Watchmen

Watchmen Alan Moore...




Resenhas - Watchmen


342 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcelo Paixão 11/03/2022

Um Clássico.
Clássico é clássico, tem que ser lido por quem é fã de super-heróis e por quem não gosta. O autor mostra mágicamento com as histórias de heróis pode ir além da mesmise.
comentários(0)comente



GuiBatelochio 25/02/2022

Sombrio e interessante
Watchmen é um das HQs mais famosas e influentes que existem. Ela se inicia em um mundo em que foram proibidos super-heróis mascarados e o mundo vive na iminência de uma guerra nuclear entre EUA e URSS, um clima de Guerra Fria. Neste cenário, um ex-"herói" é assassinado e seu antigo companheiro de profissão Rorschach passa a investigar.

Toda a HQ possui um desenho bem bonito, especialmente nesta versão. Há diversos personagens memoráveis também, como o próprio Rorschach, Dr Manhattan, Adrian, etc. Quanto à história, não dá para revelar muito para não gerar spoilers, mas posso dizer que possui um ar mais pesado do que uma HQ comum, especialmente na reta final.

Não é uma HQ necessariamente para fãs de quadrinho, creio que qualquer um com interesse em política, suspense e reflexões mais filosóficas poderá aproveitar. Essa edição possui diversos extras entre os capítulos.

Apreciei bastante Watchmen mas fiquei com a sensação que aproveitaria mais se a lesse quando mais jovem. Ainda assim, recomendo a leitura.
Will 25/02/2022minha estante
Eu já acho que qto mais velho, mais se consegue absorver melhor essa obra kkkkkk é preciso um background da era de ouro e prata das HQs, de geopolítica e filosofia pra poder usufruir beeem essa HQ.




Barbs 23/02/2022

Enredo genial
Já tinha visto o filme e a série mas decerto ler a HQ é imprescindível e ainda surpreendente. Os capítulos em Marte são meus favoritos.
A forma como a história é contada, os questionamentos, como o tempo se passa, as citações e referências...Mas a coisa mais admirável é a construção de cada personagem dotado de uma personalidade única e complexa, onde até mesmo o vilão não pode ser considerado a personificação do "mau". Além disso as consequências sociais, políticas e culturais da presença de justiceiros e de um "deus" na terra são minuciosamente bem delineadas, caso fosse real.
Não tenho propriedade pra falar de quadrinhos ou de super heróis, mas é evidente (e posso afirmar com certeza) que Watchmen é uma das maiores HQ's de todos os tempos.
rtpedro 23/02/2022minha estante
ja volto lendo um review desses
braba


Barbs 23/02/2022minha estante
Já leu?


rtpedro 03/05/2022minha estante
nop




Edward Stardust 19/02/2022

É Watchmen.
Isso é tudo que você precisa saber. Se você não leu ainda ou vc não se importa de perder uma das HQs mais influentes e bem escritas de todos os tempos ou vc sabe usar seu tempo pra coisas produtivas bem melhor do que eu. Nos dois casos eu tenho inveja de vc pq sou eu que estou soando como um nerdão agora...
comentários(0)comente



Fernando 17/02/2022

Quem vigia os vigilantes?
Essa pergunta é parte essencial do obra. Ao se questionar sobre o papel dos super-heróis num mundo decadente, chegamos a conclusão de que "bem e mal" são visões superficiais. Heróis e vilões são visões superficiais.

Tudo que a HQ não é. Fiquei admirado com a criação de mundo, cauteloso nos mínimos detalhes. Podemos apenas acompanhar o enredo, ou podemos ler os textos dos jornais e livros publicados dentro daquele próprio mundo.

Por fim, é uma história horrível e decadente - escrita e desenhada de forma magistral. Um clássico.
comentários(0)comente



Roger.Dantas 25/01/2022

Mais outro a dizer que é ?perfeito?
É o melhor quadrinho que eu li até o momento, não é o meu favorito, eu gosto mais de Mort Cinder e o Eternauta, mas a qualidade, em todos os aspectos possíveis, é indiscutível, Alan Moore é um gênio.
Eu vi o filme muito antes de ler o quadrinho, e tinha receio de não desfrutar da forma correta por já saber a história, e de fato o filme é razoavelmente fiel a obra original, mas a genialidade e a sutiliza, mesclada com a brutalidade, que eu li aqui me surpreenderam muito, foi uma montanha russa de emoções e sentimentos. Não posso dizer que foi uma leitura facil, mas essa densidade já é esperada do autor, e agrega muito, só é muito difícil de ler tudo de uma vez, mas vale cada segundo, cada relida e cada choque, pq a história não é muito fácil de digerir, mas enfim, ainda vou reler muito essa obra prima, talvez um dia chegue perto entender pelo menos metade de tudo que o mago colocou nesse quadrinho.

só deixo o registro que os capítulos 4 e 6 foram os meus favoritos, e ainda vale a menção mais do honrosa aos ?interlúdios? dos capítulos e ?a história que é contada dentro da história? que é excelente também, nota 10, simplesmente Alan Moore.
comentários(0)comente



mairesse 19/01/2022

Watchmen
Simplesmente maravilhoso. A história é perfeita e a arte nem se fala. Edição impecável.
Recomendo a leitura?
comentários(0)comente



