Espera

Espera Maggie Stiefvater

Resenhas - Espera

Bruna 13/02/2013

O livro começa após a inesperada - e por que não ? - milagrosa cura de Sam e seu 'acordar' para a nova vida e o próspero futuro que ele poderá ter com Grace. Porém, Grace começa a sentir-se enferma de uma forma diferente. No fundo, ela sabe o que se passa, mas se nega a admitir que algo assim ocorra com os dois, agora que parecia que tudo ficaria bem entre eles. Para completar, os pais de Grace descobrem que a relação dos dois não é tão infantil quanto imaginavam e começam a implicar severamente com o romance.
Sam tenta ocupar o lugar de Beck - já que ele conclui que seu 'pai' lobo esperava isto dele. E assim conhecemos os novos integrantes da matilha. Principalmente Cole. Aaaaaaah Cole! Por que será que meus personagens preferidos sempre são os arrogantes? Ai Merlin!

Me sinto uma Vidente! Não é que surgiu mesmo um par romântico para Isabel? Por falar na personagem - que eu já adorava - Amei a evolução que a autora fez na personalidade da Isabel. Ela deixou de ser a garotinha mimada que perdeu o irmão. Agora seus sentimentos foram mostrados a nós leitores. Isabel é uma garota corajosa, impulsiva e que ainda se culpa pela morte do irmão. Uma garota que sofre. Assim como Cole, seu par romântico.
Dois arrogantes! Haha
Se tornaram meu casal favorito na saga - já explicarei o porquê - e meu motivo de ler o 3° e último volume da trilogia.

Eu senti que a autora transformou completamente a personalidade dos protagonistas da saga. E eu odiei isto.
Não completamente. Como afirmei acima, a mudança da Isabel foi maravilhosa, assim como a inclusão dos novos personagens. Eu gostei da postura da Grace no livro, era o que eu esperava dela. Já Sam... decepcionante.

Primeiramente vou abrir um espaço aqui para fazer uma critica negativa a maioria das autoras de YA atuais.
Usar uma garota adolescente com uma faixa etária de +- 17 anos que sempre é meio madura demais para a própria idade e que de repente surge um cara lindo e fofo e na vida dela, sendo SEMPRE este cara sofrego e casto. Meu Deus do céu! Garotos de 17 anos NUNCA são castos, parem de ser surreais! ~sim, estou revoltada.Me deixem~
Eu sei que isso parece alguma fórmula mágica para o sucesso, mas já está virando clichê. Sério.

Mas voltando ao Sam. Primeiramente ele estava muito envolto na sua transformação definitiva em humano e sei la, isso me cansou um pouco na leitura. Senti que o tempo todo, o ser ativo da relação era a Grace. E via única não é legal. Faltou atitude para o personagem em diversos pontos do livro. Principalmente no final.
Para um personagem cuja a qual principal característica é a sensibilidade, não achei nada bonito ele escolher continuar humano e deixar Grace enfrentar um mundo desconhecido para ela sozinha.

Ainda gosto do casal e sim, eu lerei o último livro da saga - Muito mais por Isabel e Cole, admito - mas senti que o livro demorou a me fazer 'pegar o ritmo' da leitura e não me prendeu tanto a história como o primeiro volume da saga.

Rhaisa 28/01/2013

Juci 07/01/2013

Espera é tão bom quanto Calafrio. Você se prende a leitura do inicio ao fim, e como não poderia ser diferente o final é arrebatador e te deixa enlouquecida para ler o final...

Com certeza Maggie me conquistou com sua escrita fluida e envolvente. É um livro que te faz gostar de gostar de ler...

Robélia 02/08/2012

Um espera angustiante...
Esse livro foi tão ou mais emocionante e empolgante quanto o 1º da série - Calafrio. Me envolvo totalmente com os jovens e os lobos de Mercy Falls. A estória é bem elaborada, são poucos os diálogos, as narrativas e descrições são ricas em detalhes. Amei! Durante todo o livro fiquei na expectativa do que aconteceria com Grace devido ao declínio da saúde dela. Um suspense incrível até o desfecho final do livro. Já comprei e aguardo ansiosa a chegada do 3º volume da série - Sempre.

