O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

musa 17/03/2009

E UM BOM LIVRO PARA UM BOM LEITOR
É UM ÓTIMO PARA QUEM GOSTA DE LER .E PARA AQUELES AMANTES DAS VIAGENSQUE FEZ OU PENSA EM FAZER.

Flavio Assunção 18/11/2009

O único livro do autor que consegui chegar até o final, "O Diário de um Mago" é belo em sua essência. A convivência com o personagem é o que mais te leva a seguir adiante a cada capítulo. Muitos bons ensinamentos de vida também são passados. Um livro que vale a pena. Do autor, acho que apenas esse... por tudo o que já tentei.

Areba 27/02/2011

É fato que todos os livros do Paulo Coelho, por mais interessantes que sejam, têm sua dose de chatice, em maior ou menor grau. Mas "O diário de um mago" 'abusa do direito de abusar'. É difícil não tirar pelo menos uma coisa boa de um livro e provavelmente eu tenha tirado desse, mas não me recordo do que pode ter sido.

O livro narra uma passagem da vida do autor, percorrendo o caminho de Santiago. Pessoalmente, vindo dele, prefiro a ficção [posso dizer que gostei muito de alguns outros livros do autor]. Isso pq ele passa a imagem de um puta cara chato, e as histórias nas quais ele participa pessoalmente [embora participe de outras implicitamente] são, consequentemente, as mais chatinhas. Sem dúvida, o pior título do autor.

Bia* 15/04/2009

Mago - Um diário
Paulo Coelho estava fazendo sucesso, isso há muito tempo atrás. Como já havia lido "O Alquimista" e gostei,terminei comprando "O diário de um mago", mas confesso que decepcionei-me com a forma maçante com que o livro foi conduzido. Perdi o interesse pelo autor que hoje não faz mais parte do meu gosto literário.

Cesar AS 27/05/2009

Li os primeiros livros de Paulo Coelho bem no início de sua carreira e logo perdi o interesse quando descobri que existem coisas muito mais interessantes entre o céu e a terra.

Ferditavares 27/06/2009

Horrendo
muito ruim....
uma viagem sem ida....

TatianaTati 15/07/2009

Equilibrado, mas desinteressante
A narrativa é boa, equilibra os questionamentos de Paulo com os acontecimentos da peregrinação, mas a história em si é desinteressante, uma busca sem razão, sem objetivo.

Mesmo assim, estou pensando em ler 'O Alquimista", livro que consagrou Paulo Coelho, pra ver se houve uma evolução nos enredos ou se continua a mesma embromação d'O Diário.

Adriana1432 05/11/2010

O Diário de Um Mago é um livro escrito pelo brasileiro Paulo Coelho, traduzido para 21 idiomas.

O livro conta a história da peregrinação de três meses de Paulo Coelho pelos quase setecentos quilômetros que separam o sul da França, onde teve o início da caminhada, da cidade de Santiago de Compostela, na Galiza.

No romance, Paulo Coelho busca os mistérios sagrados da magia e narra seu encontro com um mago italiano, Petrus. A obra mostra também, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de Ram (Regnus Agnus Mundi) e a passagem por um dos três caminhos sagrados da antiguidade: O Caminho de Santiago de Compostela.

Esse foi, na minha opinião, um dos melhores trabalhos de Paulo Coelho que eu já li, sob o aspecto do ocultismo, exoterismo. Com um linguajar gostoso, o autor revela as suas experiências como mago. Super legal! Editora Rocco. Média de preço: R$ 27,90.

Eli 09/05/2011

Taí um livro pretencioso. Achei isso porque Paulo Coelho escreve uma estória onde ele é o protagonista, e afirma que a narrativa é um relato de acontecimentos que realmente se sucederam com ele. Sei lá. Não foi isso que achei... Mas como ele é o "cara", não vou ficar discutir esses pormenores.
Aqui, passamos a conhecer o tão famoso "caminho de Santiago", onde Paulo deve cumprir sua perigrinação. O livro é narrado na primeira pessoa, ou seja, Paulo nos conta o que está acontecendo com ele e seu guia, o que deixa de lado a característica de um diário. O livro segue a linha das outras obras do autor: uma trama misteriosa por assim dizer, onde temos que aprender alguma coisa importante sobre nós mesmos... Hoje me pergunto como consegui sobreviver lendo Paulo Coelho. Devem ter sido as doses cavalares de Machado de Assis... kkkkkkkkk

Sa 29/12/2009

Ruim demais... puts

yxma 05/06/2024

Diario de um mago
É um livro muito bom, com muitas frases que te fazem pensar e questionar pq vc está parado se existe um mundo lá fora para ser explorado. Apesar de ser uma história que me intrigou, algumas partes foram tediosas...

Crepory 02/02/2010

Uma lição de vida, mudou meu jeito de pensar.

Junior 05/05/2011minha estante
Mesmo as menores coisas podem servir como grandes exemplos em nosa vida e sempre acrescentam algo à nossa experiência mas dizer que esse apanhado de idiotices que alguns chamam de livro mudou o jeito de pensar de alguém ou serviu como lição de vida me assusta.

E.B.M 07/02/2010

Esse Livro é muito chato!
História chata e massante, si tratando de Paulo Coelho, só podemos esperar histórias chatas e massantes!!!

Humberto 14/02/2010

Livro de auto-ajuda disfarçado de ficção.

Carina143 07/06/2010

Fraco
Indo pelo que a grande massa falava e pela fama do livro, a decepção foi bem grande.
Achei a história até que interessante, mas não daquelas de prender a atenção por horas e afins...
O lance dos exercícios também são muito interessantes, mas até hoje eu não sei se ajudam ou se ferram ainda mais o livro.