O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Humberto 14/02/2010

Livro de auto-ajuda disfarçado de ficção.

Flavia 02/11/2011

Auto-ajuda com misticismo, aquelas práticas de RAM. Pra mim, parece que ele fez uso de alucinógenos pra escrever.
Mas a narrativa é boa, com muitos detalhes, achei interessante por falar do caminho de Santiago. Li rapidinho, e valeu. Nada extraordinário, mas não foi perda de tempo.

yxma 05/06/2024

Diario de um mago
É um livro muito bom, com muitas frases que te fazem pensar e questionar pq vc está parado se existe um mundo lá fora para ser explorado. Apesar de ser uma história que me intrigou, algumas partes foram tediosas...

Ocelo.Moreira 06/04/2010

O MAGO DOS MAGOS
Li esse livro quando tinha 18 anos,foi o primeiro do Paulo que conheci.
Li pela primeira vez por curiosidade,mas hoje leio por prazer e admiração.
Esse é um dos melhores do Paulo Coelho.

Areba 27/02/2011

É fato que todos os livros do Paulo Coelho, por mais interessantes que sejam, têm sua dose de chatice, em maior ou menor grau. Mas "O diário de um mago" 'abusa do direito de abusar'. É difícil não tirar pelo menos uma coisa boa de um livro e provavelmente eu tenha tirado desse, mas não me recordo do que pode ter sido.

O livro narra uma passagem da vida do autor, percorrendo o caminho de Santiago. Pessoalmente, vindo dele, prefiro a ficção [posso dizer que gostei muito de alguns outros livros do autor]. Isso pq ele passa a imagem de um puta cara chato, e as histórias nas quais ele participa pessoalmente [embora participe de outras implicitamente] são, consequentemente, as mais chatinhas. Sem dúvida, o pior título do autor.

Rech 06/08/2010

Para mim o melhor livro que já li, mostra o caminho de Santiago, as aventuras do autor ao longo desse caminho, suas aventuras e dificuldades, seu guia que lhe ajuda, e os exercicios e praticas de reflexao, muito interessante e que aprendi muito.

Roberto 15/08/2010

Gosto não se discute
Não posso desmerecer a qualidade de um dos maiores autores do mundo. Mas apesar de ser uma estoria interessante, não faz o meu estilo de leitura. Terminei de ler devido às curiosidades que envolve a peregrinação de Santiago de Compostela que sem dúvida o autor faz uma descrição excelente. Agora, Magos e místicos não me atraem.

Leo 07/09/2010

Excelente!!
Meu livro de cabeceira, li e pretendo reler quando puder, uso parte dos exercícios de RAM. Parabéns ao Mago, acho que foi sua melhor obra.

Cristiano G. 02/10/2010

Muito bom!
Foi o primeiro do Paulo que li. gostei muito de sua trajetória para se tornar um Mago. Este livro também serviu para retirada de uma venda que nos cega durante uma grande etapa de nossas vidas, quando somos obrigados a enxergar apenas o que o sistema nos oferece. Comecei a entender melhor sobre os grandes mistérios do mundo, daí não parei mais, pois sempre há algo novo pra descobrir.
Recomendo este livro! Vale a pena!

Angie 23/05/2011

Nunca fui fã de Paulo Coelho, li por pura curiosidade e acabei abandonando no meio do caminho, achei a história sem nexo.

Amadeu 09/11/2010

Magico
Gostei bastante de ler este livro que descreve a experiencia do autor enquanto busca sua espada, objeto simbólico de poder, no caminho do Poder, que é uma rota ancestral no qual peregrinos reforçam sua fé visitando a cidade de Compostela, lugar de último descanso de Thiago.

Em sua jornada, aprende que todo o poder do mundo de nada adianta se não for util em suas provações diárias e nos serve de aviso para que não busquemos o poder, em qualquer forma, simplesmente para tê-lo. Temos que saber como utilizá-lo e saber principalmente como usá-lo para o bem.

Recomendo a leitura. É fácil de ler e nos traz uma bela mensagem.
Quem quiser, entenda como pura ficção, ou acredite no poder que temos em nosso interior.