HeitorStormcloak 19/01/2022

A maior obra prima dos quadrinhos: Watchmen.
É impossível falar em palavras sobre Watchmen. Simplesmente a maior obra prima dos quadrinhos, com personagens inesquecíveis e que fogem do padrão de super herói. Ninguém é santo, e leva várias questões filosoficas. Será que as pessoas fazem o bem por fazer, ou apenas para que os outros saibam? O ser humano é bom ou mau por natureza? Uma atitude como um genocídio para um bem maior é algo justificável? E principalmente o cara que carrega o livro nas costas: Rorschach. O anti herói que faz justiça com as próprias mãos, que mata criminosos sem dó ou piedade de pedófilos e estupradores. O que investiga a morte misteriosa de seu colega, Rorschach é um dos melhores personagens já feitos.

Minha nota: 5,0. Simplesmente perfeito
comentários(0)comente



Vitor.Castel 07/01/2022

Watchmen
Considerado, até onde sei, uma das maiores HQs da história, se não a maior, Watchmen esteve comigo durante mais ou menos uma semana, com uma história legal, personagens interessantes

Em geral achei bom, mas nada (pelo menos atualmente) surreal. Talvez na época em que foi publicada tenha sido mais assim, como Matrix foi em 99
comentários(0)comente



PRETO 01/01/2022

Tudo oque se ouve falar de bom dessa obra confere. Impossível ler apenas uma vez, mesmo porque é a partir da segunda leitura que se começa a associar algumas coisas, fora os milhões de detalhes das ilustrações que se observa quando já se conhece a história. Arte maravilhosa, enredo nota 10. Leia e releia e tri-leia, é só oque tenho a dizer.
comentários(0)comente



dirceudemarilia 27/12/2021

who watches the watchmen?
Vamos lá: eu vi o filme primeiro. Apesar de ter ficado fascinada com os visuais incríveis alguns aspectos me incomodaram muito. E agora depois de ler posso finalmente dizer que a culpa foi toda do otário do snyder que só queria fazer um filme de super herói "adulto" pq o alan moore fez uma das melhores histórias de heróis de todos os tempos

Com o passar da minha idade eu percebo que gosto mais de histórias envolvendo pessoas imperfeitas e watchmen é exatamente sobre isso (COMO conseguem idolatrar o rorschach ???? a única diferença dele pro comediante eh q o comédia sabe q o que ele faz eh errado)

Queria falar também sobre o que mais deve incomodar que é o abuso da sally e como os personagens vêem isso: as únicas pessoas que relativizaram o que aconteceu foram o próprio comediante, a sally idosa e o rorschach (o que é interessante pq ele matou diversos estupradores). A entrevista da sally me lembrou bastante aquela vez que a catherine deneuve foi contra o movimento me too, ambas são mulheres que por muitas vezes foram vistas apenas como um objeto sexual e aceitaram isso, ou por necessidade ou por gostarem da atenção. É claro que o traje da espectral não foi um convite pro que aconteceu. Mas a sally não sabe disso, pq a única coisa que ela conhece é assédio e violência. O que explica os seu sentimentos mistos em relação ao comediante, já que ele é a personificação desses dois fenômenos.

(Aproveitando a deixa foi aqui que começou meu incomodo no filme: aquela fala o comediante somos todos nós ?? não é não eu em se manque)

Comentários finais: ri bastante dos absurdos do rorschach e me chamou atenção como ele defende a bomba de hiroshima com o mesmo argumento que o ozy (era esse apelido ou ken humano) vai usar no final..

A morte do * foi de cortar o coração desumano isso de matar velho,, o capítulo do jon foi INCRIVEL foi um dos meus preferidos, continuo gostando mt da laurie mas deu dó ela tratando o corujinha como segunda opção kk o bixin

E é isso ! De resto eu achei que o p** do dr manhattan ia aparecer mais
comentários(0)comente



Marcelo.Castro 26/12/2021

Obra indispensável
Depois de algum tempo na minha estante, finalmente consegui concluir a leitura desse clássico, e, como era de se esperar, não me decepcionei. A importância da obra é inegável, tornando um título obrigatório de qualquer um que quer ter uma biblioteca de HQs. A arte é fantástica, e o roteiro magistral, apresentando um panorama da época em que foi escrito, mas com críticas que facilmente podem ser transpostas pros tempos atuais.
comentários(0)comente



sbllmrn 02/12/2021

eu odiei essa HQ com todas minhas forças.
É uma HQ escrita por um homem para homens.
Impossível que o cara achou ok colocar tanta coisa problemática em uma HQ só. Me dá nervoso toda vez que eu lembro a mulher normalizando o próprio estupro. Quis me matar depois de ler aquilo.
letAcia550 06/12/2021minha estante
triste não sabia que tinha essas coisas problematicas :(




Luís 03/11/2021

Brilhante! Uma obra de arte!
Alan Moore e Dave Gibbons fizeram uma das melhores HQs de todos os tempos. Sombria, enigmática e repleta de tensão, Watchmen foi um mundo genialmente criado. Com personagens únicos, a trama e o modo de narrar rico em detalhes de Moore junto com a arte de Gibbons fazem o trabalho ir além até do seu meio, provocando profundas reflexões no próprio mundo real.
comentários(0)comente



342 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR