Minha Vida Fora dos Trilhos

Minha Vida Fora dos Trilhos Clare Vanderpool

Resenhas - Moon Over Manifest

Francis Juliana 04/03/2023

Não é uma resenha
Minha vida fora dos trilhos é uma leitura fascinante, que não te faz querer parar.
Cada capítulo te deixa com um gosto de quero mais.
O final do livro me pegou de um jeito, eu ainda estou em lágrimas.
Com certeza é um livro que eu lerei novamente. ????

Luna.Favarini 22/02/2023

Uma das minhas leituras mais prazerosas até hoje. Clare Vanderpool consegue unir ficção e fatos históricos com genialidade, criatividade e muita sensibilidade. Os personagens são enigmáticos e o enredo é misterioso do início ao fim. É o tipo de leitura que nos provoca aquela sede de ler mais e mais até descobrir os mistérios e segredos que envolvem a vida de Abilene Tucker, personagem principal. Com certeza é um livro que eu leria novamente. Aliás, já tô curiosíssima pra conhecer os outros livros da autora! Boatos de que Em Algum Lugar nas Estrelas é maravilhoso.

Paty Campos 03/02/2023

Minha vida fora dos trilhos
Achei o início do livro bem chato, mas da metade pro final foi ficando bom.
Gostei ?
" Não estão em nenhum mapa. Os verdadeiros lugares nunca estão."

Oi Bia 03/02/2023

Goatei, porém com ressalvas
Gente, a história do livro em si é excepcional. Porém eu achei a forma como a autora escreve é muito confusa.. ela não usa hífen pra marcar a fala de algum personagem, ela coloca em aspas, então eu perdia muito tempo voltando o parágrafo pra entender quem estava falando e em qual das épocas (porque além de tudo o livro conta uma história dentro da outra). Mas mesmo assim eu ainda recomendo o livro.

Lalalala 01/02/2023

"Quando há sofrimento, procuramos um motivo...
...e é mais fácil encontrar esse motivo dentro de si mesmo."

Em "minha vida fora dos trilhos", Clare situa seus personagens em dois períodos diferentes: 1936, onde Abilene, uma garota de 12 anos, tenta descobrir sobre o passado de seu pai na cidade onde ele morava quando jovem, Manifest, mas acaba descobrindo um mistério a ser resolvido, e 1918, ano que se passa o mistério, que vai sendo descoberto por Abilene (e pelo leitor) durante a leitura do livro.

É um livro muito interessante e levinho. Os personagens de Clare são muito humanos, o que torna a história mais envolvente.

Joyce5557 29/01/2023

Bem fofinho
Uma leitura infanto-juvenil, eu amei a história e a amizade que nasceu entre as personagens. Conta uma aventura bem leve e gostosa de se ler

Déh Carvalho 22/01/2023

“Próxima parada, Manifest”
“O movimento do trem me embalava como uma canção de ninar. Fechei os olhos para a área rural empoeirada e imaginei a placa que só conhecia de histórias. A que ficava no limite da cidade e anunciava com grandes letras azuis - Manifest: Uma cidade com um passado rico e um futuro brilhante”.

Abilene Tucker sempre esteve viajando em trens e se mudando frequentemente com o pai. Mas agora é diferente, Abilene está viajando sozinha em um trem, tendo consigo uma bússola, um vestido azul, duas moedas brilhantes e uma carta de seu pai informando que ela será recebida na estação de Manifest por um tal de pastor Howard. Abilene não sabe porque teve que se separar de seu pai, muito menos o que irá encontrar em Manifest.

Em sua nova escola, Abilene recebe a primeira tarefa: escrever uma história durante as férias de verão. Esse é um início para grandes mudanças em sua vida. Ela finalmente encontra a amizade em um grupo excêntrico de pessoas: as primas Lettie e Ruthanne, o velho pastor Shady, a irmã Redempta, a colunista Hattie Mae e a Sra. Sadie, uma vidente que parece só conseguir revelar o passado misterioso de Manifest. A grande aventura de Abilene, Lettie e Ruthanne começa em uma investigação em busca do paradeiro de Cascavel, um possível espião de Manifest, que parece ser um dos infindáveis segredos da cidade que os adultos não podem revelar. As garotas recebem uma mensagem enfática de que devem “deixar isso para lá”, mas é quase impossível abrir mão de uma investigação como essa.

Paralelamente, Abilene conduz sua investigação particular em busca de Gideon, seu pai e companheiro fiel de viagem nos trilhos. Ninguém parece capaz de responder para onde Gideon foi, porque ele a deixaria viajar sozinha para a cidade de Manifest - onde ele morou quando mais novo -, e o mais importante, se ele irá voltar para buscá-la.

Adorei ver o amadurecimento de Abilene e o fato da história de Manifest ser revelada aos poucos, de um jeito tão instigante. Os personagens também são muito cativantes, cada um tem uma função especial para a narrativa. A escrita de Clare Vanderpool é única.

