Arma de Vingança

Telma 26/11/2015

Abusadamente bem escrito!
Querid?es,

Tudo bem por a??

Esse foi o livro mais escolhido por voc?s, para sorteio e ser? sorteado no pr?ximo m?s.

Li e procurei saber mais do autor, que me encantou demais com a capacidade de escrita!

O que encontrei, em surpreendeu positivamente: al?m de tudo isso ele ? dotado de tremendo bom humor:

Escritor, leitor inveterado e aut?ntico cheirador de livros. Desde cedo apaixonado por literatura, via em cada aventura lida um recanto conhecido. Come?ou com contos, cr?nicas e poesias. Algumas premiadas como ?Reino Solid?o?. Seu primeiro romance publicado foi Arma de Vingan?a. Logo depois vieram as novelas A voz e Um toque de solid?o.

Vamos ao livro?

Essa ? uma edi??o especial de pr?-lan?amento da Universo dos Livros.

O livro ? narrado em primeira pessoa e esta nos recebe com o seguinte trecho:

Seja bem-vindo ao meu reino
Onde o melhor ? servido frio
E a sua dor ? minha insepar?vel companheira.
Aqui, voc? vai sentir
Cada uma das car?cias que n?o em retribuiu,
Cada beijo meu que n?o sentiu,
E todas as vezes que te procurei
E n?o obtive resposta.

Em cada canto meu
Voc? vai arder de desejo
Sem nunca ser saciado

Afinal, se sangrei
Machuquei
Sofri
Chorei
Por que voc? tamb?m n?o?

Bem vindo seja,
Ao meu reino de Vingan?a.
Onde as noites s?o cada vez mais escuras

O livro ? separado em quatro partes:

Parte 1: Fragmentos de Ilus?o

Parte 2: A Outra Face da Moeda

Parte 3: Pesadelo
Parte 4: A Vingan?a

O tema ? bastante antigo e, por outro lado, atual?ssimo!
Uma mulher que, por conta da inoc?ncia (que normalmente julga pela apar?ncia), faz p?ssimas escolhas e entrega-se a homens que a destroem (n?o totalmente, claro) em todos os sentidos poss?veis... mas principalmente, a destroem psicologicamente.

O come?o do livro, apesar de bem escrito ? cansativo. Um monte de nomes faz a gente se desesperar levemente... rs* O autor nos apresenta amigos, namorados, pai, m?e, todos numa taca s? (ou quase isso) e, por conta disso, o envolvimento do leitor (eu) com os personagens fica comprometido. N?o me envolvi demais com nenhum deles. Preciso desse envolvimento para "estar l?"!

H? mist?rios que descobrimos no final do livro e h? a parte mais linda: A vingan?a. Pode parecer estranho pra voc? que me acha um doce, mas eu torci e vibrei com cada gesto de vingan?a dela (por vezes extremos). Me senti vingando, por tabela, todas as mulheres que s?o submetidas a homens de maneira extrema e sem consci?ncia dessa submiss?o.

N?o h? falhas na escrita do autor! Ao contr?rio! Achei a escrita perfeita.

O que me incomodou muito foi esse "n?o envolvimento" com os personagens e o excesso de trag?dias sucessivas. A vida ? um excesso de drama e trag?dias, ? fato... e para alguns mais do que outro mas, por alguma raz?o, n?o consegui acreditar nessa avalanche de trag?dias.

Esse ? um livro que eu leria, mesmo depois de ler uma resenha como a minha, que narra os aspectos positivos do livro, mas tamb?m os negativos.

Deixo voc?s com alguns quotes:

?Mergulho em um denso lago, rubro e revolto como sangue. Tento n?o afundar, mas ? em v?o. O ar me falta e a consci?ncia vai sumindo, lentamente. Sei que n?o tenho mais chances de sair dali.?

"Esfaqueie o bolo e fa?a um pedido."

"Como o mal poderia ser t?o belo?"

''Hoje, olhando para tr?s, eu tenho a mais absoluta certeza de que a vida ? um grande tabuleiro, onde jogamos pela nossas almas. E nessa partida, fui uma simples torre onde dois reis que se achavam poderosos tentaram derrubar. Mas sem que eles sequer pensassem, a apagada torre se transformou em uma rainha, feita de sangue e ira, dando um xeque-mate em cima de todos.''

Muitos beijos surtad?ssimos!!!

