Insaciável

Insaciável G.A Mckvett

Resenhas - Insaciável

Cameron 28/06/2014

[RESENHA] Insaciável - G.A. Mckevett
O livro fala sobre uma detetive particular chamada Savannah Reid, que é convocada para participar de um caso de assassinato na mansão da famosa estrela de cinema, Dona Papalardo. Onde a amiga e assistente da mesma fora assassinada brutalmente. E tudo leva a crer que o alvo foi puro engano, queriam na verdade, matar Dona Papalardo.

A narrativa é em terceira pessoa, tendo foco na nossa protagonista, Savannah, mas também nos deixando ter uma visão ampla de tudo o que está acontecendo ao redor e os pensamentos de outros personagens, não apenas da principal. Eu realmente gostei da narrativa da autora, é bem dinâmica e descontraída, e com um tanto de ironia e humor que eu amo.

O livro já me ganhou quando na apresentação da personagem encontramos algo fora do comum do mundo literário atual. A personagem principal é gordinha, apenas nisso fiquei muito mais interessado por ler. Coisas "fora do convencional" são mais atraentes, não acham? A personagem também não é perfeitinha demais, nem cheia de problemas e derrama lágrimas por tudo. A Savannah é forte, sagaz, de bem com a vida, inteligente, irônica (até demais) e muito fofa (quando quer). Por estes pontos, o livro me ganhou totalmente e eu passei a devorá-lo na mesma hora.

O mistério foi bem elaborado, e me deixou na dúvida durante todo o tempo quem seria realmente o assassino. Chegando pelas últimas cem páginas, quem eu tinha quase certeza ser o culpado, é morto(a) pelo assassino, e eu fiquei num momento de: "E agora?" E pelas últimas cinquenta páginas descobrimos o verdadeiro. Mas eu não me contentei com aquilo, e afinal, faltavam cinquenta páginas, alguma coisa poderia ainda acontecer, e olha... Não é que aconteceu mesmo? Uma das minhas ideias do "E se?" foram a verdadeira, e eu fiquei muito contente em ter descoberto antes da Savannah a verdadeira trama por trás do assassino.

Este livro não trás apenas um mistério para você desvendar, mas também trás muitas mensagens. Nesse livro eu aprendi que a fama tem seu preço, e ele ainda vem com juros muito altos. Também aprendi que os Paparazzi são - na maioria das vezes - um terror na vida dos famosos. E quando os nossos problemas caem nas mãos da massa, ela os transformam em uma grande e escura tempestade.

Além de mistério, temos um pouco de romance, e eu juro que shippei Savannah e Dirk até o final do livro. Mas não vou contar se realmente aconteceu ou não. E também temos uma boa dose de humor com a excêntrica irmã da Savannah, Jesup, que se casou com um cara, Bleak Manifest, que conheceu em um evento poucos dias atrás, antes de visitar a irmã. Me lembrei de Frozen e a irmã da Elsa, Anna, que queria se casar com o príncipe que conheceu no mesmo dia. O casal tem um gosto muito estranho para ver corpos mortos e coisas bem darks. Só posso dizer que eles eram muito loucos, mas me renderam uma boa dose de gargalhada todas as vezes que eles apareciam, principalmente nas cenas finais, que tive que prender uma boa e alta risada, porque estava lendo de madrugada.

O único ponto negativo, foi que no final do livro, alguns erros em palavras surgiram. Estava tudo certo... Mas em uma parte do livro, simplesmente brotaram erros ortográficos e depois sumiram. Incomodou só um pouco, mas não avaliei a obra por estes erros, ele foi muito bom para tirar uma classificação por isso.

A capa... Quando eu peguei o livro, primeiramente pensei que fosse de receitas. Mas lendo a sinopse... Woow. Amei, de verdade. E bom... A capa rendeu um pouco nos comentários da Tag "Li até a página 100" e acabei indo procurar o livro da autora na versão original. E também é um sorvete. E segundo o livro... A Savannah é louca pelo sorvete descrito na capa. E Insaciável... Seria o gosto pela justiça. Acho que seria isso. E eu pesquisei outros livros da autora e adivinha... A MAIORIA dos livros dela tem comida na capa. É meio esquisito, mas é no mínimo interessante!

Ia esquecendo de comentar... O livro Insaciável é o 12º volume de 20 de uma saga chamada Savannah Reid. - todos tem alguma comida na capa - Mas parece que este é o único publicado pela editora Arx, que infelizmente fechou. Ah! O livro não é uma continuação. Ele tem início, meio e fim, como qualquer outro livro único. Não se preocupem com coisas deixadas em aberto. Esse livro é completo.

Última coisa. Me senti uma Hazel da vida com o final que a autora colocou. Ela simplesmente decidiu terminar o livro, no meio de uma fala de um personagem. Isso não se faz com um leitor, sabia? Estou revoltado. Mas não deixa de ter cinco livros devorados por isso.

site: http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-insaciavel-g-mckevett.html