Vanessa 07/07/2012

Em Calafrio a história girava em torno de Grace e Sam. Ele, garoto que passava metade de seus anos em sua pele lupina, e ela uma garota que havia sido mordida por um lobo, porém nunca havia se transformado. É Sam quem vive com medo de se transformar em lobo e nunca mais voltar. Porém, quando ele volta a ser humano, dessa vez definitivamente, achamos que as coisas seriam mais felizes daquele momento em diante. – E é aqui que eu achei que a autora deveria ter parado.
Não estou dizendo que “Espera” é um livro ruim, longe disso, mas senti que muitas coisas nesse livro foram “sem finalidade”, que era só pretexto pra escrever e ganhar mais.
Por algum tempo Sam e Grace vivem felizes, sem mais problemas, mas logo percebemos que Grace não está fisicamente bem e sua situação apenas piora com o passar do tempo.
E em cima disso tudo novos lobos são um peso a mais nas costas de Sam, que ainda está confuso com toda a nova perspectiva de vida, pensando em suas novas obrigações para com os lobos, em seu futuro... O que ele faria com seu futuro, que até pouco tempo atrás não existia?
Nesse livro são quatro personagens narrando: Sam, Grace, Isabel (amiga de Grace) e Cole (um dos novos lobos). A “evolução” de Cole se torna óbvia com o passar dos capítulos. A cada coisa que acontecia eu o via de uma forma melhor.
“Espera” é, acima de tudo, triste. Em minha opinião houve grande mudança do primeiro para o segundo. O primeiro livro era mais terno, mais delicado, e o segundo é um livro de despedidas e reflexão, expondo todos os medos e pensamentos dos personagens.
Apesar de nos mostrar como cada personagem era de verdade e como se sentiam nada muito importante acontece no começo, e comecei a pensar que não gostaria tanto de Espera quanto de Calafrio, mas conforme o estado de Grace foi piorando meu coração foi “apertando” cada vez mais. Grace esconde que algo esteja acontecendo e Sam se recusa a acreditar em seus temores. E eles ficam nesse sentimento de saudade e separação indesejada que é realmente de dar pena.
Não nego que gostei mais de Calafrio (quem, afinal, não gosta de finais felizes?), mas Espera não deixa de ser muito bom também. Os sentimentos, as emoções, são muito intensos e o sentimento de esperança de que tudo vai ser arrumado é inspirador.

Ceile.Dutra 23/05/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Espera é o segundo livro da trilogia Os Lobos de Mercy Falls – continuação de Calafrio. Não posso assegurar que esta resenha não tenha spoilers do primeiro livro.

Depois da tortuosa e desesperadora busca pela cura, Sam conseguiu se tornar humano e parecia tudo estar bem. Agora o frio não é mais inimigo do casal, apesar de Sam ainda ficar inseguro, mas só por falta de costume. Grace então começa a ter constantes dores de cabeça e apresentar sinais de uma doença que ela prefere ignorar, assim como Sam que, solícito como só ele, atende aos pedidos dela e também ignora o que está cada vez mais óbvio.

“Essa é a história de um garoto que costumava ser um lobo e de uma garota que estava se tornando um”.

Neste volume, temos dois novos narradores: Isabel e Cole. Depois de perder seu irmão na tentativa frustrada de curá-lo, a patricinha dá espaço a uma Isabel um pouco diferente da que conhecemos em Calafrio. Já Cole é um personagem novo e foi transformado por Beck por vontade própria. Ex-vocalista de uma banda, não levava a vida da maneira mais saudável do mundo. Com a piora de Grace, Cole acaba se tornando muito importante em todo o desenvolvimento do livro, mostrando que por trás da aparência e jeito de bad-boy, existe um cara muito (mas muito mesmo) melhor. Ai, Cole ♥.

Sam e Grace continuam com o tom melancólico e poético, mas muito mais inseguros, pois o tempo (desta vez não a temperatura, mas o passar dos dias mesmo) torna-se inimigo do casal.

"Nunca imaginei que houvesse tantas formas diferentes de dizer adeus."

Se não bastassem os problemas de saúde e com o pai de Isabel, agora os pais de Grace também tornam-se a pedra no sapato. Se no primeiro livro eles foram totalmente irresponsáveis, nada preocupados com a filha, neste livro, chegam a proibir o romance.

Vocês podem ver um pouco do meu amor por Lobos de Mercy Falls na resenha de Calafrio e, como esperado, Calafrio não decepcionou. Trouxe de volta toda a melancolia, poesia, sentimentalismo e neve rs apresentado no primeiro livro. A adição de dois novos narradores foi fundamental para manter o ritmo gostoso e até agonizante da leitura. Cole é um caso à parte, Meu Deus, impossível não se apaixonar.

Maggie nos deixa ansiosos e temerosos pelas próximas páginas, trazendo sempre uma boa justificativa, um bom desenvolvimento. E uma agonia insuportável pelo próximo volume.

arthurnumeriano 22/05/2012

Um livro que serve para desenvolver os personagens
Antes de tudo, preciso falar sobre uma mudança bastante notável na diagramação e na capa de Linger com relação a Shiver. O primeiro livro da série ganhou uma capa diferente da original, mas é belíssima e transmite o clima do livro. Entretanto, quando enfim foi anunciado o lançamento de Linger, os leitores, principalmente os fãs da série The Wolves of Mercy Falls, foram pegos de surpresa: não só a capa, como também o tamanho e a diagramação de Linger distanciavam-se completamente de Shiver. A editora Agir afirmou que a mudança foi feita por motivos econômicos, algo que particularmente achei desrespeitoso. Mas agora vamos ao que interessa: a história de Linger.

Em Linger, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.

Após o evento inesperado no final de Shiver, Sam está vivendo algo que nunca achou ser possível: viver sem o temor de se tornar lobo novamente. Enquanto isso, tem alguma coisa errada com a saúde de Grace; ela está cada vez mais debilitada, fraca e febril. Sam imagina o que seja e, apesar de ambos correrem atrás de uma forma de evitar que aconteça, ele sabe que só resta uma coisa a fazer: esperar.

Como não há muita evolução no desenvolvimento de Sam e Grace e eles passam o livro inteiro basicamente esperando o acontecimento, Maggie Stiefvater dá a dois personagens a chance de contar a história através de seus pontos de vista: Isabel e Cole. Uma é a garota mimada que conhecemos no primeiro livro; o outro é um membro de uma banda de rock que está passando pelas suas primeiras transformações em lobo.

É interessante ver como a autora consegue dar um gás à história com esses dois. E não só isso: é ainda melhor ver como eles lidam um com o outro e com o passado ainda não cicatrizado de ambos; Cole precisa se adaptar à dolorosa virada na sua vida e Isabel percebe que tem que amadurecer. Diferentemente de Sam e Grace, que formam um trágico e delicado casal, Cole e Isabel são um par agitado e rebelde. E Maggie Stiefvater, mais uma vez, não erra ao preferir enfatizar o lado sentimental do romance sobrenatural ao lado propriamente sobrenatural do romance.

Assim como Shiver, Linger não tem um grande clímax, até porque, como já deu para perceber, não é esse o objetivo da série. A escrita da autora continua linda, poética e triste, assim como é o inverno. É o único (único mesmo!) romance de que eu gosto e com o qual me identifico. É uma história que tem profundidade e que comove e encanta os leitores.

House of Chick 05/05/2012

Essa é a continuação de Calafrio e, portanto, pode haver alguns spoilers do primeiro livro aqui.

Quem acompanha minhas resenhas sabe que eu gosto de lobos e que gostei bastante do primeiro volume, mas não gostei de alguns detalhes, que vocês podem conferir na minha resenha. Mas claro que esses detalhes não atrapalharam minha leitura e estava com muita ansiedade para ler a continuação.

Depois de toda a reviravolta ocorrida no primeiro volume da série, e uma cura questionável da transformação lupina [já que não deu 100% certo em todos os casos], Sam acorda todos os dias com medo de que seu “sonho” vá acabar. Mas, vivendo essa agora realidade, Sam precisa pensar em seu futuro como homem, coisa que antes nunca havia parado para refletir.

Enquanto isso, Grace vive um segredo, que antes era um sonho e agora só está ali para atrapalhar sua felicidade. Ao mesmo tempo em que surge um novo personagem muito marcante, Cole, por quem Isabel se sente atraída.

Nesse livro há bastante reviravolta, e o foco de quem é o lobo muda totalmente, o que eu achei bem interessante porque não era isso que eu esperava quando terminei de ler o anterior.

