Espera

Espera Maggie Stiefvater

Resenhas - Espera

Vanessa Vieira 12/12/2011

Espera_Maggie Stiefvater
Em Espera, segundo volume da série Os Lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater, temos o prosseguimento da estória de Grace e Sam. Sam foi curado da sua metamorfose lupina por ter sido infectado propositalmente pelo vírus da meningite. Jack, irmão de Isabel, passou pelo mesmo processo, mas não resistiu e acabou falecendo. A amiga de Grace, Olívia, acabou sendo transformada em lobo também.

Na continuação de Calafrio, um novo personagem aparece para esquentar a trama e o coração de Isabel: o misterioso Cole. Cole era um conhecido cantor de rock e acabou aceitando ser transformado em lobo por Beck para fugir de seus problemas e frustrações. A química entre ele e Isabel é intensa e eles tem várias cenas românticas na trama, mas nada muito meloso e monótono.

Sam, por mais que esteja feliz em ser humano novamente, 365 dias por ano, sente falta da sua transformação e da sua vida ao lado do bando. É muito difícil para ele se acostumar com o seu novo modo de viver, depois de passar tanto tempo na pele de um lobo. Já Grace não está muito bem de saúde, ficando debilitada dia após dia, além de sofrer com a pressão dos seus pais, que tentam a todo custo separá-la de Sam. Em Calafrio, eu salientei como os pais dela eram irresponsáveis e imaturos, deixando todas as responsabilidades e afazeres do lar em cima dela. Pois nesse livro, eles tentam ser aquilo que nunca foram, de uma forma totalmente antiquada e severa. Enfim, eles estão ainda mais irritantes!

Cole é uma pessoa egoísta e fria, e totalmente inconsequente. Isabel permanece sendo a "rainha de gelo" e escondendo os seus sentimentos ao extremo. Juntos, eles irão descobrir os verdadeiros valores da vida e uma forma melhor de enxergar o futuro. Esse casal é perfeito! Não é aquela coisa água com açúcar, muito pelo contrário, em determinados momentos eles não se suportam! O romance deles trouxe novo fôlego e inspiração para a estória de Maggie Stiefvater.

Espera é um livro apaixonante e fofo! Ele é narrado pelos quatro personagens principais: Grace, Sam, Cole e Isabel, e temos uma excelente visão do ponto de vista de cada um deles. A autora soube incrementar vários detalhes na trama, modificando um pouco o contexto, e tornando a narrativa ainda mais agradável!

A única coisa que me desapontou no livro foi a diagramação. A editora modificou a capa e o tamanho do livro perante o volume anterior, Calafrio, e isso não me agradou. Os livros nem parecem que fazem parte da mesma série, de tão distintos que ficaram um do outro. E na hora de colocá-los na estante, esse detalhe é muito perceptível e chato. Fora isso, é um livro excelente e posso afirmar que amei a leitura do início ao fim! Recomendo, com certeza!

mah 02/01/2012minha estante
Nossa estou procurando esse algum tempo tipo muito rsrs, li o primeiro e achei tipo mara li em dois dias acho e gostaria de ler o segundo mais ta dificil achar gente se vc sabem de algum link para baixa-lo me passem?

Vanessa Vieira 02/01/2012minha estante
Olá Mah! Tem um blog chamado Livros Fantasy que tem vários e-books gratuitos. Procure por lá, mas não por Espera e sim por Shiver, que é o nome original dele. Beijos!

Vânia 28/11/2011minha estante
Ficou ótima, Amiga!
Gostei da referência ao Cole :)

Lud 28/11/2011minha estante
Obrigada, amiga! :D

Ariella 07/11/2011

não é homem...
okokok, não aguento! esse sam é muito mole, nunca vi! ele é um emo, sustentado pela namorada, ridículo e sentimental, eu fiquei com nojo, não do livro, mas do personagem, ele deveria ser mais macho, pra quem come carne crua, ele não é homem, é um ser meloso e besta! pronto, desabafei!

