O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Marcia 17/09/2013

Bem fraquinho
Esse foi o primeiro de dois livros do Paulo Coelho que li. Depois desses dois não tive interesse para ler outros. Achei bem fraquinhos. Pela fama que ele tem, fiquei decepcionada, esperava muito mais.

RafaCésar89 28/09/2013

Resenha: O Diário de um Mago – Paulo Coelho
Entre tantos livros que eu tenho lido de Literatura Fantástica e Romances Eróticos eis que eu me deparo com Paulo Coelho e O Diário de um Mago ( uma ótima surpresa), leio Paulo Coelho desde os meus quinze anos e já havia pego emprestado este livro para ler a muitos anos atrás , mas não consegui terminar e parei no começo, a edição do livro que eu tenho em casa é da editora Planeta com uma capa linda, comprei num sebo e assim que que cheguei em casa comecei a ler, parei na página dezoito e não li mais , li em seguida uns três livros e só depois que comecei a ler de novo, como fã de Paulo Coelho já li vários livros dele e não me decepcionei com esse.

O Diário de um Mago conta a história de como foi à peregrinação do Paulo pelo Sagrado Caminho de Santiago de Compostela em busca da sua Espada, onde junto com o seu guia – Petrus – ele vai conhecer e aprender as práticas de RAM vai enfrentar seus demônios interiores, invocar mensageiros, passar por várias cidades e varias aventuras, onde também vai enfrentar os altos e baixos do humor do Petrus e tirar sempre uma lição interessante de cada aprendizagem.

Confesso que o começo é chato, por isso mesmo parei e li outros livros, mas assim que voltei à leitura e que realmente começou a peregrinação, ficou muito mias interessante o livro me envolveu completamente e a leitura fluiu de um jeito bastante agradável, com uma escrita simples e fácil o autor retrata com muita perfeição sua experiência nos trazendo detalhes bastante interessantes, achei algumas parte simples e complexas ao mesmo tempo.

A História, o enredo, a experiência do autor o livro em si foi uma surpresa pra mim, não esperava muita coisa do livro e aí que me enganei, o livro é muito interessante no decorrer da historia a leitura foi ficando viciante e muito interessante. E algumas partes me identifiquei com o que o autor descrevia e isso ajudou ainda mais para a leitura fluir

Como tenho lido muito livros de fantasia, romances, O Diário de um Mago veio bem a calhar, já li vários livros do Paulo Coelho e sou fã do autor e com certeza indico a todos que são fã dele também e a todos que gostam de uma boa historia.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-diario-de-um-mago-paulo-coelho.html

Carlos 28/09/2013

O Diário de um mago foi o que eu considero como o primeiro livro que eu li, pois foi o primeiro que gostei e que me prendeu. Escrito pelo imortal Paulo Coelho, o livro conta a história do próprio Paulo Coelho em uma jornada em busca de sua espada, que havia sido tomado pelo seu mestre e só seria entregue a ele novamente, se ele percorresse o Caminho de Santiago de Compostela.

Em sua peregrinação pelo Caminho de Santiago, Paulo Coelho, com a ajuda de seu guia Petrus, descobre que nós temos que aproveitar a jornada antes de chegar ao final, aprende que antes de atingirmos o objetivo, temos que conhecer o mundo que nos cerca e que antes de sermos bem-sucedido em nossa busca, temos que enfrentar e vencer os “demônios” que possam aparecer durante nossa jornada.

O livro é um relato pessoal, onde o autor, troca alguns nomes e fatos, por ficções, mas em sua grande essência, os fatos narrados realmente aconteceram, ficando para a interpretação de cada um, em que acreditar ser ficção ou vida real.

O autor também descreve durante o livro, alguns rituais de magia e meditação, que ele usou durante a peregrinação.

Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais traduzido para outros idiomas e um dos mais vendidos de todos os tempos. Atualmente, o autor está trabalhando na divulgação de seu novo romance “Manuscrito encontrado em Accra”, que em breve terá sua resenha aqui no blog.

site: www.literaturanerd.blogspot.com.br

Xandi 28/10/2013

O diário confuso
Escrito pelo pseudo mago Paulo Coelho, ''O Diário de um Mago'' é uma concreta obra subjetiva, onde nos deixa claro uma confusão de ideias e um objetivo sempre obscurecido pelas suas colocações incertas, aliado a um elo de crenças com semelhança alguma. Uma experiência desgastante e desagradável.

Livretando 31/01/2014

Resenha: O diário de um mago
Em O Diário de Um Mago, Paulo Coelho narra sua peregrinação pelo sagrado Caminho de Santiago em busca de sua espada, e nessa sua jornada ele é guiado por Petrus. Ele descobre que o extraordinário não está nas magias que aprendeu na Tradição e sim no caminho que as pessoas comuns fazem para alcançar seu objetivo.

Seu guia, Petrus, lhe mostrou os valores da caminhada fazendo seu pensamento desvencilhar-se do desejo compulsivo em chegar logo ao seu destino, permitindo-lhe tirar o que há de melhor do caminho que ainda viria a trilhar. Ele teve que lidar com seus temores, fraquezas, orgulhos...

Paulo Coelho descobriu que não basta apenas ter um sonho – que no seu caso era encontrar a sua espada. Ele descobriu que pode atingi-lo, mas antes terá que descobrir o que fazer com ele.

Achei uma ótima lição, o livro nos faz refletir sobre coisas que já se passaram em nossas vidas e coisas que pretendemos para o futuro. Mas sinceramente não gostei da narrativa do autor, achei arrastada, morna. Mas não chega a cansar, afinal trata-se de um livro de apenas 248 (que na verdade são 236) páginas.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/05/resenha-o-diario-de-um-mago.html

Menotti 01/02/2014

Um livro pequeno, mas com uma mensagem grande!
Recentemente terminei de ler O Diário de um Mago, de Paulo Coelho, o primeiro livro que li dele e, não, não é ruim como alguns haviam me falado. Como já diz no título, é um “diário” que relata todo o percurso de Santiago que Paulo fez há umas décadas. Se não fosse pela busca de algo tão estranho, como uma espada, seria uma caminhada simples e turística.

Logo de início, achei bem diferente, e demorei algumas páginas para entrar no livro de vez. É pequeno e de rápida leitura, isso se você não for praticar o que está no livro. Peguei emprestado da minha Tia Lourdes, e o livro já é bem antigo, com algumas pintinhas nas páginas e, lógico, com a velha ortografia.

O Diário de um Mago é repleto de mensagens, lições e aprendizados. Com plena certeza, dá para você absorver algumas delas e colocá-las no seu dia-a-dia. Os esforços que Paulo fez e os momentos de “servidão” são para uma reflexão tremenda. Claro que esse livro poderia ser considerado “mais um”, mas não podemos deixar de ver que, no fundo, tem algo que nos faz agarrar e querer aplicar alguma das lições na nossa vida.

Achei um bom livro, perto de ótimo. Sem sombra de dúvida irei ler mais alguns de Paulo Coelho. Para quem gosta de uma leitura simples, rápida, reflexiva e que queira sair da sua zona de conforto e se aventurar, nem que seja um pouco, num diário de um mago, esse livro eu recomendo.

Minha nota para O Diário de Um Mago é: 8,5

Rnk 08/03/2014

O melhor livro de Paulo Coelho!
Para mim, a única obra de Paulo coelho das quais eu li que realmente valeu à pena. Sempre estará no top de todos os livros que já li.

A maneira como a história é contada pode até parecer exagerada ou ficcional, mas são fatos que realmente aconteceram, a aventura em que Paulo coelho se envolve nesse livro é de uma imserão incrível, apesar de, as primeiras páginas não serem tão atrativas, o resto do conteúdo irá te fazer esquecer de qualquer parte que não tenha te agradado. Do começo ao fim do livro, as aventuras, os lugares por onde ele passa, todos os obstáculos mentais e físicos que foram quebrados, as "provações" tirando os conceitos reliogiosos, é de te deixar "preso" no livro do ínicio ao final.

Marcele 11/04/2014

Este livro me mostrou que devemos lutar por aquilo que queremos, mas antes de ir a luta para realizar nossos sonhos, devemos a avaliar e analisar o que vamos fazer quando chegarmos ao nosso objetivo.
Na vida vamos encontrar obstáculos para tudo, mas eles não estarão ali para fazer você desistir de lutar e sim para te dá certeza do que realmente você quer.
Adorei o livro! Se você ler e transportar isso para seu dia-dia, garanto que fará uma analise bem profunda da sua vida e dos seus sonhos.

Vieira 12/04/2014

gostei muito deste livro me ensinou em persistir e ter coragem

Fabiana 20/04/2014

entediante
Leitura que mais se assemelha a autoajuda. Não leva o leitor a lugar algum. Vazio.

Francielly 20/04/2014

Enfrentando medos
Precisamos aprender a combater o bom combate. Vivemos sem tempo para fazer o que realmente deve ser feito, somos ansiosos e estressados.
Devemos aprender que sem sacrifícios nada conseguimos, para termos algo precisamos primeiramente entender como vamos usá-lo e, que de preferência seja para o bem.
Este livro nos faz refletir e descobrir nossas fraquezas, nos mostra que o melhor que temos a fazer é enfrentar nossos medos.

Precisamos descobrir nossos medos, para então descobrir quem somos, e assim, o que queremos.

Isabô Melina 09/05/2014

Quebrando preconceitos.
Há dois motivos para eu ter começado a ler esse livro.
Primeiro porque eu sempre tive curiosidade para ler Paulo Coelho.
Segundo porque tudo o que diz respeito ao Caminho de Santiago ultimamente tem me chamado atenção. Acho que é nostalgia e saudades mesmo.

Sim, o Paulo Coelho escreve muito bem. Sim, é um livro de auto ajuda.
Mas, como todo livro de auto ajuda, diz umas verdades. Como:

" Você só pode aprender quando ensinar. Ao ensinar-lhe eu aprendi de verdade. Ao assumir o papel de guia, eu consegui encontrar meu próprio caminho. "

" Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo. "

"Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e as psicoses. O que queríamos evitar no combate - a decepção e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo."

Infelizmente o livro não foi como eu esperava. Na verdade ansiava mais por uma descrição do caminho e de Santiago para voltar a me imaginar ali, mas só encontrei relatos sobre a busca espiritual dele.

De qualquer forma o livro superou minhas expectativas. As vezes temos preconceitos com alguns autores e todo preconceito é infundado.
Livros de auto ajuda as vezes podem ser um tapa na cara, na verdade.

Esse livro principalmente que mostra como uma pessoa como Paulo Coelho, que passou grande parte da vida buscando a elevação espiritual consegue ser mesquinho e materialista as vezes. Se ele, é assim, imagine nós, que as vezes nos consideramos superiores a nossos vizinhos?