O Jogo - A Bíblia da Sedução

O Jogo - A Bíblia da Sedução Neil Strauss

Resenhas - O Jogo

Davi 01/08/2023

Você pode tá pensando quem ler esse livro é um fracassado, e eu super entendo o ponto de vista. Eu também pensei isso. Mas esse livro é curioso no mínimo. Ele não é um livro de dicas e sim uma história narrativa da vida do autor dentro dessa subcultura da sedução. As dicas passam quase de raspão, deixando memorável as histórias vividas ali.

Saza 17/04/2023

Não espere sair um sedutor nato depois de ler esse livro.
Acredito que as críticas negativas para este livro venha por conta das pessoas não gostarem da suposta "misoginia" do autor e de não ser necessariamente uma bíblia da sedução, mas sim a história da Pua e dos seus discípulos. É um livro engraçado, com uma boa história, tem toques de romance e dicas de comunicação. Ele te manda algumas verdades sobre as mulheres, que cabe a você ou não acreditar.

Regyana.Alice 23/01/2023

Caixinha de surpresas!
O título é engraçado e me deixou curiosa pra lê-lo, pois a primeira coisa que pensei foi, afinal existe mesmo um segredo pra conquistar/seduzir as pessoas nos mais variados tipos de relacionamentos amorosos, fraternais, virtuais ou profissionais?
Mais do que seduzir no discurso, no olhar, na atitude, esse é um livro que desvenda a arte de se relacionar com todos que passam por sua vida e o que tem por trás das diferentes personalidades que fazem com que os seres humanos tenham determinadas atitudes tão peculiares ou as vezes repetidas. É um livro inteligente, e ao mesmo tempo me tirou muitas gargalhadas, rs. Gostei, dei 3 estrelas porque não leria de novo ??????

Martony.Demes 15/07/2022

O livro é ruim, chato, repetitivo! Conclui saltando algumas partes.

Criei expectativa e me fiquei frustrado!

Bruno Mancini 14/04/2021

Muito que está escrito
Não é mais aplicável no período em estamos e estaremos em um futuro próximo. Os protocolos condutas sociais não serão as mesmas, mas para alguns pequenos grupos de pessoas fora do convívio estes supostos protocolos possam ser usados, ou quem sabe serão taxadas de ridículas.

Felipe K. Vital 22/09/2020

Se for real, parabéns ao envolvidos
Essa é uma daquelas histórias que não sabemos ser ou não realmente verdadeiras de tão impressionantes e absurdas... mas cujo a leitura vale cada página... Seja pela inúmeras referências a outras obras, autores, pelas figuras reais que participam da trama ou pelos personagens principais altamente malucos.

(@jr__barboza) 25/08/2019

78.O jogo - Neil Strauss (2005)
Primeiro de tudo não odeie o Jogador, odeie o Jogo. Neil Strauss é antes de mais nada um excelente escritor e ler este livro remontou cenas mentais de um filme bem produzido ao padrão Hollywood, enfim nessa epopeia o autor relata como foi sua extraordinária viagem pelo mundo conhecendo caras que ensinam como conquistar e seduzir.

Antonio Maluco 09/04/2019

Auto-Ajuda
o livro conta situações cotidianas do mundo da conquista e suas soluções para conquistar mulheres...

Tico 26/07/2017

Mudou tudo
Todo mundo precisa se desprender de preconceitos e ler esse livro

Fabiano.Ferreira 20/08/2016

Muito bom.
O autor e seu mestre descobrem padrões escondidos no que eles chamam de "arte da sedução", ficando viciados em descobri-los. As histórias são reais, é um bom passatempo.

Nilton 20/03/2016

Realidade
Nada resiste a inexorável marcha do tempo. A evolução também atinge a sedução. Aqui somos apresentados a novos mecanismos de coquista onde valores e qualidade para a escolha do par são distintos dos de séculos passados. Ouvi comentários que o livro é ridículo e cachorro. Na verdade ele é realista, além de ser uma história real possui técnicas comprovadas inclusive em reality show. Vale a pena ler sem preconceito. Trata-se de realidade por isso ofende a muitos e a muitas.

Patrick 02/09/2015

Divertido, porém ordinário
Depois de ler opiniões acaloradas sobre o livro aqui no scoob e internet à fora, resolvi apurar com meus próprios olhos.

É um livro com texto leve, bem fluido, mas, ao contrário do que promete o autor, passa longe, muito longe, de qualquer nexo com a realidade.

Qualquer pessoa com mais de dois neurônios funcionais consegue concluir que as coisas no mundo real não são como as descritas no livro. Se você chegar numa roda de conversa e ficar menosprezando a pessoa que te interessa, não será sedutor, apenas babaca.

Entretanto, pra quem estiver interessado em algo muito próximo do filme "Hitch: o conselheiro amoroso", apenas pra se distrair, terá bons momentos.
Bruno.Scarlet 04/09/2015minha estante
COMO FAZ PRA LERRRRRRRRRRRRR

Tyta 21/01/2014

É dos carecas que elas gostam mais?
Aprendi a levar gaze pra balada! rsrs... Não, sério. O livro é sagacidade. O "jogar" com as pessoas. Realmente essa facilidade de estar "fingindo", ser um outro alguém pra conseguir o que quer. É bem interessante até certo ponto. Pois bem: Imagina viver em função de um personagem pra levar a vida que se precisa, não a que se quer na verdade? Isso uma hora cansa! Algumas táticas são sexy's e eu até me imaginei em algumas delas.
Me coloquei na realidade. Adoraria conhecer um cara que tentasse comigo uma daquelas coisas. Mas que as deixasse para trás o mais rápido possível também! HÁ!

Wallace 23/07/2013

se você espera realmente conquistar varias mulheres depois de ler esse livro, vai acabar se decepcionando, mas se deseja ler algo engraçado, com situações inusitadas e saber como como um nerd conseguiu sair do marasmo, mudar sua postura pessoal e participar de um movimento que tomou proporções inimagináveis, eu aconselho essa leitura.

Anderson 25/01/2013

Muito bom.
Além de ser uma boa ajuda aos jovens meninos que estão começando a entender algumas coisas sobre relacionamentos com meninas e sobre sedução, o Neil Strauss é um escritor fascinante porque viveu todas as experiências contadas e as retrata de uma maneira muito bem dramatizada e com uma linguagem muito acessível.