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Espera
''Calafrio'' foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Toda a narrativa intimista, e um tanto poética, apresentado por Maggie Stiefvater me conquistou e me fez aguardar ansiosamente pela sua continuação. Assim que lançou, não perdi tempo e fui correndo nas livrarias comprar ''Espera'', lançado por aqui pelo selo Agir. Porém, mais uma vez - graças à minha Lista (onipotente) de Leitura, eu acabei me enrolando e só lendo o volume no final de Agosto (Sim, resenha MEGA atrasada...).
Minhas expectativas com ''Espera'' estavam lá em cima - e, Graças à Deus, Maggie conseguiu cumprir todas. Assim como no primeiro livro, a proposta continua a mesma: Contar uma histórias regida pelo sobrenatural sob uma óptica humana, quase cotidiana. Além dos já conhecidos Grace e Sam, neste 2° livro somos apresentados à mais um casal de protagonistas: Isabel e Colin. E os dois lados não poderiam ser mais diferentes. Enquanto o primeiro casal tem uma relação natural e tranquila, onde o ritmo é ditado como folhas secas caindo ao vento, o segundo é frenético e incontrolável - quase chegando ao ponto do bruto. Tanto Colin quanto Isabel possuem um passado marcado que ainda não foi cicatrizado, e isto impera em suas vidas.
Apesar das diferenças, eles formam um grupo distinto, que nos leva em uma viagem onde a dor é uma eterna amiga dos breves momentos de felicidade. Sam e Colin, de lados completamente opostos, precisam se adaptar às suas novas vidas, Isabel é obrigada à amadurecer mais rápido do que esperava e Grace... Bom, é nela em que se concentra as maiores partes do drama que o livro carrega. É o seu futuro (bastante incerto nesta continuação) que marca o tempo presente na narrativa, e - para completar - a sua relação com seus pais só parece se deteriorar à cada dia mais...
Falando sobre os pais da Grace, eles são um capítulo à parte. No primeiro livro, eles eram figuras distantes - ocupados demais com suas próprias vidas e um com o outro para darem atenção à Grace. Neste segundo, as coisas mudam de figura... Se você ''gostava'' deles em ''Calafrio'', assim como eu, vai passar à odiá-los. Mesmo com o coração partido, tenho que reconhecer que a forma como a autora construiu esta família completamente disfuncional, para mim, é genial - e visivelmente natural.
Na minha opinião, um dos grandes trunfos de Maggie Stiefvater é justamente este: contar uma história Sobrenatural, onde as relações humanas se sobrepõem e governam o ''mágico''. Muitos podem dizer que a precursora deste estilo de narrar foi Stephenie Meyer mas, aos meus olhos, quem escreve de forma maestral é autora de ''Os Lobos de Mercy Falls''. Sem se deixar perder ao meio do fantástico, Maggie conduz a sua história de forma única, poética e - ironicamente - real.
E esta é toda a diferença desta série para qualquer outra sobre Lobos (quiçá outros seres mitológicos) hoje em dia...
Henri B Neto
''Na Minha Estante''

Fran 31/08/2011

Eu esperei tanto por esse livro!!! Eu amei Calafrio e estava doida pelo Espera. Acho que toda essa espectativa não foi boa.

A história continua com a mesma simplicidade e delicadeza do primeiro, porém a autora pecou no uso de 4 narradores em primeira pessoa. Enquanto em Calafrio esse foi o diferencial que me fez adorar a escrita, em Espera esse foi o erro.

É difícil ler em primeira pessoa quando há 4 narradores. As vezes a gente se perde pois são quatro formas de pensar, principalmente sendo os personagens tão diferentes.

Enfim, o final é muito triste e, como o próximo livro é o último, fico ansiosa pra saber como tudo isso vai terminar.

