Nada é como parece Marcelo Cezar

Resenhas - Nada é como parece

Erika 16/07/2023

Nada é como parece
Nada é como parece, um livro que nos ensina que não devemos julgar o próximo. Tudo tem um motivo pra ser e quando julgamos estamos sendo igual.

Luh Lobo 16/12/2020

A gente lê e fica pensando qual será esse segredo tão obscuro? Fica ansiosa contando as páginas para a grande revelação. Sem contar as histórias paralelas e os grandes desafios superados.
Foi uma ótima leitura

Livroseliteratura 16/12/2020

Resenha do blog Livros & Literatura
Tornou-se um dos meus queridinhos. Extremamente envolvente, apaixonante!

Rosangela 05/06/2014

Nada é como parece
O que aconteceu com Eulália, Chiquinha e Cora, moças conhecidas da alta sociedade, que, amigas íntimas desde a infância, de repente se separam misteriosamente? Vinte e cinco anos depois, quando tudo parecia esquecido, o passado volta à tona em meio a conflitos e desentendimentos, mostrando com clareza que em sociedade ninguém se mostra como é. Todos nós escondemos nossa verdade dos outros, seja com a intenção de nos proteger da maldade alheia ou para encobrir nossos pontos fracos. Dissimulamos tentando parecer adequados às expectativas dos outros na ilusão de sermos aceitos. Porém, quando a vida com sua sabedoria intervém mostrando o que estava oculto, a ilusão desaparece, porque cada um percebe que é sendo verdadeiro que se conquista o respeito e a aceitação dos outros. Cedo ou tarde todos nós aprendemos que no mundo ́Nada é como Parece ́.

arethasoyombo 08/04/2024

Nada é como parece
Eu não sou muito leitora de livros espíritas apesar de acreditar no espiritismo. Gostei muito do livro, tem muito ensinamento legal e importante. Mas confesso que o linguajar me incomodava um pouco hahaha mas de modo geral, acho que o livro faz o que se propõe a fazer.

LeonardoGS89 03/07/2019

Lindo, recomendo.
No romance, três moças conhecidas da alta sociedade, amigas íntimas desde a infância, se separam misteriosamente, vinte e cinco anos depois o passado volta à tona em meio a desentendimentos e conflitos através de seus filhos. É um livro que nos conduz a reflexão e nos ajuda a esclarecer a consciência.
Ensina que todos temos o direito de pensar e idealizar as pessoas como quisermos, afinal possuímos a mente, e com ela o dom de criar situações, como também de enxergar os outros de acordo com nosso senso de realidade.
O livro traz varias citações lindas que precisei anotar, algumas delas:
"Não são os outros que os magoam, são vocês que dão excessiva importância ao que as pessoas falam. Na verdade, nada é bom ou ruim, tudo depende da maneira como olhamos. Aprender viver melhor é tarefa intransferível que só você pode realizar."
"Você deve fazer escolhas de acordo com sua alma, não deve ir através do que os outros acham, você é responsável por si,então cuide do que é seu. Ninguém pode tirar o que lhe pertence."
"Quando temos vontade de mudar, de querer melhorar, entramos em contato com nossa alma, ela nos orienta e nos guia para o melhor."
Entre outras várias citações maravilhosas.

jennifer.Loncloff 28/07/2011

super recomendado!
O primeiro livro de espiritismo e tipo com linguagem antiga que eu me encantei... Me fez "repensar" na vida... tem tudo.. romance... mistério.. e que mistério.. mas não é nenhum mistério "chato" é um mistério diferente... ah! eu amei esse livro e fiquei super triste depois que terminei de ler porque não achei outro parecido!! eu adorei!!

Thaissa.Bacalhau 06/05/2018

Ótimo livro!
Se você é uma pessoa que julga bastante e vive de aparências, vale a leitura!

LeonardoGS89 03/07/2019

Lindo, recomendo.
O livro traz varias citações lindas que precisei anotar, algumas delas:
Entre outras várias citações maravilhosas.

Lilian 26/09/2019

" NADA É COMO PARECE" ditado pelo Espírito Marco Aurélio e psicografado pelo médium Marcelo Cezar
São Paulo, anos 60

Eulália, Chiquinha e Cora eram moças conhecidas da alta sociedade paulistana.
Amigas íntimas desde a infância, compartilhavam os dias comuns de juventude da época, conversas calorosas, confidências de amores e flertes até que de repente se separam misteriosamente.

Em paralelo a história das três amigas, acompanhamos o drama da irmã de Eulália, moça virgem, inocente e fútil que, ignorando as advertências de como se portar diante das regras da vida as quais se propôs antes de reencarnar, acaba insistindo em erros de existências pretéritas. A vida grita, se impõe, exige que círculos viciosos de erros sejam quebrados chamando o espírito para uma responsabilidade antes assumida.

Vinte e cinco anos depois, quando tudo parecia esquecido, o passado volta à tona através dos filhos das antigas amigas, jovens como um dia elas foram.

Todos os personagens em meio a conflitos e desentendimentos, mostrando com clareza que, em sociedade ninguém se mostra realmente como é, e que nada é como parece.

Um segredo bestial é escancarado, dor, humilhação, violência, mentiras, e agora todos são colocados frente a frente para encarar os acontecimentos de um passado ao qual todos optaram por fugir.