Project Princess

Project Princess Meg Cabot

Resenhas - Project Princess

cintia gomes 12/01/2023

Divertido, engraçado e leve, como todos os outros!
O conto tem como premissa ser um intermitente dos registros dos diários de Mia antes da volta do ano letivo, onde ela se voluntaria para a construção de casas para famílias em vulnerabilidade em Virgínia.

Como sempre, desde que comecei a série, Meg Cabot me surpreende ser, tão atual, e tão honesta em muitas das questões levantadas através de Mia.

Divertido, engraçado e leve, uma leitura que adiciona um respiro a mais na leitura desta série.

gabi castorino 04/11/2022

Super curto e fácil de ler. Como sempre a Mia sendo super infantil, mesmo pra uma adolescente. Pelo menos ao longo dos dias ela tem um leve amadurecimento, mas mesmo assim é difícil aguentar os surtos dela.

Henri B. Neto 05/07/2015

Resenha: Project Princess
Acho que já disse algumas vezes no blog, mas - apesar de ser muito fã da Meg Cabot - eu confesso que não sou muito chegado à sua série mais famosa. Quero dizer, foi através de "O Diário da Princesa" que eu conheci a autora, não nego, mas nunca tive muita paciência com os surtos da Mia - a protagonista adolescente que descobre de um dia para o outro que na verdade é a herdeira do trono real de Genovia, um pequeno Principado europeu. Sim, são livros divertidos e tals - mas quanto mais a personagem pensa em um "problema" que surge na vida dela (e ponham muitas aspas nestes problemas), mais surtada (e insuportável) a personagem fica. Por isso, eu sempre preferi os livros "meios" da série. Apesar do nome, eles são apenas algumas novelas curtas, onde a autora consegue manter o humor e os outros elementos interessantes da história e - devido ao tempo - não perde a mão nos ataques "adolescentes" da protagonista.
Apesar deles seguirem a ordem cronológica dos livros principais, eu nunca liguei muito para isto. Por tanto, já havia lidos outros contos da série com a Mia um pouco mais velha - como os divertidos "Sweet Sixteen Princess" e "O Presente da Princesa" - e, "sem querer", procrastinei a minha leitura do primeiro deles: Project Princess. Tudo bem, o "sem querer" foi totalmente proposital - pois tinha muito medo de acabar não gostando tanto da história pela protagonista ser mais novinha, por isso enrolei tanto para pegar ele. E acho que foi com razão: Mesmo sendo a novela mais curta da série, foi justamente aonde a Mia estava mais sem noção.
Na história, os alunos da Albert Einsten High School vão passar as férias de Primavera em West Virginia, construindo casas para os desabrigados. Mia, como uma boa representante da realeza, também vai, mas suas intenções não são nada nobres - tudo o que ela pensa é passar um tempo com Michael, o seu namorado, longe dos pais e de Grandmeré. Se pegando, é lógico. Durante os capítulos sobre os preparativos da viagem, eu ficava me pegando querendo desistir de ler a novela várias vezes, pois a Mia estava tão fútil e babaca que eu não podia culpar apenas ao fato dela ter só 14 anos. Para falar a verdade, eu cheguei até a me perguntar como o Michael - um cara de 17 anos - poderia ter paciência com uma menina como ela! Mas então, as férias finalmente começam, e a Mia vai deixando para trás o seu lado mimado, e a história começa a ficar divertida, como as anteriores que eu tinha lido.
Sem sombra de dúvidas, não foi o meu livro meio favorito - principalmente pelo começo difícil que tive com ele e da futilidade da protagonista ao encarar um projeto sério como este. Mas, pelo restante da história, valeu a pena. Acho que o único "porém" real que posso afirmar ao fim da narrativa é que o fato dele ser tão pequeno (quiçá, ele é até mesmo a menor novela), quando a história finalmente te cativa... Ela acaba. Infelizmente, o livro não foi publicado no Brasil pela editora Galera, mas quem quiser tentar ler em inglês, pode ir tranquilo: O nível é super fácil!
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/05/resenha-project-princess.html#more

Nat 10/02/2013

Mia, Michael e seus amigos se inscreveram para participar de um projeto que constrói casas para desabrigados. Mia acha que será uma ótima oportunidade para namorar sem a vigilância de seus pais e de sua avó, mas ela não faz a mínima idéia do que encontrará nessa viagem a West Virginia.

Mais um livro “extra” da série Diário da Princesa. Como Lições de Princesa e O presente da princesa, esse livrinho é muito divertido. Mia está totalmente empolgada para viajar e construir casas para desabrigados e claro, ficar com seu namorado, mas quando ela vê a lista do que precisa levar na viagem, começa a se agoniar. A diversão começa quando ela chega lá, e vê que realmente tem que meter a mão na massa, ou melhor, pegar o martelo... Mais um livro leve, que eu adorei e aproveitei a leitura.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/02/project-princess-meg-cabot-dl-2013.html

Felipe Saraiva 12/09/2010

Resenha: Project Princess (O Projeto da Princessa) → Meg Cabot

Lua 04/08/2009

O Projeto da Princesa por Luana
Um livro um tanto curto, mas mantém o ritmo dos outros da série.

Mia me parece um tanto "principesca" demais para quem um dia quer salvar baleias, mas tudo bem, afinal ela é de Nova Iorque.