Júlia da Mata 09/07/2011

“Esta é a historia de um garoto que costumava ser lobo e de uma garota que estava começando a se transformar em um.”
Acho que escrever sobre um livro que você gostou é difícil, mas falar de um livro que mexeu com você é mais difícil ainda. Então mais uma vez, essa pode ser uma resenha que não faça muito sentido.

Espera, por Maggie Stiefvater
Editora Agir
360 paginas
Minha Nota: 5

Está é a frase que mais descreve esse livro.

Depois do final de Calafrio se espera que Grace e Sam tenham paz, mas infelizmente, a vida em Mercy Falls não é tão fácil assim. Sam ainda está acostumando a ser sempre Sam de novo, e Grace anda tendo algumas dores de cabeça suspeitas. Isso tudo só deixa Sam cada vez mais preocupado, e para piorar a situação, ainda tem Cole, um dos novos lobos de Beck, que parece fazer de tudo para irritar Sam.

Durante grande parte da leitura do livro fiquei me perguntando qual era a temática deste livro da serie, Sam se acostumando? Uma apresentação a Cole? Espera não é como Calafrio que desde o inicio sabemos que é uma luta para fazer Sam permanecer humano. Demora bastante para cair a ficha sobre o que estamos lidando.

Desta vez a narrativa não é feita apenas por Sam e Grace, Isabel e Cole entram na lista de quem dá o seu ponto de vista a historia. Agora descobrimos mais sobre Isabel e como ela ainda está lidando com a morte de Jack. Também foi incrível saber as coisas que Cole escondia, como ele era por dentro. Ele é para mim, o melhor personagem do livro.

Espera parece começar um pouco mais feliz, mas se mostra tão triste quanto o primeiro. A narrativa de Maggie Stiefvater continua tão poética e tocante que em varias partes me vi com os olhos cheios de lagrimas.

A capa é uma coisa que tenho que citar a parte. Se pegarmos a capa de Espera avulsamente achamos na hora que ela é linda e encantadora, e ainda vem com uma jacket com um lobo de olhos amarelos. Mas na hora de colocar do lado de Calafrio na estante é que você vê a burrada da editora. Além das duas capas não terem nada haver entre si, uma é maior que a outra e a diagramação é completamente diferente. A diagramação de Calafrio é linda, delicada, mas a de Espera parece ser mais rústica. Se na capa não estivesse escrito O segundo livro da serie “Os Lobos de Mercy Falls” você nunca desconfiaria que é uma sequência. A Agir merece um parabéns por essa burrada.

Mas apesar de tudo, Espera é uma sequência digna, capaz de te deixar grudado com os olhos no livro até o final. Não sei quando é a previsão de lançamento para Forever aqui, mas estou ansiosa pelo desfecho desta historia.

AndyinhA 04/06/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

este livro o foco aumenta de Grace e Sam para Isabel e Cole. Isabel já estava presente no livro 1, mas era uma personagem chatinha demais, eu totalmente odiava e quase querendo mata-la. Ela mudou muito agora e ouso dizer que em alguns momentos Isabel superou Grace, porque o lado sarcástico dela estava a toda.

Cole é um novo lobo e durante toda a narrativa queremos saber sua história e o motivo dele estar no bando. Ele me lembrou Jace (Instrumentos Mortais) em um momento ou outro. Ele está fugindo ou desistindo de algo, mas ao longo das páginas percebemos que a história dele pode trazer complicações ao bando.

O romance Sam e Grace atinge o ápice. Há muitos momentos em que o romance chega a ser melado [não que não seja fofo, mas tinha horas que saturava]. Bom para os românticos de plantão =). E devido à esse forte romance, Grace enfrenta seus pais e acontece uma boa briga.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/05/poison-books-espera-maggie-stiefvater.html

ThaisTuresso 18/05/2011

Em Espera, o segundo livro da série “Os lobos de Mercy Falls”, Maggie Stiefvater continua a nos contar a fascinante história de amor entre Sam e Grace, e revela os dois lados desse amor – a luz e a escuridão, o calor e o frio – de uma forma que você nunca esquecerá."

Depois que li "Calafrio", esperei ansiosamente por "Espera", e criei expectativas, imaginei o que viria a seguir e confesso não me decepcionei! No segundo livro da Trilogia Os Lobos de Mercy Falls, voltamos a nos sentir extasiados a cada página, e claro muitas surpresas e reviravoltas...

“Esta é a história de um garoto que costumava ser lobo e de uma garota que estava começando a se transformar em um.”

Em Calafrio, tivemos surpresas, encontros e desencontros e personagens que eram narrados ora por Sam e ora por Grace, em Espera temos os mesmos mistérios, os mesmos receios e novas pistas sobre as possibildades que ecrcam os protagonistas, novamente o livro é dividido pela narração de Sam e de Grace, e novos narradores surgem: Cole e Isabel. A narração dividida pelos protagonistas tornam a visão dos acontecimentos muito mais abrangente, sentimos com cada um, enxergamos através de cada personagem.

Enfim Sam é humano. Se para sempre ela não tem certeza, e essa incerteza lhe corrói os pensamentos, como será a primavera novamente? E há muita preocupação em relação aos novos lobos, principalmente com Cole que tem se mostrado arredio, irrepreensível, apesar de estar constantemente modificando suas formas, ele permanece instável, e seu único desejo é ser lobo, mas Sam não o compreende.
Isabel, que se mostrou chata e neutra em Calafrio, ganha vez em Espera, ora narrando sua vida e seuss entimentos, ora mesclando-se aos outros personagens. É uma garota bonita, inteligente e esperta, está muito mais próxima de Grace e de Cole.
Cole já foi famoso, era o líder da Narkotica, e esquecer o passado é sua prioridade, mas o que o faz desejar tanto a própria morte? O que Isabel representa para ele?
Grace e Sam estão mais apaixonados do que nunca, mesmo os pais dela advertindo-a que é um amor de adolescente e que vai passar, mas Grace sabe que não, o que existe entre ela e Sam é para sempre. O que a tem incomodado ultimamente são terríveis dores de cabeça e de tantos outros processos febris, nada nos diagnósticos da medicina, estará ela morrendo? Qual a cura para o seu mal?
Terminei de ler o livro, ansiando pelo terceiro da série que será com toda a certeza imperdível, que surpresas nos trará o desfecho da série? Estou ansiosa, Espera e Calafrio já são favoritos no meu Skoob. Amo essa série, os livros são emocionantes, apaixonantes e fantásticos. Super recomendo!!

cristotola 10/04/2011

Espera - Se Liga! Blog
Em Espera, Sam e Grace vivem um doce romance tranqüilo depois que Sam conseguiu se curar da licantropia. Porém, é claro, que tudo o que é bom dura pouco. Grace começa a adoecer de um mau misterioso e seus pais descobrem que Sam toda noite vai dormir no quarto da garota. Sua vida vira de pernas para o ar, afastada de seu grande amor, brigando com seus pais que até então viviam em harmonia e sentindo um instinto lupino crescer dentro de si.
Em meio à trama do casal principal são acrescentados mais dois narradores: Isabel, que não teve grande destaque no primeiro livro e Cole, novo lobo rebelde que procura esquecer seus problemas na pele de lobo. Os dois iniciam uma relação bem diferente do doce romance de Sam e Grace, vivem um relacionamento “caliente”, ora ofendendo-se, ora se jogando nos braços um do outro.
O sofrimento crescente de Grace deixa o leitor tocado, temendo que agora que Sam está curado será Grace que se transformará em lobo. Viverão eles um amor sazonal? Reencontrando-se apenas durante a primavera e verão?