Para finalizar, embora eu acredite que “não se deve julgar um livro pela capa”, esta edição de Minha Vida Fora dos Trilhos sob o selo da Darkside Books é simplesmente uma graça. Os trechos das matérias de jornal que são intercalados às páginas da narrativa fizeram total diferença, nos fazendo adentrar na realidade da história. O livro em si imita uma caixa de madeira - a velha caixa de charutos que é tão preciosa para a protagonista e o desenvolvimento da trama.

“Você se lembra de quando Manifest parecia um lugar muito distante para voltar lá? Um lugar bom demais para ser real. Um lugar que dava orgulho de chamar de lar. Lembra? Para quem fez dessa cidade um lar, vamos sempre lembrar. E para aqueles que não voltaram para casa, não vamos nunca esquecer”.

Algodão_Doce 21/01/2023

"Não está em nenhum mapa. Os verdadeiros lugares nunca."
O melhor livro de ficção história que li que esse ano.

O livro trás uma abordagem interessante sobre a história de imigrantes, e residentes de uma pequena cidade no Kansas, também conta com recortes de jornais e cartas, o que torna a história mais profunda.

A história fala sobre criar raízes e laços, e como eles nunca se desfazem, não importa o tempo ou o lugar em que você esteja. Acredito que esse livro nos oferece uma bela lição através de uma escrita bem fluída e empolgante.

Também preciso acrescentar que nem tudo são flores na história, mas o final é bem feliz e é isso que importa.
Gabriel.Rodrigues 21/01/2023minha estante
Amo esse livro

Karine Pimentel 11/01/2023

Um Livro incrível e emocionante.
A Abilene é protagonista apaixonante, apesar de ter 12 anos ela não e chata ou mimada muito belo contrario. Eu me apeguei a todos os personagens, eu ri, fique intrigada e chorei. O Livro tem uma história simples porém muito bem escrita com personagens incríveis que você se apega. O livro fala sobre amizade, esperança, preconceito, perdas, imigração, primeira guerra, grande depressão, pobreza e principalmente união. A trama vai intercalando entre passado e presente se passando na época da Grande Depressão em 1930 dos Estados Unidos (presente) e na Primeira Guerra (passado).

Cla 05/01/2023

Minha vida fora dos trilhos
Acompanhar a busca pela verdade através de registros e memórias. Tudo isso ajudando Abilene Tucker a se descobrir e achar finalmente um lar.

nath 10/12/2022

Bem, o que dizer desse livro?

ele é muito bom, e traz uma linda mensagem, apesar de um pouco chatinho.
não sei se não estava no momento para a leitura mas achei ele um pouco parado e sem objetivo.
mas, o mais legal é ver e acompanhar o crescimento da personagem e ver a convivência dela com novas pessoas, além das descobertas que nem ela mesma sabia da própria vida.

apesar de ser um livro meio parado e meio sem rumo, traz muitas mensagens importantes sobre amizades, família e auto descoberta.

sandy 20/11/2022

chato :(
comecei gostando bastante da leitura, mas ficou estagnado. a escrita é bem fluída, mas a história não é chamativa nem interessante. já descobri o plot na metade do livro e ficou tudo muito confuso daí em diante, pois a autora quis confundir o leitor sem nenhum sucesso. enfim, não foi uma leitura prazerosa, mas valeu pra conhecer a escrita.

Leh 17/11/2022

Minha Vida Fora dos Trilhos
Que leitura maravilhosa! Não é a toa que já passou da meia noite, e eu ainda tô aqui.

O livro conta a história de uma menina chamada Abilene, que é mandada pelo pai à cidade de Manifest para passar o verão.

Quando chega lá, ela fica na casa de Shady, que é amigo do seu pai (Gideon/Jinx). Uma noite ela encontra sob um assoalho solto, uma caixa de charutos repleta de cartas, lembranças e segredos.
Na caixa há uma rolha, um anzol, um dólar de prata uma chave e uma bonequinha de madeira e conforme a história vai desenrolando, vamos entendendo o significado de cada objeto.

Há no passado o Ned Gillen e o Jinx que eram bem amigos, mas Ned acabou indo para a guerra e não voltou mais e Jinx sempre se culpou por isso.

Há a sra Sadie, a Vidente, que conta todas as histórias do passado para a Abilene, enquanto a Abilene trabalha para pagar o vaso que quebrou e para ter sua bússola de volta.

Tem muitas pessoas importantes nesse livro, conforme a leitura vai fluindo,vamos tentando desvendar os mistérios e juntar as peças.

Me surpreendi com a leitura, é o segundo livro que eu leio dessa autora e gosto cada vez mais.

Dadá 30/10/2022

História boa
Minha vida fora dos trilhos conta a história de Abilene Tucker que é mandada pelo pai para a cidade onde ele passou a juventude. Chegando lá encontra uma população receosa em lhe dizer coisas que ela gostaria de saber sobre seu pai, então ela faz novos amigos e decide investigar por conta própria. A história é leve e fluida, li rapidinho o livro. É ótimo como passatempo, mas não tem grandes reviravoltas ou emoções, mas tem um pouquinho. rsrs É um bom livro para passar o tempo. E a diagramação feita pela darkshide é linda e vale a pena.