Virgindade e celibato, hoje

Virgindade e celibato, hoje Amedeo Cencini

Resenhas - Virgindade e celibato hoje

LuaTeresa 23/08/2022

Esse livro é uma preciosidade. Um amigo que me emprestou e eu sabia que ia amar.
Preciso ler novamente e marcar as partes que mais gostei.

Victor 24/11/2020

Livro bem profundo, com análises psicológicas com relação a vida de quem escolhe viver a virgindade consagrada. Para as pessoas não acostumadas com esse autor , vai parecer um pouco difícil a leitura. Mas com os exemplos que são dandos ajuda a entender os conceitos que ele quer passar. Recomendo para quem quer entender um pouco mais sobre a vida religiosa e pela escolha de consagrar sua vida a Deus

Jeronimo.Rosa 27/07/2020

Excelente.
Amadeo Cencini escreve de maneira fácil e atrativa, tratando de um tema tão abrangente e complexo. Virgindade e celibato hoje: para uma sexualidade pascal, é um excelente livro que apresenta de uma maneira simples e prática como se trabalhar e viver a Virgindade e o Celibato hoje em nossa sociedade. Recomendo expressamente a leitura para aqueles que querem aprofundar no assunto.

Mari Guaita 24/07/2020

Amar, amar e amar
Muitas vezes eu pensei que o celibato era apenas guardar a castidade, mas esse livro mostrou o verdadeiro sentido da castidade. A liberdade que nos foi dada para amar e escolher amar Aquele que nos amou primeiro, abdicando de todas as outras coisas e os outros amores para amar aquilo que verdadeiramente pode nos saciar.
Deixar Deus ser o centro e transbordar Deus para os outros.
Afinal fomos criados para amar a Deus e o virgem escolhe realmente a melhor parte... Estar com Deus e amar, mesmo nas dificuldades e nas cruzes, tendo a certeza que só o amor de Deus o preenche.
LuaTeresa 02/03/2021minha estante
Quero muito esse livro