Contos de Fadas

Contos de Fadas Hans Christian Andersen...

Resenhas - Contos de Fadas

Gleice.Kelly 13/02/2023

Um pouco chocada...
O livro traz uma coletânea de contos de fadas em sua versão original. Já fui preparada pra não encontrar as versões romantizadas contadas pela Disney. Mas caramba, fui pega de surpresa em muitos aspectos. Kkkkk
Alguns contos eu não chamaria de "contos de fada", mas sim de terror para as crianças. Kkkk
Enfim, os contos que mais gostei foram "A roupa nova do imperador" e "Os 3 porquinhos". E fiquei completamente chocada com alguns aspectos do conta da "A Branca de Neve". Acho que vale a pena sim, pra se conhecer as versões originais e a edição da Zahar é linda.

Dani 31/07/2022

Coletânea de contos de fadas "originais"
Ana Maria Machado reuni neste livro diversos contos de fadas em versões antigas que foram publicadas um ou dois séculos atrás. Como os contos são parte de tradições orais, eles por vezes são modificados e atualizados, mas a autora quis trazer como eles eram nas primeiras vezes em que foram escritos por diferentes autores em vários países.

juliarfs 12/05/2021

desde criança sou apaixonada por contos de fadas, ler esse livro foi como entrar em uma máquina do tempo, bateu uma nostalgia e umas memórias a muito tempo perdidas

foi incrível ler com um olhar mais maduro, e principalmente comparar com as alterações, o conto da pequena sereia foi muito bizarro, e ver ele dessa forma me fez refletir o quanto é importante saber medir a dose de medo pro seu público, são histórias infantis, que visto com outros olhares é uma coisa absurda kkkkkk

mas eu amei demais e fico feliz de ter conhecido as histórias adaptadas, eu seria uma criança traumatizada se tivesse lido a pequena sereia ou branca de neve na versão original

Luciana 10/07/2020

Bom livro
Achei um bom livro, pequenos contos de fadas. Livro de bolso com ilustrações. Alguns contos estranhos para crianças, outros contos famosos da Disney.

Mônica 18/09/2012

Como são contadas de acordo com a versão original, algumas estórias podem assustar os pequenos, por não conterem o tão esperado "final feliz" ou por serem mais trágicas do que costumam ser contadas em outras versões. Porém, o legal está em mostrar à criança de quantas formas diferentes as estórias podem ser contadas, dependendo da interpretação que se deu a mesma, assim como não acreditar em tudo o que se ouve. Os quadros que retratam os personagens das histórias também são muito interessantes. Minha filha adora.