Leia a resenha completa no Se Liga! Blog

Juny K. 07/04/2011

RESENHA: “Espera” (Maggie Stiefvater)
DISPONIVEL EM: http://www.dear-book.net/2011/03/resenha-espera-maggie-stiefvater.html

“Espera” é a continuação de “Calafrio”, ambos constituem a série “Os lobos de Mercy Falls”. O primeiro livro da série é tão lindo e dramático, um romance daqueles que destrói seu coração, literalmente.

Já em “Espera” as coisas mudam um pouco. Fiquei traumatizada logo nas primeiras linhas do Prólogo onde simplesmente contam, o que para mim pelo menos, parece um big spoiler, mas que é a premissa desse livro: o problema agora é Grace, ela que se transforma em lobo. Confesso que quase desisti de ler o livro depois de saber disso, afinal, queria tanto que eles pudessem ficar juntos em paz. Mas foi bom não ter tomado essa decisão porque, apesar de tudo, é um livro maravilhoso.

Esta é uma história de amor. Nunca imaginei que houvesse tantos tipos de amor, nem que o amor pudesse levar alguém a fazer tantas coisas diferentes. Nunca imaginei que houvesse tantas formas diferentes de dizer adeus.
Acredito que o nome do livro esteja ligado a essa “espera” pelo que acontecerá com Grace, que vai sofrendo aos poucos no decorrer do livro e a agonia dela e de Sam ao presenciar isso contagia o leitor.

Mas o melhor nesse livro, um pouco de luz em meio a esse romance triste e belo é a crescente participação de Isabel e Cole (um dos novos lobos). Além dos capítulos narrados por Grace e Sam, agora temos também a visão de Isabel e Cole, que são muito mais divertidas, irônicas e em suas passagens há mais ação e um romance num patamar diferente do casal protagonista.

Cole é um dos novos lobos, escolhidos por Beck, que quis se transformar por vontade própria, e essa decisão deixa Sam chocado no inicio. É um personagem incrível com uma estória bem rica e que cresce no decorrer da trama. É o vocalista de uma banda de rock super famosa chamada “NARKOTIKA” e que acha que ao se tornar lobo consegue fugir e esquecer de tudo. Sua participação é fundamental no livro. Ele se envolve com Isabel, e os dois formam um casal muito diferente do convencional e cheio de química.

Isabel então desatou a rir, um riso cruel e estridente, tão seguro que, de certa forma, me excitou. Ela engatou a marcha ré.
– Continuo esperando que você me conte alguma coisa que eu ainda não saiba.
Isabel apesar do seu lado irônico e sua “máscara” de patricinha que não liga para nada, ajuda muito Sam e Grace. Ela ainda tenta superar a morte do irmão, que acredita ser culpa dela.

Grace passa boa parte da trama doente, lutando para esconder isso de todos. Também mostra um lado mais rebelde, diferente da garota exemplar do livro anterior, ao desafiar algumas ordens de seus pais. Sam continua romântico, poético e apaixonante; porém as vezes da um pouco de raiva o fato de ele “fingir que não está acontecendo nada com a Grace”, tentando adiar a realidade.

“Espera” não é um livro que você lê numa tarde, pelo menos para mim, é aquele livro que você deve ir descobrindo aos poucos dando tempo para pensar nos acontecimentos e quanto mais perto do fim, mais triste você fica, pois sabe que para Sam e Grace nada é fácil.

Lutei para encontrar palavras para explicar. Não tinha nada a ver com ter perdido Sam e querer mantê-lo por perto. Não tinha nada a ver com sexo. Tinha a ver com adormecer com as costas de encontro ao peito dele, de modo a poder ouvir seu coração desacelerar para bater junto com o meu. Tinha a ver com crescer e perceber que a sensação dos seus braços em volta de mim, o cheiro dele enquanto dormia, o som da sua respiração – que isso era aconchego e tudo o que eu sempre quis encontrar. Não era a mesma coisa estar com ele acordada. Só que não sabia como explicar isso a Rachel. Me perguntei porque quis lhe contar.
Recomendam esse livro para os fãs da série “Crepúsculo”, mas acho que seu publico alvo é muito maior, recomendo para quem curte um bom romance, muito bem escrito, muitas vezes poético e cheio de drama, aquele amor impossível que precisa superar diversas barreiras até conseguir o final feliz, que tenho fé que virá no último livro.

Amanda 02/04/2011

Simplismente Perfeito ....♥
A Continuação de Calafrio não deixou nada a desejar , é simplismente linda . E te faz amar mais e mais Sam ...

" Sem acender a luz ,caminhei até a cama e me deitei, o braço estendido sovre o colchão, a mão doendo por não estar pousada em Grace. "
Sam Pag 168

Estou louca para ler o final dessa história linda ...

♥ Livro Perfeito ♥ Amo Sam ♥

Elidia 23/03/2011

Preciso do Sam
Quando vi que Calafrio tinha continuação,fiquei meio pé atras, já que o final dele foi perfeito e emocionante.
Mas entendo pq a continuação. Maggie nos presentea com personagens intensos e misteriosos que ganham as páginas e seu interesse na trama, e aprofunda em alguns personagens já esquecidos. Algumas cenas simples de Sam e Grace nos mostram como coisas tão normais podem ser um grande dia quando estamos com quem amamos intensamente. Algumas cenas entre eles são perfeitas de perfecção, e mútuo.
Conclusão preciso da continuação da Saga!
Perfeito!

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
O primeiro livro da série de Maggie Stiefvater obteve sucesso em me fazer derramar lágrimas e eu já sabia, antes de começar a ler Espera, que iria chorar novamente. Pois assim aconteceu. O segundo volume de Os lobos de Mercy Falls é tão comovente quanto seu antecessor, Calafrio.

Em Espera, Grace e Sam continuam com sua dinâmica de relacionamento onde o universo em geral parece estar sempre os separando,colocando-os em posições opostas, entretanto eu não pude prever o conflito central deste segundo volume. Na verdade as surpresas não envolvem apenas os dois protagonistas, a série da às boas vindas a dois novos personagens, Cole e Isabel, que são introduzidos na estória com seus próprios dramas interiores. Isabel teve de enfrentar a morte de seu irmão no livro anterior, e Cole... o que dizer dele? Que me apaixonei completamente? Fiquei fascinada e encantada com a psique do personagem, taciturno e torturado.

Neste segundo volume da série a autora Maggie Stiefvater continua seu trabalho como uma escritora poetisa, a narrativa de seus livros é sempre repleta de passagens tocantes que comovem o leitor. Maggie nos indica o caminho de uma estória de amor com personagens reais e falíveis, pois quem poderia afirmar que Grace e Sam são perfeitos? Os dois se enganam e tomam atitudes precipitadas em Calafrio e Espera,o não tenham dúvidas de que as consequências serão intensas no terceiro e último livro da série,Forever.

O final do livro não é nada menos que eletrizanteseu me peguei receosa de ler as páginas que se seguiam,temendo que meus tão amados e queridos personagens se perdessem, fizessem a escolha errada ou apenas fossem separados novamente. É impressionante o poder que certos livros possuem sobre mim.

Espera é uma seqüência que agradará alguns leitores, assustará outros e até mesmo provocará a ira alheia.Contudo jamais despertará indiferença. Eu pessoalmente já começo a alimentar minha úlcera ao imaginar o que nos aguarda no livro final da série.

Sobre a Capa: Em setembro de 2010 eu postei uma entrevista da autora Maggie Stiefvater com o designer que cria as capas da série,o processo que o levou a capa de ‘Shiver’ é genial. Agradeço a editora Agir por ter disponibilizado a capa original americana para ‘Espera’, que também é lidíssima. Como já afirmei anteriormente são as capas mais belas da literatura juvenil atual.

Marina Moura
Blog | Minha Vida por um Livro