PS.: Poss?veis erros gramaticais ou ortogr?ficos ser?o corrigidos em minha releitura

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2015/11/arma-de-vinganca.html

Paula 09/12/2015

boazinha, só que não
No início achei que fosse ser mais um romance morno e quase o abandonei, mas percebi uma virada que poderia ser interessante e resolvi apostar. O livro me surpreendeu, embora o final não tenha sido o que eu gostaria.

tt 10/12/2015

ajudaaa
como faço pra ler o livro todo? ou n da
danilo_barbosa 11/12/2015minha estante
Oi, tudo bem?
O livro já está disponível nas livrarias de todo o Brasil e várias lojas virtuais como a Amazon, Submarino e Cia dos Livros. Espero que goste da história toda

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Ainda estamos em Março e eu já posso afirmar que este vai ser um dos melhores que terei lido este ano. Sabe quando você vai lendo e pensando; ‘-Caramba, não acredito que o autor pensou mesmo nisso’.

Uma palavra pode defini-lo: I-N-C-R-Í-V-E-L! Danilo nos deu um baita presente quando resolveu escrever esse livro e hoje, eu me encontro encantada pela trama criada por ele. O livro me deixou sem fôlego, li num dia só, a cada buraquinho desocupado que eu tinha e fui até as 2 da manhã (pra quem acorda as 5, não foi nada fácil), mas valeu muito a pena!

É difícil fazer a resenha de um livro que a gente gosta tanto porque não quero revelar nada pra vocês, pra se sentirem tão surpreendidos quanto eu. Mas vamos lá.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nathy, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/semana-dos-nacionais-arma-de-vinganca_21.html

Danielle 11/03/2014

Resenha - Arma de vingança - Danilo Barbosa
Desde que vi a capa desse livro fiquei louca para conhecer a história e correspondeu todas minhas expectativas.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Ana, e algumas partes tem narração de outros personagens, o livro tem um ritmo ótimo que me prendeu do início ao fim.

A protagonista Ana cresceu no meio de uma família linda e unida, sendo que um belo dia ela presenciou uma discussão muito grave entre seus pais e logo após ele morreu, isso a deixou muito magoada, então resolveu se mudar e seguir sua vida sozinha, longe da mãe.

Ana então conheceu um homem e logo se apaixonou por ele, tiveram um caso de amor daqueles de tirar o fôlego, até que um dia ela descobre que esse homem, apelidado de Rambo, é traficante de drogas e um homem agressivo, ela ficou muito traumatizada com o fim do relacionamento e resolveu seguir sua vida sem se envolver com mais ninguém, até que ela conhece Ricardo, um homem muito lindo, gentil e encantador e logo se apaixona perdidamente por ele, e então a história começa a pegar fogo.

Prepare-se pois essa não é uma história de amor e sim de vingança, uma mulher que carregou um carma de ser vítima de homens cruéis e foi humilhada no mais fundo de sua dignidade e tudo que ela vai querer é vingança para poder ter forças de seguir em frente.

Super recomendo a leitura, sensacional.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Juliana 07/11/2013

Arma de Vingança é inquietante desde o princípio. No meu caso, esse livro me incomodou desde antes de eu comprá-lo, esta é a grande verdade. Fui participar da Semana do Livro Nacional aqui em Ribeirão Preto, no mês passado e me deparei com esta história intrigante de uma mulher que passou por cima de tudo para se vingar daquele que a fez sofrer.

A cada página, fui levada por um caminho de dor e violência, sempre imaginando se isso poderia ser possível no mundo real. Danilo Barbosa nos mostra que sim, que para a maldade humana não há limites... E que para alguém machucado pela vida, a vingança é o caminho trilhado com mais frequência.

Achei que Ana ia ser a mocinha bobinha dos livros de romance, enquanto lia o início de sua história. Ela, que havia sofrido muito em seu antigo relacionamento, apaixona-se tão facilmente por Ricardo, que eu nem lhe dei tanto crédito. Ainda mais quando a história se desenrola e vamos lendo quem é Ricardo realmente...

Querendo ou não, mesmo decepcionada antes, Ana conseguiu se apaixonar novamente, mas deu o azar de ter sido por Ricardo, esse personagem tão cruel, tão sem sentimentos, tão complexo. Fiquei pensando comigo mesma que se havia alguém no mundo que tinha o dedo podre, esse alguém era a Ana.

O conto de fadas de Ana desmorona em sua frente quando ela descobre que está grávida. É nesse ponto que a história toma um rumo inesperado e a narrativa ganha mais emoção ainda.

Somos levados a caminhar pelos becos escuros da mente de Ricardo, e assistimos impotentes ao que Ana sofre, passando, pouco a pouco, a nos identificar com essa mulher e a clamarmos, nós mesmos, por essa vingança tão merecida.

Se antes Ana era a típica mocinha dos contos de fadas, após esta segunda decepção amorosa, ela se transforma em uma fria e calculista estrategista, e elabora um plano maquiavélico para devolver a Ricardo o que ele a havia feito sofrer. A inocência de menina a deixou, para dar lugar a uma mulher forte e decidida, que passaria por cima até mesmo de seus próprios sentimentos, cega que estava pela vontade de vingar-se.

O livro tem dois finais. O final oficial completa bem a história e na minha opinião é mais parecido com a Ana que existia antes do Ricardo. Já o final alternativo é plenamente compatível com a transformação que Ana sofre ao longo da história e posso dizer que gostei muito mais desse.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa

julianateixeira 08/01/2016

Livro 5 estrelas com certeza!
Hoje eu vou falar de um livro que na minha humilde opinião é maravilhoso!

O livro em questão é o incrível "Arma da Vingança", da editora Universo Dos Livros.

O livro, conta a história de Ana uma mulher trabalhadora, um tanto inocente com relação aos homens por assim dizer. Ela se envolve com uma cara chamado Rambo...que faz umas coisinhas com ela que eu não vou contar pq eu sou de Deus...e não vou dar spoiler..kkkk E, depois como a vida é maravilhosa! Ela conhece o Ricardo "o cara perfeito". Será?

(Gente se eu dizer eu amei ele? Pq ele é perverso *dumal* de verdade).
O livro é F%¨&¨&! Sabe pq? Ele tem uma pegada sensual...é bem escrito, o Danilo construiu tão bem os personagens que você consegue odiar uns e amar outros.
Fora que eu amo livros de vingança, então eu já sabia que o livro prometia, lendo o livro me lembrei do filme "Doce Vingança".(É, sério eu não sou normal amo os vilões).

Não vou ficar me prolongando aqui...Só digo que super indico o livro, pedi para o Danilo,responder alguns perguntas.E semana que vem eu vou fazer vários posts com citações do livro.

Francine.EstevAo 10/08/2013

Quando conheci o Danilo e ele me mostrou o livro dele, fiquei apaixonada pela sinopse. Esperei sair a nova edição (que tem um final alternativo – e confesso que gostei mais desse do que do que encerra oficialmente o livro!) e assim que comprei comecei a ler. Acabei em dois dias. Precisava saber o que ia acontecer! Além de ter capítulos curtos e poucas páginas, o que facilita na leitura rápida. O livro é daqueles que te deixam em choque desde as primeiras linhas. Mas foi nas páginas finais que eu realmente vibrei junto com a vingança de Ana.

“Você sou eu...” – pág.180

“Arma de Vingança” nos traz páginas cheias de sangue, dor, sofrimento, decepções e muita frieza. Eu ia lendo e pensando “como é possível existir gente assim?”. Danilo Barbosa nos mostra que não há limites pra maldade e o que ela gera.

Confesso que acho que a Ana demorou um pouco demais pra se vingar. Ela deu chances demais ao “azar”. Mas quem deixa de acreditar em príncipe encantado mesmo depois de ter encontrado alguns sapos?

Ana sofreu muito na mão de seu antigo namorado, Rambo. Ela então resolveu dar um tempo da vida amorosa. No entanto, a gente nunca sabe quando vai se apaixonar. E é assim, de repente, que ela cai de amores por Ricardo que também está completamente apaixonado por ela. Ele compreende o passado de Ana e ainda assim ficará ao lado dela. Ou pelo menos isso é o que ela acha.

Sua vida sofre uma reviravolta depois que engravida. Acreditando que viverá uma vida de sonhos ao lado do homem que ama, ela passa por uma nova decepção, talvez até pior do que a vivida com Rambo. Em vez de esquecer de tudo de ruim que lhe aconteceu, ela decide se livrar dos pesadelos do passado que ainda a perseguem e seguir em frente fazendo alianças que não imaginamos. Como ela vai fazer isso é o que você vai descobrir lendo o livro!

O primeiro final na sequência de páginas é lindo, fofo...aquilo que a gente gostaria que acontecesse. Mas o final alternativo é TÃO a cara de todo o restante do livro! Ele se encaixa perfeitamente com o que imaginamos que aconteceria com o futuro de uma pessoa que passou por tanto sofrimento.

site: http://www.sociedadedolivrorp.blogspot.com.br/

Sandro Honorato 14/01/2013

Ana nunca foi uma mulher “comum”: Apesar de ter bons amigos e um bom emprego, alguns problemas a afastaram da família e um ex-namorado que era “barra pesada” a fez desacreditar no amor. Até ela conhecer Ricardo. Um verdadeiro “príncipe” se tratando dos dias atuais: rico, sedutor, elegante, educado.... Assim ela se apaixonou e voltou a amar.
Voltou a amar? Não eram esses os planos de Ricardo. Amor nunca esteve em cogitação. Brincar com as pessoas era o passatempo preferido dele. Assim, ele fez Ana sofrer de um modo que ela não poderia esquecer e a única saída seria a Vingança.

Bom, posso dizer que este é um excelente livro. Nos faz pensar em como existe crueldade nas pessoas e o que Ana buscou (Vingança) é algo que não tem preço,é algo que eu buscaria no lugar dela.

Meus parabéns ao Danilo Barbosa pela obra.

@leitoraincomum 24/07/2012

Viciante, eletrizante e incomum
Este livro foi gentilmente cedido pelo autor Danilo Barbosa.
Confesso que esse não é meu estilo favorito de leitura pelas cenas de abuso que eu percebi que teria pelo que já tinha lido a respeito na internet, mas por se tratar de um autor nacional e por eu ter me surpreendido tanto com autores nacionais, não pensei duas vezes e mergulhei na leitura.
Resenha postada originalmente no blog
Proibida a reprodução parcial ou total.

Em Arma de Vingança conhecemos a doce e batalhadora Ana, uma linda jovem cheia de perspectivas que após se deparar com um grande drama na família muda de cidade buscando uma nova vida. Mas nem tudo é o que ela espera.
Como essa não é mesmo uma história de amor, o autor nos mostra o lado negro de se apaixonar e o quanto alguém pode se apoderar de toda nossa vida apenas nos encantando, mostrando ser aquilo que não é. Com uma escrita leve, dinâmica e objetiva, ele nos leva aos sentimentos mais íntimos de Ana e de seus abusadores - ou namorados, trate-os como preferir.
Rambo e Ricardo - os namorados de Ana -, tratam ela como se ela não tivesse outra escolha na vida a não ser ficar com eles. Os dois encantam, envolvem e iludem muito ela para depois revelarem seu lado sombrio, dominador e cafajeste. E você deve estar se perguntando: dois cafajeste em uma estória? Sim, afinal não é um romance, ao menos esse não é o foco do autor. A reviravolta da protagonista é imprevisível, emocionante e admirável. A frieza que ela adquire com tudo que passa durante o livro é admirável.
Com uma narrativa objetiva, descritiva e focada em primeira pessoa na estória de Ana, contada por ela mesma com detalhes que me deixaram bem próxima de tudo que ela sentia - em algumas partes tive que controlar o vício de prosseguir para me dar tempo de digerir os fatos. Em alguns trechos, temos a oportunidade também de ter o ponto de vista de outros personagens para que possamos entender e assimilar melhor a mente doentia de Rambo e Ricardo quando partem para dominá-la.
Poucas vezes li ou ouvi um homem descrever tão bem emoções femininas como Danilo fez nesse livro, quero parabenizá-lo por isso pois não é fácil passar tanta veracidade.
Uma narrativa incrivelmente viciante, parabéns a Editora Baraúna por acreditar no trabalho do Danilo.
E será que depois de tantas perdas a Ana vai se encontrar? Vai ser feliz e encontrar um verdadeiro amor? Essas duas perguntas que latejavam na minha mente a cada página e não me permitiam parar de ler. Recomendadíssimo.

Cia do Leitor 05/03/2012

ARMA DE VINGANÇA
Levei uma semana pra conseguir colocar em palavras o que senti e achei do livro ARMA DE VINGANÇA de Danilo Barbosa publicado pela Editora Baraúna. Sinceramente, nada que eu escrever aqui será o bastante pra descrever tais sentimentos e conclusões.
Vou tentar, mas digo antes que esse livro me deixou sem palavras, apenas o senti no fundo da alma.

Danilo adentrou em um mundo isolado por uma minoria – vitimas/mulheres - trazendo à tona a violência sexual, o silêncio de quem sofre e a conseqüência de quem reage. Somente quem viveu tal realidade pode narrar o quanto esse livro é impressionante e surpreendente.
Mas, de alguma forma me senti tocada, me senti na pele da protagonista. Quis muitas vezes gritar com ela, esmurrar a cara do vilão e chamar a policia! mas é apenas um livro...

Pra começar, Anna é a principal narradora, mas a narração é dividida também entre os personagens, cada um tem o seu momento pra expor seus pensamentos, vemos as situações de diversos ângulos. Isso torna o livro interessante, porque de primeira mão sabemos qual é a verdadeira intenção de cada um e quando isso acontece nos envolvemos mais ainda na história, querendo de alguma forma desmascarar o sádico indivíduo.

