As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Juliana 15/08/2022

Adorei!
Li o livro todo em poucas horas. A história é muito bonita, e parece que nos "abraça". Fiquei com o coração quentinho. Valeu muito a pena!

Nica 14/08/2022

Uma obra
De primeira, não tenho palavras para expressar a total significância dessa obra.
Conheci esse livro através de uma lista de livro que eu queria cumprir, e não imaginava o valor dessa história.

Bradamante 07/08/2022

Como se encontrar o amor?
Não é idiota. O tanto que esse livro pode abrir a sua mente é inimaginável. Imagina você morrer e conhecer 5 pessoas das quais você já encontrou mas nunca conheceu? Morrer para proteger alguém que você vai encontrar breve. Qual seria o seu céu? Ficaria feliz com ele? E a sua vida? Você encontrou o amor dos quais você realmente acha que é o melhor?

mari 21/07/2022

maravilhoso
essa é uma daquelas leituras obrigatórias pelo menos uma vez na vida. a gente descobre que a nossa começa mesmo antes de nascer e não termina com a morte, assim como as pessoas, mesmo não estando ao nosso redor, nos influenciam e são influenciadas. tudo isso lidando com perdão, amor, raiva e sensibilidade.

é realmente um livro muito muito bonito, ainda pra mim que não sou particularmente religiosa e ligada à ideia de céu e um deus.

Gabs 11/07/2022

A história de Eddie e intensa,profunda e nos faz mergulhar em mundo novo,o de pós morte.
As cinco pessoa que ele encontra pelo caminho foram fundamentais para que Eddie entendesse mt do que se passou em sua vida.Na minha opinião o encontro c sua mulher e a menininha foram os mais emocionantes,de verdadeira fantasia e desejo que na realidade possa ser assim mesmo quando chega a morte,me fez refletir sobre vários aspectos gostei mt.

Juliana @4livreira 05/07/2022

Todas as histórias são uma só.
Apesar de ter apenas 189 páginas, o livro consegue ser tão profundo em temas tão pesados que é como se fosse bem mais páginas que contam a história de Eddie, o chefe de manutenção do parque Ruby Píer à beira-mar. Não é nem auto ajuda e nem religioso, como Mitch define, é uma ideia do que é o céu e uma lição de vida, digamos assim, sobre pessoas que passam despercebidas na sociedade mas que são fundamentais e de como todas nossas vidas são entrelaçadas de certo modo pelo destino.

Como o título já anuncia, vemos o fim logo de início e o narrador traz todo o cenário do Ruby Píer na Califórnia (é inspirado no famoso Santa Monica Pier) dos anos 50, e acompanhamos desde a infância de Eddie, em meados de 1920, que é o responsável pela manutenção do parque, até sua morte, seguindo todos os seus aniversários, que intercalam com o presente pós-morte até o momento final de sua vida.

Eddie é um senhor de 83 anos e que possui uma perna defeituosa devido às sequelas da guerra em que lutou ainda jovem nas Filipinas. Relembrando todo o passado, ele se sente fracassado e triste por se sentir inútil e nunca ter realizado seus sonhos, perdido sua esposa Marguerite ainda jovem e ter ficado "preso" no emprego do pai. ?

??Aqui deixo alerta pra gatilhos de diversos assuntos que são abordados, como abandono e abuso parental, violência doméstica, depressão e etc. Acredito que é uma das leituras essenciais da vida, e está em muitas listas inclusive, por ser atemporal e dialogar com o leitor muito sensivelmente. Reflexivo, que fica muito tempo na nossa mente, intenso, poético e triste, foi uma das melhores leituras que já fiz!

As cinco pessoas são personagens que permeiam a vida de Eddie e o cenário do parque, de pessoas antepassadas aos poucos afetos da juventude e trazem consigo explicações que ele busca e o ajudam a curar traumas sofridos em muitas descobertas que vamos acompanhando até o desfecho.
Brilhante, porém que pra mim não fez muito sentido (a ideia de céu por exemplo), tem muitas críticas sociais.

"(...) o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só." ?

