Don Quixote

Don Quixote Miguel de Cervantes

Resenhas - Don Quixote

m.cIara 23/01/2024

Divertido e espirituoso.
Adoro o fato de este ser uma mistura entre um romance de cavalaria medieval e um romance "moderno". É muito episódico e o romance decorre durante um longo período de tempo, apresentando muitas aventuras diferentes unidas por temas comuns, e achei que a estrutura do romance facilitou a leitura. Dom Quixote explora ideias de individualismo e explora a vida do herói para além das suas aventuras. É uma combinação interessante e gostei muito da experiência de leitura que criou. O romance caminha frequentemente na linha entre a comédia e a tragédia, mas há muito humor pastelão - incluindo a famosa cena do moinho de vento - que me fez lembrar as primeiras comédias modernas. É um romance divertido e espirituoso e gostei muito do estilo de escrita. Também gostei muito do fato de o romance ser enquadrado como um "texto encontrado", com Cervantes, enquanto narrador, a intervir a certa altura da história para dizer que a sua fonte original tinha acabado, mas que tinha encontrado uns "cadernos árabes" que continham o resto da história. Esta edição tem 1.056 páginas, e parecia que se prolongava para sempre. Dom Quixote é um romance de aventuras divertido e gostei muito de o ler. O livro é muito longo e, por vezes, foi necessário algum esforço para passar por determinadas seções, mas valeu mesmo a pena o esforço.

Miguel591 29/08/2023

Dom quixote fala sobre um livro de um homem que queria ser cavaleiro e vive uma longa aventura vom seu fiel escudeiro livro muito bom gostei recomendo

Wellington.Santos 29/07/2023

Histórico
O fim de um período é início de outro da vida do mundo servem de plano de fundo para essa aventura que quer abandonar o passado e ver o novo que há.

Deny_Santos 08/03/2022

Um livro muito good, esse livro é muito engraçado e muito moderno apesar do período em que foi escrito. Todos deviam lê.

Max 16/06/2021

Que livro espetacular , não é atoa que virou um clássico , a narração , os personagens as tramas, tudo muito bem feito, eu ri e me irritei muitos nessas páginas , sei que o livro é grande ,mas vale a pena.

Samira 22/03/2021

The best.
Ninguém pode passar por esta vida sem ler sobre as aventuras do cavaleiro andante...De longe um dia melhores livros que já li na vida...Até hoje dou risada sozinha das aventuranças de D.Quixote. Maravilhoso.
Carolina 11/04/2021minha estante
Como Fasso pra ler ?,sou nova

Samira 12/04/2021minha estante
Oi Carol...então ele tem grátis na internet p baixar, ou então dá p ouvir também pelo app Ubook é bem legal e é grátis :)

Natty 22/06/2021minha estante
Concordo ????

Rubens.Santos 23/02/2021

Um dos melhores
Cara muito bom. Esse fidalgo é muito louco. Fico imaginando as cenas tipo quando ele vai aos moinhos de vento achando que são gigantes. Muito engraçado

Pedro.FalcAo 05/08/2020

Maravilhoso!
Sempre será o livro que terei o maior carinho!
Livro da minha infância e guardarei sempre para minha vida.

Gabriel.Lisboa 23/10/2018

Interessante
Don Quixote foi um dos primeiros clássicos da literatura que eu já li, e um livro que conta a historia de um ''aspirante'' a cavaleiro e suas aventuras

mila antares 01/03/2013

Quem sou eu para comentar .. li duas vezes.
Cassiano.Benin 20/08/2016minha estante
Dom Quixote é uma obra muito boa de se ler. Como a amizade de duas pessoas pode te envolver, assim como envolveu por todos esses dias até os dias de hoje. É uma
obra de cabeça genial. O livro mostra também outras facetas, que são as do hilariante e fiel escudeiro Sancho Pança. Sancho com seus ditos populares e engraçados a irritar
seu amo. Enfim, é pegar o livro e viajar em cada página, absorver cada
lição de vida e guardar para sempre e a sete chaves na cabeça e no
coração. O Cavaleiro da Triste Figura como é alcunhado nosso herói que
faz de tudo para provar seu amor à sua amada. Só não cumpre sua
promessa com o sempre esperançoso e aflito escudeiro Sancho Pança.
Na minha opinião é realmente uma obra prima, originada dos frutos
de uma imaginação mágica.