A Nona Vida de Louis Drax

Resenhas - A Nona Vida de Louis Drax

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lucas.Menezes 10/03/2024

Vale a pena a leitura
Um bom livro que traz um tema um tanto quanto interessante. Bem contato, de forma simples mas que prende o leitor. Recomendo a leitura dessa obra.

crepaldi1 08/02/2024

Facilmente uma das piores leituras dos últimos tempos.

esse livro é extremamente raso, todos os personagens são chatos, em momento algum existe uma conexão do leitor com a história de maneira profunda

o romance entre Pascal e Natalie não tem cabimento ALGUM, ele se apaixonou por Natalie sem saber nada sobre ela, quando eles mal tinham se conhecido direito (??) e com ela em um momento de fragilidade aparente

além dos estereótipos bem ultrapassados sobre mulheres, e uma visão antiquada sobre a feminilidade

por fim, sua história em si é extremamente previsível e chega a ser irritante o quanto o Pascal é chato e ignorante

Victória 24/01/2024

Resenha| A Nona Vida de Louis Drax
É previsível, mas é um bom livro. Leitura bem fluida, instigante. O final não é nada de extraordinário, mas é bom. Não entendi muito bem o amor instantâneo do médico pela mãe do Louis, achei essa parte bem forçada, mas de resto, é um livro mediano.

Berenice.Thais 30/12/2023

Ual
Foi uma leitura dificil de ler por conta de nao ser facil de entender e quando acabou queria ler mais por que fui impactada peloa acontecimentos.

Ana 28/12/2023

Razoável.
O livro não é ruim, mas também não é perfeito. Ele é um pouco previsível e acho que muitas coisas podiam ter sido desenvolvidas de forma melhor. Alguns aspectos da escrita me incomodaram mas nada que afetou muito a minha leitura. Não sei se recomendaria esse livro pra muitas pessoas, pelo menos não como um bom suspense.

Sari.nha 18/12/2023

Esse livro é surpreendente. Eu não achei que fosse gostar e comecei a ler por obrigação e me obriguei a continuar lendo pois não sou de abandonar um livro. Mas esse livro me conquistou de uma forma...Quando ele começou a falar dos mistérios da mente de suas capacidades imensuráveis, eu fui para outro lugar e a leitura se tornou imersiva.
Existe algo mais satisfatório do que ser transportado para outro lugar através de um bom livro?

Luana.Caroline 21/10/2023

Todos se tornam religiosos numa situação de crise, apelando para um Deus com quem desejam tentar um último pacto desesperado...
A escrita de Liz Jensen é peculiar; leve, simples e fluída, e ao mesmo tempo carregada de informações. Além disso, nesse livro a autora usou uma tática interessante para contar a história: os capítulos são intercalados entre os dois personagens envolvidos na trama: Louis Drax, que sofreu o acidente no penhasco, e o Dr. Pascal, que trata de pacientes em coma. Dessa forma, acompanhamos como cada um interpreta os acontecimentos e isso vai nos preparando para compreender o final de duas formas diferentes. No geral, A Nova vida de Louis Drax é uma história bacana para compreender como duas mentes distintas se comportam diante dos mesmos obstáculos, e como cada uma delas, a seu modo, tenta encontrar as respostas certas. Ainda que a história não seja tão aprofundada neste sentido, é possível refletir sobre como agimos diante dos nossos problemas, e como fazemos para solucioná-los. Me surpreendi de ter gostado tanto como gostei dele.

Renata_ Pandora 11/10/2023

?Um parasita inteligente não destrói seu hospedeiro. O hospedeiro é a coisa que vai alimentar o parasita. Um parasita inteligente mantém o hospedeiro vivo pelo maior tempo possível, porque quando o hospedeiro morre, o parasita tem que encontrar outro e, se não conseguir, vai morrer também.?

Greice21 22/09/2023

Mais uma vida
*A nona vida de Louis Drax* , _Liz Jensen_
Quando comecei esse livro, fiquei com um pé atras,pois a autora traz um misto de sobrenatural, com suspense e psicológico. Comecei a duvidar da sanidade primeiramente do menino, que me pareceu por seus relatos e dialogos bem egocêntrico, quase mal criado,enquanto descreve suas lembranças do passado, de suas outras vidas e como sobrevivera a cada uma delas, por conta da querida mamãe.Comecei a achar que o menino era psicopata,sendo que em uma de suas falas ele cita que sendo dono de algo ou alguem, exerce poder e tem total controle sobre a vida daquela pessoa, podendo agir a qualquer momento e da forma que convenha com a sua "posse". Mas vamos lá. O livro tem tres personagens principais, um menino de atualmente 09 anos, Louis, que se encontra em coma, após ter sido vitima do proprio pai; a mãe, Natalie Drax, que apresenta a queira ouvir algumas lagrimas e uma historia triste de vida,seu objetivo, que as pessoas se condoam por ele, ser uma bela vitima e mãe protetora. E o nosso doutor,que esta passando por uma crise no casamento, trabalha ha algum tempo com pacientes comatizados,e que ve em Natalie, uma alma sofredora,e qual cavalheiro não oferecia seu ombro, para uma bela ruiva chorar suas pitangas, heim? Há outros personagens secundarios, mas a trama roda em torno dos citados anteriormente. Resumidamente para não entregar o recheio do bolo, uma criança em coma, a mãe aflita,que detalhe "apresenta muita preocupação" que o filho volte do coma, um pai desaparecido, principal suspeito do atentado contra o proprio filho, e um médico de coração mole que pode por tudo a perder, se não observar os sinais. Onde Louis entra no decorrer do livro? Ah, ele vai estar psiquicamente andando em companhia de um ser estranho, pelas vielas do pensamento, enquanto tenta se comunicar com o mundo real.

Ana 26/12/2022

Foi uma leitura interessante. O mistério que envolve Louis não é tão difícil de desvendar, e a escrita é ótima. Achei o personagem do médico um saco, ainda bem que a história é boa e as partes dele não deixou a leitura chata.

Iana Moura 15/09/2022

Corpo x Mente
O mistério do livro é envolvente, porém alguns aspectos são intrigantes e deixam o leitor assustado com os esteriótipos que são perpetuados.
O que me chama a atenção de forma positiva é a forma como fala sobre o consciente e o inconsciente, a imensidão que é a mente humana e como não conhecemos nada sobre ela. Me fez refletir sobre o transcender e viver para além do corpo físico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5