Obsessão

Obsessão G.H. Ephron

Resenhas - Obsessão

Mananda 17/08/2023

Fazendo uma resenha pq esse livro merece!
Adorei a leitura, não tenho costume com suspense e achei super divertido ir criando teorias durante o livro.
Os personagens também "criam teorias" sobre os casos e tem perspectivas diferentes, então você é influenciado por quem decidir confiar.
Amei a Annie e acredito que haja muitas Emillie's por aí.
Além disso, sou apaixonada por neuro e espero atuar nessa área um dia o que tornou o livro 100% mais interessante (amei a invenção dos corpos de Lewys e o tratamento totalmente inviável na vida real KKKK)
ps: espero nunca topar com pessoas assim.

nandagilmore 14/01/2022

Não consegui parar de ler
Não esperava nada dessa leitura, comprei no sebo porque vi que tinha coisas relacionadas a psicologia, o que eu amo. Mas quando mergulhei na leitura, acabei elevando as minhas expectativas, o livro é misterioso, promissor e informativo. Mas o final não foi surpreendente e todos os personagens foram irritantes. Além disso, algumas partes da leitura foram desconfortáveis e bem estranhas.
No final das contas o livro é bom, mas tinha muito potencial para ser maior.

huntero 31/12/2021

Sensacional esse suspense
Amei este livro há muito tempo não encontro uma história que prenda a sua atenção e desperte o desejo de devorar o livro.

Adriana 03/01/2021

"Obsessão" - G.H. Ephron
O livro é um excelente suspense médico e possui um texto super fluido e interessante. Um dos assuntos abordados é a possível cura de uma debilidade mental com corpos de Lewy.

Emily é uma psicóloga que é perseguida de forma obsessiva por alguém e a reputação de um importante Centro Médico corre risco, após um misterioso assassinato. Peter Zak tenta salvar sua orientanda de pós-doutorado do perseguidor e se envolve na história junto com sua namorada, a detetive Annie Squires. Ele é um psicólogo forense que ainda tenta se recuperar do assassinato de sua esposa.

Ninguém imagina que o perseguidor pode ser um colega de trabalho e que o Centro Médico esconde segredos assustadores.

Andrea 14/07/2012

Acho que gostei desse livro mais pra poder provar que nem todas as histórias escritas a quatro mãos são ruins. Se bem que essa foi meio que a exceção, porque os outros que li...

Comprei esse livro há anos, numa promoção de 9,90. Quando fui ler, descobri que fazia parte de uma série e era o quarto. Não gostei da informação e deixei o livro pra depois. Eis que, num ímpeto de esvaziar minha estante, resolvi dar outra chance, mesmo ainda não tendo lido os anteriores.

E foi uma boa surpresa. A história é bacana, tem suspense e os outros livros não fazem falta para o entendimento desse. Eu acabei ficando curiosa pelas outras aventuras do Dr. Zak, mas não foi algo que me deixou perdida durante a leitura, até porque os autores meio que resumem em parágrafos o que aconteceu anteriormente.

Como disseram na primeira resenha, não é nenhum Kellerman (ou um Cook, na minha opinião), mas vale pra quem gosta de thriller médico. E é bem tranquilo porque não tem muitos termos médicos e difíceis. Dá pra acompanhar numa boa.

O mistério, eu meio que suspeitava, mas é impossível você não suspeitar do que tá acontecendo lá no meio. Não adivinhei exatamente, mas achei plausível dentro da história. E meio assustador, não sei, pela situação do Peter.

Leria os outros livros, se os achasse em promoção de novo.
Jonathas 20/07/2012minha estante
Dei uma olhada na série e parece interessante! (: