o estresse. Analisar seu brilhante comportamento acende as luzes de nossa consciência e nos torna pessoas mais abertas para as infinitas maravilhas da existência."

Cintia 29/04/2014

Esse foi o primeiro livro que li do Augusto Cury, sempre ouvi falar desse renomado autor, conhecido por ser um grande médico na área da psiquiatria. O Mestre da Sensibilidade é o segundo livro da coleção Análise da inteligência de Cristo, comecei a ler pelo segundo livro da coleção o que não altera a interpretação do livro (os livros podem ser lidos separadamente).

Gostei de cara do livro só por saber que se tratava de um livro sentimental e psíquico e do Cury, e acima de tudo por ser sobre Jesus, até porque sou cristã. O livro do contrário do que podem pensar não é um livro que se trata de religiosidade, até porque o autor começa desde o início comentando que o livro pode ser lido por qualquer um de religiões diferentes independentemente se você é budista, cristão, muçulmano, etc ou um ateu.

O livro tem uma linguagem gostosa, você não se cansa de ler e de refletir nas coisas que o autor escreve. O livro nos leva a perguntar a nós mesmos nossa situação psíquica em meio a mundo turbulento que é tomado por transtornos psicológicos e principalmente pela depressão, a doença do século XXI. Cury mostra como Jesus num ambiente cheios de turbulências, sempre foi paciente com os que o amava e com os que o odiava, aprender com Jesus é aprender como amar o próximo na sua essência.

Cury mostra que já ouve vários pensadores muito inteligentes na história, mas nenhum como Cristo que soube tanto amar aqueles que o odiara, que o escarnecera, que o traiu tal como Judas. Jesus sempre dava sua face a bater, humilde e que não fazia de sua emoção uma lata de lixo o que atualmente muitas pessoas fazem quando estão estressadas ou ansiosas, que ficam acumulando um monte de problemas e preocupações antecipatórias no território emocional.

Avaliação: 5/5

site: http://stopcoffe.blogspot.com.br/

marcelgianni 08/12/2014

Jesus e a ansiedade.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Segundo livro da coleção, mostra um estudo sobre a emotividade de Jesus frente às maiores adversidades em nome da fé. Um dos melhores da série, em que trata da ansiedade, depressão e o estresse.

1 | 2 | 3 | 4 | 5