O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Cesar AS 27/05/2009

Li os primeiros livros de Paulo Coelho bem no início de sua carreira e logo perdi o interesse quando descobri que existem coisas muito mais interessantes entre o céu e a terra.

Ocelo.Moreira 06/04/2010

O MAGO DOS MAGOS
Li esse livro quando tinha 18 anos,foi o primeiro do Paulo que conheci.
Li pela primeira vez por curiosidade,mas hoje leio por prazer e admiração.
Esse é um dos melhores do Paulo Coelho.

Romulo Fabricio 25/01/2009

Misterioso
O livro conta uma experiência do autor no caminho de santiago de compostela. Por vezes, o mistério sombrio causa certo susto, mas o livro não tem nada de mais.

Edir 12/01/2009

Para quem gosta muito de misticismo
Eu li a versão em Inglês mais com o intuito para praticar e não consegui tirar muito proveito do livro pois a todo instante o Paulo fazia coisas muito influênciadas pela mente dele, bastava seu acompanhante lhe passar um exercício e ele logo o conseguia realizar com maestria, coisas como ferir o próprio dedo para espantar maus pensamentos. Enfim, não é um livro para que não leva muito a sério misticismo.

E.B.M 07/02/2010

Esse Livro é muito chato!
História chata e massante, si tratando de Paulo Coelho, só podemos esperar histórias chatas e massantes!!!

André Goeldner 05/02/2009

SOFRÍVEL
Como sempre, Paulo Coelho revela-se pobre de conteúdo e mau escritor.

Crepory 02/02/2010

Uma lição de vida, mudou meu jeito de pensar.

Junior 05/05/2011minha estante
Mesmo as menores coisas podem servir como grandes exemplos em nosa vida e sempre acrescentam algo à nossa experiência mas dizer que esse apanhado de idiotices que alguns chamam de livro mudou o jeito de pensar de alguém ou serviu como lição de vida me assusta.

Lalá Ribeiro 13/02/2009

Muito barulho por nada...
Eu sempre ouvi falar que Paulo Coelho era um grande escritor! Isso me fez começar a buscar seus livros, mas esse livro foi o primeiro que li e não me acrescentou em nada. Na minha opinião, não há explicações suficientes para quem deseja praticar os exercícios que ele faz. Além disso, não há riqueza de detalhes, deixando em todos os aspectos, sempre muito a desejar.

Espero que isso tenha sido uma impressão apenas nesse livro, mas eu não tenho vontade de ler outros títulos do autor. Foi uma decepção!

Janus 06/03/2009

Excelente livro.
O relato de sobre o caminho de santiago está divino, muitos daqueles que hão de se despertar devem ler esse livro, para muitos, yraz boas lembranças escondidas no bau da memoria.

Ronaldo Barros 03/03/2009

Elogio
Esse sem duvidas esta sendo ate o momento o melhor livro que PAULO COELHO já escreveu, já o li 2 vezes e quando tiver a oportunidade com certeza vou ler novamente.

charles.franco.35 23/05/2024

Uma obra pra te fazer pensar
"O Diário de um Mago", obra icônica de Paulo Coelho, mergulha o leitor em uma jornada intensa e espiritual. Neste livro, acompanhamos a peregrinação do autor pelo Caminho de Santiago de Compostela, onde ele busca não apenas realizar um antigo sonho, mas também encontrar respostas para questões profundas da vida e do destino. Com uma narrativa envolvente e reflexiva, Paulo Coelho nos leva a refletir sobre nossos próprios caminhos e a descobrir a magia que permeia o mundo ao nosso redor.

Goldenlion85 14/04/2009

Sei lá, muito detalhado e sem ação,
bom para um fim de tarde,
sem livro melhor.

Bia* 15/04/2009

Mago - Um diário
Paulo Coelho estava fazendo sucesso, isso há muito tempo atrás. Como já havia lido "O Alquimista" e gostei,terminei comprando "O diário de um mago", mas confesso que decepcionei-me com a forma maçante com que o livro foi conduzido. Perdi o interesse pelo autor que hoje não faz mais parte do meu gosto literário.

Adriana 05/11/2010

O Diário de Um Mago é um livro escrito pelo brasileiro Paulo Coelho, traduzido para 21 idiomas.

O livro conta a história da peregrinação de três meses de Paulo Coelho pelos quase setecentos quilômetros que separam o sul da França, onde teve o início da caminhada, da cidade de Santiago de Compostela, na Galiza.

No romance, Paulo Coelho busca os mistérios sagrados da magia e narra seu encontro com um mago italiano, Petrus. A obra mostra também, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de Ram (Regnus Agnus Mundi) e a passagem por um dos três caminhos sagrados da antiguidade: O Caminho de Santiago de Compostela.

Esse foi, na minha opinião, um dos melhores trabalhos de Paulo Coelho que eu já li, sob o aspecto do ocultismo, exoterismo. Com um linguajar gostoso, o autor revela as suas experiências como mago. Super legal! Editora Rocco. Média de preço: R$ 27,90.

TatianaTati 15/07/2009

Equilibrado, mas desinteressante
A narrativa é boa, equilibra os questionamentos de Paulo com os acontecimentos da peregrinação, mas a história em si é desinteressante, uma busca sem razão, sem objetivo.

Mesmo assim, estou pensando em ler 'O Alquimista", livro que consagrou Paulo Coelho, pra ver se houve uma evolução nos enredos ou se continua a mesma embromação d'O Diário.