Lanterna Verde: Sem Medo

Lanterna Verde: Sem Medo Geoff Johns

Resenhas - Lanterna Verde: Sem Medo

Thiago 05/04/2023

Um apanhado de histórias, a panini no Brasil adora sacanear a gente ao invés de fazer uma hq conexa. No mais são histórias bacanas e introdutórias.

JoAo.Pedro 23/12/2021

segunda hq do run
gostei muito do encadernado. A primeira parte sendo sobre o lanterna verde Hal Jordan e a segunda parte sobre Kyle Rayner e Guy Gardner, ambas partes muito boas.

O recomeço da tropa dos lanternas verdes foi bem legal, apresentando alguns novos personagens e eles tendo que enfrentar uma enorme crise.

? - faltou algum grande acontecimento que realmente me fizesse vibrar. O último ato foi ótimo, mas não tão empolgante.

no geral, vale muito a pena acompanhar. essa hq foi muito interessante, não dava vontade de parar de ler

Felipe Lima 09/11/2020

Sem Medo de Recomeçar
Se o encadernado "Lanterna Verde Renascimento" já nos mostra o retorno de Hal Jordan, amarrando todas as pontas e fazendo referencias brilhantes a todo legado da personagem, "Sem Medo" dá inicio a uma revolução na história do gladiador esmeralda e toda a tropa que porta o anel verde.
Logo nas primeiras páginas do titulo "Green Lantern", vemos Jordan retornando a uma Coast City em reconstrução, traçando uma bela analogia entre o herói e a própria cidade: dois sobreviventes de uma terrivel tragédia que tentam seguir em frente com suas cicatrizes e fantasmas. Geoff Johns consegue escrever histórias emocionantes como quando Hal leva Kyle para dar um passeio de avião na tentativa de ajudá-lo a encontrar seu foco como Lanterna ou mesmo a reunião dele com o irmão que não consegue suportar a ideia de ter de pisar de novo naquela cidade fantasma.
Um outro ponto forte (se não o mais forte dentre todos) é que o autor começou a delinear antigos vilões, construindo um panteão de inimigos memoráveis para Jordan. Colocando, sabiamente, Sinestro fora de cena por enquanto, Johns aproveita o momento para dar uma revitalizada em personagens como Harmond, Tubarão e William Hand - o Mão Negra, personagem chave que irá encabeçar uma das maiores sagas do Lanterna Verde e da própria DC.
Mesmo sendo um fã de LV (especialmente do Hal Jordan), eu confesso que conheço poucas histórias (mais a partir do Crepúsculo Esmeralda e algumas das primeiras aventuras da Era de Prata), mas ainda sim acompanhar essas primeiras aventuras da run de Geoff Johns me deixaram tão animado quanto na primeira vez que eu conheci o personagem la no final da década de 90.
Na segunda parte do encadernado, nos é apresentado as aventuras da tropa dos Lanternas Verdes que passa por uma reformulação, tendo Kilolwog, Guy Gardner e Kyle Rayner como protagonistas treinando novos recrutas. Apesar de não levar muita fé inicialmente, a narrativa assertiva me pegou de surpresa. Kilowog se tornou um personagem muito querido, assim como alguns dos recrutas novos. Até mesmo Guy Gardner conseguiu chamar a minha atenção (e não só por ter mostrado a bunda pro Batman - o que é digno de nota -, mas também por ser o fator "rebelde" do time, o cara que quebra algumas regras para fazer o que tem que ser feito). Kyle Rayner, meu grande motivo para ler esse titulo, cresceu ainda mais no meu conceito. Grande parte do meu carinho por ele se deve por ele ter se tornado Lanterna Verde no exato momento em que eu comecei a acompanhar as histórias da DC. Esses três heróis contribuem com qualidades únicas para as história de Tomasi, fazendo uma combinação harmônica e instigante. Cada um tem seu momento, conseguindo mostrar a que veio.

Dan 04/08/2020

Mediano
Histórias soltas, somente alguns indícios da guerra dos anéis e noite mais densa.
Um belo traço, mas ainda prefiro a HQ renascimento.