Wanessa Lina 24/06/2022

Cinco estrelas
O livro é magnífico. Segunda vez que leio a obra e percebo o quão gloriosa ela é. Eddie, com suas cinco pessoas, mostra como momentos (grandes ou não) transformam sujeitos e definem vidas. As cinco lições aprendidas servem como um tapa, acordando quem lê a obra. Perfeito 5 / 5

Marco.Antonio 12/06/2022

Um livro muito leve, de fácil leitura e com um final muito bonito!!
Todo mundo está ligado e as nossas escolhas e decisões sempre terão impacto em outras pessoas.

gxavier0 11/06/2022

No fim, todas as histórias são uma só
Mitch Albon nos presenteia com a história da vida de Eddie, em que esse acredita que viveu uma vida insignificante e sem sentido. Apenas seguiu vivendo?
Livro com escrita delicada e sensível. Vale cada página.
E particularmente me fez refletir sobre tantas coisas, mas principalmente sobre: o que estou deixando de bom na vida das pessoas que passam pela minha vida.

naty284 04/06/2022

"Todos os fins são também começos, apenas não sabemos disso na hora."

Não tenho palavras pra descrever esse livro. Ele te faz questionar toda a sua vida até o presente momento, te ensina diversas lições que com toda certeza, não seram esquecidas tão facilmente. Faz você entender que tudo que acontece, acontece por algum motivo, e que mesmo que nós não consigamos entender, estamos todos ligados. E que todas as histórias, mesmo cada uma tendo sua unicidade, são iguais, todas as histórias acabam sendo uma só.

Paula.Machado 29/05/2022

O livro aborda como todos nós estamos interligado um ao outro com uma ótica diferente da que eu conheço qd se trata do tema. Passa lindas mensagens e que nada , absolutamente nada acontece acaso.

Helen.Silva 26/05/2022

Esse livro é muito bom, é daqueles que te faz refletir. O autor traz como a vida é feita de acasos e de coisas boas e ruins e isso faz parte do aprendizado.

Rodrigo 19/05/2022

O livro supresa
Encontrei esse livro por acaso, num mini sebo dentro de um café na mística cidade de São Tomé das Letras - MG, fiquei intrigado com o título e comecei a ler ali mesmo.

Com personagens marcantes e profundos esse livro me trouxe muitas reflexões, e adorei te-lo encontrado.

É um livro muito lindo, e de extrema sensibilidade, vale a pena a leitura.

Ju 12/04/2022

Os mistérios do paraíso
"O céu pode ser encontrado nos recantos mais improváveis "

Intenso, incômodo e caótico a sua maneira. Não paramos muito para pensar em como será depois da morte, e quando paramos as ideias mais mirabolantes podem surgir. É uma certeza apara todos, e por mais crente que possamos ser em algo, ainda assim tememos o desconhecido.

Acompanhei Eddie com o coração pesado, olhando para trás da minha própria vida e fazendo ligações desnecessárias, porém inevitáveis quando se está lendo.

Parei e pensei na extensão dessa frase e no quanto pode ser real "nenhuma história existe isoladamente". Tudo influencia tudo, nossas vidas são influenciadas por decisões que afetam as pessoas a nossa volta. É um interminável efeito dominó.

Uma história profunda, não se trata de livro religioso nem algo do tipo, é mais uma das milhões de opiniões que existem de como pode ser o céu. Alguns não acreditam, outros criam suas próprias versões imaginárias de algo que está além do nosso conhecimento, mas é bom pensar em possibilidades, e preciso dizer que o céu de Mitch Albom é muito interessante, por mais inquietante que também seja.

let.warnette 29/03/2022

eu nunca leio livros desse tipo, mas esse me chamou bastante a atenção (também li por causa do desafio da rory gilmore)
a história é bem legal, não levei nem uma grande lição ou algo do tipo, mas te faz pensar um pouco na vida (ou na morte). não gostei muito quando o pai dele é perdoado, mas acho que isso é coisa de gente religiosa.
não dei 5 estrelas pq não tem separação de capítulo, é tudo uma história só e eu odeio quando é assim.