O Cadáver Atrás do Biombo/Um Furo Jornalístico

O Cadáver Atrás do Biombo/Um Furo Jornalístico Agatha Christie

Resenhas - O Cadáver Atrás do Biombo

Mandy.Guiraldi 20/05/2024

Uma ideia diferente!
Para quem, assim como eu, bate o olho no livro, já achamos que é mais uma aventura da Agatha Christie. Porém, ao se atentar aos detalhes, percebe-se que o livro é uma brincadeira: são cerca de 7 autores juntos, cada um escrevendo um capítulo de ambas as histórias e solucionando, sozinhos, os casos.

Uma ideia genial!

Leituras rápidas e gostosas, onde os autores brincam com seus estilos de escrita. Gostei bastante!

Juliana ;* 10/05/2024

Um Furo Jornalístico
Esse comentário será exclusivamente sobre "Um Furo Jornalístico", porque foi a primeira vez que li essa história.

Eu, realmente, não gostei. Uma história de mistério precisa ser instigante ou cativante. Nem sempre eu gosto dos personagens, mas posso ficar curiosa quanto às pistas que vou recebendo durante a leitura. Dessa vez, não senti nada disso.

Não me identfiquei com nenhum dos personagens, as "pistas" oferecidas não me despertaram interesse e fiquei com a sensação de que continuei perdendo alguma coisa, mesmo após tudo esclarecido.

Quote favorito: "A língua é mais poderosa que a pena, Sr. Oliver."

William.GouvAa 09/03/2024

Achei a ideia boa, mas...
A ideia de reunir vários escritores especialistas em escrever histórias desse gênero foi boa, mas eu achei a execução um pouco ruim, deixando alguns erros nas narrativas, em ambos os casos. Fazendo com que eu terminasse a leitura apenas por curiosidade mesmo.

Jaki.Land 28/02/2024

O cadáver atrás do biombo e Um furo jornalístico
Eu já tinha lido esse livro em 2004, mas apesar de ter também Agatha Christie no livro não achei lá tudo aquilo. Na segunda história melhora um pouco.

Izabele25 31/01/2024

Mágico
Me senti presa do início ao fim, maravilhosa obra (não poderia ser diferente), aceitei em cheio o culpado, talvez seja porque estou ficando fera ?, muito bom, recomendo a leitura.

Rafa 25/01/2024

O Cadáver atrás do bombo
Gostei, cada capítulo é a narrativa continua de um autor e como uma colcha de retalhos a história vai sendo contada. A história tem cadência e vai se desenrolando de forma satisfatória.

Um furo jornalístico
Muito bom, cada capítulo tem ação e surpresa. Como cada capítulo é escrito por um autor diferente o foco da história acaba mudando. O que a torna mais complexa e interessante.

Laura 21/11/2023

O Clube da Agatha Christie
Agatha Christie participava de um grupo com outros escritores de histórias de detetives.

Essa informação é importante para esse livro, pois ele parte de uma ideia interessante: cada participante do grupo escreveu um capítulo! Uma ideia ousada, pois corre-se o risco da história ficar intrincada, confusa, com pontas soltas... Porém deu muito certo! Ficou bem legal e foi bem interessante notar as diferenças de escritas de um autor para o outro. É uma experiência divertida, que vale a pena, foi uma surpresa agradável!

Na minha opinião, um cadáver atrás do biombo é melhor que um furo jornalístico, mas ambas as histórias valem a pena a experiência!

Rosana.Montenegro 05/10/2023

Um Cadáver Atrás do Biombo
Um livro interessante, escrito a várias mãos. Cada capítulo escrito por um autor diferente.
Dois contos.
No primeiro, Wilfred aparece na casa da noiva uma noite, mas embora todos estejam fazendo a mesma coisa de sempre, estão agindo de forma estranha. E onde está o indesejado pensionista?
No segundo, um furo jornalístico e a morte de um jornalista promissor levam a um triângulo amoroso que pode acabar em um novo assassinato

amarfurtw 30/04/2023

O Cadáver Atrás do Biombo é um livro muito bom, apesar de essa edição ser encurtada, o desenvolvimento do livro é extremamente bom e te deixa bastante curioso. Já Um Furo Jornalístico é uma leitura um pouco mais pesada do que o primeiro livro, mas também tem um desenvolvimento muito bom, além de conseguir perceber os traços dos diversos autores.

