Pântano de Sangue

Pântano de Sangue Pedro Bandeira

Resenhas - Pântano de Sangue

bibi 08/03/2022

legal
não posso falar nada, não é meu tipo preferido de livro, só li por causa da escola, sinceramente.
mas em geral achei ele legal, muito confuso pra mim, mas bom.
já esperei o final, previ quem era o "vilão", mas do mesmo jeito fiquei chocada.
se vc gosta desses livros assim, leia, se não, não acho que valha a pena.

Maluu.mesquita 07/03/2022

Pântano de sangue
Esse foi o primeiro livro do Pedro Bandeira que eu li, estava muito ansiosa para conhecer a escrita dele, e adorei! Eu gosto muito desses livros com grupo de jovens que tentam solucionar mistérios, principalmente os nacionais. Os karas são muito inteligentes e divertidos, quero ler sobre outras aventuras deles!

Isa 19/02/2022

li por causa da escola, fiz uma leitura rápida de 1 dia, não me surpreendeu o final pois já imaginava o culpado, mas em geral foi uma boa leitura rápida e leve

Polly 16/02/2022

Incrível
Lembro de estar na sala de aula lendo esse livro. Ele é muito contagiante te prente, o suspense o mistério te deixam louco você não consegue para até descobrir.

O meu grande problema foi que eu comecei a saga errada, O pântano de sangue é o 4 livro dos Karas no início bem no início mesmo me deixou confusa, mas ele é tão bom que você nem repara que falta algumas informações dos livros anteriores.

O revolvimento do mistério é um pouco fraco, pois um pouco depois da metade do livro, eu já tinha uma grande desconfiança sobre aquela pessoa.

Super indico a leitura da saga Os Karas "o avesso dos coroas, o contrário dos caretas."

karoladolfo 13/02/2022

os livros nos salvarão
Na primeira vez que li esse livro, o plot me deixou indignada, mas hoje percebo que só fui ingênua. A coragem desses Karas, adolescentes que me inspiraram tanto ao ponto de me fazer querer estudar no mesmo colégio que eles e eu estudei, o Pântano de Sangue que me deu o gás e fervor de saber que de alguma forma poderia mudar o mundo.
É um livro sobre amizade e sobre as transformações, sobre o suposto progresso afinal mal se sabe o que resta do verdadeiro indígena depois que o homem branco chegou, se ainda são Araguaçu ou viraram Robson e isso fica de reflexão.

itszjp 13/02/2022

Excepcional!!!
O livro é maravilhoso. Tem um suspense na medida certa, é leve e divertido de ler e te prende bastante, me senti dentro do livro. Amei o fato de abordar os temas sobre o desmatamento e a aculturação indígena no Pantanal. O plot twist é muito bom embora já tenha suspeitado mas fiquei surpreso em como tudo se interligou no final! É com certeza um livro que todos deveriam ler!

duda1416 25/01/2022

O melhor da série!
Eu achava que esse livro não ia ser tão bom quantos os outros, mas me surpreendeu muito!
Ele trata de problemas da vida real e nos faz abrir os olhos para eles, mas ao mesmo tempo é um livro fácil e divertido de ler.
O que mais me encantou no livro foram as reviravoltas e o jeito que Pedro Bandeira conseguiu desenvolver o livro, pois quando você espera que aconteça algo, acontece outra coisa completamente diferente e foi isso que incentivou ainda mais essa leitura.
Uma única coisa que eu queria que tivesse sido mostrada mais é a perspectiva dos outros integrantes. Recomendo muito!!

Pequeno Gê 18/01/2022

Um livro muito bom, suspense na medida certa. O livro aborda muitos temas da vida real também. Em geral me agradou bastante

Refynehj 14/01/2022

Não sei nem como começar falar direito das histórias dos Karas. A primeira vez que li "a droga da obediência" faz muito tempo, anos, e apenas recentemente eu resolvo ler a continuidade. Tive receio de por não lembrar de muita coisa, não entender o segundo livro ou passar a não gostar, mas foi completamente o contrário, além de conseguir entender, voltei a paixão da primeira vez que li sobre essa turma maravilhosa. As histórias deles é um completo tapa para pessoas que dizem que livros nacionais são ruins.

Flor do Mandakaru 11/01/2022

O Pantanal
Qualquer um que leia vai se apaixonar pela turma dos Karas. Um livro envolvente, riquíssimo e que trata assuntos importantes .

Marii 03/01/2022

Pântano de sangue ??
Gostei muito dos últimos 2 livros, esse não foi tão bom quanto os outros... mas é bom mesmo assim ??
Gosto das histórias do Pedro Bandeira, adoro a série dos caras.
Animada para o próximo livro ?

Rafa 02/01/2022

muito muito bom
plot twist incrível
Pedro bandeira, parabéns, você escreve muito
Magri perfeita, aliás todos
leiam sério!!!!

Anareads 25/12/2021

ótimo
leitura agradável e bem construída, vale a pena demais!!! indico mto e tem outros livros dessa série e pretendo ler