As cenas de violência são cruéis e chocantes. Bem parecida com a realidade de hoje. Os capítulos são pequenos, o que torna a leitura rápida. A linguagem é fácil e popular, deixando o livro ainda mais próximo da vida real. E a capa... Misteriosa e linda!

Anna é a nossa mocinha, que começa a narração voltando ao passado pra contar a sua sofrida historia até o presente.
Ainda nova Anna presenciou uma discussão entre os pais da qual levou a morte súbita de seu pai, nunca entendeu o porquê daquela briga, um dia era uma família feliz, no outro, destruída. Sua mãe se isolou de todos, inclusive de Anna após esse incidente.

Magoada ela sai da casa achando que a mãe fora culpada pelo trágico episódio. Ela resolve então, seguir sua vida sozinha, na cidade grande, onde consegue o primeiro emprego, aluga uma casa e conquista amigos.

O tempo passa e encontramos uma Anna recuperando-se de um relacionamento que tivera com Rodrigo também conhecido por Rambo, um homem de má índole e ameaçador. Mas, Anna estava tão apaixonada que ignorava a fama do Rambo, até que ele comete seu mais grave deslize causando em Anna a primeira decepção amorosa e seu afastamento.
Mais uma vez Anna segue sua vida, porém, sente um vazio dentro do peito. Desejava um dia ter alguém que a amasse de verdade, que cuidasse dela e respeitasse. Queria viver um conto de fadas, ter um “Final Feliz”. Mal sabia ela, que estava prestes a viver.

Surge então, seu príncipe encantado, àquele que a salvaria de uma vida solitária e sem amor. Ricardo, um homem rico, maduro e definitivamente romântico declara-se apaixonado e juntos resolvem viver esse romance. Tudo que Anna desejou um dia ter.
Não houve um dia em que Ricardo não tenha a surpreendido com presentes e gestos de afeição, Anna se sentia no CÉU, estava entregue a esse amor, sem medo e inseguranças, passa a viver uma linda história com seu tão sonhado cavalheiro.
Partilha essa felicidade com seus amigos e sua vida prospera na total harmonia. Até que, as máscaras um dia caem e revela-se o que de fato Ricardo é, e o que deseja de Anna e ela conhece o INFERNO.

Mentiras, possessão, traições, dor e até morte passa a fazer parte da vida de Anna. A partir daí Anna descobre que ela é capaz de tomar atitudes jamais esperadas, ainda dividida entre o amor e a justiça ela revela-se uma perigosa arma de vingança.

Vou parar por aqui, gostaria de falar muito mais, porém, se continuar virará spoiler. Portanto, o que posso acrescentar neste final de resenha, é que Danilo acertou na mosca!

Mexeu com todo o meu emocional, fiquei chocada com os detalhes da violência, excitada com os momentos de erotismo, ansiosa com o desfecho de cada capítulo, revoltada com a atitude covarde do tirano namorado e pra concluir satisfeita com o final.

Ou seja, ARMA DE VINGANÇA é um livro eletrizante e surpreendente. E como diz o autor “Não é uma história de amor”, pelo ao menos não como nos contos de fadas, a realidade é mais cruel do que pensamos.
Recomendo aos leitores mais fortes, a violência é explicita.

Parabéns ao autor Danilo Barbosa por me levar ao êxtase!

Mais que indicado.

Nanda 29/12/2014

Se quer romance compra um livro,mas não esse.Não é uma história de amor...
:Ana quer começar uma nova vida,largou seu namorado por ele ter tentado abusá-la e ao conhecer Ricardo acha que encontrou o homem dos sonhos.Ele é loiro,lindo e muito romantico.O que Ana não esperava é que Ricardo fosse um lobo em pele de cordeiro e,que fará de tudo para ter sua ''bonequinha'' como ele a chama.
Após perder o bebe,Ana se muda para o apartamento de Ricardo e sem saber a verdade o ama de todo o coração,mas esse amor irá se transformar em ódio e desejo de vingança quando ela recuperar a memória e descobrir que Ricardo é um monstro pronto para destruir sua vida.
Nota:Adorei.Há algumas partes que achei meio chatas,torci pela Ana,queria matar o Ricardo e o melhor de tudo são:1-Fala muitas verdades,como por exemplo que no Brasil a justiça favorece quem tem dinheiro e 2-TEM FINAL ALTERNATIVO !!!Tipo,você escolhe qual dos dois finais você quer para a Ana !!Amei essa parte !!!Super recomendo,mas a editora que publicou o livro fechou,consegui com o autor e digo:é viciante,não consegui dormir até saber o final !!