Larissa.Passos 30/12/2022

Não foram 5 estrelas
Não dei 5 estrelas porque esse livro foi escrito por vários autores, além da Rainha.
São duas histórias diferentes, onde cada autor pegou o capítulo anterior e teve que dar continuidade sem falar com aquele que o escreveu.
Em alguns capítulos a leitura fluiu muito bem, mas em outros nem tanto. Claro que as histórias foram resolvidas satisfatoriamente, mas tenho certeza que se Agatha os tivesse escrito sozinha, eu teria tido uma melhor experiência.
Recomendo, mas aviso que não é como os outros livros da Rainha.

Mari 21/09/2022

O livro é dividido em duas histórias, a primeira, o cadáver atrás do biombo foi um sofrimento, eu só queria que acabasse logo. Em cada capítulo os autores alteravam bastante os personagens e isso incomodou bastante, em um capítulo o personagem estavam trêmulo, nervoso e no outro já estava confiante e corajoso, ficou algo muito sem sentido.
Já a segunda história é bem melhor, teve uma consistência bem maior nos personagens, só fui sentir uma mudança maior nos últimos capítulos, mas a história me prendeu bastante e foi um bom plot.

Nana 13/08/2022

Mais um livro que ficou mais ou menos talvez por ter sido escrito por vários autores. Mas acho que Um Furo Jornalístico deveria ser a história principal.

@vaisetratarleitora 24/07/2022

Me surpreendeu
Esse livro é o 14° escrito pela Agatha Christie, tendo sido lançado em 1930.
Ele é bem diferente dos outros pois traz 2 histórias escritas a várias mãos. Sabe aquela brincadeira em grupo de criança, e até em algumas dinâmicas entre adultos, onde um começa uma história, então a próxima pessoa deve continuar como quiser e assim vai até todos terem participado? É assim que essas duas histórias foram escritas. Um grupo de autores, incluindo a Agatha, foram os responsáveis por essas histórias. O primeiro escritor fez o primeiro capítulo, então o segundo leu e escreveu o segundo capítulo, então o terceiro leu os dois primeiros e escreveu o terceiro e assim foi até o final e ao longo dos capítulos eles deveriam desvendar o mistério das histórias. Eu não imaginava que poderia dar certo, mas deu.
É bem interessante ir lendo e vendo a diferença na escrita dos diferentes autores e mesmo assim ainda manter a coesão da história.
A primeira história, que dá nome ao livro, O Cadáver Atrás do Biombo, tem uma narrativa bem carregada de tensão e uma aura meio sobrenatural que não me agrada, embora o mistério seja bem real e nada tenha de sobrenatural. Não sei explicar, mas não curti essa história.
Já a segunda história, Um Furo Jornalístico é muito melhor. Temos uma trama bem intrincada, onde a gente não sabe o que pensar até que a própria história revele o criminoso durante o desenvolvimento, mas isso não tira a força da continuação pois a gente fica na expectativa de saber o que vai acontecer. Essa história eu achei realmente muito boa e o livro só não levou 5 estrelas por causa da primeira, se fosse só por essa, levava com certeza.
Amei a senhorita Blackwood que foi mais sagaz que os homens tudo que estavam investigando e fiquei morrendo de medo de algo acontecer com ela e com o cachorrinho, mas tudo terminou bem.
Recomendo demais pela segunda história, vale a pena ler.

Feh Tryller 31/05/2022

Agatha Christie e mais alguns autores se uniram pra escrever O cadáver atrás do biombo/Um furo jornalístico. Foi uma proposta bem diferente, elaborada como um jogo: Hugh Walpole escreveu o primeiro capítulo sem trocar ideias com os demais autores; Agatha Christie e Dorothy L. Sayers deram seguimento à construção do enredo partindo do ponto em que o predecessor o deixara; e somente os três últimos autores - Anthony Berkeley , E. C. Bentley e Ronald Knox - se reuniram para deslindar a trama que os três primeiros expuseram, resolvendo assim um verdadeiro quebra-cabeça.