Vampiro: o Réquiem

Vampiro: o Réquiem Vários

Resenhas - Vampiro: O Réquiem

Robert Maia 19/01/2021

Storyteller legal, mas não tanto quanto o anterior.
É um sistema legal, mas não chega a ser um Vampiro: A máscara. tem menos clãs, a temática é a mesma mas a proposta é diferente do primeiro. Uma coisa que me deixou muito chateado é que é dependente do livro básico do Mundo das Trevas, eu não sabia quando comprei, e infelizmente nunca achei o MdT para adquirir, nem tive saco para lê-lo em PDF.

rafaelverolla 01/04/2011

Boa Sequencia.
Novo Wod. Eu torci o nariz. Mas dei uma chance.
E em relação a este livro, não me arrependi. Vampiro continua sendo vampiro: um jogo baseado em sociabilidade, em personagens poderosos que temem mais a besta interior do que antagonistas especificos.
O fim da camarilla, a independencia de cada cidade, tudo faz muito sentido e é bem explicado, dando ao Narrador um leque muito maior de opções para fazer seu jogo. O lado ruim é que lhe da mais trabalho também...Mas acho que vale o esforço.

Ao contrario de Lobisomem:os caidos e Mago:alguma coisa, este se manteve fiel à formula do jogo antigo, inovando o tanto necessário para se fazer interessante de novo. Recomendo para quem gostou de Vampiro:a Mascara.

Marcinho 04/04/2010

Vampiros.. RPGs...
Sou suspeito pra falar desses dois temas. Adoro historias sobre vampiros e adoro jogos de RPG. Os dois temas num livro só então...
Mas pra quem não conhece este não é um livro de "histórias".. é um livro de "fazer" histórias (como todo RPG).
Deixando de lado o jogo e falando mais sobre o livro, achei muito melhor que a edição anterior. Das mudanças nos clãs, das próprias regras e principalmente que nesta edição foi resgatada o terror pessoal de ser um monstro, diminuindo aquele ar de intriga política ou de super herois com poderes apenas em que havia se tornado Vampiro: a Máscara.
Rodrigo 03/08/2012minha estante
Gostei muito em especial das regras dele e do mundo das trevas novo.
Mas confesso que na parte clãs e ceitas, ainda prefiro a da 3° e 2° edição.