O Observatório

O Observatório Emily Grayson

Resenhas - O Observatório

Jardeson.Oliveira 24/01/2021

O Observatório
O observatório é um Romance/ficção que tem como personagem principal Liz Mallory, que tem uma irmã gêmea chamada Harper. As duas são idênticas, porém totalmente diferentes. Liz se tornara uma mulher modesta, simples, tímida que tem tantas perguntas não respondidas, além de muitas dúvidas não solucionadas. Ela trabalha como bibliotecária em sua cidade natal, Longwood Falls, que ficava ao norte de Nova Iorque e nunca vivera uma paixão verdadeira.
Já Harper, sempre foi uma mulher, segundo as pessoas de sua cidade, autêntica, deslumbrante, desejada por todos os homens. Em sua adolescência se envolvera com vários homens, mas nunca se apaixonara. Ela se muda para Nova York, conquista seu espaço como artista, se casa e tem dois filhos, chamadas de Doe e Nick.
As duas nunca foram próximas. Para Liz, Harper era a estrela da família e ela era somente a sua sombra, porém vários desastres ocorrem na vida de Harper fazendo com que as duas se reencontrem, porém, o reencontro trás surpresas inimagináveis. Na pior fase que Harper está vivendo, Liz mesmo contra a sua vontade decide cuidar de seu sobrinho, Nick, enquanto sua irmã fugia para se reencontrar.
Ao mesmo tempo em que Liz procurava ajudar sua irmã algo estava acontecendo na sua vida. O que parecia impossível de acontecer, surgi como nome de David Fields, o professor de Nick. Entre ele e Liz, um observatório, e com ele muitos mistérios envolvendo, talvez, seu primeiro amor.
A história tem muitos altos e baixos, Liz por mais apaixonada que estivesse, possuía um passado que a faz duvidar muito que alguém realmente poderia amá-la. O fato é, será que ela conseguirá superar a dor e decidir por fim viver a vida com a qual ela tanto sonhara ou deixará que a mágoa a consuma, construindo para si um mundo solitário.
Este livro possui poucas páginas, mas um enredo que irá sensibilizar o leitor, possui uma linguagem simples por mais velho que seja este livro. É uma leitura agradável de se fazer, com partes picantes também. É possível ler em um dia ou em dois se preferir degustar aos poucos. Com certeza eu recomendo este livro, para quem quer começar a ler, mas procura uma história curta, porém cativante.

Leia 28/10/2019

O Observatório conta a história das gêmeas Liz e Harper. Ambas com personalidades e gostos distintos. O que facilitava o reconhecimento delas pelas pessoas, apesar da grande semelhança física.

Liz era tímida, enquanto Harper muito efusiva.
Liz preferiu a calmaria de sua cidade natal tornando-se a bibliotecária chefe da Biblioteca Longwood Falls. Já a irmã brilhou nos holofotes do mundo artístico tornando-se uma pintora renomada.

A história também engloba luzes, estrelas, binóculo e telescópio com a visão encantadora do professor David Fields em seu observatório.

Porém, não são as diferenças entre as gêmeas ou as estrelas vistas do telescópio de David que se destacam na história, mas a revelação do sentimento que as irmãs cultivaram desde a infância. Cada uma criou seu mundo, sua visão de quem era a sua irmã, e na busca de encontrar seu espaço e valor acabaram afastadas.

Mas a vida sempre dá oportunidades para quem está vivo (re)começar e é o que as irmãs encontram sob um céu estrelado, mesmo estando próximas aos quarenta anos de idade.