Esse volume segue a mesma linha do primeiro, com partes de capítulos sendo alternadas pelos personagens Sam e Grace. Mas dessa vez há também as partes narradas por Isabel [a rainha do gelo que conhecemos no livro anterior] e Cole [um bad boy que pertencia a uma banda e agora faz parte da alcateia], muito importantes no desenvolvimento da história já que geraram novos questionamentos, alguns detalhes surgiram e, principalmente, trouxeram uma grande movimentação para a trama. Foi a mistura de todos esses elementos que fizeram a diferença para tornar esse um livro ainda melhor.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/02/espera-maggie-stiefvater.html

Cris Paiva 30/04/2012

Assim que terminei Calafrio fiquei em cólicas para ler a continuação, mas a editora gosta de mantar a gente na "espera" e mesmo depois de lançarem o livro tive de "esperar" muito para conseguir achar uma promoção e poder, finalmente, comprar o livro.
Mas tudo bem, o livro valeu ter esperado tanto. (não consigo evitar o trocadilho! Kkkk)

O titulo tem absolutamente tudo a ver com a historia. O livro inteiro é praticamente um jogo de espera.
Sam, que ficou curado no livro anterior, foi abandonado por seu pai de criação Beck, ou é isso que ele sente, pois seu pai agora se tornou lobo. E assim que o inverno acabar ele finalmente vai conhecer os novos membros da matilha, o que para ele, não vai ser uma boa coisa.
Cole, é um dos novos membros, mas apesar da vontade imensa de ser um lobo em tempo integral, não consegue manter a forma e acaba se tornando amigo e talvez um objeto amoroso de Isabel, amiga da Grace no livro anterior. O casal Cole e Isabel acabaram roubando um pouco do foco do livro do casal Sam e Grace, que nesse livro, estão encontrando dificuldades imensas para conseguirem ficar juntos. Apesar de não terem mais o espectro do lobo de Sam, e sua iminente perda de humanidade, a vida real se interpõe entre os dois, e Grace, para piorar está tendo crises de febre constantes e violentas.

Todo teor do livro é mais melancólico do que o anterior, a historia é mais tristonha, mas apesar do clima eu não conseguia largar o livro, queria sempre ler mais um pouco e fiquei triste quando acabou. Agora vamos ver quantos anos vou ter de esperar para a Agir lançar o último da série.

Douglas P Da Silva 17/04/2012

Livro Bom!!
Maggie Stievfater consegue manter o suspense e só revelar as coisas no tempo certo! Esse é um dos aspectos que mais gosto na leitura de seus livros. Outro ponto que adoro é o foco narrativo mudar conforme o personagem, pois vamos descobrindo mais e mais sobre eles e também vemos o que cada um pensa do outro…

Pamela Chris 16/04/2012

www.pamelachris.blogspot.com
Para quem gosta de romance vai gostar ainda mais desse livro, pois agora os capítulos são divididos entre dois casais. Sim, surge um novo romance: entre Isabel, a princesa do gelo, e Cole, um dos novos lobos, egoísta e frio. Do jeito deles, formam um casal perfeito.
Achei bastante divertido a maneira como os dois se encontraram: ele completamente nu na casa dela, com apenas Isabel em casa. Na verdade são poucas as ocasiões em que ela o vê vestido... E não, as cenas não têm nada de eróticas, por mais que seja difícil de acreditar. Quem leu o primeiro livro entende o que quero dizer.
Agora se você prefere Sam e Grace... (suspiro triste) A maior parte do livro ela está doente e às vezes longe dele (porque os pais dela o pegaram no quarto com ela...urg, constrangedor). Mas é tão lindo o amor deles, tão puro... impossível não ficar encantado.
Estejam preparados para suspirar, rir, amar, chocar e, no fim, chorar. Numa linguagem cativante a autora nos prende do início ao fim, ensinando-nos sobre receios e despedidas, e que o amor pode ir além de qualquer coisa.

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/01/espera-os-lobos-de-mercy-falls-2-maggie.html

A dinâmica desse livro é muito diferente do primeiro, onde os capítulos alternando entre Sam e Grace serviam para dar aquela autenticidade aos sentimentos; Sam vivia lutando contra a sua transformação e Grace vivia lutando contra o tempo, mas os dois tinham aquela visão intensa um do outro, um amor inegável. Os outros personagens eram meros espectadores enquanto o sentimento deles era o principal.

(...)

O livro é de deixar o coração pesado; Ele é liindo lindo, mas de uma maneira muito mais triste, então não recomendo em momentos depressivos. O final é de parar o coração outra vez, mas dá uma emoção completamente diferente. Calafrio terminou com o clássico final feliz, enquanto Espera vem pra destruir o conceito e mostrar a realidade e a continuação de depois que terminam de contar o conto de fadas. É a vida, ela segue em frente, não congela em um momento perfeito