Gláucia 08/02/2011

Auto-ajuda.
Para quem gosta do estilo considero esse livro uma boa indicação. Não aprecio muito mas tudo tem seu momento e eu tive o meu.

Bit 14/03/2011

Durante três meses, o jornalista e compositor Paulo Coelho cruzou a pé os quase setecentos quilômetros que separam o sul da França da cidade de Santiago de Compostela, na Galícia. Esta é a história de um homem em busca dos mistérios sagrados da Magia, seu surpreendente encontro com um guia italiano, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de RAM, e a peregrinação através de um dos três caminhos sagrados da Antiguidade - O Estranho Caminho de Santiago.

CelioVivas 14/07/2011

Paulo Coelho e o Presidente Lula
(Texto originalmente postado no Blog Ponte da Passagem: http://pontedapassagem.wordpress.com/2010/12/20/paulo-coelho-e-o-presidente-lula/)

Há, sim, algumas semelhanças entre o autor e o político. Para começar, as opiniões sobre ambos são geralmente enfáticas, incisivas, extremamente passionais. Não há meio termo. Para o bem e para o mal.

Ou se admira muito tanto o escritor e quanto o líder sindical ou as críticas são as mais ferozes.

Outra coincidência que os aproxima: ambos são duas das personalidades mais respeitadas no planeta. Muito mais que no seu próprio país.

Só Pelé e Ayrton Senna conseguiram tamanha projeção mundial. Com um diferencial: assim que revelaram seus talentos e conquistaram vitórias, os dois esportistas passaram a ter amplo apoio da mídia tradicional.

A intenção aqui não é falar sobre o presidente que está se despedindo, mas sim sobre o eterno parceiro do Maluco Beleza.

Depois de ler a biografia do Mago, escrita pelo fantástico Fernando Morais, têm-se a sensação que Paulo Coelho ganhou na Mega-Sena acumulada. A sua história não é diferente daquele integrante de muitas famílias que aprontou horrores, fez tudo de errado que a vida possibilitou e, quando adulto, se transforma naquele mala que sempre precisa de ajuda, por ter desperdiçado inúmeras oportunidades.

Paulo Coelho foi o autêntico ovelha negra da família.

Só que tinha um ótimo hábito: ler. E ler muito. Também escrevia muito bem. E assim o faz até hoje.

O que talvez o diferencie dos demais é que ele sabe realmente criar histórias em que o leitor se enxerga no papel de protagonista e, a partir daí, passa a questionar alguns aspectos da sua própria existência.

Por conta disso já ouvi alguém comentar: “Não, nunca li Paulo Coelho. Não gosto de livros de auto-ajuda”. Nada mais equivocado.

Outra particularidade interessante da obra do ex-hippie é que ele, em muitos livros é o próprio protagonista. Em histórias como Diário de um Mago, As Valquírias ou no mais recente O Aleph, a personagem Paulo vive situações fantásticas, tais como visões de anjos ou demônios, poderes sobrenaturais, diálogos com seu Mestre, e por aí vai.

O curioso é que, durante as leituras desses livros, passa-se a ter dúvidas se fatos e rituais relatados são pura ficção ou acontecimentos verídicos.

A narrativa realmente envolve o leitor, o torna cúmplice, como se informações secretas estivessem sendo reveladas antes de sua divulgação pelo site Wikileaks.

E, ainda, não há como desconsiderar alguém que já vendeu mais de 100.000.000 (cem milhões!) de livros e é o autor vivo mais traduzido do planeta.

Desde o lançamento de Diário de um Mago, em 1987, O Caminho de Santiago de Compostela deixou de ser um tema exótico para uma reportagem ou trabalho acadêmico para se transformar em uma aventura fascinante para milhares de pessoas todos os anos. O próprio governo espanhol já creditou o aumento do fluxo de andarilhos ao aludido livro do escritor brasileiro.

Como fazer para inspirar pessoas de todo o mundo a ver algum sentido em percorrer 800 quilômetros à pé? Não se sabe ao certo, mas o que se pode afirmar é que cada peregrino que envereda pelo caminho se transforma em protagonista de sua própria história.